Consciexialidade Assexuada

A consciexialidade assexuada é a condição da consciência extrafísica, ou consciex, quando já liberta das injunções instintuais dos gêneros da consciencialidade intrafísica do homem (androssoma) e da mulher (ginossoma).

      CONSCIEXIALIDADE ASSEXUADA
                                  (EXTRAFISICOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. A consciexialidade assexuada é a condição da consciência extrafísica, ou consciex, quando já liberta das injunções instintuais dos gêneros da consciencialidade intrafísica do homem (androssoma) e da mulher (ginossoma).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O primeiro prefixo extra provém do mesmo idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”. A palavra físico deriva igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII. O segundo prefixo a vem do idioma Grego, a, “privação; negação”. O termo sexo procede do idioma Latim, sexus, “sexo”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo assexuado surgiu em 1913.
          Sinonimologia: 1. Consciexialidade agâmica. 2. Consciexialidade sem sexo. 3. Vida extrafísica assexuada. 4. Consciexialidade dessexual. 5. Consciexialidade insexual.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 70 cognatos derivados do vocábulo sexo: assexo; assexuada; assexuado; assexual; assexualidade; assexualização; assexualizar; bissexuado; bissexual; bissexualidade; bissexualismo; dessexuada; dessexuado; dessexualizado; dessexualizar; dessexuar; insexuado; insexual; insexualidade; intersexuado; intersexual; intersexualidade; intersexualismo; sexocêntrico; sexochacra; sexodução; sexofilia; sexofobia; sexolatria; sexóloga; sexólico; Sexologia; sexológica; sexológico; sexologista; sexólogo; sexomania; sexopatia; sexopensene; sexoscópico; sexoscópio; sexossomática; sexossomático; Sexossomatologia; sexossomatológica; sexossomatológico; sexoteca; Sexoterapia; sexuada; sexuado; sexual; sexualidade; sexualidado; sexualismo; sexualista; sexualística; sexualístico; sexualização; sexualizada; sexualizado; sexualizar; sexuana; sexuar; sexúpara; transexual; transexualidade; unissex; unissexuada; unissexuado; unissexual.
          Neologia. As 3 expressões compostas consciexialidade assexuada, consciexialidade assexuada serenológica e consciex assexuada asseriexológica são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Consciencialidade sexuada. 2. Vida intrafísica sexual.
          Estrangeirismologia: o megalocus da intencionalidade; a apex mentis; o principium incredulitatis; o principium conscientiologicum; o link consciencial via mentalsoma; o breakthrough mentalsomático; o Mentalsomarium; o primus inter pares mentalsomático; a desativação evolutiva do Sexossomarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da holossomaticidade.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; a extinção natural, no microuniverso da consciex, dos erotopensenes e da erotopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a autopensenização sobrepairando os ginopensenes ou andropensenes.
          Fatologia: a condição da sexualidade instintual inevitável na evolução da consciência intrafísica; a Antropologia; a Primatologia; a reprodução humana; a necessidade biológica da maternidade e da paternidade; a prevaricação instintiva do ser humano quando ainda primata; as perversões sexuais de múltiplas naturezas; a Antissomática como indício da regressão consciencial; o cumprimento dos deveres sexuais da conscin lúcida no contexto do holopensene da dupla evolutiva na Terra; a adaptação psicológica, pessoal, serena, sem estresses, aos gêneros sexuais das ressomas; o instinto sexual ajustado tranquilamente à classe sexual de nascimento; o aproveitamento máximo das potencialidades do veículo orgânico recebido; a valoração fisiológica do sexo sem fantasias espúrias; a conquista da alforria do aprisionamento à subcerebralidade.
          Parafatologia: a consciexialidade assexuada; a extrafisicalidade assexuada; a vida extrafísica avançada sem fome, sem sede, sem sono e sem sexo; a desnecessidade da sexualidade extrafísica em função da inexistência da reprodução de consciências; a individualização sem reprodução; a eliminação dos gêneros animais ou humanos; o fato de a consciência, em si, não ter sexo; as comunexes evoluídas sem sexo; os sentimentos elevados sublimados naturalmente pela megafraternidade anticonflitiva e despreocupante; o paravisual assexuado das consciexes evoluídas; o paravisual de macho ou de fêmea tornado obsoleto; a supressão evolutiva, primeiro, da sexualidade ou apetite sexual, e, depois, da psicossomaticidade ou afetividade reprodutiva; a libertação do ego do contingenciamento coercitivo da sexualidade; a extinção sadia da Genealogia; a consciex valorizada pelo discernimento mentalsomático do paracorpo mentalsoma; a consciex baratrosférica assistida em função das emoções antropológicas ou primatológicas remanescentes vivenciadas; a vivência da megafraternidade assexuada como condição fundamental para a conscin pré-serenona compreender o microuniverso do Serenão; o autocontrole holossomático favorecendo o domínio da autexpressão em qualquer gênero ressomático; o Histrionismo Extrafísico Paratécnico compondo o paravisual de gênero mais adequado à psicologia do assistido.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciência lúcida–holossomática produtiva.
          Principiologia: o princípio da verpon; o princípio do megafoco mentalsomático; os princípios científicos fundamentais da Conscienciologia; o princípio da descrença; o princípio da evolução permanente; o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio do posicionamento pessoal; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio, ainda ignorado pela maioria dos componentes da Humanidade, da sexualidade restrita ao soma; o princípio do sexo ser meio e não fim para a conscin lúcida.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial por meio do holossoma.
          Tecnologia: a técnica das prioridades conscienciológicas evolutivas; a técnica dos 50 dicionários; a técnica dos 50 prefácios; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; as técnicas da Enciclopédia da Conscienciologia; as técnicas mentaissomáticas do Curso Imersão Heterocrítica de Obra Útil; a técnica da reserva de leitura; a técnica do Duplismo Libertário.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico Projectarium.
          Efeitologia: os efeitos do manejo cosmoético das ginoenergias (feminilidade) ou androenergias (masculinidade, virilidade) na potencialização da força presencial da conscin; os efeitos harmonizadores da afetividade extrafísica livre das pressões emocionais derivadas do sexo.
          Ciclologia: o ciclo da evolução consciencial da conscin megassediadora ao ofiexista; o ciclo da evolução consciencial da besta-fera humana à Consciex Livre (CL); o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade regendo a escolha pelo gênero sexual ressomático.
          Binomiologia: o binômio parapsiquismo-sexualidade; o binômio autoparapsiquismo-interassistencialidade; o binômio paraperceptibilidade-mentalsomaticidade; o binômio Autoconscienciometrologia-Autoparapercepciologia; o binômio Cronêmica-Proxêmica na distribuição das autoprioridades; o binômio soberania pessoal privativa–soberania pessoal pública; o binômio prioridades rígidas–prioridades flexíveis; o binômio qualidade da elaboração mental–qualidade das prioridades pessoais; o binômio megacons-megaprioridades.
          Interaciologia: a interação neoideia-Proxêmica; a interação dos nichos das neoideias; a interação componentes do nicho–desenvolvimento do nicho; a interação neoparadigma-Neociências; a interação imaginação-verpon; a interação organização mental–organização espacial; a interação Hermeneuticologia-Doxopensenologia; a interação cosmograma-conscienciograma.
          Crescendologia: o crescendo retroideia-neoideia; o crescendo conceptáculo da neoideia–nicho da neoideia; o crescendo ideia inata–neoideia; o crescendo sentimentos elevados–racionalidade verponística; o crescendo evolutivo assistencial tacon-tares; o crescendo gradativo de expansão dos limites cosmoéticos da tares; o crescendo planejamento-organização-consecução.
          Trinomiologia: o trinômio (prefixos) neoideias-neoverdades-neologismos; o trinômio Debatologia-Refutaciologia-Argumentologia; o trinômio subtópico-tópico-supertópico; o trinômio autopesquisa-heteropesquisa-multipesquisa; o trinômio ideia original–experimentação–síntese; os neovalores existenciais do trinômio multidimensionalidade-multiexistencialidade-cosmoeticidade; o trinômio Bibliomática-Lexicomática-Enciclomática.
          Polinomiologia: a deslavagem paracerebral quanto ao polinômio gênero-etnia-nacionalidade-genealogia.
          Antagonismologia: o antagonismo verpons / dogmatismos; o antagonismo verpon / verdade absoluta; o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer; o antagonismo abordagem mentalsomática / abordagem psicossomática; o antagonismo afetividade esclarecedora / afetividade demagógica; o antagonismo neofobia psicossomática / neofilia mentalsomática; o antagonismo economia de males / economia de bens; o antagonismo ponderação / psicomotricidade; o antagonismo consciência / corpo; o antagonismo extremo consciex assexuada / paramutante; o antagonismo consciexialidade assexuada / repressão sexual; o antagonismo defesa do universalismo / defesa sectária do gênero.
          Paradoxologia: o paradoxo contrafluxo da Socin Patológica–fluxo cósmico; o paradoxo da verpon mais de ponta problemática ser capaz de produzir o estupro evolutivo evitável; o paradoxo da fixação do gênero potencializar a conscin e obnubilar a consciex.
          Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a projeciocracia; a cosmocracia.
          Filiologia: a pesquisofilia; a raciocinofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a cogniciofilia; a autocriticofilia.
          Mitologia: o mito de a bissexualidade ser opção evoluída.
          Holotecologia: a intermissioteca; a parapsicoteca; a evolucioteca; a didactoteca; a conscienciometroteca; a ressomatoteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Paracerebrologia; a Cosmoeticologia; a Holossomatologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia; a Sexossomatologia; a Parassociologia; a Paraetologia; a Paradireitologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin sexualmente bem resolvida.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens autocomprobator; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: consciexialidade assexuada serenológica = a condição da consciência extrafísica, ou consciex serenona, já liberta das injunções instintuais da consciencialidade intrafísica de homem e de mulher; consciexialidade assexuada asseriexológica = a condição da consciência extrafísica, ou Consciex Livre (CL), já liberta das injunções do ciclo das ressomas e dessomas.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a Multiculturologia da Parapercepciologia; a Multiculturologia da Holossomatologia; a Paraculturologia das comunexes avançadas.
          Consequências. Sob a ótica da Extrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 categorias de consequências, efeitos ou derivações evoluídas, em geral, da condição da consciexialidade assexuada:
          01. Agenerologia: a eliminação do antagonismo e da competitividade interconsciencial por meio da extinção dos gêneros entre consciexes em comunexes evoluídas.
          02. Confortologia: o nível do prazer íntimo de viver além de todas as zonas de conforto humano concebíveis.
          03. Depuraciologia: o período intermissivo prolongado, sem ressomas, depurando a instintividade da consciência.
          04. Familiologia: a formação da família universal, consciencial cósmica, agenealogicamente, sem pai nem mãe.
          05. Grupocarmologia: o desaparecimento dos casais substituídos pelos grupos de consciexes em evolução.
          06. Harmoniologia: o estado de êxtase permanente ou ininterrupto da harmonia íntima do microuniverso do Serenão.
          07. Holomaturologia: a condição de lucidez da consciex ultrapassando e sobrepairando os gêneros humanos.
          08. Megafocologia: a gravitação dos interesses de sentimentos elevados para o megafoco da interassistencialidade cosmoética.
          09. Megafraternologia: os sentimentos alcandorados da megafraternidade vivida em condições inefáveis da mais difícil explicitação.
          10. Paracelibatologia: a eliminação das associações entre os gêneros sexuais, gerando a condição do celibato ou da solteirice permanente.
          11. Paramorfologia: o atingimento evolutivo da parafisionomia esférica, ou Parageometrologia, do mentalsoma como ponto megafocal, lúcido, de manifestação da consciex.
          12. Unigenealogia: o surgimento da noção da unigenealidade para todas as consciências por parte da consciex lúcida.
         Eliminações. Em face da consciexialidade assexuada, ocorrem, por exemplo, na ordem alfabética, estas 50 eliminações de condições conscienciais da consciex evoluída, assexuada, envolvendo a Sexossomatologia:
         01. Afrodisíacos.
         02. Alcova: leitos.
         03. Amizade colorida.
         04. Anticoncepcionais.
         05. Áreas erógenas.
         06. Aura peniana: aura clitoridiana.
         07. Bestialidade.
         08. Bíduo bioenergético.
         09. Bissexualidade.
         10. Carência sexual.
         11. Casal íntimo.
         12. Castidade.
         13. Congressus subtilis.
         14. Consciência sexy.
         15. Defloramento sexual.
         16. DST.
         17. Erotismo.
         18. Eunuquismo.
         19. Fantasia sexual.
         20. Femme fatale.
         21. Gêneros humanos.
         22. Hermafroditismo.
         23. Heterossexualidade.
         24. Holorgasmologia.
         25. Homo sapiens sexolatricus.
         26. Homossexualidade.
         27. Indústria do sexo.
         28. Lesbianismo.
         29. Libido: excitabilidade sexual.
         30. Masturbação.
         31. Maternidade: gestação, parto.
         32. Órgãos genitais.
         33. Paixão.
         34. Pedofilia.
         35. Pílula sexual.
         36. Pornografia.
         37. Pré-kundalini.
         38. Preservativos.
         39. Relação sexual.
         40. Requebro.
         41. Sedução sexual.
         42. Sexismo.
         43. Sexochacra.
         44. Sexo diário.
         45. Sexomania.
         46. Sexoprojeção.
         47. Sexossoma.
         48. Soma afrodisíaco.
         49. Viagra®.
         50. Voyeurisme.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consciexialidade assexuada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          03. Agendex da ofiex: Extrafisicologia; Homeostático.
          04. Alcova blindada: Intrafisicologia; Homeostático.
          05. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
          06. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
          07. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          08. Autoconsciexiabilidade retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático.
          09. Bestialidade: Sexossomatologia; Nosográfico.
          10. Consciex Livre: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Consciex pesquisadora: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Incompatibilidade intersomática: Somatologia; Neutro.
          13. Pré-Consciex Livre: Serenologia; Homeostático.
          14. Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático.
          15. Semiconsciexialidade: Semiconsciexologia; Homeostático.
    A COGNIÇÃO DO ESTADO DA CONSCIEXIALIDADE ASSEXUADA EXPANDE O AUTODISCERNIMENTO DA CONSCIN LÚCIDA DISPOSTA, HOJE, A PRIORIZAR A LIBERTAÇÃO DOS AUTOINSTINTOS SEXUAIS, MULTIMILENARES.
          Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, a condição da consciexialidade assexuada? Tal assunto transcendente é confortável ou desconfortável para você?