Conjunção Autocognitiva

A conjunção autocognitiva é o ato ou efeito de conjungir, ligar, unir ou associar assuntos diferentes a fim de estabelecer ligações explicitantes ainda não entrevistas.

Você, leitor ou leitora, emprega a conjunção autocognitiva eventual ou sistematicamente? Em quais linhas de perquirições?

      CONJUNÇÃO AUTOCOGNITIVA
                                 (AUTOCOGNICIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A conjunção autocognitiva é o ato ou efeito de conjungir, ligar, unir ou associar assuntos diferentes a fim de estabelecer ligações explicitantes ainda não entrevistas.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo conjunção deriva do idioma Latim, conjunctio, “união; sociedade; ajuntamento de letras umas com as outras ao lê-las; união de sentimentos; simpatia; proposição conjuntiva; conjunção”. Apareceu no Século XV. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra cognitivo vem do idioma Latim, cognitum, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1873.
         Sinonimologia: 01. Junção cognitiva. 02. Conjunturas co-ocorrentes. 03. Interatividade intelectual. 04. Convergência autocognitiva. 05. Confluência autocognitiva. 06. Interação autocognitiva. 07. Associação de ideias magnas. 08. Auterudiciologia. 09. Autopolimatia. 10. Mentalsomatologia pessoal.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo conjunção: conjuncional; conjuncionalidade; conjungir; conjuntivo; desconjunção; desconjuntamento; desconjuntura; interconjunção; intraconjunção; superconjunção.
         Neologia. As 3 expressões compostas conjunção autocognitiva, conjunção autocognitiva eventual e conjunção autocognitiva sistemática são neologismos técnicos da Autocogniciologia.
         Antonimologia: 01. Autodesconjunção cognitiva. 02. Autodispersão cognitiva. 03. Autodivergência cognitiva. 04. Inconfluência cognitiva. 05. Desassociação de ideias. 06. Apedeutismo. 07. Psicossomaticidade pessoal. 08. Difusão ideativa. 09. Monovisão do conhecimento. 10. Visão pontual da ideia.
         Estrangeirismologia: o Cosmocognitarium; o upgrade intelectivo.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autocogniciologia.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – As conjunções fortalecem.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da cognição; os ortopensenes; a ortopensenidade; a conjunção de grupopensenes; os cognopensenes; a cognopensenidade.
         Fatologia: a conjunção autocognitiva; as conjunturas co-ocorrentes; a co-ocorrência ideativa; o atributo mentalsomático da associação de ideias; os exercícios das associações de ideias; as identificações máximas dos constructos; as interatividades cognitivas; as associações mentais; os ricochetes dos enfoques das hipóteses; as intercorrelações; as inferências; o hibridismo cognitivo; a megaconvergência ideativa; as ideias interdependentes; a conjunção dos megafocos; a bissociação; a trissociação; a conjunção dos opostos; a conjunção cérebro-paracérebro; a união soma-mentalsoma; a taquicognoscência; as verpons pervagantes.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo ideológico.
          Principiologia: o megaprincípio da conjunção cognitiva; o princípio da perseverança pesquisística; o princípio do “quem procura, acha”.
          Teoriologia: a teoria da coerência.
          Tecnologia: a técnica da conjunção cognitiva; a técnica da megassociação de temas; a técnica do detalhismo; a técnica da atomização cognitiva; a técnica do binômio pesquisa-especialidade; a técnica da associação de ideias; a técnica dos conceitos conjugados; a técnica da justificativa associativa; a técnica da reação em cadeia intelectiva; a técnica das minivariáveis analíticas; a técnica das variáveis analíticas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Enumerologia: o ponto de conjunção ignorado; a vinculação ideativa insuspeita; o encaixe ideativo inédito; a conectividade impressentida; o fio da meada ignorado; as realidades furtivas; a identificação do sobretom.
          Interaciologia: a interação ideias-linguagem; a interação conjunção autocognitiva–energias conscienciais–autoparapsiquismo.
          Trinomiologia: o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; o trinômio ideia original–experimentação–síntese.
          Antagonismologia: o antagonismo conjunção / desconjunção; o antagonismo convergência / divergência; o antagonismo ideia-conteúdo / ideia-forma.
          Politicologia: lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a pesquisofilia; a neofilia.
          Holotecologia: a cognoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a sincronoteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Autocogniciologia; a Confluenciologia; a Interaciologia; a Mentalsomatologia; a Holoculturologia; a Analogística; a Binomiologia; a Trinomiologia; a Polinomiologia; a Cosmovisiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens intrarticulator; o Homo sapiens magnificator; o Homo sapiens maxilucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: conjunção autocognitiva eventual = a esporádica, própria da pessoa mais cerebelar ou vulgar; conjunção autocognitiva sistemática = a rotineira, própria da pessoa cerebral, polimática.
          Confluenciologia. Sob a ótica da Holomaturologia, a magnitude da intelectualidade, da cultura pessoal e da erudição da conscin não são apenas o aprofundamento e a expansão do conhecimento, da autocognição, da formação cultural ou da bagagem intelectual da personalidade, e sim a conjunção ou confluência inteligente e correta dos assuntos magnos, ou temas cognitivos diversificados, promovendo a ampliação da cosmovisão multidimensional no momento evolutivo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conjunção autocognitiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          04. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
          05. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
          08. Intrarticulação heurística: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático.
          10. Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
      AS CONJUNÇÕES AUTOCOGNITIVAS FINCAM NO MICROUNIVERSO CONSCIENCIAL DA CONSCIN AS RAÍZES
  DO GENERALISMO, DA COSMOVISÃO, DO UNIVERSALISMO, DA MEGAFRATERNIDADE E DA POLICARMALIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega a conjunção autocognitiva eventual ou sistematicamente? Em quais linhas de perquirições?