A conduta desarmada é o conjunto de procedimentos e modos de agir, vivenciados pela conscin, homem ou mulher, priorizando a autodefesa energética e a força presencial em detrimento do uso da força bruta ou qualquer tipo de armamento pensênico, na convivialidade diária.
Você, leitor ou leitora, considera-se conscin de conduta desarmada?
CONDUTA DESARMADA (PACIFISMOLOGIA) I. Conformática Definologia. A conduta desarmada é o conjunto de procedimentos e modos de agir, vivenciados pela conscin, homem ou mulher, priorizando a autodefesa energética e a força presencial em detrimento do uso da força bruta ou qualquer tipo de armamento pensênico, na convivialidade diária. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. A palavra conduta deriva do idioma Latim, conductus, “conduzido; reunido; contraído; encurtado; restringido; tomado de aluguel”. Surgiu no Século XIV. O prefixo des vem do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O termo armada também procede do Latim, arma, “instrumento de ataque e de defesa”. Apareceu no Século XIV. Sinonimologia: 1. Conduta pacífica. 2. Conduta imperturbável. 3. Postura mentalsomática. 4. Conduta serenizada. 5. Conduta cosmoética. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 36 cognatos derivados do vocábulo conduta: autoconduta; condução; conducente; conductício; condutada; condutado; condutância; condutar; conduteiro; condutibilidade; condutício; condutimetria; condutimétrico; condutímetro; condutismo; condutista; condutístico; condutível; condutividade; condutivo; conduto; condutometria; condutométrico; condutômetro; condutor; condutora; conduzida; conduzido; conduzir; conduzível; maxiconduta; miniconduta; neoconduta; ortoconduta; paraconduta; retroconduta. Neologia. As 3 expressões compostas conduta desarmada, conduta desarmada primária e conduta desarmada avançada são neologismos técnicos da Pacifismologia. Antonimologia: 1. Conduta armada. 2. Conduta destrutiva. 3. Postura irascível. 4. Comportamento intolerante. 5. Conduta antagônica. Estrangeirismologia: a conduta desarmada no front da batalha. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Temperamentologia Pacifista. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do acolhimento; o holopensenene da autossuficiência energética; o alívio da pensenização sem conflitos; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; a reeducação pensênica; o holopensene das pacificações interconscienciais. Fatologia: a conduta desarmada; os braços abertos e o sorriso nos lábios; a franqueza bem-humorada e irreverente; o domínio das emoções subumanas; a doação de jipes e ônibus militares para ações de saúde e educação; o serviço militar substituído por serviço humanitário; a cabeça fria; o enfrentamento da violência estrutural; a ausência de animosidade; a superação do porão consciencial; o gerenciamento das diferenças construtivas; o interesse cosmoético pela união dos povos; a substituição da segurança policial repressora pela segurança educativa; a substituição da religião facciosa pelo conhecimento compartilhado; o congraçamento; o reconhecimento dos direitos do outro; a troca das armas por livros; os clamores de paz provocados pelas perdas de entes queridos ou amigos; a oportunidade do crescimento grupal com a interação das ideias divergentes; o convívio mutuamente sustentável; a distribuição igualitária de riquezas; o favorecimento ao diálogo; a cortesia e a boa educação aplicadas na rotina diária; a força moral na recusa à submissão da lei da força; a conduta bélica; o olhar fulminante; as unhas feito garras; o soma teratológico do fisicultor como defesa; a finesse pacifista; a catálise da força presencial; a aceitação dos fatos com tranquilidade; a postura desarmada perante as consciências beligerantes. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconsciência multidimensional da conscin exteriorizando energias pacificadoras em conjunto com as consciexes amparadoras; a homeostase holossomática; a manutenção das boas relações multidimensionais; os palmochacras irradiadores de ECs assistenciais; as projeções conscientes educativas; a psicosfera pessoal equilibrada; a prática diária da tenepes. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo conscin inatingível–conscin acessível; o sinergismo interassistencialidade–fôrma holopensênica; o sinergismo amparador de função–assistente lúcido; o sinergismo conduta desarmada–autossustentabilidade energoparapsíquica. Principiologia: o princípio da coerência; o princípio do refinamento do holossoma através do refinamento das ECs; o princípio de toda consciência humana ter passado pela fase subumana; o princípio pessoal exemplificado na liberdade de expressão e conduta pacífica no dia a dia; o princípio da descrença. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria da homeostase holossomática sendo fator preponderante de autodefesa. Tecnologia: a técnica do autoimperdoamento e heteroperdoamento; a técnica de porta-assistidos sem ressentimentos; a técnica de boa convivência; a técnica de pensar antes de falar ou agir; a técnica de colocar-se no lugar do outro; a técnica do polianismo terapêutico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paz; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da docência conscienciológica; o laboratório conscienciológico da conscin-cobaia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível dos Recexólogos. Efeitologia: o efeito homeostático das reurbins dos sítios arqueológicos, palco de batalhas sangrentas; o efeito salutar da reurbin da casa de detenção transformada em parque e biblioteca. Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas nas autopesquisas e recins da reeducação emocional; as neossinapses adquiridas na docência conscienciológica facilitadoras da conduta desarmada perante o discente; as neossinapses adquiridas nas mediações de conflitos. Ciclologia: o ciclo grupocármico inevitável encontros-desencontros-reencontros; o ciclo autossuficiência energética–desassombro–força presencial; o ciclo medo-repressão-tirania-covardia. Enumerologia: a conscin desarmada; a instituição desarmada; as fronteiras desarmadas; o país desarmado; a negociação internacional desarmada; o continente desarmado; a Socin desarmada. O respeito à biodiversidade; o respeito à criança e ao adolescente; o respeito à mulher; o respeito ao idoso; o respeito à família; o respeito às diferenças; o respeito aos diferenciados níveis evolutivos. Binomiologia: o binômio desassombro-precaução; o binômio autovitimização-escudo; o binômio autossuficiência-interdependência; o binômio ameaça-competição; o binômio omissão superavitária–sobrepairamento; o binômio neurotransmissores–bom humor; o binômio visão de conjunto–assistência pontual; o binômio reaprender-reeducar. Interaciologia: a interação anticonflitividade–saúde consciencial; a interação conduta desarmada–acolhimento assistencial; a interação conduta desarmada–Cosmoética Destrutiva; a interação holopensene desarmado–holopensene acolhedor. Crescendologia: o crescendo conduta adestrada–conduta reeducada; o crescendo acolhimento-extrapolacionismo; o crescendo finitude da condição atual subumana–condição da completude do estado de serenismo. Trinomiologia: o trinômio autodisponibilidade-conceptáculo-aplicabilidade; o trinômio conduta desarmada–omissão superavitária–absenteísmo consciente. Polinomiologia: o polinômio respeito às diferenças–troca de conhecimento–convivialidade sadia–convergência de interesses para o bem comum. Antagonismologia: o antagonismo conduta desarmada / conduta defensiva; o antagonismo prudência / precipitação; o antagonismo atividade física / esportes competitivos; o antagonismo conduta desarmada / pusilanimidade. Paradoxologia: o paradoxo da supremacia moral concomitante com a horizontalidade assistencial. Politicologia: a diplomacia; a política de negociações e acordos; o Paradireito; a Paradiplomacia. Legislogia: a lei da empatia; a lei do maior esforço; a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; a lei de causa e efeito; as leis regendo os direitos interconscienciais. Filiologia: a sociofilia; a conscienciofilia; a gregariofilia; a pacienciofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a cognofilia. Sindromologia: a síndrome do bebê sacudido (SBS); a síndrome de Estocolmo. Holotecologia: a conflitoteca; a hoploteca; a socioteca; a comunicoteca; a proexoteca; a pacificoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Pacifismologia; a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Intermissiologia; a Parassociologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Cosmoeticologia; a Exemplologia; a Serenologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin desarmada; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin acolhedora; a conscin confidente. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o pacificador; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o agente retrocognitor da tares; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obras; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a pacificadora; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a agente retrocognitora da tares; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obras; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens antiviolentus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens sensatus; o Homo sapiens tranquilisator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens assistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: conduta desarmada primária = o ato de não se irritar no trânsito da grande cidade; conduta desarmada avançada = o ato de acolher e assistir a consciex agressiva, mantendo a tranquilidade intraconsciencial. Culturologia: a cultura de paz; a cultura do desarmamento mundial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conduta desarmada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Bairrismo: Intrafisicologia; Neutro. 03. Cabeça fria: Harmonopensenologia; Homeostático. 04. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático. 05. Desbarbarização da Humanidade: Reeducaciologia; Homeostático. 06. Eustresse: Homeostaticologia; Homeostático. 07. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático. 08. Histrionologia: Comunicologia; Neutro. 09. Holopensene automimético: Holopensenologia; Nosográfico. 10. Honra ectópica: Cosmoeticologia; Nosográfico. 11. Mimeticologia: Intrafisicologia; Neutro. 12. Raiz do temperamento: Autotemperamentologia; Neutro. 13. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático. 14. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro. 15. Viragem autevolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. A CONDUTA DESARMADA TEM INÍCIO NA PENSENIDADE DA CONSCIN AUTOMOTIVADA EM GALGAR O PATAMAR DA DESPERTICIDADE AINDA NA RESSOMA ATUAL, PROMOVENDO A SEMPITERNA ASSISTÊNCIA RECICLADORA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera-se conscin de conduta desarmada? Desde quando? Filmografia Específica: 1. Muito Além de Rangun. Título Original: Beyond Rangun; País: EUA; & Inglaterra. Data: 1995. Duração: 99 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 16 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: John Boorman. Elenco: Patrícia Arquette; Francis McDormand; U Aung Ko; Frances MacDormand; Spalding Gray; Tiara Jacquelina; Kuswadinath Bujang; Victor Slezak; Jit Murad; Ye Myint; Cho Cho Myint; Johnny Cheah; Haji Mohd Rajoli; Hazmi Hassan; Ahmad Fithi; & Adelle Lutz. Produção: Pleskow & Spikings. Roteiro: Alex Lasker; & Bill Rubenstein. Música: Hans Zimmer. Produtor Executivo: Sean Ryerson. Coprodutores: Alex Lasker e Bill Rubenstein. Edição: Ron Davis. Desenho e Produção: Anthony Pratt. Fotografia: John Seale. Estúdio & Distribuidora: Warner Home. Sinopse: Quando a doutora Laura Bowman (Patrícia Arquette) chega a Buma (atual Myanmar), logo após devastadora tragédia pessoal, rapidamente é arrastada para nova onda de tristeza: a crise governamental de 1988 detonada em pleno movimento pró-democracia. Presa pela turbulência dos acontecimentos é impedida de deixar o país ao lado dos amigos, após a perda do passaporte, ela é compelida a rumar para a segurança da Tailândia, através da selva. É a jornada de terror e de esperança para todos. Para Laura, é também a jornada de descoberta. Ajudando os outros, ela encontra a redenção para os próprios males. Bibliografia Específica: 1. Muller, Jean-Marie; Não-Violência na Educação; revisora Lia Diskin; 110 p.; 12 caps.; 38 citações; 1 E-mail; 7 estrangeirismos; 1 foto; 1 sigla; 1 website; 104 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Palas Athena; São Paulo, SP; 2006; páginas 25 e 35. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.663 ref.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 238 a 240, 563, 566, 639, 686, 765, 857 e 862. 3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 8 e 9. I. F.