Consciex Livre

A Consciex Livre é a consciência extrafísica liberta definitivamente (desativação) do psicossoma, ou do paracorpo emocional, e, consequentemente, da fieira da Seriexologia das vidas humanas, ou intrafísicas, consecutivas, processo antigo, multimilenar, situando-se na hierarquia evolutiva depois do Homo sapiens serenissimus, e encetando, então, outro curso evolutivo mais avançado, cujas diretrizes principais ainda permanecem desconhecidas pela Humanidade Terrestre atual (Ano-base: 2009).

Você já dispõe de noções mais precisas sobre a pararrealidade da Consciex Livre? Independentemente da resposta, você admite ser importante estudar o assunto ou o julga tão somente mateológico?

      CONSCIEX LIVRE
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A Consciex Livre é a consciência extrafísica liberta definitivamente (desativação) do psicossoma, ou do paracorpo emocional, e, consequentemente, da fieira da Seriexologia das vidas humanas, ou intrafísicas, consecutivas, processo antigo, multimilenar, situando-se na hierarquia evolutiva depois do Homo sapiens serenissimus, e encetando, então, outro curso evolutivo mais avançado, cujas diretrizes principais ainda permanecem desconhecidas pela Humanidade Terrestre atual (Ano-base: 2009).
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo extra vem do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O termo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu também no Século XIII. A palavra livre provém do idioma Latim, liber, libra, “livre”. Apareceu no mesmo Século XIII.
         Sinonimologia: 1. CL. 2. Consciex libera. 3. Consciência Extrafísica Livre. 4. Consciência Maior. 5. Consciência enigmática.
         Arcaismologia. Eis a expressão antiquada equivalente à Consciex Livre, e, hoje, envilecida pelo emprego místico: Espírito Puro.
         Neologia. As 3 expressões compostas Consciex Livre, Consciex Livre terrestre e Consciex Livre extraterrestre são neologismos técnicos da Terminologia (Orismologia) da Conscienciologia, dentro da Evoluciologia.
         Antonimologia: 1. Consciex vulgar. 2. Consciex transmigrável. 3. Consciênçula. 4. Serenão; Serenona.
         Estrangeirismologia: a ultima ratio da pararrealidade.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolutividade avançada.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: os maxipensenes; a maxipensenidade; a inconcebível amplitude autopensênica.
         Fatologia: a hipótese de tentativa mais enigmática; o mentalsoma vivo; a escala evolutiva das consciências; as transcendências de difícil interpretação adiante do nível do Serenão; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) à frente do modelo da Serenologia; o nível mais elevado da faixa conscienciológica; o ápice da soltura mentalsomática; a libertação definitiva da matéria; o infinito evolutivo; a eliminação prática da Proxêmica.
         Parafatologia: a ultrapassagem da terceira dessoma; o período pós-megaeutimia do Serenão; o megacurrículo extrafísico da CL; a ruptura de frente da evolução consciencial; a omnivisão extrafísica; a vida ininterrupta na cosmoconsciencialidade sadia; as extrapautas máximas permanentes; a ageneticidade; a aparaprocedencialidade; a comunex livre; o conscienciês.


                                          III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões (CIS).
          Holotecologia: a conscienciometroteca; a evolucioteca; a abjuncioteca; a ressomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Perfilologia; a Conscienciologia; a Homeostaticologia; a Extrafisicologia; a Omnipresenciologia; a Paralinguística; a Mateologística; a Consciexologia; a Cosmoeticologia; a Cosmovisiologia; a Tudologia.


                                         IV. Perfilologia

          Elencologia: a Consciex Livre; a Conscientia libera; a consciência mais enigmática de todas as épocas históricas; a consciência mais antípoda à consciênçula; a consciex anticonflitiva total; a consciex mega-homeostática; a consciex, em tese, com potência amplificadora maior da consciencialidade, depois do Serenão, o Homo sapiens serenissimus; a maxiconsciência poliédrica de quem possui o maior número de facetas evolutivas ou megatrafores; o top da Elencologia Consciencial; a consciência maior do elenco evolutivo da Conscienciologia (a joia da coroa do Cosmos; o crème de la crème consciencial evolutivo); os componentes do Colégio Invisível dos Serenões.
          Masculinologia: o Serenão.
          Femininologia: a Serenona.
          Hominologia: a Consciex libera (CL); a Consciex anticonflictiva.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Consciex Livre terrestre = aquela adstrita à assistência da evolução consciencial no planeta Terra; Consciex Livre extraterrestre = aquela dedicada à assistência da evolução consciencial além do planeta Terra.
          Interdependência. Em Parassociologia, cada consciência, em si, é microuniverso imenso, mas extremamente individualizado, onde cada componente interdepende do conjunto de consciências. O mesmo ocorre com a consciência individualmente dependendo da evolução do grupo evolutivo.
          Grupalidade. Considerando a Grupocarmologia, a consciência não consegue evoluir sozinha ou isolada, razão pela qual se torna extremamente importante o estudo da grupalidade das consciências, a fim de se chegar à eliminação das guerras e às vivências coletivas, possíveis, da maxifraternidade entre conscins e consciexes.
          Cosmopensenologia. A partir da Pensenologia, o cosmopensene é o maxipensene fundamental ou o materpensene característico do perfil evolutivo da CL, atuando na condição da cosmopensenidade.
          Discernimentologia. Sob a análise da Mentalsomatologia, a CL constitui o ápice, discernível pela Humanidade, do universo ou parâmetro máximo do autodiscernimento.
          Cosmossíntese. Conforme os princípios da Cosmoeticologia, a característica mais marcante da consciência livre é justamente o autodomínio da Cosmossíntese da Moral Cósmica envolvendo o existente inteligível no Cosmos.
          Megaciclo. No âmbito da Evoluciologia, a CL entra no quarto curso ou no megaciclo evolutivo paradoxal, depois dos 3 ciclos anteriores: o vegetal ou botânico, o subumano ou zoológico, e o humano ou hominal, nesta ordem do desenvolvimento do princípio consciencial.
          Ultrapassagem. A Consciex Livre ultrapassa a condição do Homem e da própria classificação deste (Homo erectus, Homo sapiens astronauticus e outros).
          Paracaracterologia. Tendo em vista a Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 5 condições ímpares ou singularidades da Consciex Livre, notáveis e adequadas para abrir as discussões pesquisísticas mais aprofundadas sobre o assunto:
           1. Amacrossomaticidade. Na pesquisa da Macrossomatologia, a CL dispensa, obviamente, até o macrossoma, vivendo na condição avançada da amacrossomaticidade.
           2. Assomaticidade. Pela Ressomatologia, a CL é aquela consciência dispensada para sempre de ressomar, tendo alcançado a condição avançada da assomaticidade.
           3. Apsicossomaticidade. De acordo com a Holossomatologia, a obtenção da condição emancipada da CL somente ocorre quando a consciência já dominou, sem dificuldade, em separado ou em conjunto, o soma, o holochacra e o psicossoma, exercendo a apsicossomaticidade.
           4. Asseriexialidade. No campo da Seriexologia, a CL, não mais ressomando, desfruta
– no âmbito da Holorressomatologia – da condição evoluída permanente da asseriexialidade.
           5. Afoneticidade. Dentro do universo da Comunicologia, o conscienciês é o meio de comunicação fluente, muito além das línguas conhecidas e até da paratelepatia, ou telepatia extrafísica. Expressando-se invariavelmente pelo conscienciês, a CL vive a condição evoluída da afoneticidade.
           Vivenciologia. Por meio da Holomaturologia, não se pode esquecer, aqui, o fato relevante e pertinente de a Humanidade atual já viver sem duas condições evolutivas ultrapassadas, embora menos desenvolvidas em relação ao estado exponencial das CLs:
           1. Abotanicidade: a Humanidade não é mais pomar ou floresta.
           2. Assubumanidade: a Humanidade não é mais conjunto de hóspedes do zootel.
           Neofilismo. Frente à Intrafisicologia, a cognição, mesmo teórica, dos constructos avançados, predispõe a conscin à dispensa teática e sadia dos constructos ultrapassados.


                                                  VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a Consciex Livre, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Abertismo consciencial: Evoluciologia.
           2. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia.
           3. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia.
           4. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia.
           5. Cosmoconsciência: Comunicologia.
           6. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia.
           7. Microminoria evolutiva: Evoluciologia.
   SE A META EVOLUTIVA IMEDIATA DO HOMO SAPIENS
   SAPIENS É A CONDIÇÃO DO HOMO SAPIENS DESPERTUS, A META EVOLUTIVA IMEDIATA DO HOMO SAPIENS SERENISSIMUS É A CONDIÇÃO DA CONSCIENTIA LIBERA.
           Questionologia. Você já dispõe de noções mais precisas sobre a pararrealidade da Consciex Livre? Independentemente da resposta, você admite ser importante estudar o assunto ou o julga tão somente mateológico?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 52, 119 e 197.
              2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 198, 228, 373, 864 e 1.118.
              3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 86 e 103.
              4. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 20.
              5. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 109 e 116.
              6. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; 224 p.; glos. 25 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 6a Ed. revisada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; páginas 2002; 199 a 206.