Efeito do Binômio Admiração-Discordância

O efeito do binômio admiração-discordância é o estreitamento nas interrelações conscienciais, a partir do cultivo da cortesia, intercompreensão e respeito pelo nível de aprendizado da outra consciência, sobrepairando a diversidade de pensamento, superando as divergências e culminando na convivialidade sadia, contribuindo com a recomposição grupocármica atinente à Paradireitologia.

Você, leitor ou leitora, percebe os efeitos benéficos a partir da vivência do binômio admiração-discordância? Em caso afirmativo, consegue fazer as interconexões paradireitológicas e os ganhos evolutivos do referenciado experimento?

      Enciclopédia da Conscien ciologia                                                                 1
           EFEITO        DO     B IN ÔM I O AD M I R AÇ ÃO- DI SC O R D ÂN CI A
                                  (PARADIREITOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O efeito do binômio admiração-discordância é o estreitamento nas interrelações conscienciais, a partir do cultivo da cortesia, intercompreensão e respeito pelo nível de aprendizado da outra consciência, sobrepairando a diversidade de pensamento, superando as divergências e culminando na convivialidade sadia, contribuindo com a recomposição grupocármica atinente à Paradireitologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa; resultado; eficácia; consequência”. Surgiu no Século XIII. O termo binômio deriva igualmente do idioma Latim, binomius, constituído por bis, “dois”, e nomen, “nome; em nome de; da parte de; relativo à alguma pessoa; palavra; expressão; termo”. Apareceu no Século XIX. A palavra admiração procede também do idioma Latim, admiratio, “ação de admirar; assombro; espanto; surpresa; pasmo”. Surgiu no Século XV. O vocábulo discordar provém do mesmo idioma Latim, discordare, “estar em desarmonia, em desinteligência; altercar; discordar; dividir; ser diferente; diferenciar-se”. Apareceu no Século XIV. O termo discordância surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Derivação do binômio admiração-discordância. 2. Resultado da aplicação da técnica da admiração-discordância.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito do binômio admiração-discordância, efeito imediato do binômio admiração-discordância e efeito mediato do binômio admiração-discordância são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Causa do binômio mágoa-discordância. 2. Etiologia do binômio desafeição-discordância.
          Estrangeirismologia: o Conviviarium; o upgrade grupocármico; a glasnost; o strong profile; o know-how conviviológico; o savoir faire interassistencial; o Argumentarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da convivialidade sadia.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Admiração: colaboração teórica. Colaboração: admiração prática.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Compreensiologia. A consciência energívora, ou consener, extrafísica, que apresenta afinidade com você, se aproxima da sua pessoa por amizade, atraída pela empatia das energias conscienciais (ECs). Contudo, o nível de convivência que expõe, hoje, inconscientemente, por sua psicosfera, é de heterassédio sem exceção. Ela, por isso, significa uma peste vampiresca para você e, geralmente, inocente, ingênua, imatura e inexperiente, nem sabe disso. A vivência do binômio admiração-discordância nasceu do fato de que todo mundo de nosso entorno existencial, ao modo do nível evolutivo da consener, tem coisas boas e ruins, daí nascendo o imperativo de buscarmos o refinamento da compreensão da interassistencialidade”.
          2. “Contrariologia. O binômio admiração-discordância é princípio próprio do político democrata, por exemplo, do presidente honesto de qualquer Nação sob o regime político presidencialista. Tal autoridade há de ter e cultivar pensamentos políticos diferentes, não pode permanecer limitada aos conceitos dominantes de seu grupo, tendo de defender a convivência dos contrários ou saber ouvir os contemporâneos antagônicos e antipódicos. Não pode ser presidente de 1 partido político ou de uma coligação partidária. Tem de ser presidente da República, o chefe do país e de todos os seus cidadãos, democraticamente. Qualquer outro posicionamento diverso, nesse particular, estará demonstrando tendências de líder autocrata, tirano ou ditador”.
          3. “Transafetivologia. A admiração permanente, com alto teor de fraternidade, por alguém, pode ser o primeiro sinal teático da autovivência da transafetividade”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade sadia; o holopensene pessoal da ordem, da harmonia e do equilíbrio racional da Tudologia; as decorrências da qualidade da autopensenização justa, íntegra e reta; a autopensenidade cosmoética; a omniconvergência pensênica; a maxilucidez autopensênica; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: as repercussões irradiantes dos atos pessoais; o aprendizado gradativo e contínuo da convivialidade sadia; a autenticidade consciencial; a substituição da esnobação pela assistencialidade; a recusa da corrupção; a rejeição da interprisão grupocármica; a confiança na autossuficiência sadia; o epicentrismo dos argumentos; a escolha da lisura; a agilização evolutiva por meio da qualificação das melhores opções; o acabamento esmerado da tares; o comedimento consciencial; a paz interior; a contenção dos arrojos psicossomáticos; a desopressão psicológica; a abordagem interassistencial; o ato de saber se colocar no lugar do outro ampliando o raciocínio empático traforista; os frutos dos esforços pessoais e grupais; a preferência da priorização dos desempenhos de acordo com a inteligência evolutiva (IE) pessoal; a harmonia entre diferentes consciências e mundividências; as interações sociais da conscin lúcida; a aplicação do binômio admiração-discordância às aulas, conferências, palestras e lives, melhorando o ambiente planetário; a eliminação da discriminação anticosmoética quanto a pessoas, ideias e tarefas; a vivência evoluída da existência realista consigo mesmo e com as realidades do Cosmos; o amanhã esplendente da democracia pura, atinente ao Estado Mundial Cosmoético.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as decorrências parapsíquicas da convivialidade sadia; o processo lógico-paramatemático da evolução multidimensional; os encaminhamentos dos compassageiros evolutivos extrafísicos; a interassistencialidade com os amparadores extrafísicos; a distinção óbvia entre a paraprocedência baratrosférica e a paraprocedência das conscins intermissivistas; o megafoco evolutivo das abordagens multidimensionais; a inteligência evolutiva sendo a fonte inspiradora natural da interassistencialidade consciencial; a cosmovisão seriexológica alheia; a força parapresencial; o rastreamento de raízes passadas das tendências atuais; as empatias originadas nos retroconvívios; as retroexperiências embasadoras dos feitos atuais; a autabnegação discreta, silenciosa, intrafísica e parapsíquica das práticas diárias da tenepes; os paravínculos; a paramizade embasando os autorrevezamentos multiexistenciais em grupo; o patrocínio de extrapolacionismos parapsíquicos regidos pela meritocracia assistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos acertos pessoais gerando acertos grupais; o sinergismo das associações de ideias.
          Principiologia: o princípio de o hoje ser efeito dos erros e acertos do passado; o princípio conscienciológico ou cosmoético da polêmica útil; o princípio “contra fatos não há argumentos”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando os efeitos paradireitológicos; o código social de boa convivência.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria da indissociabilidade do pensene.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a técnica da confutação; a técnica do debate útil; a técnica da dialética.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado parapolítico no âmbito do Proto-Estado Mundial. Enciclopédia da Conscien ciologia                                                                    3
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito do binômio admiração-discordância; o efeito halo da teática interassistencial; os efeitos das aspirações evolutivas; o efeito esclarecedor das discussões cosmoéticas; os efeitos do foco assistencial comum na harmonização grupal.
          Neossinapsologia: as neossinapses cosmovisiológicas pró-proéxis derivadas da perscrutação da paraprocedência pessoal.
          Ciclologia: o ciclo grupocármico inevitável encontros-desencontros-reencontros; a qualificação do ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Binomiologia: o binômio causa-efeito; o binômio empatia-solidariedade; o binômio pequenas recins–grandes efeitos; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio motivação pessoal–motivação grupal.
          Interaciologia: a interação entre os elementos da Humanidade e Para-Humanidade; a interação retrovidas–vida atual.
          Crescendologia: o crescendo dos efeitos desencadeados pelas recomposições grupocármicas no âmbito reurbexológico; o crescendo gerado pelo alargamento da cosmovisão pessoal.
          Trinomiologia: o trinômio Debatologia-Refutaciologia-Argumentologia; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interconfiança.
          Polinomiologia: o convívio sadio com a diversidade ideológica quanto ao polinômio valores sociais–valores culturais–valores políticos–valores evolutivos; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade.
          Antagonismologia: o antagonismo calculismo cosmoético / calculismo anticosmóetico; o antagonismo acerto / erro; o antagonismo êxito / revés; o antagonismo sementeira / colheita.
          Paradoxologia: o paradoxo de o poder sobre si mesmo ser mais difícil, desafiador e evolutivo se comparado ao poder sobre centenas de objetos, subumanos e consciências.
          Politicologia: a democracia pura; a proexocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a argumentocracia; a refutaciocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito norteando as recomposições paradireitológicas; a lei da empatia; a lei da seriéxis; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a debatofilia; a raciocinofilia; a neofilia; a cosmoeticofilia; a pesquisofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: o medo de refutar; o medo de discordar; a questionofobia; a criticofobia.
          Sindromologia: o combate à síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: o fim da egomania; o descarte da narcisomania.
          Holotecologia: a convivioteca; a experimentoteca; a criticoteca; a mentalsomatoteca; a volicioteca; a intelectoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Efeitologia; a Debatologia; a Grupocarmologia; a Autexperimentologia; a Intencionologia; a Autodiscernimentologia; a Harmoniologia; a Holoconviviologia; a Taristicologia; a Recexologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a pessoa confutadora; a conscin enciclopedista; a consciência poliédrica.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o voluntário; o tocador de obra; o semperaprendente; o debatedor; o autor; o erudito; o provocador de neopesquisas; o mediador.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a voluntária; a tocadora de obra; a semperaprendente; a debatedora; a autora; a erudita; a provocadora de neopesquisas; a mediadora.
          Hominologia: o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens effectuator; o Homo sapiens rationalis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito imediato do binômio admiração-discordância = a predisposição para fazer a recomposição grupal no âmbito familiar; efeito mediato do binômio admiração-discordância = a centralização dos autesforços na harmonia grupal e na coexistência pacífica, culminando no completismo proexológico.
          Culturologia: a cultura da desopressão social; a cultura conscienciológica; a cultura da Recexologia; a cultura da Reeducaciologia; a cultura da Debatologia; a cultura da Conviviologia; a Multiculturologia Democrática.
          Convivialidade. O binômio admiração-discordância fundamenta a convivialidade cosmoética da conscin lúcida, intermissivista, praticante do princípio da descrença (PD) prioritário, proexológico e evolutivo. Contudo, para extrair os efeitos positivos da teática vivencial, faz-se necessário escanear os aspectos intraconscienciais a serem melhorados para refletir a extraconsciencialidade evoluída.
          Anticompetitividade. A trilha do holoconvívio homeostático requisita a ultrapassagem da barreira de sentimentos e emoções inferiores, a exemplo da inveja, da ciumeira e desqualificação do trabalho alheio. Urge a eliminação dos resquícios bélicos, competitivos e egocêntricos de retrovidas, estratificados ao longo dos milênios no exercício de múltiplas lideranças patológicas.
          Autopesquisologia. Ressalta-se a necessidade de esquadrinhar cotidianamente a intraconsciencialidade, utilizando das técnicas autoconscienciométricas e autoconsciencioterápicas, objetivando as recins concernentes às interrelações, intra e extrafísicas, a fim de sintonizar com as equipexes da reurbex, inspirando os ex-compassageiros de retrovidas a fazerem a inteligente opção pelo Curso Intermissivo (CI).
          Recomposição. Vivemos na Era da Colaboração, visando à melhoria das relações organizacionais e interconscienciais, com menor individualismo e maior coletivismo. A substituição do acirramento interpessoal pelo padrão de comportamento voltado para a colaboração, intercooperação e auxílio mútuo facilita as dificultosas recomposições e reconciliações grupocármicas.
          Discernimento. Ao identificar com clareza as sutilezas das manifestações interconscienciais, verificando o nível de assedialidade dos interlocutores e ambientes, distinguindo o racional do irracional, o verdadeiro do falso, o certo do errado, a conscin consegue ter eficácia na busca do Enciclopédia da Conscien ciologia                                                               5 consenso homeostático. O autodiscernimento descortina novas perspectivas no âmbito do binômio admiração-discordância, imprimindo no diálogo o abertismo, a segurança e a eficiência na exposição das ideias, não raro alterando rotas e destinos dos assistidos.
          Exemplarismo. Apenas a supremacia do autexemplarismo cosmoético tem o poder de reverberar multidimensionalmente, alcançando os ex-colegas de destino, os quais terão a oportunidade de promoverem as autorrecins, desvinculando-se de antigas vertentes religiosas e dogmáticas, concluindo pela incompatibilidade do binômio Ciência-religião.
          Cosmoética. Sob a égide da Conscienciologia, é de bom alvitre evidenciar trafores evoluciogênicos, sutilezas racionalizadas, conceitos fundamentados na Cosmoética, objetivando “o melhor para todos”. A aproximação conviviológica das conscins oportuniza a aplicação das técnicas de refutação, fazendo o confronto crítico com predomínio da cosmovisão cosmoética, sempre na condição de interlocutor-colaborador, atinente ao trinômio evolução pessoal–evolução alheia–evolução grupal.
          Perdão. As ações altruístas, embasadas no heteroperdão, com alto nível de magnitude moral, promovem a concórdia, norteando as diretrizes maxiproexológicas. Inexistem fórmulas mágicas para o completismo existencial, ao contrário, depende dos autesforços, talentos e competências pessoais. A multiplicidade de ortocondutas, em prol do mesmo empreendimento evolutivo grupal, pode culminar nas recomposições práticas, exemplificando multidimensionalmente a generosidade para conviver com ex-algozes e ex-vítimas.
          Diferenças. Nenhuma consciência é igual a outra. As pessoas diferem em pensamentos, posições e manifestações, possuindo patamares de autodiscernimento distintos quanto ao próprio ego, diferentes ideias e sentimentos, a respeito de tudo e todos.
          Respeito. O efeito do binômio admiração-discordância tende a eliminar os posicionamentos embasados na emocionalidade exacerbada, repudiando as teorias com as quais não simpatizou ou se afinizou inicialmente. O respeito pelas ideias e verpons alheias nos impede de incorrermos em apriorismos estagnadores, quando haurimos apenas aquela vertente “mais fácil ou mais simpática”.
          Ortopensenidade. A manifestação pessoal, ou seja, a forma de pensar e agir de cada conscin é o grande diferencial dos seres humanos, incluindo a racionalidade, a capacidade de reflexão e de associação de ideias. Podemos também treinar a autopensenidade, a partir da vigília diuturna, aprendendo a pensenizar tal qual os amparadores, fazendo preponderar a sintonia fina no pensene empático, interassistencial, assentado na harmonia do Cosmos, em prol da evolução de todos.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do binômio admiração-discordância indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Benefício da liderança compartilhada: Paracomunicologia; Homeostático.
          03. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro.
          04. Binômio empatia-solidariedade: Assistenciologia; Homeostático.
          05. Coedes: Conviviologia; Neutro.
          06. Confutaciologia: Contradiciologia; Neutro.
          07. Defesa indefensável: Contradiciologia; Nosográfico.
          08. Democracia: Parapoliticologia; Neutro.
          09. Efeito da verpon: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Histórico do Conselho dos 500: Parapoliticologia; Homeostático.
          11. Paraxiologia Cognopolita: Parapoliticologia; Homeostático.
          12. Partenon: Para-Historiologia; Neutro.
             13. Plenitude convivencial: Conviviologia; Neutro.
             14. Princípio do contraditório cosmoético: Paradireitologia; Homeostático.
             15. Tertuliarium: Paracomunicologia; Homeostático.
           A VIVÊNCIA DA FLEXIBILIDADE AUTOPENSÊNICA
     E O APRENDIZADO CONSTANTE, AO SABER ADMIRAR
   E DISCORDAR CONCOMITANTEMENTE NAS INTERRELAÇÕES, FACILITAM AS RECOMPOSIÇÕES GRUPOCÁRMICAS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, percebe os efeitos benéficos a partir da vivência do binômio admiração-discordância? Em caso afirmativo, consegue fazer as interconexões paradireitológicas e os ganhos evolutivos do referenciado experimento?
             Bibliografia Específica:
             1. Roque, Marlene; Liderança Compartilhada: Ferramenta Evolutiva Grupal; revisoras Kátia Arakaki; Málu Balona; & Rosilene Novaes; 452 p.; 3 partes; 9 caps.; 1 microbiografia; 80 citações / pensatas; 40 enus.; 1 exemplarium; 5 fotos; 1 escala; glos. 128 termos; 1 gráf; 2 ilus.; 25 perguntas; 4 questionários; 3 tabs.; 46 refs.; 1 vídeo; 42 webgrafias; 29 filmes; 52 verbetes do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; 207 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; geo; ono; 23 x 16; br.; Epígrafe Editorial; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 239 e 351.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.058.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 454, 518 e 1.953.
             4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 97 e 137.
                                                                                                                    M. G. R.