Conscin Trancada

A conscin trancada é a consciência intrafísica vivendo a existência humana na condição patológica do autorrestringimento consciencial maior ou máximo.

Você, leitor ou leitora, já pesquisou o nível do próprio restringimento intrafísico? Você vive satisfeito com a condição do autabertismo consciencial?

      CONSCIN TRANCADA
                                       (MATERIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A conscin trancada é a consciência intrafísica vivendo a existência humana na condição patológica do autorrestringimento consciencial maior ou máximo.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII. A palavra tranca é de origem incerta, provavelmente de idioma Pré-romano, talvez o idioma Céltico, conexa com o idioma Gaulês, tarinca, “espeto; travão; barrote”, e o idioma Gaélico, tarrang, “cravilha; tarugo”. Os termos tranca e trancada apareceram no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Conscin travada. 02. Conscin casca grossa. 03. Conscin materialona. 04. Conscin orgânica. 05. Conscin somática. 06. Conscin antiparapsíquica. 07. Conscin antiprojetiva. 08. Conscin antienergossomática. 09. Conscin eletronótica. 10. Conscin animalizada.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 17 cognatos derivados do vocábulo tranca: destrancada; destrancado; destrancar; destranque; retranca; retrancada; retrancado; retrancagem; retrancar; retranquista; trancada; trancado; trancamento; trancar; trancaria; tranca-ruas; tranca-trilhos.
          Neologia. As 3 expressões compostas conscin trancada, conscin trancada consciente e conscin trancada inconsciente são neologismos técnicos da Materiologia.
          Antonimologia: 01. Conscin aberta. 02. Conscin lúcida. 03. Conscin parapsíquica. 04. Conscin projetora consciente. 05. Conscin energossomática. 06. Conscin holossomática. 07. Conscin intermissivista. 08. Abertismo consciencial; autoconscientização multidimensional. 09. Ser humano desperto. 10. Consciex Livre.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do antidiscernimento quanto aos atributos parapsíquicos pessoais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da materialidade humana; os egopensenes; a egopensenidade; os morbopensenes; a morbopensenidade; os oniropensenes; a oniropensenidade; os monopensenes; a monopensenidade; a autopensenização sem horizontes evolutivos amplos.
          Fatologia: o trancamento intrafísico; a existência humana trancada; o aumento físico e intraconsciencial da condição do restringimento da própria ressoma da conscin; a amência consciencial vulgar; as automimeses existenciais; a fixação psicofísica excessiva e patológica; a ilusão da materialidade; o obnubilamento consciencial; a hipoacuidade; a robotização consciencial; os condicionamentos intrafísicos onipresentes; o confinamento ignorado no soma; a inconsciência quanto ao holossoma; as autovivências exclusivamente tridimensionais; o restringimento máximo da manifestação consciencial; a ignorância evolutiva; as ectopias conscienciais; a melin; o porão consciencial; o subcérebro abdominal; a monovisão restrita; a autofossilização; o varejismo consciencial; as muletas conscienciais; os excessos materialistas; a antropolatria; o bolsão conservantista; as coleiras sociais do ego; o predomínio das futilidades; as lavagens subcerebrais; as rotinas inúteis; o desafio do terceiro tempo dos Cursos Intermissivos.
          Parafatologia: o autobloqueio do parapsiquismo pessoal; a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ausência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a insensibilidade parapsíquica; os travões parapsíquicos; a hipomnésia intermissiva; a alienação extrafísica; o bloqueio anímico; o bloqueio bioenergético; o bloqueio parapsíquico; as assins despercebidas; a postura antitenepes; o monopólio das projeções conscientes espontâneas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo baratrosférico.
          Principiologia: o princípio da autexclusão.
          Codigologia: a falta do código pessoal da Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da existência humana trancada.
          Tecnologia: a Tecnologia Eletronótica ofuscando as sutis manifestações parapsíquicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia.
          Efeitologia: os efeitos do rolo compressor das inutilidades onipresentes; os efeitos robotizantes da insensibilidade parapsíquica.
          Ciclologia: o ciclo da erudição superficial à erudição profunda; o ciclo dessoma-ressoma sem a autovivência da lucidez intermissiva.
          Binomiologia: o binômio ignorado cérebro-paracérebro.
          Interaciologia: a interação patológica toxicomania-antiprojetabilidade.
          Crescendologia: o crescendo Ignorantismo-negativismo.
          Trinomiologia: o trinômio crendices-delírios-tradições; o trinômio falacioso única dimensão–única existência–único veículo consciencial (corpo humano).
          Antagonismologia: o antagonismo conscin projetiva / conscin trancada; o antagonismo motivação parapsíquica / desmotivação parapsíquica; o antagonismo autoconscientização multidimensional / autotrancamento consciencial; o antagonismo semiconsciex / conscin trancada; o antagonismo estado da consciência contínua / superfixação intrafísica; o antagonismo conscin trancada / conscin encapsulada sadiamente.
          Paradoxologia: o paradoxo patológico da religião belicista.
          Politicologia: a barbarocracia; a idolocracia; a teocracia.
          Legislogia: a lei do menor esforço evolutivo.
          Filiologia: a materiofilia.
          Fobiologia: a claustrofobia; a neofobia; a parapsicofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Mitologia: a submissão grupal às Teomitologias.
          Holotecologia: a patopensenoteca; a belicosoteca; a mitoteca; a nosoteca.
          Interdisciplinologia: a Materiologia; a Antiprojeciologia; a Instintologia; a Subcerebrologia; a Desviologia; a Sofisticologia; a Mesmexologia; a Autenganologia; a Nadalogia; a Psicopatologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin trancada; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a consciência subumana (CS); as consréus; as consbéis; a conscin inacessível.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o casca grossa energético; o trancadão.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a casca grossa energética; a trancadona.
          Hominologia: o Homo sapiens animalis; o Homo sapiens materialis; o Homo sapiens idolatricus; o Homo sapiens clausor; o Homo sapiens autopathicus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens pathopensenicus; o Homo sapiens fanaticus; o Homo sapiens ilogicus; o Homo sapiens abulicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin trancada consciente = a pessoa sabendo do próprio trancamento, mas indiferente à própria condição patológica; conscin trancada inconsciente = a pessoa ignorando o próprio trancamento consciencial vivendo na pior condição patológica.
          Culturologia: os idiotismos culturais de todas as naturezas; a cultura materiológica; a cultura das inutilidades onipresentes.
          Taxologia. Sob a ótica da Materiologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de vestes técnicas, sobressalentes, para o revestimento temporário do corpo humano, intensificadoras do trancamento intrafísico da conscin, podendo ser consideradas, em muitas injunções, equivalentes da condição patológica da conscin trancada:
          01. Armadura medieval: na defesa belicista; panóplia.
          02. Armadura policial moderna: o tecido com Kevlar e colete à prova de balas.
          03. Capote cirúrgico: empregada para a antinfecção.
          04. Escafandro: para submersão na água.
          05. Macacão antichamas: empregado por bombeiros e pilotos de automobilismo.
          06. Roupa anti-ácido: empregada pelos bombeiros.
          07. Roupa antitubarão: com campo eletromagnético para confundir e afastar os peixões ferozes.
          08. Roupa de apicultor: usada na defesa contra as abelhas.
          09. Traje espacial: a vestimenta de cosmonauta empregada na Astronáutica.
          10. Uniforme de mergulhador: a roupa de neoprene, inclusive do surfista.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin trancada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente antiprojeção consciente: Projeciologia; Nosográfico.
          02. Anticatarse: Antirrecexologia; Nosográfico.
          03. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          04. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
          05. Autômato humano: Parafisiologia; Nosográfico.
          06. Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia; Nosográfico.
          07. Consciência podálica: Evoluciologia; Nosográfico.
          08. Conscin eletronótica: Intrafisicologia; Nosográfico.
          09. Fechadismo consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Mesméxis: Intrafisicologia; Nosográfico.
          11. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
          12. Tríade da erronia: Parapatologia; Nosográfico.
 A CONDIÇÃO NOCIVA DO TRANCAMENTO CONSCIENCIAL
      SE INSERE ENTRE OS MAIS PODEROSOS FATORES
    DE ATRASO EVOLUTIVO DAS CONSCIÊNCIAS INTRAFÍSICAS, COMPONENTES DA HUMANIDADE TERRESTRE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pesquisou o nível do próprio restringimento intrafísico? Você vive satisfeito com a condição do autabertismo consciencial?