Demissionário Antievolutivo

O demissionário antievolutivo é a conscin, homem ou mulher, autodemitida, demitente, desistente, abandonadora ou afastada voluntariamente da consecução das tarefas da própria programação existencial (autoproéxis).

Você, leitor ou leitora, já pesquisou a condição do demissionário antievolutivo? Já buscou assistir a alguém vítima da condição traumática de tal drama?

      DEMISSIONÁRIO ANTIEVOLUTIVO
                               (AUTORREGRESSIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O demissionário antievolutivo é a conscin, homem ou mulher, autodemitida, demitente, desistente, abandonadora ou afastada voluntariamente da consecução das tarefas da própria programação existencial (autoproéxis).
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O vocábulo demissionário vem do radical do idioma Latim, demissio, “queda; rebaixamento; descontinuação; descontinuidade”, com acepção conexa à palavra demissionar, sob influência do idioma Francês, dêmissioner, “pedir demissão”. Apareceu no Século XIX. O prefixo anti provém do idioma Grego, anti, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O termo evolutivo procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 01. Demissionário anticosmoético. 02. Demissionário antiprioritário. 03. Demissionário regressivo. 04. Demitente antievolutivo. 05. Demitente anticosmoético. 06. Demitente antiprioritário. 07. Desistente antievolutivo. 08. Desistente anticosmoético. 09. Desistente antiprioritário. 10. Abandonador da autoproéxis; desertor da proéxis; minidissidente da proéxis.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo demissão: autodemissão; demissibilidade; demissionar; demissionária; demissionário; demissível; demisso; demissória; demissório; demitente; demitida; demitido; demitir; indemissibilidade; indemissível.
          Neologia. As 3 expressões compostas demissionário antievolutivo, demissionário antievolutivo imediato e demissionário antievolutivo mediato são neologismos técnicos da Autorregressiologia.
          Antonimologia: 01. Reciclante evolutivo. 02. Retomador de tarefa. 03. Executor da autoproéxis. 04. Completista existencial. 05. Empenho proexológico. 06. Engajamento proexológico. 07. Articulador da proéxis. 08. Perseverante autevolutivo. 09. Proexólogo determinado. 10. Retomador da autoproéxis.
          Estrangeirismologia: o Trafarium; o step down evolutivo; o loser; o step-down evolutivo; o yielding para o heterassédio; a failed proéxis; o loser.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às autoprioridades evolutivas.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Inexiste autodemissionário eterno.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autassedialidade e da desistência; os retropensenes; a retropensenidade; os paleopensenes; a paleopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os morbopensenes; a morbopensenidade.
          Fatologia: o ato de descartar a programação existencial pessoal; o abandono do barco da evolução consciencial; a autodesistência da própria evolução; a não ultrapassagem do próprio gargalo evolutivo; a perda do fôlego antes do limite pessoal máximo; a manutenção da zona de conforto ilusória; a fuga ao autenfrentamento cosmoético conscienciológico; a covardia evolutiva; o autorretardamento evolutivo; a autorretrorreflexão sobre a intencionalidade; a deflexão cosmoética; a deserção de deveres; a abjuração da autoproéxis; a neoideia doentia; a onda da inspiração poluída; o ato de arrepiar carreira; a ação de enrolar a bandeira; a ação de tirar o cavalo da chuva; o ato de picar a mula; o ato de saltar de banda; o ato de amarelar; o ato de roer a corda; a saída à francesa; a saída de fininho; a gafe evolutiva; a ignorância quanto à indemissibilidade da autevolução.
          Parafatologia: a intermissibilidade; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; os compromissos assumidos antes da ressoma; a autoparaprocedência esquecida; a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ausência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as autorretrocognições patológicas.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: a ausência do princípio da descrença; o princípio da evolução eterna e inarredável.
          Codigologia: a ausência do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do porão consciencial.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo analítico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos.
          Efeitologia: os efeitos desmotivadores da desistência; os efeitos da melin.
          Ciclologia: o ciclo das omissões deficitárias.
          Enumerologia: o demissionário da função; o demissionário do emprego; o demissionário da profissão; o demissionário da amizade; o demissionário do casamento; o demissionário da vida; o demissionário da autevolução. O ato de arrepiar caminho; o ato de bater em retirada; o ato de dizer adeus; o ato de jogar a toalha; o ato de tirar o time de campo; o ato de pôr de lado; o ato de encolher o umbigo.
          Binomiologia: o binômio patológico estacionamento-regressismo; o binômio desistência voluntária–arrependimento involuntário.
          Interaciologia: a interação patológica alienação–estacionamento evolutivo; a interação autassédio-heterassédio.
          Crescendologia: o crescendo desistência-incompléxis-melin-melex.
          Trinomiologia: o trinômio retroideia-retrovisão-retrorrealidade; o trinômio desviante sexo-dinheiro-poder.
          Polinomiologia: o polinômio forças-fraquezas-ensejos-megacoerções.
          Antagonismologia: o antagonismo progressão / regressão; o antagonismo enfrentar as dificuldades / sucumbir às dificuldades; o antagonismo resistir bravamente / desistir facilmente.
          Politicologia: a vulgocracia; a assediocracia.
          Legislogia: a lei do menor esforço.
          Filiologia: a ludofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a evoluciofobia; a criticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do ostracismo.
          Maniologia: a megalomania; a nostomania; a patomania; a esquizomania; a fracassomania; a dromomania; a idolomania.
          Holotecologia: a regressoteca; a patopensenoteca; a nosoteca; a dissidencioteca; a egoteca; a idiotismoteca; a mesmexoteca.
          Interdisciplinologia: a Autorregressiologia; a Passadologia; a Retropensenologia; a Mimeticologia; a Autovitimologia; a Instintologia; a Subcerebrologia; a Parapatologia; a Autenganologia; a Desviologia; a Antirrecexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin baratrosférica; a isca humana inconsciente; a personalidade autassediada; a pessoa abdicante; a conscin demitente.
          Masculinologia: o demissionário antievolutivo; o autodemissionário; o demissionário da autevolução; o pré-serenão vulgar; o derrotista; o autovitimizado; o suicida.
          Femininologia: a demissionária antievolutiva; a autodemissionária; a demissionária da autevolução; a pré-serenona vulgar; a derrotista; a autovitimizada; a suicida.
          Hominologia: o Homo reptilianus; o Homo sapiens antievolutus; o Homo sapiens demissor; o Homo sapiens regressivus; o Homo sapiens anticatharticus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens omissus; o Homo sapiens commorbidus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: demissionário antievolutivo imediato = a desistência do jovem ainda na fase preparatória da autoproéxis; demissionário antievolutivo mediato = a desistência da conscin madura na fase da consecução da autoproéxis.
          Culturologia: a subcultura da fracassomania.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o demissionário antievolutivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abandonador: Autopriorologia; Neutro.
          02. Anticatarse: Antirrecexologia; Nosográfico.
          03. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          04. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Autestigmatização: Experimentologia; Nosográfico.
          06. Autorregressismo: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
          08. Frustração: Psicossomatologia; Nosográfico.
          09. Inspiração baratrosférica: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Megapatologia intraconsciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          11. Mesméxis: Intrafisicologia; Nosográfico.
          12. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
     O DEMISSIONÁRIO ANTIEVOLUTIVO, HOMEM OU MULHER, SE INCLUI ENTRE OS MAIS CARENTES DE ASSISTÊNCIA FRATERNA POR PARTE DE QUEM SE SENTE
 EXITOSO COM A PRÓPRIA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pesquisou a condição do demissionário antievolutivo? Já buscou assistir a alguém vítima da condição traumática de tal drama?