Dardanologia

A Dardanologia é a Ciência aplicada ao estudo da destruição pública, voluntária e anticosmoética dos excedentes da produção – produtos próprios para consumo – a fim de permitir aos monopolistas manterem os preços elevados das mercadorias, dentro da Socin ainda patológica, quando movida pelo capitalismo selvagem.

Você já teve ou tem alguma relação com a Dardanologia? Você entende bem os excessos do capitalismo selvagem?

      DARDANOLOGIA
                                   (INTRAFISICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Dardanologia é a Ciência aplicada ao estudo da destruição pública, voluntária e anticosmoética dos excedentes da produção – produtos próprios para consumo – a fim de permitir aos monopolistas manterem os preços elevados das mercadorias, dentro da Socin ainda patológica, quando movida pelo capitalismo selvagem.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo dardanário vem do idioma Latim, dardanarius, “o comprador de trigo e outros gêneros capaz de armazenar a mercadoria para encarecê-la ou proibir a livre comercialização”. Surgiu em 1708. O elemento de composição logia, procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Dardanismo. 2. Chatinagem. 3. Monopolismo. 4. Concorrência ilegal.
          Neologia. O vocábulo Dardanologia e as duas expressões compostas Dardanologia Hortigranjeira e Dardanologia Frutariana são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Produção honesta. 2. Estocagem honesta. 3. Antimonopólio; antimonopolismo; antimonopolização; desmonopolização. 4. Concorrência legal. 5. Licitação honesta. 6. Mercado perfeito.
          Estrangeirismologia: o dumping comercial; a holding.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a Dardanologia; o dardanismo; o concentracionismo; o perdularismo; o cartelismo; o capitalismo selvagem; o exclusivismo; o monopolismo; o monopólio; os desperdícios da produção; os esbanjamentos dos alimentos básicos da população; a pena de morte imposta a cereais, legumes e frutas; os diálogos entre os produtores e os vendedores; os diálogos entre os produtores e as autoridades do governo; os protestos; o assanhamento da ganância; os privilégios ilegais; o império econômico individual; os negócios fraudulentos; o jogo sujo da desonestidade; o alimento sadio atirado no despejadouro; o domínio completo do mercado; a queda inopinada de preços; a restrição da concorrência; a antidiplomacia; a politicalha; a intolerância; as cartelizações criminosas; a traficância; a máfia comercial; o açambarcamento; a exploração ardilosa; a anticosmoética; os negócios sem escrúpulos; as minorias sociais; os grupelhos comerciais; os lobismos; os frutos do desacordo; a desassistencialidade; os idiotismos culturais; as culturas inúteis; os estoques; a estocagem; os silos; os acordos comerciais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Holotecologia: a monopolioteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; Somatologia; a Agricultura; a Economia; a Perdologia; o Desviacionismo; a Grupocarmologia; a Parapatologia; a Interprisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa velhaca; a pessoa inescrupulosa.
          Masculinologia: o dardanário; o especulador; o monopolista; o concentracionista; o exclusivista; o tubarão; o tycoon; o atravessador; o açambarcador de mantimentos; o intermediário anticosmoético; o chatim desonesto; o comerciante pouco honesto; o traficante; o cartelista; os dominadores do mercado; os despossuídos.
          Femininologia: a dardanária; a especuladora; a monopolista; a concentracionista; a exclusivista; a atravessadora; a intermediária anticosmoética; a comerciante pouco honesta; a traficante; as despossuídas.
          Hominologia: o Homo sapiens monopolista; o Homo sapiens speculator; o Homo sapiens intermediator; o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens indignus; o Homo sapiens parapathologicus; o Homo sapiens anticosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Dardanologia Hortigranjeira = o ato da cremação pública de grãos comestíveis ou legumes comestíveis; Dardanologia Frutariana = o ato da cremação pública de frutas comestíveis.
          Culturologia: a cultura capitalista.
          Desenvolvimento. Sob a ótica da Intrafisicologia, a Dardanologia se desenvolve no universo da pesquisa e do combate ao monopólio, ao oligopólio, ao dumping, ao truste, ao cartel, às holdings, às explorações industriais-comerciais da Natureza, dos cidadãos e cidadãs.
          Sanitarismo. Importa esclarecer o fato de o universo da Dardanologia ser muito diferente do Sanitarismo ou das ações sadias de abater o gado, animais infectados, devido às epidemias, à febre aftosa ou à gripe aviária.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais nosográficos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a Dardanologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Absurdo cosmoético: Recexologia.
          2. Anacronismo: Paracronologia.
          3. Artimanha: Cosmoeticologia.
          4. Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia.
          5. Conscin eletronótica: Intrafisicologia.
          6. Fechadismo consciencial: Parapatologia.
          7. Tirania: Parapatologia.
   A PARTIR DO FATO DE MILHÕES DE PESSOAS AINDA
   PASSAREM FOME NA TERRA, A PRÁTICA DO DARDANISMO É COSMOETICAMENTE INDEFENSÁVEL E ESPÚRIA,
   SOB TODOS OS ASPECTOS, NA VIDA HUMANA ATUAL.
           Questionologia. Você já teve ou tem alguma relação com a Dardanologia? Você entende bem os excessos do capitalismo selvagem?
           Bibliografia Específica:
           1. Siqueira, Chico; et al.; Produtores jogam 2 Toneladas de Grãos em Ato Contra Governo; O Estado de S. Paulo; Jornal; Diário; Ano 127; N. 41.058; Caderno: Agronegócios; Seção: Crise no Campo; cronologias; estatísticas; 1 foto; 1 website; São Paulo, SP; 17.03.06; página B 14.