Efeito Balneário Bioenergético

O efeito balneário bionergético é a reverberação da estadia em ambiente cosmoético, na conscin intermissivista, homem ou mulher, predisposta ao aproveitamento lúcido das energias conscienciais (ECs) e ao desenvolvimento de atributos mentaissomáticos, capaz de possibilitar bem-estar, senso de produtividade pessoal, alinhamento à proéxis e motivação para obter conquistas autevolutivas.

Você, leitor ou leitora, admite os efeitos do balneário bioenergético? Já experimentou algum deles? Em caso positivo, reconhece ter obtido proveitos autevolutivos?

      EFEITO        BALNEÁRIO BIOENERGÉTICO
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O efeito balneário bionergético é a reverberação da estadia em ambiente cosmoético, na conscin intermissivista, homem ou mulher, predisposta ao aproveitamento lúcido das energias conscienciais (ECs) e ao desenvolvimento de atributos mentaissomáticos, capaz de possibilitar bem-estar, senso de produtividade pessoal, alinhamento à proéxis e motivação para obter conquistas autevolutivas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição bio procede do idioma Grego, bíos, “vida”. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo balneário provém do idioma Latim, balnearius, “relativo ao banho”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Efeito da permanência em campus conscienciológico. 2. Efeito de viver em complexo conscienciológico. 3. Repercussão da radicação vitalícia na Cognópolis.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito balneário bionergético, efeito balneário bionergético desperdiçado e efeito balneário bionergético bem-aproveitado são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Reflexo de temporada em balneário artificial. 2. Efeito do balneário baratrosférico.
          Estrangeirismologia: o link grupopensênico; o aftereffect; o butterfly effect; o breakthrough proexológico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao uso das bioenergias para neoconquistas evolutivas.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal revigorado; a reconexão com a natureza otimizando a pensenidade positiva; a retilinealidade da autopensenização otimizada pelo balneário bioenergético para objetivos pró-evolutivos; a reeducação pensênica; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os fitopensenes; a fitopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene local potencializado pelo cultivo de plantas (fitoenergias); a ordenação dos pensenes; os autopensenes depurados.
          Fatologia: os sincronismos notados depois de a conscin manter a afinidade com bolsão energético pró-evolutivo; o conforto pessoal depois do contato com o balneário bioenergético; a autossegurança após a conexão com o balneário bioenergético; o senso de equipe agudizado; o sobrepairamento de emoções infantis; o anseio pela próxima etapa para a conquista das benesses do balneário bioenergético; a indiscutível teática angariada no trato com as bioenergias; a reverberação pró-evolutiva precisa; a permanência da conexão após o efeito inicial do balneário bioenergético; o abertismo consciencial; a vivência do calculismo cosmoético; a mudança de blocos conjecturais ideativos; a priorização mentalsomática; o predomínio da racionalidade; a autoconcentração mental; a organização intraconsciencial; o encadeamento lógico das ideias; a ampliação da concepção pessoal do Cosmos; a compreensão da realidade evolutiva personalíssima; o recolhimento íntimo; as autorreflexões continuadas; a concretude da autexperiência; a autorganização; o auxílio para planificação da proéxis pessoal; a ostensividade da natureza; a identificação de contravapores atravancadores da proéxis; a percepção da Cosmoética Destrutiva enquanto instrumento parapedagógico; o favorecimento às gescons; a motivação para a expansão dos serviços assistenciais; o aproveitamento dos laboratórios conscienciológicos; os cursos de campo; o subsídio ao recebimento de energias assistenciais; a contribuição efetiva na realização da proéxis; os aportes para angariar conquistas interassistenciais; a ampliação do senso de equidade; a ação burilada pelas energias gravitantes locais; o desenvolvimento da criatividade cocriadora; a assistência recebida em tempo oportuno, otimizada pelas energias locais; o alívio imediato de minipatologias patrocinado pelo contato com as energias vivificadoras do local; a autossuperação de vivências intrafísicas baratrosféricas; a bússola consciencial afinada à produtividade evolutiva; a saída intencional da condição primária do porão consciencial; as trilhas ecológicas ensejadoras das autorreflexões; os chacras do planeta Terra; a catálise da criatividade evolutiva proporcionada pelas energias do balneário bioenergético.
            Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a presença marcante dos amparadores extrafísicos; a explicitação da multidimensionalidade na manifestação da consciência; a ajuda na promoção de desassins; os autextrapolacionismos; as projeções conscientes (PCs) significativas; a lembrança do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; as acareações do paragrupo; a ajuda na identificação dos paratrabalhos assistenciais necessários; os paragrupos em prontidão aguardando autoposicionamento; a intensificação dos paraolhos dos amparadores extrafísicos; os benefícios impulsores do aumento dos trabalhos da tenepes; a ajuda nas revelações da autorresponsabilidade para com o paragrupo; o aporte para a identificação e aprimoramento do macrossoma; a possibilidade de acesso às Centrais Extrafísicas; a sensação de ser observado extrafisicamente; a ampliação das parapercepções; a reviravolta na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a facilitação de conexão com as paraintercessões anônimas; a emersão de ajuda proporcionada por consciexes de dimensões extrafísicas avançadas; a facilitação de ações da mão amiga de amparadores extrafísicos em tempo oportuno; o extrapolacionismo pessoal demonstrando o para-horizonte próximo; a mudança da condição de assistido para assistente; a oportunização de contato à paraprocedência; o desenvolvimento da energossomaticidade parapsíquica assistencial teática; o aquecimento da holomemória; os macetes proporcionados nos cursos de campo pelos amparadores extrafísicos visando ajudar os assistidos; a autorrecuperação de cons magnos; os acontecimentos alavancadores da proéxis motivados pela onda energética do ambiente otimizado; o estabelecimento da conexão interconsciencial prioritária; a conjunção harmônica junto à turma extrafísica de trabalhos evolutivos; os acoplamentos áuricos paraterapêuticos; a flexibilidade holochacral; a soltura sadia e enriquecedora do energossoma; as assimilações energéticas (assins)
simpáticas; as desassins voluntárias; a parapercepção e a exploração da dimener; o recebimento inesperado de assistência de ponta dos amparadores extrafísicos; os banhos energéticos surpreendentes; as profilaxias e as autodefesas energéticas lúcidas; as autocuras deliberadas de autobloqueios chacrais e de descompensações energéticas; a autodesestigmatização de acidentes parapsíquicos e de macro-PKs destrutivas; as clarividências faciais em nível avançado e assistencialmente úteis; a desarticulação de miniassédios inconscientes; o cipriene conquistado através de primeneres bem-utilizadas para a auto e a heterevolução consciencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo energias do balneário bioenergético–trabalho interdimensional; o sinergismo energias do balneário bioenergético–ideias do Curso Intermissivo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado durante a imersão em balneário bioenergético.
          Codigologia: a atuação ostensiva do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolutividade consciencial; a teoria da proéxis; a teoria da recuperação de cons.
          Tecnologia: as técnicas da projetabilidade lúcida; a técnica da mobilização básica de energias (MBE); a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica de viver em ambiente melhor e mais prolífico quanto às intrusões pensênicas; as técnicas paratecnológicas usadas pelos amparadores extrafísicos.
          Voluntariologia: a predisposição da conscin ao voluntariado nas atividades intrafísicas e aos trabalhos interdimensionais do paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito balneário bioenergético; os efeitos evolutivos das energias conscienciais estabelecidas pelos serviços assistenciais; os efeitos das energias imanentes.
          Neossinapsologia: as parassinapses vivificadas.
          Ciclologia: o ciclo reverberação das energias–recuperação de cons; o ciclo reflexão-neoideia.
          Enumerologia: os impactos profiláticos (vacinadores); os impactos sadios (construtivos); os impactos informacionais (tarísticos); os impactos imprevisíveis (edificantes); os impactos especiais (trucagens); os impactos bumerangues (ricochete); os impactos potencializadores (catárticos).
          Binomiologia: o binômio foco-aplicação; o binômio preparação-realização; o binômio autoinvestimento energético–emersão da proéxis.
          Interaciologia: a interação plena com recursos conscienciológicos; a interação investimento intrafísico–investimento extrafísico.
          Crescendologia: o crescendo conscin não tenepessável–conscin tenepessável; o crescendo força assistencial limitada–força assistencial ampliada; o crescendo conscin com macrossoma inativo–conscin com macrossoma bem-afinado; o crescendo conexão extrafísica simples–conexão extrafísica complexa; o crescendo conscin sem autodireção–conscin com bússola consciencial; o crescendo conscin estacionária–conscin encaminhada evolutivamente; o crescendo energossomaticidade parapsíquica assistencial teórica–energossomaticidade parapsíquica assistencial teática.
          Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio sintonia-afinidade-recebimento; o trinômio prioridade-atenção-foco; o trinômio EV–tenepes–minipeça assistencial; o trinômio gratidão-resiliência-coragem.
          Antagonismologia: o antagonismo atrator de amparador / atrator de assediador; o antagonismo psicosfera florescente / psicosfera apagada.
          Politicologia: a lucidocracia; a energocracia.
          Legislogia: a lei da convergência dos esforços pessoais otimizados pelo contato com as energias do balneário bioenergético.
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a energofilia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a proexoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a tenepessoteca; a energossomatoteca; a convivioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Autexperimentologia; a Energossomatologia; a Extrafisicologia; a Proexologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Priorologia; a Autodiscernimentologia; a Paraprocedenciologia; a Comunicologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o autodecisor; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o energizador autoconsciente.
          Femininologia: a acoplamentista; a autodecisora; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a energizadora autoconsciente.
          Hominologia: o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens experimentator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito balneário bioenergético desperdiçado = aquele dissipado pela conscin desestimulada a cumprir metas da autoproéxis; efeito balneário bioenergético bem-aproveitado = aquele utilizado pela conscin impelida a cumprir metas da maxiproéxis grupal.
          Culturologia: a cultura evolutiva; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da megafraternidade.
          Taxologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, na ordem alfabética, de acordo com a especialidade conscienciológica de estudo, 30 exemplos de melhorias na manifestação pessoal, decorrentes do efeito balneário bioenergético:
          01. Amparologia: predisposição ao estabelecimento de sintonia fina com os amparadores extrafísicos.
          02. Analiticologia: imparcialidade nas análises conscienciais.
          03. Assistenciologia: autovivência da interassistência multidimensional.
          04. Autodeterminologia: autoinvestimento audaz em realizações proéxicas difíceis.
          05. Comunicologia: otimização no estabelecimento dos contatos interpessoais.
          06. Conviviologia: solidariedade para com os compassageiros evolutivos.
          07. Cosmoeticologia: incremento de atuações cosmoéticas.
          08. Cosmovisiologia: visão de conjunto ampliada.
          09. Criticologia: heterocríticas lúcidas.
          10. Energossomatologia: qualificação das próprias energias conscienciais.
          11. Grupocarmologia: desempenho da grupalidade evolutiva.
          12. Holomaturologia: superação de manifestação imatura do subcérebro abdominal.
          13. Holossomatologia: compreensão de nuanças da Fisiologia e da Parafisiologia Holossomática.
          14. Homeostaticologia: sustentação da homeostase do energossoma e saúde física.
          15. Interaciologia: estabelecimento de elos pró-evolutivos.
          16. Interconscienciologia: diplomacia nas interrelações.
          17. Intrafisicologia: praticidade na rotinas cotidianas.
          18. Lucidologia: iscagem interconsciencial assistencial autoconsciente.
          19. Paraconviviologia: paramizades conquistadas.
           20.  Paradiplomaciologia: habilidade no trato social.
           21.  Paradireitologia: mediação para a resolução de conflitos interconscienciais.
           22.  Parapercepciologia: ampliação das parapercepções.
           23.  Parapercucienciologia: desenvolvimento de hiperacuidade interassistencial.
           24.  Pensenologia: atenção à holopensenidade multidimensional.
           25.  Projeciologia: predisponência sadia à projetabilidade lúcida.
           26.  Revezamentologia: acesso à retrossenha pessoal assistencial.
           27.  Sinaleticologia: sinalética energética, anímica e parapsíquica identificada e / ou ampliada.
           28. Trafalologia: redução de empecilhos causados pelos trafais.
           29. Trafarologia: autorressignificação dos trafares.
           30. Traforologia: uso de trafores antes ociosos.


                                                VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito balneário bioenergético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
           03. Coletivo conscienciológico: Grupocarmologia; Neutro.
           04. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
           05. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
           06. Economia da vida consciencial: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
           07. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
           08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           09. Intermissão: Intermissiologia; Neutro.
           10. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático.
           11. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           12. Portfolio da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
           13. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
           14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           15. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
      O EFEITO BALNEÁRIO BIOENERGÉTICO É CONDIÇÃO
 “SUI GENERIS” PARA FACILITAR ÀS CONSCINS SINTONIZAREM-SE AO CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO,
   PERMITINDO-LHES GALGAREM DEGRAUS EVOLUTIVOS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite os efeitos do balneário bioenergético? Já experimentou algum deles? Em caso positivo, reconhece ter obtido proveitos autevolutivos?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Balneário Bioenergético; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 3; N. 4; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Outubro-Dezembro, 1999; páginas 201 a 225.
            2. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 17 a 19, 21, 26, 43, 49 a 51 e 95 a 97.
            3. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 17 a 27, 63, 64, 68, 72, 75, 86, 92, 101 a 103, 105 e 107 a 109.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009, páginas 133, 170, 245, 257 a 264, 299, 307, 343, 400, 401, 407, 575, 580, 591 e 593.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 162, 322, 348, 390, 603 e 755.
                                                                                                                    R. T. A.