Harmoniologia

A Harmoniologia é a Ciência aplicada aos estudos ou aos conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos ou pesquisas da manutenção e desenvolvimento, por parte da consciência lúcida, da harmonia máxima, produtiva, entre todas as realidades e pararrealidades do Cosmos.

A Harmoniologia é considerada por você com status de Ciência Evolutiva? O bom humor permeia a harmonia da vida para você?

      HARMONIOLOGIA
                                  (COSMOETICOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. A Harmoniologia é a Ciência aplicada aos estudos ou aos conhecimentos específicos, sistemáticos, técnicos ou pesquisas da manutenção e desenvolvimento, por parte da consciência lúcida, da harmonia máxima, produtiva, entre todas as realidades e pararrealidades do Cosmos.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo harmonia procede do idioma Grego, harmonía, “união; encaixe; acordo; ordem; proporção”, através do idioma Latim, harmonia. Surgiu no Século XV. O elemento de composição logia deriva também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 01. Concertologia. 02. Conciliologia. 03. Concordanciologia. 04. Sintoniologia. 05. Harmonograma existencial. 06. Estudo da vida harmônica. 07. Harmonia existencial. 08. Solidariedade universal cosmoética. 09. Coerenciologia. 10. Megaconexionismo evolutivo.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 40 cognatos derivados do vocábulo harmonia: desarmonia; desarmônica; desarmônico; desarmoniosa; desarmonioso; desarmonização; desarmonizador; desarmonizadora; desarmonizar; harmonete; harmônica; harmonicelo; harmônico; harmonicorde; harmoniflauta; harmoniflute; harmonino; harmônio; Harmoniologia; harmoniosa; harmonioso; harmonista; harmonística; harmonístico; harmonização; harmonizada; harmonizado; harmonizador; harmonizadora; harmonizar; harmonizável; harmonografia; harmonográfica; harmonográfico; harmonógrafo; harmonograma; Harmonometria; harmonométrica; harmonométrico; harmonômetro.
         Neologia. O vocábulo Harmoniologia e as 3 expressões compostas Harmoniologia mínima, Harmoniologia média e Harmoniologia máxima são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
         Antonimologia: 01. Desarmoniologia. 02. Desconcertologia. 03. Antagonismologia. 04. Conflitologia. 05. Controversiologia. 06. Insulamento; isolacionismo. 07. Misoneísmo. 08. Autismo; encaramujamento. 09. Alienação. 10. Megadesconexão evolutiva.
         Estrangeirismologia: o Conviviarium; a interação urbi et orbi; o neomodus ratiocinande evolutivo.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente dos atributos holossomáticos.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Felicidade: harmonia íntima. Charmonia: força presencial.


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal harmônico; a autopensenidade evolutiva; a interatividade pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a vida harmônica; a Ciência da cognição da harmonia; a autocosmovisão harmônica da vida; o equilíbrio das abordagens prioritárias; os fatores desencadeantes da paz; a harmonia do ego ante o Cosmos; a harmonia estável da saúde; o estudo do autodinamismo harmônico; a coexistência produtiva com todos os seres vivos; a homeostase da conscin; o respeito ao fluxo das realidades e pararrealidades do Cosmos; os ajustes harmônicos; a megafraternidade; a coesão dos interesses; a confraternidade universal; a inexistência, a rigor, do racismo; a homeostase grupal; a busca da harmonização cósmica; a harmonização dos litigantes; a minimização das competições e dos conflitos; a autoconsciencialidade pacifista; a harmonia cosmoética; a ampliação das harmonias; a conciliabilidade universal; a convivialidade homeostática, exemplarista, na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o caminho para o Estado Mundial; a UNICIN; o Discernimentum.
          Parafatologia: a harmonia holossomática pessoal; a harmonia holossomática grupal; a harmonia das dimensões conscienciais.


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da adaptabilidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: a técnica da conscienciofilia.
          Enumerologia: a multialegria; a pluricortesia; a omniempatia; a mega-harmonia; a maxissimpatia; a hipersinergia; a supersintonia.
          Binomiologia: o binômio lar harmônico–vida social harmônica; o binômio harmonia intraconsciencial–harmonia extraconsciencial.
          Trinomiologia: o trinômio lógica-coerência-harmonia.
          Polinomiologia: o polinômio cidade-campo-montanha-praia.
          Antagonismologia: o antagonismo rosto harmônico / rugas desarmônicas; o antagonismo soma / psicossoma.
          Politicologia: a democracia; a cosmocracia; a conscienciocracia.
          Filiologia: a conviviofilia; a sociofilia; a zoofilia; a biofilia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome do estrangeiro.
          Holotecologia: a convivioteca; a sociologicoteca.
          Interdisciplinologia: a Harmoniologia; a Cosmoeticologia; a Autexperimentologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Ecologia; a Sociologia; a Zoologia; a Botânica; a Etologia; a Parassociologia; a Vinculologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Paradireitologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a dupla evolutiva harmônica; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o objetor de consciência; o harmonista; o harmonizador.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a objetora de consciência; a harmonista; a harmonizadora.
          Hominologia: o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Harmoniologia mínima = a harmonização pessoal e grupal do lar; Harmoniologia média = a harmonização pessoal e grupal na atmosfera da Socin onde se vive; Harmoniologia máxima = a harmonização pessoal e grupal pacífica entre os seres vivos no ambiente ou cenário existencial.
          Caracterologia. Sob a ótica da Harmoniologia, não consegue ainda viver bem dentro das realidades do Cosmos, por exemplo, quem entra em conflito com qualquer destas 5 categorias de princípios conscienciais em evolução, aqui dispostas na ordem funcional:
          1. Conscins: quem vive desajustado, como hábito, com grande número de pessoas.
          2. Consciexes: quem penseniza mal até das conscins dessomadas.
          3. Animais domésticos: quem rejeita o convívio harmônico com os subumanos sob o mesmo teto.
          4. Insetos: quem somente reclama das pulgas e dos mosquitos e não enxerga as joaninhas e as borboletas.
          5. Vegetais: quem despreza a jardinagem, os jardins e as flores.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Harmoniologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Adaptabilidade: Adaptaciologia; Neutro.
          03. Biofilia: Intrafisicologia; Neutro.
          04. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          05. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
          06. Radicalidade evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Terra-de-todos: Intrafisicologia; Homeostático.
          08. Territorialidade individual: Interdimensiologia; Neutro.
          09. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
          10. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
  A HARMONIOLOGIA É INDISPENSÁVEL À MANUTENÇÃO
   HOMEOSTÁTICA OU À EVOLUÇÃO DE TODOS OS PRINCÍPIOS CONSCIENCIAIS, CONSCINS E CONSCIEXES, SEM
       EXCEÇÃO, JÁ VIVENDO ALÉM DA SUBUMANIDADE.
          Questionologia. A Harmoniologia é considerada por você com status de Ciência Evolutiva? O bom humor permeia a harmonia da vida para você?