Dessomatorium

O Dessomatorium é ambiente extrafísico (ambientex) propício ao acolhimento de consciência durante a primeira dessoma, superintendido por amparadores extrafísicos técnicos e, eventualmente, contando com o auxílio de conscins projetoras lúcidas.

Você, leitor ou leitora, na condição de projetor lúcido, já participou ou participa de algum grupo extrafísico de acolhimento pós-dessomático? Vê importância na compreensão dessa realidade?

      DESSOMATORIUM
                                    (EXTRAFISICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O Dessomatorium é ambiente extrafísico (ambientex) propício ao acolhimento de consciência durante a primeira dessoma, superintendido por amparadores extrafísicos técnicos e, eventualmente, contando com o auxílio de conscins projetoras lúcidas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo des procede do idioma Latim, dis ou de ex, “separação de alguma coisa”. A palavra soma provém do idioma Grego, sôma,” corpo, por oposição ao espírito ou alma”. Surgiu Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Ambientex para dessomantes. 2. Local de recepção pós-dessomática. 3. Antecâmara da vida extrafísica. 4. Prelúdio da extrafisicalidade. 5. Abrigo transitório pós-dessomático. 6. Paracampo de dessomas. 7. Ambulatório extrafísico para dessomados.
          Neologia. O vocábulo Dessomatorium e as duas expressões compostas Dessomatorium Individual e Dessomatorium Coletivo são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Maternidade; sala de parto. 2. Vestíbulo intrafísico. 3. Necrotério. 4. Ressomatorium.
          Estrangeirismologia: o Dessomatorium; o Intermissarium; a reentrance na parassociedade.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à paraperceptibilidade pré e pós-dessomática.
          Megapensenologia. Eis 1 megapense trivocabular sintetizando o tema: – Dessomatorium: pórtico extrafísico.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade na dessoma; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopenseneses; a ortopenseniedade; os parapensenes; a parapensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: o local intrafísico onde ocorrem dessomas; a assistência intrafísica da família; a assistência especializada nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs); a dessoma inesperada podendo acontecer em qualquer local da dimensão intrafísica, sem assistência profissional; a consciência inconsciente da própria condição; os locais estigmatizados por acidentes com vítimas fatais; os ambientes marcados por catástrofes naturais causadoras de dessomas grupais; a eutanásia enquanto condição legalizada em alguns países; o séquito para o sepultamento ou cremação do soma; as pesquisas das neociências Dessomatologia e a Extrafisicologia contribuindo para a desmistificação da “morte”.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o ambientex de atmosfera cosmoética; a neovivência multidimensional; o ambientex confortável preparado para receber e dar acolhimento pós-dessomático; as dessomas grupais pré-programadas por amparadores (reurbex); o local de atuação do receptivo multidimensional; o comitê de pararrecepção baratrosférico; o comitê de pararrecepção cosmoético; os reencontros extrafísicos benéficos e esclarecedores; a identificação dos auxiliares invisíveis na vida intrafísica recente; o nível de lucidez da recém-consciex; o nível de lucidez da conscin projetada; a comprovação da interassistência realizada na tenepes; a dissolução da ofiex pessoal pós-dessoma do ofiexista; a retomada das paratarefas; a paraveste; o parateto; a autoconvicção teática dos parafatos; a Parafisiologia; o parasséquito à recém-consciex; a identificação do possível candidato ao Curso Intermissivo (CI).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo conscin projetora coadjuvante–consciexes técnicas em dessomas; o sinergismo autolucidez-autodessoma; o sinergismo entre equipin e equipex.
         Principiologia: o princípio da compreensão da dessoma desmistificar a morte; o princípio da auto-herança parapsíquica; o princípio de a consciência ser eterna e a personalidade transitória; o princípio da evolução da consciência; o princípio da descrença (PD).
         Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a pararrecepção do dessomante; o código grupal de Cosmoética (CGC) aplicado às dessomas coletivas.
         Teoriologia: a teoria da vida multidimensional; a teoria da sincronicidade assistencial intra e extrafísica; a teoria do Curso Intermissivo na condição de propulsor da evolução da consciência; a teoria da Seriexologia.
         Tecnologia: a paratécnica dos paraparelhos usados em dessomas assistidas; as técnicas avançadas para a distanásia; as técnicas projetivas facilitadoras do treino da vivência extrafísica; as paratécnicas auxiliando a ortotanásia.
         Voluntariologia: o voluntariado interassistencial dessomaticista; o paravoluntariado técnico em dessomas.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico de técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistencialidade; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia (CID); o Colégio Invisível da Desperticidade; o Colégio Invisível da Parafisiologia; o Colégio Invisível da Paragenética; o Colégio Invisível do Paradireito; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
         Efeitologia: o efeito acolhedor de ser recebido(a) no Dessomatorium; o efeito das autorrecéxis da última intermissão; o efeito dos trabalhos energossomáticos diuturnos influindo no acolhimento pós-dessomático; os efeitos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
         Neossinapsologia: as neossinapses da autoconscientização multidimensional (AM).
         Ciclologia: o ciclo da amizade interdimensional amparador-amparando; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo dessoma-intermissão-ressoma; o ciclo Fisiologia-Parafisiologia; o ciclo da interassistencialidade; o ciclo (vital) dessoma–resgate extrafísico–ambientex de transição–ressoma; o ciclo evolutivo nascer-viver-crescer-morrer-renascer.
         Binomiologia: o binômio cerimônia intrafísica–cerimônia extrafísica; o binômio UTI-Dessomatorium; o binômio assistente-assistido; o binômio psicossoma-paracérebro; o binômio visão pré-dessomática–vislumbre da paraprocedência.
         Interaciologia: a interação paracampo de dessoma–amparadores técnicos em dessoma–projetor auxiliar dessomaticista–comitê de pararrecepção; a interação equipe de enfermagem–equipe extrafísica técnica em dessoma; a interação vida humana–vida extrafísica.
         Crescendologia: o crescendo Ressomatorium–Dessomatorium; o crescendo receptivo das ICs–pararreceptivo; o crescendo consciex intermissivista–conscin intermissivista–proexista projetor lúcido–consciex técnica em dessoma.
         Trinomiologia: o trinômio resgate-recuperação-reciclagem; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio proéxis-compléxis-euforex.
         Polinomiologia: o polinômio soma-fisiologia-cérebro-psicossoma-parafisiologia-paracérebro; o polinômio pararregeneração-paracicatrização-afisiologia-paraanaplasia; o polinômio distanásia-eutanásia-morte assistida-morte digna.
         Antagonismologia: o antogonismo vida intrafísica / vida extrafísica; o antagonismo confinamento no soma / liberdade no psicossoma; o antagonismo comitê receptivo empresarial / comitê receptivo extrafísico; o antagonismo pompa da realeza / realidade extrafísica pomposa; o antagonismo cerimônias fúnebres / boas vindas das consciexes; o antagonismo parto prematuro / eutanásia; o antagonismo acolhimento intrafísico ao neonato / acolhimento extrafísico ao dessomante; o antagonismo atendimento especializado ao nascituro / atendimento especializado ao pós-dessomante.
          Paradoxologia: o paradoxo da aparente dessoma solitária; o paradoxo da Ciência Convencional trabalhar com evidências e negar as evidências da multiexistencialidade.
          Politicologia: a meritocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do retorno; as leis da Parafisiologia; as leis da Afisiologia; a lei da morte digna vigorando em muitos países.
          Filiologia: a assistenciofilia.
          Fobiologia: a biofobia; a neofobia; a necrofobia; a projeciofobia; a tanatofobia.
          Maniologia: a mania de evocar parentes mortos; a mania de não aceitar a ajuda nem para dessomar; a mania de querer fazer negocinho evolutivo para driblar a morte.
          Mitologia: o mito do anjo da morte; o mito da salvação eterna; o mito da dessoma ser castigo do céu; o mito da morte libertar; o mito do julgamento final.
          Holotecologia: a dessomatoteca; a projecioteca; a energoteca; a fenomenoteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a percepcioteca; a extrafisocoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Extrafisicologia; a Projeciologia; a Parafisiologia; a Energossomatologia; a Fenomenologia; a Interassistenciologia; a Paradigmologia; a Dessomatologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a conscin benévola; a conscin solidária; a conscin magnânima; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o epicon; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista; a conscin proexista.
          Masculinologia: o projetor auxiliar dessomaticista; o pré-serenão vulgar; o enfermeiro; o médico; o projetor consciente; o acoplador; o cuidador; o paracuidador; o proexista consciente; o intermissivista; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o técnico em dessoma; o completista existencial.
          Femininologia: a projetora auxiliar dessomaticista; a pré-serenona vulgar; a enfermeira; a médica; a projetora consciente; a acopladora; a cuidadora; a paracuidadora; a proexista consciente; a intermissivista; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a técnica em dessoma; a completista existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens energodonator; o Homo sapiens projectivus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens extraphysicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens finitus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Dessomatorium Individual = o ambiente extrafísico, paracampo de dessoma, de acolhimento a 1 consciex; Dessomatorium Coletivo = o ambiente extrafísico, paracampo de dessoma, de acolhimento a grupo de consciexes recém-dessomadas.
          Culturologia: a cultura da autoconscientização multidimensional; a cultura da Dessomatologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Dessomatorium, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas dos pesquisadores, mulheres e homens interessados.
           01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
           02. Auto-herança parapsíquica: Seriexologia; Homeostático.
           03. Codesaparecimento dessomático: Dessomatologia; Neutro.
           04. Comitê de pararrecepção: Intermissiologia; Neutro.
           05. Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
           06. Dificuldade pós-dessomática: Intermissiologia; Neutro.
           07. Espólio autorrevezador: Autorrevezamentologia; Neutro.
           08. Melex: Intermissiologia; Nosográfico.
           09. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
           10. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
           11. Paraterapêutica do luto: Paraterapeuticologia; Homeostático.
           12. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
           13. Projetor-auxiliar dessomaticista: Dessomatologia; Homeostático.
           14. Prova pós-dessomática: Autorrevezamentologia; Neutro.
           15. Recepção pós-dessomática: Intermissiologia; Homeostático.
    O CLIMA DE BOAS VINDAS DO COMITÊ DE PARARRECEPÇÃO NO DESSOMATORIUM AOS JUBILOSOS, NO RETORNO DA ÚLTIMA TAREFA NA DIMENSÃO TERRESTRE,
       SUPERA AS DESPEDIDAS INTRAFÍSICAS SAUDOSAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de projetor lúcido, já participou ou participa de algum grupo extrafísico de acolhimento pós-dessomático? Vê importância na compreensão dessa realidade?
           Filmografia Específica:
           1. Do Outro Lado da Vida. Título Original: Ghost. País: EUA. Ano: 1990. Duração: 127 min. Idioma: Inglês. Gênero: Romance. Direção: Jerry Zucker. Elenco: Patrick Swayze; Demi Moore; Tony Goldwyn; Whoopi Goldberg; Armelia McQueen; Susan Breslau; John Hugh; Angelina Estrada; Gail Boggs; Stephen Root; & Laura Drake. Música: Alex North. Estúdio: Paramount Pictures. Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam casal apaixonado tendo as vidas destruídas, pois ao voltarem da apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. O espírito de Sam não vai para o outro plano e, Sam descobre quem o matou. Molly também corre risco de ser morta, pelo sócio de Sam. Para poder se comunicar com Molly, Sam utiliza a médium Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), para comunicar com Sam e, desta maneira alertar a esposa do perigo de conviver com o suposto amigo.
           2. Paixão Eterna. Título Original: Made in Heaven. País: EUA. Ano: 1987. Duração: 103 minutos. Idioma: Inglês. Gênero: Romance. Direção: Alan Rudolph. Elenco: Timothy Hutton; Kelly McGillis; Maureen Stapleton; Ann Wedgworth; James Gammon; Mare Winningham; Don Murray; Tim Daly; David Rashe; Amanda Plummer; Willard E. Pug; Vyto Ruginis; Tom Petty; & Ric Ocasek. Música: Martha Davis. Sinopse: Jovem morre e, no outro plano, se apaixona por McGillis. Renascem, sob a condição dele, antes de completar 30 anos, encontrá-la.
           3. Um Visto para o Céu. Título Original: Defending Your Life. País: EUA. Data: 1991. Duração: 112 min. Gênero: Comédia. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português; Espanhol; Francês; & Inglês; (em DVD). Direção: Albert Brooks. Elenco: Albert Brooks; Meryl Streep; Rip Torn; Lee Grant; Buck Henry; George Wallace; Lillian Lehman; & Shirley MacLaine. Produção: Michael Grillo. Desenho de Produção: Ida Random. Direção de Arte: Richard Reynolds. Roteiro: Albert Brooks. Fotografia: Allen Daviau. Música: Michael Gore. Montagem: David Finfer. Cenografia: Linda DeScenna. Efeitos: Geffen Pictures. Sinopse: Jovem publicitário, Daniel Miller (Albert Brooks), morre em acidente de carro e é encaminhado para a Cidade do Julgamento, lugar tido enquanto “sala de espera após a vida”. Nesse local assiste a própria vivência na Terra ser repassada, enfrentando medos pessoais. Acaba se apaixonando por Julia (Meryl Streep), também revendo a vida na Terra. Durante a estada de Daniel, os juízes irão decidir se ele merece “ir para o céu” ou voltar a renascer na Terra.
           Bibliografia Específica:
           1. Carvalho, Vera Lúcia Marizeck de; Violetas na Janela; romance psicografado por Patricia; 140 p.; 27 caps; 21 x 14 cm; br.; 8ª reimp.; Petit; São Paulo, SP; 1993; páginas 13 e 137.
            2. Guedes, Rodrigo; Assistência em Dessoma e Encontro Extrafísico confirmado; Artigo; Journal of Conscientiology; Trimestrário; Vol. 11; N. 41; Evoramonte; Portugal; Julho, 2008; páginas 53 e 54.
            3. Hoffmam, Vera; Sem Medo da Morte: Construindo uma Realidade Multidimensional; pref. Beatriz Tenius; revisoras Helena Araujo; & Erotides Louly; 182 p.; 17 E-mails; 3 enus.; 1 foto; 5 ilus.; 1 microbiografia; 16 websites; 13 filmes; 22 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 94 e 96.
            4. Kübler-Ross, Elizabeth; Sobre a Morte e o Morrer: O que os Doentes Terminais têm para Ensinar a Médicos, Enfermeiras, Religiosos e aos seus Próprios Parentes (On Death and Dyind); pref.; & trad. Paulo Menezes; 296 p.; 12 caps.; 1 ilus.; 81 refs.; 21 x 14 cm; br.; 8ª Ed.; Martins Fontes; São Paulo, SP; 1998; páginas 13 a 42, 249 a 276.
            5. Lutfi, Lucy; Voltei para Contar: Autobiografia de uma Experimentadora da Quase-Morte; pref. Hernande Leite; revisoras Ana Flávia Magalhães Pinto; et al.; 2 seções; 248 p.; 19 caps.; 18 anotações pessoais; 22 cronologia; 29 E-mails; 39 enus.; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 webgrafias; 10 websites; 6 tabs.; 1 nota; 40 musicografias; 51 filmes; 178 refs.; alf.; geo.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 25 a 42, 50 a 52 e 72 a 78.
            6. Petry, André; A Vida depois da Vida; Reportagem Especial; Veja; Revista; Semanário; Ed. 2.256; Ano 45; N. 7; 8 fotos; 3 ilus.; São Paulo, SP; 15.02.12; páginas 96 a 104.
            7. Richelieu, Peter; A Viagem de uma Alma; 192 p.; 11 caps.; 19 x 13 cm; br.; 12ª Ed.; Pensamento; São Paulo, SP; 1998; página 55.
            8. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed. rev. E aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 117, 141 a 146, 326 a 333, 727 e 778.
                                                                                                                       M. A.