Cosmoconsciência

A cosmoconsciência é a condição ou percepção interior, expansiva, da consciência, através do mentalsoma, quanto ao Cosmos, à vida e à ordem do Universo, com exultação intelectual e cosmoética impossível de se descrever, quando o ser lúcido sente a presença viva da Tudologia e se torna uno, coerente e no fluxo ortopensênico das realidades e pararrealidades, ao modo de unidade indivisível.

Qual nível de vivência você já alcançou quanto à compreensão da cosmoconsciência? Já experimentou algum fenômeno transcendente aproximado da cosmoconsciência?

      COSMOCONSCIÊNCIA
                                   (COMUNICOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A cosmoconsciência é a condição ou percepção interior, expansiva, da consciência, através do mentalsoma, quanto ao Cosmos, à vida e à ordem do Universo, com exultação intelectual e cosmoética impossível de se descrever, quando o ser lúcido sente a presença viva da Tudologia e se torna uno, coerente e no fluxo ortopensênico das realidades e pararrealidades, ao modo de unidade indivisível.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo cosmos vem do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de “. Surgiu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Mentalsoma no Cosmos. 2. Autovivência da interfusão cósmica. 3. Cosmovisão. 4. Omnitude.
         Neologia. Os 2 vocábulos minicosmoconsciência e megacosmoconsciência são neologismos técnicos da Comunicologia.
         Antonimologia: 1. Autofixação intrafísica. 2. Plantochacras na rocha. 3. Vida humana trancada. 4. Monovisão míope.
         Estrangeirismologia: a overdose da autolucidez; o Cosmocognitarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o cosmopensene.
         Fatologia: a cosmoconsciência; a cosmoconsciencialidade; a cosmoconscienciocentragem; a cosmomaturidade; a evolução cosmolínea; os lampejos da omnisciência; a superdotação mentalsomática; o megabambúrrio; o entendimento do Paradireito; a alavancagem da proéxis; a dinamização da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a autovivência da interfusão consciência-Cosmos.
         Parafatologia: a cosmoprojeção lúcida; o conscienciês; o extrapolacionismo parapsíquico.


                                         III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia.
         Trinomiologia: o trinômio ofiex-CEE-paraprocedência.
         Holotecologia: a cosmoconsciencioteca.
         Interdisciplinologia: a Comunicologia; a Intraconscienciologia; a Cosmoconscienciologia; o Cosmismo; a Cosmossofia; o Paracosmos; a Cosmovisiologia; a Parapercepciologia; a Descoincidenciologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Discernimentologia.


                                         IV. Perfilologia

         Elencologia: o ser desperto; a semiconsciex; a consciência megacosmopolita.
         Masculinologia: o pré-serenão dinâmico; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o cosmícola.
         Femininologia: a pré-serenona dinâmica; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a cosmícola.
         Hominologia: o Homo sapiens cosmoconscientialis.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: minicosmoconsciência = a sensação viva da apatricidade pessoal; megacosmoconsciência = a autovivência da transmigração interplanetária evolutiva, a maior.
         Grupalidade. Sob a ótica da Grupocarmologia, a condição da cosmoconsciência e do conscienciês são ainda pontos dos mais obscuros dentro da grupalidade evoluída, megadesafio para todos os pesquisadores e projetores conscientes, epicons e seres despertos.
         Trabalhos. Do ponto de vista da Intrafisicologia, assim como a Tecnologia reduziu o trabalho braçal, a Informática reduziu o trabalho mental, a cosmoconsciência reduz, hoje, o trabalho paracerebral da multidimensionalidade.
         Informação. De acordo com a Comunicologia, a função da cosmoconsciência é minimizar o fenômeno, ou a moldura quantitativa, em favor da essência, a mensagem qualitativa da informação.
         Consciencialidade. No contexto da Evoluciologia, a expansão da conscin só é válida quando chega a plasmar ações informativas, de alta expressão, para a melhoria da consciencialidade média da Socin, ou seja, da qualidade de vida dos homens e mulheres.
         Expansões. O fenômeno da cosmoconsciência expande a lucidez da conscin até à multidimensionalidade, a fim de expandir a informação libertária na dimensão intrafísica.
         Robéxis. A robotização existencial é a condição antípoda à expansão da cosmoconsciência.
         Prioridades. Conforme os princípios da Proexologia, a condição da cosmoconsciência é agente poderosa para destacar as prioridades de ponta da proéxis da conscin. Você ainda responde a pesquisas vulgares? Admite ser padrinho? Recebe condecorações? Vai a estreias? Aceita cestas natalinas? A sociosidade, ou o sociolismo, pode evidenciar o nível de consciencialidade da pessoa.
         Naturalidade. Dentro da Conviviologia, a condição da cosmoconsciência há de ser vivenciada com espontânea naturalidade, sem traumas de qualquer espécie, ao modo da segunda natureza já absorvida pela primeira natureza, rotineira ou natural, da conscin.
         Mutações. Pela análise da Holomaturologia, todas as mutações evolutivas conscienciais, ou a queima sadia de etapas na proéxis, são racionalmente permitidas quando implantadas a partir da condição da vivência, ainda mesmo efêmera, da cosmoconsciência, no caso, a autocrítica mais crítica.
         Explicitação. O estado da cosmoconsciência, a rigor, é a ordenação intelectiva simultânea de 2 caos, nesta ordem operacional:
         1. Primeiro: o caos intraconsciencial do microcosmo; a Intraconscienciologia.
         2. Segundo: o caos cósmico do macrocosmo; a Policonscienciologia.
         Holomemória. A autovivência efêmera da cosmoconsciência é o recurso mais prático e sadio, para a conscin, hoje, neste Planeta, acessar a própria holomemória, ou a memória pessoal integral. Todo Homem-animal traz o Homem-consciência dentro de si.
          Conceitos-desafios. Diante da Holomnemônica, o acesso à holomemória, na idade física avançada, pode conduzir você, por exemplo, a 5 conceitos-desafios, de elevada autocrítica e cosmoética, aqui dispostos na ordem alfabética:
          1. Autodesempenhos. Para você, a unidade de medida para a aferição dos autodesempenhos há de ser a elevação do nível da excelência da proéxis pessoal, vivida com autocrítica, até, se possível, além, com todo o nível cosmoético da proéxis grupal do grupocarma íntimo.
          2. Cientista. A condição do cientista-pesquisador de primeira ordem, quanto à vivência da cosmoconsciência, há de ser, portanto, mais evoluída se comparada ao conjunto dos demais colegas de segunda ordem, quanto à excelência da consciencialidade desperta.
          3. Cultura. Também, com toda autocrítica, a cultura (polimatia), se você é conscin de idade física mais avançada, há de ser, se possível, superior ao conjunto cultural do grupo de conscins, duas ou 3 décadas mais jovens intrafisicamente em relação a você, hoje, e com quem você trabalha com vínculo consciencial e dedicação cosmoética.
          4. Obra. Ainda, com toda autocrítica, a obra pessoal, por exemplo, a gescon, o livro publicado por você, há de ser superior, em qualidade, à obra geral da instituição (grupocarma) a qual você presta colaboração, na condição de modesto servidor com vínculo consciencial, pois a multidão se nivela pela média baixa.
          5. Pesquisas. Enfim, com toda autocrítica, a autopesquisa há de ser superior às possibilidades de pesquisa – quando consideradas em bloco – de todo o grupo íntimo.
          Fatores. Na pesquisa da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 fatores predisponentes da autovivência da cosmoconsciência:
          01. CEE: a utilização pessoal da Central Extrafísica de Energia; a Energossomatologia.
          02. Cipriene: o ciclo pessoal de primaveras energéticas; a Homeostaticologia.
          03. Eutimia: o autocentramento consciencial assentado no código pessoal de Cosmoética (CPC); a Cosmoeticologia.
          04. Extrapolacionismo: a condição evolutiva avançada; a Autopesquisologia.
          05. Macrossoma: pessoal, lúcido; a Macrossomatologia.
          06. Megagescon: a gestação consciencial, magna, embasadora do compléxis; a Proexologia.
          07. Ofiex: a oficina extrafísica pessoal; a Ofiexologia.
          08. Pangrafia: o fenômeno composto, abrangente; a Parafenomenologia.
          09. PL: a projetabilidade lúcida, pessoal; a Projeciologia.
          10. Policarmalidade: quando pessoal, lúcida, atuante; a Holocarmologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a cosmoconsciência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
          2. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          3. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
          4. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          5. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
          6. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
          7. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
    A MAIORIA DAS LINHAS DO CONHECIMENTO HUMANO
  AINDA NÃO DETECTOU E NEM EMPREGA A COMUNICAÇÃO INTERCONSCIENCIAL PECULIAR VIVENCIADA NA
        CONDIÇÃO DE EXCEÇÃO DA COSMOCONSCIÊNCIA.
            Questionologia. Qual nível de vivência você já alcançou quanto à compreensão da cosmoconsciência? Já experimentou algum fenômeno transcendente aproximado da cosmoconsciência?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; 232 p.; 100 caps.; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 84 e 85.
            2. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 123, 130 e 131.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 78, 173, 266, 453, 864 e 1.101.
            4. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; 208 p.; 40 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; página 27.
            5. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 21.
            6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 133 a 139, 353, 611, 631 e 938.
            7. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; 224 p.; glos. 25 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6a Ed. revisada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 199 a 206.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 69. 162, 180, 213, 252, 371, 489, 513, 526 e 678.
            9. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 31 e 91.