Conscin Equemista

A conscin equemista é a pessoa, homem ou mulher, intermissivista ou não, de qualquer faixa etária, a qual vivenciou com lucidez o parafenômeno, involuntário ou forçado, de experiência de quase-morte (EQM), readquirindo a oportunidade de viver produtivamente na dimensão intrafísica.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou alguma EQM? Quais as repercussões geradas? Quais prioridades evolutivas definiu após tal experiência?

      CONSCIN EQUEMISTA
                                       (RECINOLOGIA)


                                          I. Conformática

           Definologia. A conscin equemista é a pessoa, homem ou mulher, intermissivista ou não, de qualquer faixa etária, a qual vivenciou com lucidez o parafenômeno, involuntário ou forçado, de experiência de quase-morte (EQM), readquirindo a oportunidade de viver produtivamente na dimensão intrafísica.
           Tematologia. Tema central neutro.
           Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. A palavra experiência provém igualmente do idioma Latim, experientia, “prova; ensaio; tentativa; prática; destreza; habilidade; experiência”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo quase deriva também do idioma Latim, quasi, “tal como; como se; como se fosse”. Apareceu no Século XV. O termo morte procede do mesmo idioma Latim, mors, “morte”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista provém do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
           Sinonimologia: 1. Conscin vivenciadora da EQM. 2. Conscin experimentadora de quase dessoma.
           Neologia. As 3 expressões compostas conscin equemista, conscin equemista consciente e conscin equemista inconsciente são neologismos técnicos da Recinologia.
           Antonimologia: 1. Conscin vítima de acidente fatal. 2. Conscin projetora lúcida.
           Estrangeirismologia: o accident proneness; o checkup holossomático periódico; o mysterium magnum.
           Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à imortalidade da consciência.
           Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Equemista: fronteiriço dessomático.


                                            II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal da Recinologia; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; as intoxicações pensênicas; os autopensenes; a autopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
           Fatologia: a experiência da fronteira entre a vida e a morte; os acidentes de percurso; os acidentes provenientes de contrafluxos; a negligência quanto às atitudes inconsequentes perante o soma, podendo levar à autodessoma prematura; a condição de buscador-borboleta; o temperamento artístico-místico-dogmático; a compreensão do valor da vida; a perda do medo da dessoma; o aporte intrafísico de familiares e amigos; a aquisição de maior senso de responsabilidade; a interassistencialidade; as verdades relativas de ponta (verpons); a reperspectivação da vida intrafísica.
           Parafatologia: a experiência de quase-morte; o desconhecimento da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ignorância quanto à sinalética energética e parapsíquica pessoal; o desconhecimento da dessassimilação energética simpática (desassim); as emoções dificultando o autodesenvolvimento parapsíquico; o desconhecimento da ectoplasmia; a autovivência da saída do corpo físico; a autovivência do retorno ao corpo físico; a autocomprovação da multidimensionalidade; a parapercepção da importância da saída lúcida fora do corpo físico; a compreensão de não haver aqui ou lá na multidimensionalidade; a parapercepção da imortalidade da consciência; os extrapolacionismos dos fenômenos parapsíquicos pós-EQM; o reconhecimento do amparo extrafísico; a autoconscientização multiexistencial (AM).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo experimentador-testemunha; o sinergismo autoconscientização–autaplicação imediata.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da evolução consciencial; o princípio de causa e efeito; o princípio da precaução; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio do contra parafatos não existirem parargumentos; o princípio da imortalidade.
          Codigologia: o código de conduta pessoal; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da amparabilidade meritória; a teoria do desapego ao soma; a teoria do macrossoma.
          Tecnologia: a técnica da investigação das sinaléticas parapsíquicas pessoais; a técnica da evitação do subcérebro abdominal; a técnica do estado vibracional; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica da tares.
          Voluntariologia: a conscin equemista engajada no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia.
          Efeitologia: os efeitos dos parafenômenos sobre a consciência; o efeito das religiões na falsa crença de proteção divina; o efeito da EQM na superação do acriticismo religioso.
          Neossinapsologia: as neossinapses criadas pela vivência da EQM; a criação de neossinapses críticas próprias das deslavagens subcerebrais; a formação de neossinapses da interassistencialidade multidimensional cotidiana; a criação de neossinapses a partir da parapercepção da imortalidade da consciência.
          Enumerologia: a vivência do efeito túnel; a visão panorâmica da vida; o desvendamento de neorrealidades; a neolucidez parapsíquica; a deslavagem cerebral; o posicionamento recinológico; a priorização evolutiva.
          Binomiologia: o binômio ação-reação; o binômio engano-mudança; o binômio inculcações dogmáticas–autocombate às irracionalidades; o binômio autoinflexibilidade religiosa–rupturas consensuais; o binômio autovivência-autoconvicção; o binômio responsabilidade-posicionamento; o binômio amparo extrafísico–extrapolação parapsíquica.
          Interaciologia: a interrelação fenômeno-contexto.
          Crescendologia: o crescendo da evolutividade pessoal; o crescendo erro-autorreflexão-neoconduta.
          Trinomiologia: o trinômio percepção-investigação-compreensão; o trinômio repercussão-reflexão-ponderação; o trinômio autopercepção-autocrítica-autolucidez.
          Antagonismologia: o antagonismo lucidez consciencial / cegueira consciencial; o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo impulso / cálculo; o antagonismo parelenco / providência divina; o antagonismo evolução / ingenuidade; o antagonismo assistência extrafísica / ato inconsequente; o antagonismo restrição no soma / liberdade no psicossoma.
          Paradoxologia: o paradoxo de a experiência de quase-morte poder promover reciclagem intraconsciencial; o paradoxo de a consciência imortal depender da vida bioquímica e de corpo transitório para evoluir; o paradoxo de viver como se nunca fosse dessomar; o paradoxo de quanto mais se estuda sobre a dessoma, mais se valoriza a vida intrafísica.
          Legislogia: a lei da educação evolutiva permanente; a lei de ação e reação; a lei da afinidade e sincronicidade do Cosmos.
          Filiologia: a neofilia; a assistenciofilia; a parapsicofilia; a parafenomenofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a descrenciofobia; a parapsicofobia; a projeciofobia; a tanatofobia.
          Sindromologia: a síndrome da apriorismose; a síndrome do pânico; a síndrome ectoplásmica; a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do estresse pós-traumático.
          Maniologia: a riscomania; a egomania; a religiomania; a doutrinomania; a mitomania; o início da superação da idolomania; a mania de subestimação da necessidade de desassim diária.
          Mitologia: a eliminação do mito da vida humana única; a desmitificação autoconsciente pós-EQM; a desconstrução do mito da proteção por suposto Deus; a desconstrução dos mitos pessoais; a eliminação do mito da certeza absoluta inabalável; a eliminação do mito da solidão; a insubmissão aos consensos míticos onipresentes.
          Holotecologia: a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a fenomenoteca; a projecioteca.
          Interdisciplinologia: a Recinologia; a Experimentologia; a Projeciologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Paracerebrologia; a Parapatologia; a Dessomatologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin equemista; a conscin parapsíquica; a isca humana inconsciente; a consréu ressomada; a conscin assediadora; as consciexes amaparadoras; a consciência milenar; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o sensitivo ectoplasta; o macrossômata; o maxidissidente ideológico; o atacadista consciencial; o pré-serenão vulgar; o compassageiro evolutivo; o completista; o reeducador; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o pesquisador; o verbetólogo; o voluntário; o experimentador; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a sensitiva ectoplasta; a macrossômata; a maxidissidente ideológica; a atacadista consciencial; a pré-serenona vulgar; a compassageira evolutiva; a completista; a reeducadora; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a pesquisadora; a verbetóloga; a voluntária; a experimentadora; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens dessomaticus; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens trancatus; o Homo sapiens accidens; o Homo sapiens energus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin equemista consciente = a consciência lúcida quanto à vivência de EQM, passando a priorizar, na vida intrafísica, a produtividade interassistencial; conscin equemista inconsciente = a consciência epicentro de acidentes de percurso, não modificando as próprias prioridades após a vivência da EQM.
          Culturologia: a cultura parapsíquica; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Parafemonenologia; a cultura da minidissidência da religião, mantendo, contudo, a ignorância quanto à autonomia consciencial; a cultura da megafraternidade; a cultura multidimensional; a cultura da Evoluciologia.


                                                   VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin equemista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
            02. Autovivência hiperagudizada: Maximologia; Neutro.
            03. Crise de crescimento: Recexologia; Neutro.
            04. Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro.
            05. Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
            06. Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
            07. Experiência de quase-morte: Parafenomenologia; Neutro.
            08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            09. Lição recicladora: Seriexologia; Neutro.
            10. Lucidez extracorpórea: Projeciologia; Neutro.
            11. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
            12. Paraconvocação proexológica: Proexologia; Homeostático.
            13. Pararrealidade conscienciológica: Intermissiologia; Homeostático.
            14. Projetabilidade reciclogênica: Autorrecexologia; Homeostático.
            15. Reciclagem integrada: Recexologia; Homeostático. À CONSCIN EQUEMISTA É OFERECIDA A OPORTUNIDADE
 DE REPENSAR E VALORIZAR A VIDA INTRAFÍSICA, MEDIANTE PRIORIZAÇÕES EVOLUTIVAS, COSMOÉTICAS, A FAVOR DA INTERASSISTENCIALIDADE E DO COMPLÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou alguma EQM? Quais as repercussões geradas? Quais prioridades evolutivas definiu após tal experiência?
            Filmografia Específica:
            1. Além da Vida. Título Original: Hereafter; País: EUA; Data: 2010. Duração: 129 minutos. Gênero: Drama/Fantasia. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês & Português; Roteiro: Peter Morgan. Produção: Clint Eastwood; Kathleen Kennedy; & Robert Lorenz. Direção: Clint Eastwood. Trilha Sonora: Tom Stern. Estúdio: Amblin Entertainment; Malpaso Productions; The Kennedy/ Marshall Company; & Warner Bros Pictures. Distribuidora: Warner Bros Pictures. Elenco: Andy Gathergood; Anthony Allgood; Audrey Brisson; Barry Martin; Bryce Dallas Howard; Cécile De France; Celia Shuman; Céline Sallette; Charlie Creed-Miles; Charlie Holliday; Chloe Bale; Claire Price; Cyndi Mayo Davis; Declan Conlon; Derek Jacobi; Derek Sakakura; Ferguson Reid; Frankie McLaren; Franz Drameh; George Costigan; George McLaren; Helen Elizabeth; Jack Bence; Jay Mohr; Jean-Yves Berteloot; Jenifer Lewis; Jennifer Thorne; Jess Murphy, Jessica Griffiths; Joanna Croll; Joe Bellan; John Nielsen; Laurent Bateau; Leah Stoltz; Lisa Griffiths; Lyndsey Marshal; Marcus Boyea; Marthe Keller; Mathew Baynton; Matt Damon; Meg Wynn Owen; Michael Cuckson; Niamh Cusack; Paul Antony-Barber; Pearce Quigley;, Rebekah Staton; Richard Kind; Sean Buckley; Selina Cadell; Stéphane Freiss; Steve Schirripa; Surinder Duhra; Taylor Doherty; Mylène Jampanoï;Tex Jacks; Thierry Neuvic; Tim Fitzhigham; Tom Beard; & Tom Price. Sinopse: 3 pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é americano e desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera esse “dom” maldição e tenta levar a vida normalmente. Marie (Cécile De France), jornalista, francesa passou pela EQM durante tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren / George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada qual segue a própria vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mudar as crenças para sempre.
            2. E se fosse verdade. Título original: Just Like Heaven; País: EUA; Data: 2005. Duração: 95 minutos. Gênero: Comédia/Fantasia. Idade (censura): livre. Idioma: Inglês. Cor: colorido. Legendado: Inglês & Português; Roteiro: Leslie Dixon, & Peter Tolan. Direção: Mark Waters. Distribuidora: DreamWorks Distribution. Elenco: Mark Ruffalo; Reese Witherspoon; Aida Bernardino; Alyssa Shafer; Amita Balla; Benjamin Hughes; Ben Shenkman; Billy Beck; Cara Vivien Rosemberg; Caroline Aaron; Catherine Taber; Chaim Girafi; Chris Pflueger; Cristian Cruz; David T. Niles; Diego Sebastian; Dina Spybey-Waters; Donal Logue; Doug Krizner; Harry Siitonen; Ingrid Coree; Ivana Milicevic; Jacob Chambers; James D. Weston; Janean Christine Mariani; Jeffrey Marcus; Jimmy Ortega; Joel McKinnon Miller; Jon Heder; Kara Hamilton; Karen Harrison; Ken Clark; Ken Takemoto; Kerris Dorsey; Kristina Wegscheider; Lee Burns; Lorna Scott; Lucille Soong; Marilee Lessley; Michael F. Grant; Michael Longstreth; Nicole Wilder; Paul Cassell; Raymond O'Connor; Rick Margaritov; Robert Benjamin; Ron Canada; Ron Hacker; Rosalind Chao; Shulie Cowen; Steve Irish; Tim Sitarz; Victor Yerrid; William Caploe; & Yeena Lopez. Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente belo apartamento em San Francisco. A última coisa a qual gostaria, era dividí-lo com alguém. Mas logo, surge a jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterpoon), insistindo em ser a proprietária do apartamento. David imagina haver grande mal entendido até Elizabeth simplesmente desaparecer. Ele muda a fechadura da casa, mas isto não impede Elizabeth de ressurgir, sempre aparecendo e sumindo como se fosse passe de mágica. David fica convencido de Elizabeth ser fantasma e decide tentar ajudá-la a passar para o “outro lado” do pós-vida. Entretanto ela está convencida de estar viva e se recusa a fazer a travessia.
            Bibliografia Específica:
            1. Lutfi, Lucy; Voltei para Contar: Autobiografia de uma Experimentadora da Quase-Morte; pref. Hernande Leite; revisoras Ana Flávia Magalhães Pinto; et al.; 240 p.; 2 seções; 19 caps.; 18 anotações pessoais; 22 cronologias; 29 E-mails; 39 enus.; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 6 tabs.; 10 websites; 40 musicografias; 51 filmes; 1 nota; 178 refs.; 5 webgrafias; alf.; geo.; ono.; 21 x 14 cm; br.; 2 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 38 a 42 e 83 a 85.
            2. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 141 a 145.
                                                                                                                     K. S. F.