Conscienciofilia

A conscienciofilia é a técnica dos percentuais dimensionais ou a preocupação simultânea da conscin lúcida com as dimensões extrafísicas e o holossoma, por exemplo, 25%, mantendo, ao mesmo tempo, a preocupação prioritária com a vida na dimensão intrafísica e com o soma, por exemplo, 75%.

Você distribui os interesses pessoais entre esta vida humana e a vida consciencial multidimensional? Você inclui a paraprocedência no próprio dicionário cerebral?

      CONSCIENCIOFILIA
                              (CONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A conscienciofilia é a técnica dos percentuais dimensionais ou a preocupação simultânea da conscin lúcida com as dimensões extrafísicas e o holossoma, por exemplo, 25%, mantendo, ao mesmo tempo, a preocupação prioritária com a vida na dimensão intrafísica e com o soma, por exemplo, 75%.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição filia deriva do idioma Grego, philos, “amigo, querido, queredor; agradável, que agrada”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Técnica dos percentuais dimensionais. 2. Prioridades conscienciais.
          Neologia. O vocábulo conscienciofilia e as duas expressões compostas conscienciofilia elementar e conscienciofilia evoluída são neologismos técnicos da Conscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Conscienciofobia. 2. Prioridades materiais exclusivas. 3. Biofilia.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
          Fatologia: a cosmovisão pessoal; o abertismo consciencial; a atenção dividida; o universalismo; a reciclagem existencial (recéxis); a reciclagem intraconsciencial (recin); a inversão existencial (invéxis); a maxiproéxis pessoal (em grupo); as prioridades conscienciais; a escala evolutiva das consciências; as faixas etárias humanas; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: o abertismo parapsíquico; a paraprocedência pessoal; a autoconscientização multidimensional (AM); a sinalética energética e parapsíquica.


                                          III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Filiologia: a conscienciofilia.
          Holotecologia: a consciencioteca; a evolucioteca; a conscienciometroteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciometrologia; a Prospectiva; a Dessomatologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Proexologia; a Parafenomenologia; a Holobiografologia; a Prevenciologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a dupla evolutiva voluntária da Conscienciologia.
          Masculinologia: o conscienciólogo; o conscienciômetra; o epicon lúcido.
          Femininologia: a consciencióloga; a conscienciômetra; a epicon lúcida.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: conscienciofilia elementar = o perfil conscienciométrico da isca humana lúcida, homem ou mulher; conscienciofilia evoluída = o perfil conscienciométrico do tenepessista veterano, homem ou mulher.
         Coexistência. De acordo com a Consciencioterapia, a conscienciofilia permite a coexistência pacífica, dentro do microuniverso da conscin, de duas variáveis aparentemente antípodas na emocionalidade do homem e da mulher: a autestima (egocarma) e a maxifraternidade (policarma).
         Hiperacuidade. Do ponto de vista da Cosmoeticologia, somente a conscienciofilia pode conduzir a consciência à hiperacuidade no emprego da incorruptibilidade lúcida.
         PL. Em função da Experimentologia, a conscienciofilia chancela a necessidade da projetabilidade lúcida (PL), indispensável e insubstituível para todo ser humano, objetivando a obtenção da condição do epicentrismo consciencial vivido do epicon, homem ou mulher.
         Paraprocedência. Na análise da Extrafisicologia, a conscienciofilia se impõe como padrão de conduta evolutiva mais inteligente, tendo por foco a manutenção dos liames indissolúveis da procedência extrafísica (extraphysical hometown) de toda conscin.
         Biofilia. No universo da Intrafisicologia, a conscienciofilia se contrapõe ou se entrosa com a biofilia: a preocupação prioritária com a vida na dimensão intrafísica e com o soma (fixação física).
         Cons. Pelos conceitos da Mnemossomatologia, a conscienciofilia faculta a possibilidade de melhores acessos da memória cerebral à holomemória com a recuperação dos cons magnos.
         Ideias. Sob a ótica da Parageneticologia, a conscienciofilia esclarece e enriquece a utilização pragmática, no dia a dia, das ideias inatas.
         ICs. Consoante à Conscienciocentrologia, a conscienciofilia pode se revestir de caráter grupal intenso e indispensável dentro das instituições intrafísicas ou conscienciocêntricas, destinadas às pesquisas da projetabilidade lúcida.
         Alternância. Pelos critérios da Projeciologia, a conscienciofilia conduz a conscin à vida alternante lúcida, simultaneamente nesta existência humana e nas dimensões extrafísicas.


                                          VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a conscienciofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
         1. Abertismo consciencial: Evoluciologia.
         2. Atenção dividida: Mentalsomatologia.
         3. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia.
         4. Interassistencialidade: Assistenciologia.
         5. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia.
         6. Recin: Recexologia.
         7. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia.
  A CONSCIENCIOFILIA OFERECE O ENSEJO DE AJUSTES
   PROFUNDOS DA VIDA DA CONSCIN, NA CONSECUÇÃO
  DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL PLANIFICADA, EM DETALHES, NO CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO.
           Questionologia. Você distribui os interesses pessoais entre esta vida humana e a vida consciencial multidimensional? Você inclui a paraprocedência no próprio dicionário cerebral?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 49 e 64.