Efeito da Ortopensenidade na Autoectoplasmia

O efeito da ortopensenidade na autoectoplasmia é o resultado, consequência ou repercussão da manutenção lúcida de pensamentos, sentimentos e energias retilíneos e cosmoéticos por parte da conscin, homem ou mulher, qualificando a exteriorização de energias conscienciais (ECs) densas e favorecendo abordagens profiláticas e terapêuticas.

Você, leitor ou leitora, identifica o padrão das próprias energias conscienciais ectoplásmicas? Busca a autoqualificação cosmoética a favor dos outros?

      EFEITO        DA    ORTOPENSENIDADE NA AUTOECTOPLASMI A
                                  (ECTOPLASMOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. O efeito da ortopensenidade na autoectoplasmia é o resultado, consequência ou repercussão da manutenção lúcida de pensamentos, sentimentos e energias retilíneos e cosmoéticos por parte da conscin, homem ou mulher, qualificando a exteriorização de energias conscienciais (ECs) densas e favorecendo abordagens profiláticas e terapêuticas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa; resultado; eficácia; consequência”. Surgiu no Século XIII. O primeiro elemento de composição orto deriva do idioma Grego, orthós, “reto, direto, correto; normal; justo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O termo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento provém igualmente do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo energia origina-se do idioma Francês, énergie, do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O segundo elemento de composição auto vem igualmente do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo ectoplasma é constituído pelo prefixo do mesmo idioma Grego, ektós, “fora; fora de; por fora; de fora”, e plasma, derivado igualmente do idioma Grego, plásma, “molde; substância; obra modelada; figura afeiçoada”. Apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Efeito da sustentação da retilinearidade pensênica na autoectoplasmia. 2. Reverberação dos ortopensenes na autoectoplasmia. 3. Influência de pensenes homeostáticos na autoectoplasmia.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito da ortopensenidade na autoectoplasmia, efeito mínimo da ortopensenidade na autoectoplasmia e efeito máximo da ortopensenidade na autoectoplasmia são neologismos técnicos da Ectoplasmologia.
          Antonimologia: 1. Efeito da patopensenidade na autoectoplasmia. 2. Ectoplasmia anticosmoética. 3. Ectoplasmia inconsciente.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à importância da autopensenidade sadia.
          Citaciologia: – Mens sana in corpore sano (Mente sã em corpo são; Décimo Juvenal, Séculos I e II).
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Autocura. A ortopensenidade ajuda a todos os elementos sadios da existência, por isso, o pensamento positivo e a meditação, autorreflexão ou solilóquio, enriquecem sempre”.
          2. “Desassédio. Desassédio é desconexão de consciências através das ortopensenidades”.
          3. “Fenomenologia. O parapsiquismo de efeitos físicos dedicado às heterocuras de comorbidades graves, apesar de profundo em termos de incisão somática através da Energossomatologia, ainda é primitivo. O parasiquismo avançado é o que prioriza a mentalsomática pela qualificação fenomenológica”.
          4. “Holopensene. Quando você amplia a ortopensenidade, tudo muda para melhor ao seu derredor”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência ectoplásmica; a acuidade pensênica; a autoqualificação pensênica imprescindível; a autorresponsabilização pela homeostasia pensênica; a otimização planejada da própria manifestação pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; a sintonia pensênica homeostática proporcionando mudança de companhias extrafísicas; a necessidade dos reciclopensenes específicos para as boas práticas; a reciclopensenidade; a importância da retilinearidade autopensênica do ectoplasta; o padrão energético instalado pelo carregamento no pen expondo a intencionalidade pessoal; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o assédio bioquímico alterando a pensenidade; o holopensene desassediado e desassediador; o holopensene paracirúrgico; o holopensene tenepessístico; o holopensene do ofiexista; o materpensene pessoal manifesto na especialização do ectoplasta; a mínima interferência na energia imanente (EI) por meio da autopensenidade qualificada; a desperticidade pressupondo autorreeducação pensênica.
          Fatologia: a autoqualificação da manifestação consciencial pelo ectoplasta; a constatação do impacto do autoposicionamento cosmoético nos ambientes; a observância das múltiplas variáveis envolvidas; a autoconscientização do interstício celular do energossoma como folow up do autocuidado holossomático; o relaxamento e o equilíbrio emocional conquistados por meio dos exercícios respiratórios conectores do Sistema Nervoso Autônomo Parassimpático, favorecedores da autoconsciência e das repercussões endócrinas homeostáticas; as afecções crônicas decorrentes da ausência de recéxis; a autocura através da reciclagem intraconsciencial em detrimento da farmacologia supressora de sintomas; a cognição integrada proveniente da pesquisa da Natureza; a priorização do acolhimento fraterno lúcido nas abordagens assistenciais; a autopacificação decorrente do ato de não pensar mal das outras consciências; a paz íntima proporcionada pela coerência do intermissivista teático; a acalmia proporcionada pela autopesquisa; o refinamento da cognição conquistado pela reciclagem dos costumes e tradições obsoletos; a mudança de hábitos determinante na expressão gênica evidenciada pela Epigenética; as pesquisas da Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB), quanto à influência da ectoplasmia na saúde da conscin parapsíquica ectoplasta; as atualizações indispensáveis na Ectoplasmologia enquanto Ciência; a responsabilidade interassistencial do ectoplasta lúcido; a inteligência evolutiva (IE).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático em alto nível; a conquista de autossuficiência energética; a integração holossomática equilibrada; a autoqualificação energética paraterapêutica do ectoplasta; o mediunismo superado pelo parapsiquismo lúcido conquistado por escolhas pessoais com base na Cosmoética; a primazia mentalsomática impressa nas interações do parapsíquico ectoplasta; o autodesassédio e a estrutura intraconsciencial autorreeducativa determinadas pelo aproveitamento do aprendizado das disciplinas impostas na intrafisicalidade; a auto e heteropercepção da energia lenitiva transmitida pela holosfera homeostática; o desenvolvimento do macrossoma tendo por base a autocosmoética; a inteligência evolutiva potencializada pela vivência autoconsciente da multidimensionalidade; a holomaturidade e a expertise na aplicação da assimilação energética (assim) e desassim; o neuroectoplasma auxiliando no desassédio mentalsomático; a atuação em ambientes e hospitais extrafísicos correspondentes ao gabarito energético do ectoplasta; a Higiene Consciencial evidenciada na assepsia de ambientes extrafísicos; as enfermarias extrafísicas necessitando da atuação de diversas especialidades de paraterapeutas ectoplastas qualificados; a pararrealidade do assistente descortinada pela autopesquisa tenepessística; o molde homeostático da holosfera do ectoplasta atuando como paratecnologia paracirúrgica; a holosfera homeostática mantida na maior parte do tempo na tenepes 24 horas; as rememorações do Curso Intermissivo (CI) incentivando o autoortabsolutismo do intermissivista ectoplasta.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo teática cosmoética–amparador extrafísico; o sinergismo holopensene pessoal–holopensene planetário; o sinergismo reciclagem intraconsciencial–autodesperticidade.
         Principiologia: o princípio de não pensar mal de ninguém; o princípio “muito ajuda quem não prejudica”; o princípio de refletir pelo melhor para todos; o princípio de o soma ser severo juiz da conduta consciencial; o princípio do não escondimento da energia consciencial.
         Codigologia: o autoortabsolutismo enquanto cláusula do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teática da autoqualificação ectoplásmica; a teoria do pensene; a teoria do holossoma; a teática da Conscienciologia.
         Tecnologia: a técnica do EV; a acupuntura sendo técnica de desbloqueio e equilíbrio holossomático; a técnica da acalmia mental na soltura holochacral favorecendo a liberação de ectoplasma; a técnica de ectoplasmia lúcida; a técnica da imobilidade física vígil (IFV) ampliando a autolucidez; a técnica do acoplamento paracirúrgico; a técnica da autorreflexão sobre escolhas e interações diárias.
         Voluntariologia: o voluntariado ativo na Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia (DIP); os voluntários pesquisadores da ECTOLAB; os voluntários participantes assíduos das dinâmicas parapsíquicas.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico da Paracirurgia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
         Efeitologia: o efeito da ortopensenidade na autoectoplasmia; o efeito ricochete do holopensene desassediado; os efeitos da racionalidade do mentalsoma sobre os demais veículos; os efeitos impactantes do posicionamento cosmoético; os efeitos terapêuticos da exteriorização do ectoplasma sadio; os efeitos do autocuidado holossomático na holosfera do assistente ectoplasta; os efeitos harmonizadores da ectoplastia curativa; o efeito paranalgésico associado à acalmia mental do exteriorizador; o efeito calmante interdimensional da personalidade pacífica; o efeito desassediador da energopensenidade hígida e resolutiva.
         Neossinapsologia: o abertismo consciencial favorecendo as neossinapses sobre a ectoplasmia; o equilíbrio do sistema nervoso autônomo parassimpático na vigília física produzindo neossinapses qualificadoras da ectoplasmia; as mudanças de hábitos produzindo neossinapses quanto ao emprego lúcido do ectoplasma; as neossinapses adquiridas pela autoconsciência multidimensional; a formação de paraneossinapses mentaissomáticas por meio da exteriorização de ectoplasma; as neossinapses ortocognitivas adquiridas pelo uso da racionalidade libertadora dos misticismos energéticos.
         Ciclologia: a autobservação no ciclo ação-reação gerando a assunção da autoectoplasmia.
         Binomiologia: a importância do equilíbrio no binômio intestino-cérebro para a saúde consciencial; a expansão do binômio microcosmos-macrocosmos evidenciando a reverberação das influências pessoais; o binômio intenção cosmoética–fluxo energético positivo; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio energossoma-mentalsoma; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio tenepessista cosmoético–amparador extrafísico.
         Interaciologia: a interação autopensenes-autoectoplasmia; a interação minipeça interassistencial–equipex; a interação autorreciclagem–autoqualificação das energias densas; a interação estrutura intraconsciencial–paragenética; a interação energia consciencial–psicosfera; a interação microuniverso-Paraecologia.
          Crescendologia: o crescendo fluxo de autorreciclagem–reequilíbrio holossomático–homeostase holossomática–retilinearidade autopensênica–assistência qualificada.
          Trinomiologia: o trinômio concentração mental–atenção fixada–lucidez; o trinômio pacificação íntima–paranestesia–paraassepsia.
          Polinomiologia: o polinômio pensar correto–falar correto–refletir correto–agir correto; o polinômio ortocognição-ortointenção-ortoconduta-ortopráxis.
          Antagonismologia: o antagonismo ectoplasta homeostático / ectoplasta descompensado; o antagonismo patopensene / ortopensene; o antagonismo bem-estar / malestar; o antagonismo efeito lenitivo / efeito irritativo; o antagonismo ectoplasta egoico–ectoplasta assistencial; o antagonismo atenção focada / atenção saltuária.
          Paradoxologia: o paradoxo de a holosfera homeostática nem sempre ser agradável; o paradoxo do ectoplasta eletronótico não reconhecer a própria energia.
          Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a politica pessoal da manutenção da homeostase.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à teática da Cosmoeticologia.
          Filiologia: a ortopensenofilia; a energofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a espectrofobia; a parapsicofobia; a autopesquisofobia.
          Sindromologia: a prevenção e o tratamento da síndrome ectoplásmica na qualificação do assistente.
          Mitologia: o mito de a assistência homeostática exigir diploma, certificados ou titulação.
          Holotecologia: a cognoteca; a logicoteca; a energoteca; a cosmoeticoteca; a eticoteca.
          Interdisciplinologia: a Ectoplasmologia; a Ortopensenologia; a Cosmoeticologia; a Pensenologia; a Discernimentologia; a Intencionologia; a Assistenciologia; a Homeostaticologia; a Holomaturologia; a Tenepessologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a equipex de paracirurgia; a equipin da Dinamica Interassistencial da Paracirurgia; o ser desperto.
          Masculinologia: o parapsíquico ectoplasta; o parapercepciologista; o epicon lúcido; o energizador; o acoplador; o intermissivista; o agente desassediador; o voluntário de Instituição Conscienciocêntrica (IC); o líder assistencial; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o homem de ação; o interassistenciólogo; o tenepessista; o ofiexista.
          Femininologia: a parapsíquica ectoplasta; a parapercepciologista; a epicon lúcida; a energizadora; a acopladora; a intermissivista; a agente desassediadora; a voluntária de Instituição Conscienciocêntrica; a líder assistencial; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a mulher de ação; a interassistencióloga; a tenepessista; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito mínimo da ortopensenidade na autoectoplasmia = aquele gerador de alterações sutis, momentaneas, das energias pessoais, do ambiente, das conscins e consciexes presentes; efeito máximo da ortopensenidade na autoectoplasmia = aquele promotor de mudança substancial, de abordagens profundas, no teor das energias pessoais, do ambiente, das conscins e consciexes presentes.
          Culturologia: a cultura do autocuidado; a cultura da autocura; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da paracirurgia; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura do autodesenvolvimento energossomático; a cultura da Conscienciologia teática.
          Intencionologia. De acordo com a Holomaturologia, a ortopensenidade é o caminho da depuração máxima da intencionalidade, extrapolando a boa intenção, com base na Ética Humana materialista, para a Cosmoética.
          Ectoplasmologia. O aprofundamento das pesquisas ectoplasmológicas é determinante evolutivo na mudança de foco da análise das evidências dos fenômenos de efeitos físicos rudimentares para pesquisas dos efeitos especializados holossomáticos e interassistenciais, ocorridos em consequência das exteriorizações e qualidade da autoectoplasmia.
          Cosmovisiologia. É paradever evolutivo do intermissivista ampliar o microuniverso pessoal por meio dos autesforços de vivenciar coerentemente o paradigma consciencial universalista.
          Interassistenciologia. A cognição acerca das influências multidimensionais ego, grupo e policármicas, exercidas e recebidas amplia o senso de autorresponsabilidade pelas próprias escolhas e atitudes.
          Coerenciologia. Eis, na ordem alfabética, 8 atitudes convergentes à prática do assistente ectoplásmico, favorecedoras do autodomínio energético e da consequente reverberação homeostática:
          1. Assim. Acolhimento fraterno e promoção da assimilação simpática de energias externas, propiciando o desenvolvimento da megafraternidade.
          2. Autocura. Autoconsciencioterapia para suprir as vulnerabilidades somáticas, energéticas, emocionais e intelectuais a fim de dirimir os autassédios.
          3. Desassim. Desconexão energética através da prevalência da ortopensenidade.
          4. EV. Aplicação e desenvolvimento do estado vibracional em alto nível desbloquendo o energossoma assim como melhorando os ambientes.
          5. Paracirurgia. Conquista da holomaturidade e aplicação específica da energia consciencial como molde homeostático paraterapêutico.
          6. Projetabilidade. Pesquisa projetiva indicadora da autorrealidade multidimensional, oportunizando neoabordagens do assistente.
          7. Tenepes. Aplicação de autopesquisa na tenepes, funcionando como técnica evolutiva propícia à mudança de patamar na manifestação da conscin assistente, coordenada por amparador extrafísico.
          8. Traforismo. Aplicação da auto e heteranálise traforista como alavancagem da pensenidade sadia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito da ortopensenidade na autoectoplasmia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
             02.  Assistência energética: Interassistenciologia; Homeostático.
             03.  Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
             04.  Autoortopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
             05.  Conscin ectoplasta: Ectoplasmologia; Neutro.
             06.  Conscin-medicamento: Paraterapeuticologia; Homeostático.
             07.  Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
             08.  Energia lenitiva: Terapeuticologia; Homeostático.
             09.  Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro.
             10.  Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
             11.  Ortopensenização interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             12.  Paracirurgia: Consciencioterapia; Neutro.
             13.  Saúde parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
             14.  Síndrome ectoplásmica: Energossomatologia; Nosográfico.
             15.  Usina consciencial: Energossomatologia; Neutro.
 O INTERMISSIVISTA ALINHA AS RECINS À COSMOÉTICA,
  QUALIFICA A ENERGIA CONSCIENCIAL E ATUA ENQUANTO ASSISTENTE MULTIDIMENSIONAL LÚCIDO, IMPRIMINDO PADRÃO ORTOPENSÊNICO NA AUTOECTOPLASMIA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, identifica o padrão das próprias energias conscienciais ectoplásmicas? Busca a autoqualificação cosmoética a favor dos outros?
             Bibliografia Específica:
             1. Leite, Hernande; & Vicenzi, Ivelise; Orgs.; Ectoplasma: Panorama Contemporâneo das Pesquisas em Ectoplasmia; revisora Ivelise Vicenzi; Rosemary Salles; 208 p.; 7 caps.; 60 enus.; 4 fotos; glos. 70 termos; 2 gráfs.; 4 ilus.; 1 website; 135 notas; 82 refs.; 77 bibl. compl.; alf.; geo.; ono.; 16 x 22 cm; br.; Espaço Acadêmico; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 40 a 42.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652, Conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 179, 490, 711 e 799.
                                                                                                                    A. P. P.