Disciplina Interassistencial

A disciplina interassistencial é o conjunto de procedimentos a ser adotado pela conscin, homem ou mulher, na vida cotidiana objetivando melhor preparar-se para a prática diária da tenepes e outras atividades de ajuda técnica, qualificando o holopensene pessoal para alcançar futuramente o profissionalismo necessário e tornar-se minipeça no maximecanismo evolutivo.

Você, leitor ou leitora, considera a disciplina pessoal à altura do trabalho interassistencial desempenhado? Quais reciclagens são necessárias para aumentar a disciplina interassistencial objetivando melhores resultados cosmoéticos?

      DISCIPLINA INTERASSISTENCIAL
                                (AUTORGANIZACIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A disciplina interassistencial é o conjunto de procedimentos a ser adotado pela conscin, homem ou mulher, na vida cotidiana objetivando melhor preparar-se para a prática diária da tenepes e outras atividades de ajuda técnica, qualificando o holopensene pessoal para alcançar futuramente o profissionalismo necessário e tornar-se minipeça no maximecanismo evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo disciplina deriva do idioma Latim, disciplina, “ação de se instruir; educação; Ciência; ordem; sistema; princípios de moral”. Surgiu no Século XIV. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Rotina interassistencial. 2. Sistematização pró-assistência. 3. Constância interassistenciológica. 4. Preparo interassistencial. 5. Autorrigor do assistente.
          Neologia. As 3 expressões compostas disciplina interassistencial, disciplina interassistencial amadora e disciplina interassistencial profissional são neologismos técnicos da Autorganizaciologia.
          Antonimologia: 1. Aleatoriedade interassistencial. 2. Desordem antiassistencial. 3. Improviso na assistência. 4. Desleixo interassistencial. 5. Negligência do assistente.
          Estrangeirismologia: a postura at the ready; o schedule; a right person in the right place at the right time; o modus faciendi; a expertise; a frase latina beneficio bene erit; a divisa auxilium in periculo; a disposição aequo animo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à organização aplicada aos compromissos interassistenciais.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Disciplina: força forte. Megadisciplina interassistencial: autotransafetividade.
          Coloquiologia: o espetáculo não pode parar.
          Citaciologia: – O autorrespeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo (Abraham Lincoln, 1809–1865).
          Filosofia: o Exemplarismo; o Tenepessismo; o Ofiexismo; o Abertismo; o Universalismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autorganização; o holopensene pessoal da interassistencialidade; a disciplina como fixadora de holopensene profícuo; os prioropensenes; a prioropensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a disciplina interassistencial; a repetição produtiva; os hábitos e as rotinas alinhados com a interassistência; os horários organizados; os locais otimizados; os percursos seguros; a periodicidade da ajuda; a cadência doadora; a conduta-padrão; os métodos eficazes; os ajustes na prática; a boa disposição; o bom humor regular; a disponibilidade consciencial; a harmonia intraconsciencial; o fato de cada assistência não poder anular as demais; as pesquisas interassistenciais; os estudos de aprofundamento; a experiência geradora de neocondutas; a autoqualificação gradual; a competência crescente; a progressão constante.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o bloqueio zero; o autodesconfiômetro parapsíquico; o treino holochacral; a uniformidade energética; a assiduidade interassistencial; a sintonia com o amparo de função extrafísico; a assim-desassim; a Higiene Consciencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo disciplina-resultado; o sinergismo interassistência-autabnegação; o sinergismo autorganização-realização; o sinergismo rigor-padrão; o sinergismo técnica-eficácia; o sinergismo dedicação-amparo; o sinergismo interesse-autossuperação.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da autorreeducação holossomática; o princípio “isso não é para mim”; o princípio da responsabilidade interassistencial; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio do megafoco evolutivo; o princípio do anticomodismo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) em aperfeiçoamento incessante; a responsabilidade perante o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus; a Escala Evolutiva exemplificadora das teorias interassistenciais.
          Tecnologia: a técnica do esforço contínuo; a técnica do detalhismo; a técnica do autodidatismo; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autocriticidade cosmoética máxima.
          Voluntariologia: o voluntariado tarístico e o paravoluntariado crescentes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito do detalhismo no incremento da autodisciplina; os efeitos visíveis da autodisciplina na interassistência; o efeito do preparo no rendimento da tenepes; o efeito da regularização da rotina no entrosamento com amparo; o efeito do resultado da tenepes na autorganização; o efeito das autossuperações na automotivação interassistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias à implantação da autodisciplina interassistencial; as neossinapses advindas do resultado da autodisciplina nos empreendimentos interassistenciais.
          Ciclologia: o ciclo das autorreflexões; o ciclo das reciclagens conscienciais; o ciclo das adaptações a novas situações; o ciclo do público interassistencial; o ciclo infindável da autorganização; o ciclo dos patamares interassistenciais; o ciclo de cada vida humana nas seriéxis.
          Enumerologia: a manutenção; a perseverança; a determinação; a precisão; a firmeza; a concentração; a regularidade.
          Binomiologia: o binômio autoincorrupção-autodisciplina; o binômio priorização-foco; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio tempo intrafísico–tempo consciencial; o binômio maturidade-egocídio; o binômio experimentação-adaptação; o binômio dedicação-aprendizado.
          Interaciologia: a interação rotina-extra; a interação autorganização-heterodesorganização; a interação vida intrafísica–vida parapsíquica; a interação autodiscernimento-critérios; a interação disciplina-confiabilidade; a interação cotidianidade-tenepes; a interação interassistência-equilíbrio.
          Crescendologia: o crescendo ordenação intrafísica–ordenação consciencial; o crescendo pontual-diuturno; o crescendo autolimites-autossuperações; o crescendo Errologia-Acertologia; o crescendo estabilidade-produtividade; o crescendo experimentação-aperfeiçoamento.
          Trinomiologia: o trinômio planejamento-consecução-avaliação; o trinômio autorganização-autodisciplina-autodesempenho; o trinômio repetição-domínio-inovação; o trinômio autorreflexão-autocrítica-autorreeducação; o trinômio autonomia-liberdade-responsabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio atividade-regularidade-aperfeiçoamento-neodesafios.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais organização menos trabalho.
          Politicologia: a proexocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as leis do Paradireito.
          Filiologia: a assistenciofilia; a metodofilia; a tenepessofilia.
          Fobiologia: o fim da disciplinofobia; a eliminação da autocriticofobia; a profilaxia da reciclofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a evitação da síndrome do ansiosismo; a evitação da síndrome da despriorização existencial; a evitação da síndrome da indisciplina energética.
          Maniologia: a eliminação da subcerebromania; a superação da robexomania; o fim da mania do improviso.
          Mitologia: a superação do mito da autoqualificação sem dedicação.
          Holotecologia: a assistencioteca; a autocriticoteca; a reeducacioteca; a experimentoteca; a recicloteca; a metodoteca; a parapsicoteca; a proexoteca; a biografoteca.
          Interdisciplinologia: a Autorganizaciologia; a Disciplinologia; a Metodologia; a Autopriorologia; a Autodeterminologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Megagesconologia; a Ofiexologia; a Autorrevezamentologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin tenepessista; a conscin ofiexista; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o atacadista consciencial; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a atacadista consciencial; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autopensenicus; o Homo sapiens responsabilis; o Homo sapiens rectilineus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: disciplina interassistencial amadora = a do tenepessista iniciante; disciplina interassistencial profissional = a do ofiexista veterano.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da autorganização; a cultura da repetição sadia.
          Taxologia. De acordo com a Autorganizaciologia, eis listados, na ordem alfabética, 20 exemplos de tipos de disciplinas favoráveis à interassistencialidade:
          01. Disciplina alimentar.
          02. Disciplina comportamental.
          03. Disciplina cosmoética.
          04. Disciplina da antecedência.
          05. Disciplina da boa disposição.
          06. Disciplina da concentração mental.
          07. Disciplina de anotações.
          08. Disciplina de asseio.
          09. Disciplina de atenção ao local de poder.
          10. Disciplina de checkups.
          11. Disciplina de espaço mental.
          12. Disciplina de estudos.
          13. Disciplina de exercícios físicos.
          14. Disciplina de tratamentos de saúde.
          15. Disciplina emocional.
          16. Disciplina energética.
          17. Disciplina parapsíquica.
          18. Disciplina pensênica.
          19. Disciplina psicomotriz.
          20. Disciplina volitiva.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a disciplina interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agenda autodesassediadora: Paraprofilaxiologia; Neutro.
          02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          03. Autochecagem indispensável: Autexperimentologia; Homeostático.
          04. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
          05. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro.
          06. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          07. Autopensene prioritário: Autopensenologia; Homeostático.
          08. Autoqualificação pré-tenepes: Recexologia; Homeostático.
          09. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
          10. Conscin organizadora: Holomaturologia; Homeostático.
          11. Criteriologia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          12. Indisciplina: Parapatologia; Nosográfico.
          13. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          14. Rigorosidade: Holomaturologia; Neutro.
          15. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
   A DISCIPLINA INTERASSISTENCIAL CRESCENTE POSSIBILITA À CONSCIN PROFISSIONALIZAR-SE NA INTERASSISTENCIALIDADE, TORNAR-SE AMPARADORA E OBTER
   RESULTADOS COSMOÉTICOS AMPLOS DIVERSIFICADOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a disciplina pessoal à altura do trabalho interassistencial desempenhado? Quais reciclagens são necessárias para aumentar a disciplina interassistencial objetivando melhores resultados cosmoéticos?
            Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Kátia; Desenvolvimento da Disciplina Interassistencial através da Docência Universitária; Relato; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 4; 1 E-mail; 1 enu.; 8 notas; 8 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia; Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2010; páginas 610 a 618.
            2. Vieira, Waldo; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 167.
                                                                                                                       K. A.