Dia Matemático

O dia matemático é aquele no qual os grandes fatores positivos da vida confluem sincronicamente e tudo tende a dar mais certo, a partir das energias conscienciais (ECs)

Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum dia matemático? Você teve autoconsciência, durante a vivência, da relevância desse dia na própria vida?

      DIA MATEMÁTICO
                                 (HOMEOSTATICOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O dia matemático é aquele no qual os grandes fatores positivos da vida confluem sincronicamente e tudo tende a dar mais certo, a partir das energias conscienciais (ECs)
do holopensene da conscin lúcida.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo dia vem do idioma Latim, dies, “espaço de tempo de 24 horas; período claro no espaço de 24 horas, em oposição ao período escuro da noite; unidade de tempo”. Surgiu no Século XIII. A palavra matemático procede do idioma Grego, mathématikós, “que se dedica ao estudo das matemáticas; relativo à Matemática”, derivado de máthéma, “estudo; Ciência; conhecimento”. Apareceu no Século XVI.
         Sinonimologia: 01. Dia ideal. 02. Dia menos imperfeito. 03. Dia atípico a maior. 04. Dia superavitário; dia superútil. 05. Dia incomum. 06. Dia inesquecível. 07. Dia tautócrono. 08. Dia sincrônico. 09. Dia confluente. 10. Dia convergente.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos derivados do vocábulo dia: dia-a-dia; diária; diário; diarismo; diarista; diarística; diarístico; diurna; diurnação; diurnal; diurno; meiodia.
         Neologia. As 4 expressões compostas dia matemático, dia matemático aquisitivo, dia matemático executivo e dia matemático distributivo são neologismos técnicos da Homeostaticologia.
         Antonimologia: 01. Dia rotineiro. 02. Dia mediano. 03. Dia trivial; dia vulgar. 04. Dia de falhas. 05. Dia malogrado; dia de turbulência. 06. Dia caótico; dia deficitário; dia entrópico. 07. Dia inexpressivo. 08. Dia atípico a menor. 09. Dia desorganizado; dia frustrante. 10. Dia penumbrento.
         Estrangeirismologia: o turning point; o dia atípico de upgrade; o plus faltante; o new breakthrough mentalsomático; a joie de vivre; os dias no Serenarium; o special day; o Mentalsomarium; o Verponarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às energias conscienciais.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Inexiste dia pequeno.
         Coloquiologia: – O ato de acordar com o pé direito.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da intrafisicalidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: o dia matemático; o dia primaveril; o dia histórico; o dia do triunfo pessoal; o grande dia; o dia de bom humor; o dia da heureca; o “estado de paz com o mundo”; a autocatálise evolutiva; a extrapauta positiva; o evento tautócrono; a oportunidade de recuperação dos cons magnos; a convergência sincrônica das variáveis existenciais; a homeostasia orgânica; a condição do tudo azul; o céu de brigadeiro; o mar de almirante; a terça-feira gorda; o uso evoluído da energia imanente (EI); o emprego inteligente do dia matemático; a Hermenêutica Cronológica.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o extrapolacionismo parapsíquico; a euforin; a primener; o cipriene; as comemorações extrafísicas de datas felizes de retrovidas; a manifestação da Central Extrafísica de Energia (CEE).


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio fundamental do Universalismo; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da recepção e consequente retribuição; o princípio da Serenologia.
          Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Efeitologia: o efeito Hulk; o efeito halo da homeostase intraconsciencial.
          Ciclologia: o ciclo dia-noite; o ciclo de neoideias; o ciclo de inventividade aguda; o ciclo de decisões reflexas. O ideal do dia matemático é quando o mesmo incentiva, desencadeia e mantém o ciclo proexológico evolutivo constituído de 7 elementos da Cronêmica, aqui dispostos na ordem funcional:
          1. Dia matemático.
          2. Semana matemática.
          3. Mês matemático.
          4. Ano matemático.
          5. Vida humana cosmoeticamente matemática.
          6. Autorrevezamento multiexistencial matemático.
          7. Seriéxis pessoal matemática.
          Enumerologia: o dia ideal; o dia de graças; o dia marcante; o dia superfeliz; o dia do aniversário; o dia da viragem; o dia D.
          Binomiologia: o binômio dia matemático–euforin; o binômio dia matemático–extrapolacionismo; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio corredor heurístico–dia matemático.
          Interaciologia: a interação Fatuística-Parafatuística; o interação minifluxo contínuo da autoconsciência–megafluxo fluxo contínuo do Cosmos.
          Crescendologia: o crescendo (polinômio) euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo.
          Trinomiologia: o trinômio ontem-hoje-amanhã; o trinômio (aliteração) simpatia-sintonia-sinergia.
          Polinomiologia: o polinômio cronológico eventos-datas-nomes-números.
          Antagonismologia: o antagonismo dia / noite; o antagonismo racionalidade / superstição; o antagonismo harmonia / desarmonia; o antagonismo convergência / divergência; antagonismo aproveitamento / desperdício; o antagonismo Matemática / anomia; antagonismo dia cheio / dia morto.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da sincronicidade no Cosmos.
          Filiologia: a neofilia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a diarioteca; a serenoteca; a sincronoteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca; a superlativoteca.
          Interdisciplinologia: a Homeostaticologia; a Paracronologia; a Cronêmica; a Matemática; a Sincronologia; a Holomaturologia; a Autevoluciologia; a Autodisciplinologia; a Evoluciologia; a Experimentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens diesmathematicus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens felix; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens eudaemones; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens euthymicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: dia matemático aquisitivo = o do término do curso e consequente recepção do diploma profissional pessoal; dia matemático executivo = o da aquisição da própria moradia; dia matemático distributivo = o da primeira prática da tarefa energética, pessoal, diária (tenepes).
          Culturologia: a cultura da Cronêmica Cosmoética.
          Autocomprovação. A vida multidimensional da conscin lúcida pode ser autocomprovada, o tempo todo, por meio das pesquisas da matematização das manifestações pessoais, capaz de buscar, descerrar e expor teaticamente as neoverpons consecutivas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o dia matemático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Antagonismo bem-estar / malestar: Psicossomatologia; Neutro.
          03. Autopotencialização: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
          06. Clímax existencial: Ressomatologia; Homeostático.
          07. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          08. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
          09. Primener: Energossomatologia; Homeostático.
          10. Protimia: Homeostaticologia; Neutro.
  TODA PESSOA LÚCIDA PODE VIVENCIAR VÁRIOS DIAS
 MATEMÁTICOS DURANTE A VIDA INTRAFÍSICA. IMPORTA,
 NO ENTANTO, ACIMA DE TUDO, TER AUTOCONSCIÊNCIA
   E SABER HAURIR O MÁXIMO PROVEITO DA OCASIÃO.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou algum dia matemático? Você teve autoconsciência, durante a vivência, da relevância desse dia na própria vida?