Autocognição Exaustiva

A autocognição exaustiva é a condição, qualidade, caráter ou estado da conscin, homem ou mulher, incansável na busca racional de conhecer a si mesma dentro do contexto da vida evolutiva, intra e extrafísica.

Você, leitor ou leitora, já considerou a possibilidade de buscar teaticamente a autocognição exaustiva? Você vê possibilidades mais factíveis para tal empreendimento neste momento evolutivo?

      AUTOCOGNIÇÃO EXAUSTIVA
                                  (AUTOCOGNICIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autocognição exaustiva é a condição, qualidade, caráter ou estado da conscin, homem ou mulher, incansável na busca racional de conhecer a si mesma dentro do contexto da vida evolutiva, intra e extrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra cognição vem do idioma Latim, cognitio, “ação de conhecer”, radical de cognitum e supino de cognoscere, “conhecer”. Surgiu em 1836. O termo exaustivo deriva também do idioma Latim, exhaustare, “exaurir”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Autoconhecimento incessante. 02. Autopesquisa permanente. 03. Autocognição ininterrupta. 04. Autodidaxia exaustiva. 05. Holoconfrontação pessoal. 06. Maximização autopesquisística. 07. Técnica do exaurimento autocognitivo. 08. Omnicognição. 09. Polimatia. 10. Autoconscienciometrologia exaustiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas autocognição exaustiva, autocognição exaustiva primária e autocognição exaustiva avançada são neologismos técnicos da Autocogniciologia.
          Antonimologia: 01. Heterocognição exaustiva. 02. Heteroconhecimento teático. 03. Heteropesquisa ininterrupta. 04. Heterodidatismo permanente. 05. Maximização heteropesquisística. 06. Inconsciência da autocognição. 07. Anticognição. 08. Ignorantismo. 09. Preguiça investigativa. 10. Minimização pesquisística.
          Estrangeirismologia: o know-how evolutivo máximo; o diagnóstico quanto ao paramicrochip; o autexame lato sensu; o curriculum vitae maximum; o Retrocognitarium aplicado intensamente; o upgrade autocognitivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à autoconsciencialidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da retilinearidade da autopensenização; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucido pensenidade; os evoluciopensenes; a evolucio pensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade.
          Fatologia: a autocognição exaustiva; o autoconhecimento exaustivo; a holoconfrontação pessoal; a omnicognição pessoal; o processamento crescente da autocognição; o levantamento circunstanciado da autobiografia pessoal; o labor investigativo perseverante; as disponibilidades autocríticas máximas aplicáveis; a ampliação do perfil no currículo pessoal; as macroperspectivas pessoais sempre atualizadas; o aprofundamento das autopercepções conscienciométricas; a busca da recuperação dos cons magnos; o uróboro introspectivo; o recolhimento íntimo; o limite máximo do factível ou exequível; o esgotamento razoável das possibilidades do autoconhecimento prioritário no momento evolutivo; as autorreflexões continuadas; o calculismo cosmoético aplicado sem esmorecimentos; a dinamização da autorganização; as autodissecções estruturais da personalidade; a inteligência evolutiva (IE).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a compreensão do próprio holossoma; o conhecimento do próprio cordão de prata; a Semiologia aplicada à relação de si próprio com possível macrossoma; os paravínculos com a paraprocedência; a relação pessoal com as Centrais Extrafísicas; a constatação de suposto amparador extrafísico; a possibilidade da soltura do energossoma; a autovivência do fenômeno da cosmoconsciência.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o autossinergismo cognitivo.
          Tecnologia: a técnica da exaustividade; a técnica do detalhismo; a técnica das 50 vezes mais.
          Enumerologia: o ato de cair em si; o ato de abrir os olhos; o ato de conhecer o terreno; o ato de entender do riscado; o ato de ficar ciente; o conhecimento experimental; a cultura geral pessoal. O autodiscernimento; o autocentramento; o ajuizamento; o sobrepairamento; o esclarecimento; o megaconhecimento; o megaempreendimento.
          Binomiologia: o binômio varejismo consciencial–atacadismo consciencial.
          Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia.
          Antagonismologia: o antagonismo autocognição exaustiva / heterocognição exaustiva.
          Politicologia: a lucidocracia; a gnosiocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a autognosiofilia; a enciclopediofilia.
          Mitologia: a mitoclastia inerente à autocognição.
          Holotecologia: a cognoteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Autocogniciologia; a Autoprospecciologia; a Pancogniciologia; a Paracogniciologia; a Autoconscienciometrologia; a Holomaturologia; a Autocoerenciologia; a Conscienciopediologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoconscienciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o tridotado intelectual-parapercepciologista-comunicador; o tridotado tenepessista-ofiexista-desperto; o pancognitor.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a tridotada intelectual-parapercepciologista-comunicadora; a tridotada tenepessista-ofiexista-desperta; a pancognitora.
          Hominologia: o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens autoperquisitor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autocognição exaustiva primária = a relativa tão somente à vida intrafísica da conscin; autocognição exaustiva avançada = aquela abarcando a vida intra e extrafísica da consciência.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocognição exaustiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Auditoria da pancognição: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
          04. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          05. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          06. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
          07. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          08. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
          09. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
    A AUTOCOGNIÇÃO EXAUSTIVA EVITA A MELIN NESTA
   VIDA HUMANA E A MELEX NA INTERMISSÃO PÓS-DESSOMÁTICA, PREPARANDO REALISTICAMENTE A CONSCIÊNCIA PARA OS DESAFIOS DA PRÓXIMA PROÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já considerou a possibilidade de buscar teaticamente a autocognição exaustiva? Você vê possibilidades mais factíveis para tal empreendimento neste momento evolutivo?