A conscin resoluta é a pessoa, homem ou mulher, determinada, firme, segura e decidida quanto ao enfrentamento e superação dos gargalos autevolutivos, sem hesitações nem retornos autovitimizadores, com o propósito de otimizar a consecução da autoproéxis e a consequente integração na maxiproéxis grupal.
Você, leitor ou leitora, age ao modo de conscin resoluta ou ainda prevalecem as posturas de vitimização nas automanifestações? Em escala de 1 a 5, qual o nível de empenho na rotina pessoal, a favor do completismo proexológico?
CONSCIN RESOLUTA (AUTODECIDOLOGIA) I. Conformática Definologia. A conscin resoluta é a pessoa, homem ou mulher, determinada, firme, segura e decidida quanto ao enfrentamento e superação dos gargalos autevolutivos, sem hesitações nem retornos autovitimizadores, com o propósito de otimizar a consecução da autoproéxis e a consequente integração na maxiproéxis grupal. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. A palavra resoluta deriva também do idioma Latim, resolutus, “desligado; desatado; dissolvido; decomposto; imoderado”, e esta de resolvere, “desligar; desatar; dissolver; resolver; deslindar; explicar”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Conscin firme. 2. Conscin decidida. 3. Conscin determinada. 4. Pessoa ousada. 5. Pessoa audaz. 6. Conscin perseverante. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo resoluta: irresoluto; irresolúvel; resolutivo; resolúvel; resolutório. Neologia. As 3 expressões compostas conscin resoluta, conscin resoluta inversora e conscin resoluta reciclante são neologismos técnicos da Autodecidologia. Antonimologia: 1. Conscin irresoluta. 2. Conscin indecisa. 3. Conscin acovardada. 4. Pessoa de vontade fraca. 5. Conscin desanimada. 6. Conscin desmotivada. Estrangeirismologia: o willpower resolutivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autodeterminação evolutiva. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Sejamos consciências resolutas. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da resolutividade; a autopensenização sadia; a autopensenidade focada na otimização da proéxis; a firmeza pensênica ante as atitudes autovitimizadoras; o holopensene sadio perante os enfrentamentos diários. Fatologia: a autoconfiança perante os próprios gargalos evolutivos; a bússola intraconsciencial; as decisões sábias; o ato determinativo; o megafoco no prioritário; o momento de destino; a tranquilidade pessoal; a força presencial necessária à realização da assistência; a autexposição assistencial; a cirurgia de destino; a ousadia evolutiva; a coragem consciencial do autenfrentamento; a substituição decidida da tarefa da consolação (tacon) pela tarefa do esclarecimento (tares); a firmeza das autorresoluções; o amadurecimento na dificuldade; a desdramatização do problema; o neopatamar evolutivo; a ato de não se intimidar perante os novos desafios; a crise de crescimento sadia; a autovivência da liderança interassistencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV); a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as parapercepções dos atos intrafísicos; a superação da autassedialidade; o amparo extrafísico de função; o parexemplarismo da conscin resoluta para as consciexes indecisas; o banho energético espontâneo, decorrente e confirmador da ação correta e prioritária; a superação lúcida das interprisões grupocármicas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparo de função–ortopensenidade; o sinergismo prática-autoconfiança; o sinergismo autodecisão-autoconfiança; o sinergismo vontade-autodeterminação. Principiologia: o princípio da firmeza de pensamento; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando as ações ortopensênicas. Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica de aprender fazendo. Voluntariologia: a qualificação do voluntariado tarístico enriquecendo a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a qualificação do voluntariado tarístico quanto aos autenfrentamentos diuturnos. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; a troca de experiências do labcon pessoal. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Autodesassediologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível do Voluntariado Conscienciológico. Efeitologia: o efeito da reeducação pensênica; o efeito da vontade inquebrantável; os efeitos surpreendentes das ações tarísticas. Neossinapsologia: a aplicação teática dos trafores possibilitando o desenvolvimento de neossinapses parapsíquicas; a aquisição das neossinapses nas práticas diárias da tenepes; as neossinapses conquistadas na superação dos limites pessoais. Binomiologia: o binômio alerta consciencial–propulsor da determinação; o binômio admiração-discordância; o binômio recebimento-retribuição; o binômio paralisação-atitude. Interaciologia: a interação autossuperação-neopatamar; a interação neodesafios-neoposturas; a interação aportes existenciais–diretrizes da autoproéxis. Crescendologia: o crescendo domínio-paradomínio; o crescendo assertividade-confiança; o crescendo autovitimização-autossuficiência. Trinomiologia: o trinômio aqui-agora-já; o trinômio intuição-assertividade-assistência. Polinomiologia: o polinômio vontade-determinação-competência-sustentação. Antagonismologia: o antagonismo isca inconsciente / isca lúcida; o antagonismo autacomodação / autodeterminação. Paradoxologia: o paradoxo medo–reação resoluta. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à vontade. Fobiologia: a eliminação da neofobia. Sindromologia: a eliminação da síndrome da autovitimização; a superação da síndrome do medo; a extinção da síndrome da submissão; a evitação da síndrome do queixume. Maniologia: a mania de não abolir os queixumes; a apriorismomania dificultando a compreensão entre a escolha e a decisão; a mania de banalizar as conquistas resolutas; a mania de desperdiçar aportes existenciais. Mitologia: o mito da evolução fácil; o mito das mudanças sem reciclagens; a desmitificação de si mesmo; a desmitificação do parapsiquismo. Holotecologia: a administrativoteca; a assistencioteca; a autoprioroteca; a coerencioteca; a determinoteca; a exemploteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Autodecidologia; a Antivitimologia; a Autodeterminologia; a Autexemplologia; a Consciencioterapia; a Convivenciologia; a Duplologia; a Grupocarmologia; a Intrafisicologia; a Interassistenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin resoluta; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens recyclator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens exemplarissimus. V. Argumentologia Exemplologia: conscin resoluta inversora = a pessoa determinada, aplicante da técnica da inversão existencial, na busca pelo pé-de-meia pessoal; conscin resoluta reciclante = a pessoa determinada, aplicante da técnica da reciclagem existencial, em busca da recomposição na fase da maturidade. Culturologia: a cultura assistencial; a autoinserção na cultura parapsíquica; a cultura da autexposição sadia; a cultura da autodisponibilização interassistencial; a cultura da autossuperação do medo; a cultura da coragem evolutiva; a cultura da Decidologia Evolutiva. Sustentáculos. No âmbito da Proexologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética 10 trafores, posturas ou condições oportunizadores aos voluntários, docentes ou autopesquisadores da Conscienciologia, sustentadores da autodeterminação da conscin resoluta em enfrentar e ultrapassar os autogargalos evolutivos: 01. Acabativa interassistencial. A conclusão exitosa da interassistência. 02. Autoconfiança. O rompimento da barreira do egocentrismo exige a utilização das próprias potencialidades em prol da interassistência. 03. Autocontrole. O domínio gastrossomático, sem excessos. 04. Autocoragem. O ânimo pessoal aplicado na coragem de qualificar os atos ou ações sadias, prioritárias, evolutivas, cosmoéticas e interassistenciais. 05. Autocriticidade. O questionamento da qualidade cosmoética da própria manifestação, ampliando o próprio senso de justiça, direito e dever. 06. Autodesassedialidade. A eliminação de qualquer traço atrator da patopensenidade. 07. Automotivação. A ultrapassagem dos entusiasmos pessoais. 08. Autorganização. A necessidade da manutenção de rotinas autorganizativas. 09. Autossatisfação. O contentamento ao gerar êxitos ao ultrapassar gargalos evolutivos. 10. Autossustentação emocional. O equilíbrio das emoções. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin resoluta, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Anticura: Consciencioterapia; Nosográfico. 02. Aporte de autoconfiança: Autopesquisologia; Homeostático. 03. Assertividade cosmoética: Experimentologia; Homeostático. 04. Ato determinativo: Autodecidologia; Homeostático. 05. Atualização evolutiva: Autocoerenciologia; Homeostático. 06. Autodecisor: Evoluciologia; Homeostático. 07. Autossuperação do megatrafar: Intraconscienciologia; Homeostático. 08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático. 09. Força integral: Autopriorologia; Homeostático. 10. Gargalo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. 11. Megafoco autopensênico: Autopensenologia; Neutro. 12. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro. 13. Persistência edificadora: Autodeterminologia; Homeostático. 14. Predisponência à reciclagem: Recexologia; Homeostático. 15. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro. EMPENHAR-SE PARA AS AUTOSSUPERAÇÕES NECESSÁRIAS AMPLIA A AUTOCONFIANÇA E QUALIFICA O CÓDIGO PESSOAL DE COSMOÉTICA DA CONSCIN RESOLUTA, IMPULSIONANDO A CONSECUÇÃO EXITOSA DA PROÉXIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, age ao modo de conscin resoluta ou ainda prevalecem as posturas de vitimização nas automanifestações? Em escala de 1 a 5, qual o nível de empenho na rotina pessoal, a favor do completismo proexológico? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 975 e 976. 2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.;1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 444 e 446. C. A. B.