Edição Gratuita

A edição gratuita é a promoção grátis da editoração, lançamento e distribuição do livro pelo autor, autora ou editora, objetivando desenvolver a tarefa do esclarecimento (tares) libertária e não apenas a propaganda da obra.

Você pensa em lançar, gratuitamente, ao público alguma obra libertária? Quais os fatores impeditivos para tal empreendimento?

      EDIÇÃO GRATUITA
                                     (COMUNICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A edição gratuita é a promoção grátis da editoração, lançamento e distribuição do livro pelo autor, autora ou editora, objetivando desenvolver a tarefa do esclarecimento (tares) libertária e não apenas a propaganda da obra.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo edição procede do idioma Latim, editio, “paridura; produção; apresentação; ação de fornecer; nomeação (magistrados); citação; intimação (para comparecer em juízo)”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo gratuito deriva também do idioma Latim, gratuitus, “dado ou recebido de graça”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Edição grátis. 2. Lançamento de livro não comercial. 3. Publicação dada.
          Neologia. As duas expressões compostas edição gratuita mínima e edição gratuita máxima são neologismos técnicos da Comunicologia.
          Antonimologia: 1. Edição vendida. 2. Lançamento de livro comercial. 3. Publicação vendida.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento comunicativo.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Livro: grafopensene fixado.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal large; a plasmagem da ortopensenidade pessoal; os grafopensenes pessoais evoluídos; a autopensenização predominante no pen; os neopensenes; a coesão íntima da maxipensenização.
          Fatologia: a edição gratuita; a edição gratuita pessoal; a edição gratuita institucional; a edição gratuita encadernada; a edição gratuita calculada; a surpreendência da edição gratuita; a edição gratuita particular sem subsídios governamentais; a edição gratuita promocional; o investimento na reeducação geral; a obra técnica; o tratado volumoso; a produção do conhecimento; a gescon; a megagescon; o vínculo consciencial; o objetivo extramercado; o voluntariado gratuito; a cessão dos direitos patrimoniais ou autorais; o descarte do “deus” cifrão; o impacto contra o “sagrado” lucro ou rendimento econômico; o caminho do contrafluxo do capitalismo selvagem; as bibliotecas públicas; a tares; a reeducação pública; a ressocialização; o empreendedorismo da fraternidade; a gestão democrática; a colocação da Escola Terrestre à frente do Hospital Terrestre.
          Parafatologia: o autorrevezamento multiexistencial.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença exposto claramente na própria edição gratuita.
          Voluntariologia: a Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Enumerologia: o livro-mensagem; a distribuição de livros gratuitamente; o livro além da indústria do livro; a assistência social pelo livro; a educação pública pelo livro; o livro didático gratuito do governo; o livro reciclador de leitor.
          Politicologia: a democracia.
          Filiologia: a evoluciofilia; a gnosiofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: o combate à parapsicofobia.
          Mitologia: a desmitificação dos mitos modernos; a queda dos mitos milenares.
          Holotecologia: a assistencioteca; a reurbanoteca.
          Interdisciplinologia: a Comunicologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Intencionologia; a Economia; a Assistenciologia; a Parapedagogiologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmovisiologia; a Verbaciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a pessoa catalítica; a conscin sensitiva; a conscin amparadora; o ser interassistencial; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o ser desperto; a dupla evolutiva; a equipin; o grupo evolutivo; a equipe conscienciológica; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o autor promotor cultural; o exemplarista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o erudito; o polímata; o escritor; o formador de opinião; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador independente; o maxiproexista; o professor; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o homem de ação; o tocador de obra.
          Femininologia: a autora promotora cultural; a exemplarista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a erudita; a polímata; a escritora; a formadora de opinião; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora independente; a maxiproexista; a professora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a mulher de ação; a tocadora de obra.
          Hominologia: o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens polymatha.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: edição gratuita mínima = o folheto de 40 páginas distribuído gratuitamente; edição gratuita máxima = o tratado de 1.000 páginas distribuído gratuitamente.
          Taxologia. Considerando o universo da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética dos temas, 12 observações envolvendo a edição gratuita da obra libertária:
          01. Anacronismo. A superação do antigo princípio usurário do capitalismo selvagem de se evitar dar qualquer livro gratuitamente, pois o leitor não daria valor à obra.
          02. Autenticidade. A informação do histórico editorial da obra, à página 4, expondo a tiragem da edição gratuita.
          03. Bibliologia. A despesa da remessa da obra para centenas de bibliotecas de universidades e bibliotecas públicas em geral, nacionais e do Exterior.
          04. Compra. O ato de comprar o próprio livro, quando vendido, para doar para pessoas interessadas e não abonadas.
           05. Doação. A doação dos direitos autorais ou patrimoniais da obra para fins assistenciais.
           06. Evoluciologia. A gratuidade da distribuição da edição da obra potencializando o trabalho do autorrevezamento multiexistencial evolutivo.
           07. Impactoterapia. A obra, por exemplo, o calhamaço de 1.584 páginas, encadernado para distribuição gratuita.
           08. Interassistenciologia. A interassistencialidade desenvolvida por meio da obra escrita gratuita.
           09. Marginália. A obra de distribuição gratuita vendida por alto preço, posteriormente, no mercado negro, como prova de reconhecimento do valor.
           10. Multiculturologia. O livro atuando na condição de poderoso agente multicultural motivador.
           11. Reeducaciologia. O combate teático ao capitalismo selvagem por intermédio da própria obra, em si, tornada instrumento de esclarecimento direto da reeducação.
           12. Registro. A edição específica, além da edição regular, trazendo explicitamente a informação de ser gratuita na capa e na lombada da obra.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a edição gratuita, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Bibliofilia: Mentalsomatologia; Homeostático.
           2. Bibliologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
           3. Bibliopola: Intrafisicologia; Neutro.
           4. Bibliotáfio: Mentalsomatologia; Neutro.
           5. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
           6. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
           7. Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
  A EDIÇÃO GRATUITA DO LIVRO LIBERTÁRIO DAS CONSCIÊNCIAS É INSTRUMENTO INAVALIÁVEL DE GRATIFICAÇÃO COSMOÉTICA NA VIDA INTRAFÍSICA E DE AMPARO
       DE FUNÇÃO PARA QUALQUER AUTOR OU AUTORA.
           Questionologia. Você pensa em lançar, gratuitamente, ao público alguma obra libertária? Quais os fatores impeditivos para tal empreendimento?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; capa, páginas 3 e 4.
           2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; capa, páginas 3 e 4.
           3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; XXVIII +
900 p.; 475 caps.; 2 apênds.; cronologias; 338 defs.; 23 endereços; 218 enus.; 4 escalas; estatísticas; glos. 15 termos; 40 ilus.; 20 questionários; 1.907 refs.; 4 índices; alf.; geo.; ono.; 18,5 x 28 x 5 cm; enc.; 1a Ed. Gratuita; Edição do Autor; Rio de Janeiro, RJ; Brasil; 1986; páginas 4, 25 e 97.