Consciência Harmonizada

A consciência harmonizada é a condição intraconsciencial da conscin inteiramente autoconsciente, teática quanto à interatividade pessoal com as circunstâncias dos fluxos da vida no Cosmos e os holopensenes da dimensão existencial na qual se manifesta.

Você, leitor ou leitora, ainda precisa harmonizar-se com algum setor da própria vida? Qual setor? Por qual razão?

      CONSCIÊNCIA HARMONIZADA
                                    (HARMONIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A consciência harmonizada é a condição intraconsciencial da conscin inteiramente autoconsciente, teática quanto à interatividade pessoal com as circunstâncias dos fluxos da vida no Cosmos e os holopensenes da dimensão existencial na qual se manifesta.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo harmonia procede do idioma Grego, harmonia, “união; encaixe; acordo; ordem”, a partir do idioma Latim, harmonia, “harmonia; proporção entre as partes; simetria; sistema; ordem”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Consciência ajustada. 2. Consciência anticonflitiva.
         Neologia. As duas expressões compostas consciência harmonizada precoce e consciência harmonizada madura são neologismos técnicos da Harmoniologia.
         Antonimologia: 1. Consciência conflituosa. 2. Consciência irritadiça.
         Estrangeirismologia: o rapport interconscins; o rapport interconsciexes; o rapport consciex-conscin; a coniunctio; o Acoplamentarium; o Conviviarium; a comunidade do Discernimentum; a interação urbi et orbi; o neomodus ratiocinandi evolutivo; o evolutionary understanding; a life in harmony.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade cosmoética geral.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Harmoniologia; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenização anticonflitiva; a primazia dos autopensenes carregados no pen; o holopensene pessoal estabilizado homeostaticamente.
         Fatologia: o fato de se dormir cada noite com tranquilidade sem insônia; a minimização dos conflitos pessoais; as automanifestações harmonizadoras; a imperturbabilidade perante os percalços inerentes à intrafisicalidade; a autossuavização das tendências subcerebrais do corpo humano; a autoquietação das emoções pela racionalidade máxima; a autocompreensão fraterna da natureza humana; a autaceitação insubmissa das realidades patológicas; o autempenho persistente e paciente pela reeducação consciencial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a aura de benevolência da conscin; a autequilibração bioenergética; o autoajustamento à cadência do fluxo cósmico; o autentrosamento à mecânica evolutiva multidimensional; a autorreconciliação interconsciencial generalizada; a autestabilização dinâmica do holossoma.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo fundamental entre a consciência e o Cosmos; o sinergismo harmônico paracérebro-cérebro.
           Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da evolução interassistencial.
           Codigologia: a anticonflituosidade íntima decorrente da incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC).
           Tecnologia: a técnica da conscienciofilia.
           Voluntariologia: o paravoluntariado da reurbanização extrafísica da Terra.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Homeostaticologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
           Efeitologia: os efeitos da consciência tranquila na autoconsciencialidade harmonizada; os efeitos da autopensenização harmônica no holopensene planetário.
           Neossinapsologia: as neossinapses reeducativas provenientes da observação das consciências harmonizadas.
           Ciclologia: o ciclo conscin harmonizada–consciex harmonizada.
           Enumerologia: o acolhedor; o apaziguador; o conciliador; o recompositor; o congraçador; o aglutinador; o coadunador.
           Binomiologia: o binômio harmonia intraconsciencial–harmonia interconsciencial; o binômio coesão intraconsciencial–coerência etológica; o binômio teática-verbação.
           Interaciologia: a interação parte-todo; a interação cósmica consciência-energia; a interação idade cronológica–harmonização faltante.
           Crescendologia: o crescendo depurativo nas recins consecutivas.
           Trinomiologia: o trinômio lógica-coerência-harmonia; o trinômio holofilosófico maxifraternismo-Universalismo-Cosmoética; o trinômio da holomaturidade autodiscernimento-autocosmoética-interassistencialidade.
           Polinomiologia: o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo.
           Antagonismologia: o antagonismo rosto harmônico / rugas desarmônicas.
           Paradoxologia: o paradoxo da antiemotividade superafetuosa; o paradoxo discernidor assimilação simpática do malestar da Socin Patológica–inabalabilidade do bem-estar íntimo.
           Politicologia: a democracia direta; a cosmocracia; a conscienciocracia.
           Legislogia: a autoconsciência quanto às leis da Fisiologia Humana; a lei do maior esforço aplicada ao aprimoramento intraconsciencial.
           Filiologia: a harmoniofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a zoofilia; a biofilia.
           Holotecologia: a cognoteca; a convivioteca; a grupocarmoteca; a evolucioteca; a maxiproexoteca; a prioroteca; a recexoteca.
           Interdisciplinologia: a Harmoniologia; a Cosmoeticologia; a Autexperimentologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Ecologia; a Sociologia; a Etologia; a Parassociologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Paradireitologia.


                                           IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciência harmonizada; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin cosmoeticamente lúcida; a consciência universalista; a consciência-bombeiro consciencial; a consciência-arrimo grupocármico.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: consciência harmonizada precoce = a condição dinâmica e bem entrosada na vida, por parte da conscin, ainda jovem, por exemplo, o inversor ou inversora existencial; consciência harmonizada madura = a condição mais custosa e bem entrosada na vida, por parte da conscin, na fase da maturidade, por exemplo, na terceira idade física.
          Culturologia: a Multiculturologia da Harmoniologia; a cultura da pacificação universal.
          Caracterologia. Sob a ótica da Harmoniologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias básicas de consciências harmonizadas:
          01. Bioenergética: a consciência harmonizada com a energossomaticidade-ECs.
          02. Convivencial: a consciência harmonizada com as amizades-companhias.
          03. Duplológica: a consciência harmonizada com o / a duplista-whole pack.
          04. Familiar: a consciência harmonizada com a família nuclear-Genética.
          05. Mentalsomática: a consciência harmonizada com a intelectualidade-megagescon.
          06. Paraperceptiva: a consciência harmonizada com o autoparapsiquismo-interassistencialidade.
          07. Proexológica: a consciência harmonizada com a consecução da autoproéxismaxiproéxis.
          08. Profissional: a consciência harmonizada com a própria profissão-sobrevivência.
          09. Psicossomática: a consciência harmonizada com a afetividade-sexualidade.
          10. Sociológica: a consciência harmonizada com a Socin-Sociexes.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a consciência harmonizada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Consciência atratora: Conscienciometrologia; Homeostático.
          02. Consciência conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          03. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Consciência política: Politicologia; Neutro.
          06. Conscin benévola: Conscienciometrologia; Homeostático.
          07. Conscin large: Intrafisicologia; Homeostático.
          08. Conscin organizadora: Holomaturologia; Homeostático.
         09. Conscin-trator: Evoluciologia; Neutro.
         10. Conscin tricerebral: Cerebrologia; Neutro.
         11. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
         12. Eustresse: Homeostaticologia; Homeostático.
         13. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
         14. Pré-consciex livre: Serenologia; Homeostático.
         15. Verbaciologista: Verbaciologia; Homeostático.
  O PERCENTUAL DA HARMONIA DA CONSCIÊNCIA COM
    OS MÚLTIPLOS DEPARTAMENTOS NATURAIS DA VIDA
  NO COSMOS APONTA ANTECIPADA E EXPLICITAMENTE
     A CONDIÇÃO DA MELIN OU DA EUFORIN PESSOAL.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda precisa harmonizar-se com algum setor da própria vida? Qual setor? Por qual razão?