Conscienciocentragem

A conscienciocentragem é a qualidade da consciência, conscin ou consciex, evolutivamente centrada, ou com o megafoco consciencial firmado, simultaneamente, na prioridade máxima quanto ao autodesenvolvimento (autopercuciência) e quanto ao heterodesenvolvimento geral da Humanidade e da Para-Humanidade (parapercuciência interassistencial).

Você, leitor ou leitora, já desfruta de vislumbres iniciais ou de extrapolacionismos técnicos quanto à conscienciocentragem? Em vista dos fatos, quais frutos de trabalho você retribui à vida de todos?

      CONSCIENCIOCENTRAGEM
                             (PARAPERCUCIENCIOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. A conscienciocentragem é a qualidade da consciência, conscin ou consciex, evolutivamente centrada, ou com o megafoco consciencial firmado, simultaneamente, na prioridade máxima quanto ao autodesenvolvimento (autopercuciência) e quanto ao heterodesenvolvimento geral da Humanidade e da Para-Humanidade (parapercuciência interassistencial).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra centragem procede também do idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e esta do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro”. O vocábulo centro surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Cosmoconscienciocentragem. 2. Autocentramento maxifraterno. 3. Megaconcentração mental.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 27 cognatos derivados do vocábulo centragem: centração; centrada; centrado; centrador; centrafricano; central; centralidade; centralismo; centralista; centralização; centralizada; centralizado; centralizador; centralizante; centralizar; centralizável; centrante; centrável; cêntrico; centrífuga; centríolo; centrípeto; centrismo; centrista; conscienciocentragem; cosmoconscienciocentragem; paraconscienciocentragem (afora múltiplas expressões compostas, com hífens, a partir do termo centro).
          Neologia. As duas expressões compostas conscienciocentragem elementar e conscienciocentragem evoluída são neologismos técnicos da Parapercucienciologia.
          Antonimologia: 1. Descentramento consciencial. 2. Autodesorientação. 3. Dispersão consciencial.
          Estrangeirismologia: o paramicrochip; o striptease consciencial ante o Cosmos.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à Autocogniciologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Cosmoconscienciocentragem: interatividade cosmossintética.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocognição; os ortopensenes; a ortopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade.
          Fatologia: a conscienciocentragem; a autopotencialização da hiperacuidade; o combate à truncagem intraconsciencial; a autocentragem consciencial cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autovivência da ofiexialidade; a autovivência da cosmoconsciencialidade; o fenômeno da pangrafia; o fenômeno da cosmoconsciência; a autaplicação teática das energias imanentes; a interatividade mais íntima com os fluxos básicos da vida no Cosmos.


                                        III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Enumerologia: a autopensenização racional; a autopensenização lógica; a autopensenização prioritária; a autopensenização cosmoética; a autopensenização retilinear; a autopensenização cosmolínea; a autopensenização cosmoconsciencial.
          Binomiologia: o binômio Cerebrologia-Paracerebrologia; o binômio enciclopedismo-pancognição.
          Trinomiologia: o trinômio parapesquisas-paratécnicas-parachados.
          Polinomiologia: o polinômio palestra-artigo-curso-livro.
          Antagonismologia: o antagonismo conscin questionadora / conscin crédula.
          Filiologia: a neofilia; a xenofilia; a decidofilia.
          Holotecologia: a consciencioteca; a evolucioteca; a conscienciometroteca; cosmovisioteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercucienciologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Intencionologia; a Holofilosofia; a Cosmoeticologia; a Autopriorologia; a Parapercepciologia; a Paradireitologia; a Parapoliticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin superlúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens semiconsciex; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: conscienciocentragem elementar = a condição do ofiexista, homem ou mulher, veterano; conscienciocentragem evoluída = a condição do evoluciólogo, homem ou mulher, veterano.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscienciocentragem, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          02. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          03. Autenciclopédia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
          05. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Consciência atratora: Conscienciometrologia; Homeostático.
          07. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático.
          08. Conscienciografia: Comunicologia; Neutro.
          09. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
          10. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
   A COSMOCONSCIENCIOCENTRAGEM CONDUZ A CONSCIÊNCIA A VIVER ENTENDENDO MAIS O COSMOS OU
  DINAMIZANDO, AO MÁXIMO, O TRABALHO PESSOAL DA
    INTERASSISTENCIALIDADE EM TODAS AS DIMENSÕES.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já desfruta de vislumbres iniciais ou de extrapolacionismos técnicos quanto à conscienciocentragem? Em vista dos fatos, quais frutos de trabalho você retribui à vida de todos?