Colheita Intrafísica

A colheita intrafísica é a autovivência por parte da conscin lúcida, proexista veterana, aplicando na vida humana as manifestações assistenciais da própria proéxis, encaminhada ou na fase acabativa, preparando desde já outras conscins para o primeiro Curso Intermissivo (CI) pós-dessomático, demonstrando a inteligência evolutiva (IE), teática, por meio da autexemplificação da megatares.

Você já chegou ao terceiro tempo evolutivo nesta vida intrafísica?

      COLHEITA INTRAFÍSICA
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A colheita intrafísica é a autovivência por parte da conscin lúcida, proexista veterana, aplicando na vida humana as manifestações assistenciais da própria proéxis, encaminhada ou na fase acabativa, preparando desde já outras conscins para o primeiro Curso Intermissivo (CI) pós-dessomático, demonstrando a inteligência evolutiva (IE), teática, por meio da autexemplificação da megatares.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo colheita vem do idioma Latim, collecta, “cota-parte; colheita”, de colligere, “juntar; reunir; apanhar”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra deriva igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. Surgiu no Século XII. O vocábulo físico procede do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Terceiro tempo evolutivo. 2. Período proexológico final. 3. Fase da interassistencialidade franca. 4. Apanha intrafísica. 5. Primeira recolta proexológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética 8 cognatos derivados do vocábulo colher: colha; colhedeira; colhedor; colhedora; colheita; colheitadeira; colheiteira; colheiteiro.
          Neologia. As 3 expressões compostas colheita intrafísica, colheita intrafísica mínima e colheita intrafísica máxima são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Primeiro tempo evolutivo. 2. Segundo tempo evolutivo. 3. Colheita intermissiva; quarto tempo evolutivo. 4. Apanha extrafísica. 5. Segunda recolta proexológica.
          Estrangeirismologia: o antagonismo hollow profile / strong profile.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: os proexopensenes; a proexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a colheita intrafísica; o calculismo cosmoético; a tarefa do esclarecimento (tares); a megagescon; a interassistencialidade consciencial; a proéxis interassistencial; o voluntariado conscienciológico; a gestão da proéxis; os dividendos do suor proexológico; os frutos da colheita da tares; a longevidade; o compléxis; a moréxis; a maximoréxis; os recebimentos proexológicos após a acabativa da proéxis pessoal; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a Cognópolis.
          Parafatologia: a tenepes; a autovivência da ofiex; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a defesa da homeostase holossomática.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Binomiologia: o binômio abnegação-moréxis; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio obra-prima–livro-investimento; o binômio colheita intrafísica–colheita intermissiva.
          Trinomiologia: o trinômio ambição evolutiva–autodiscernimento–interassistência; o trinômio arco voltaico–tenepes–ofiex; o trinômio energética-bioenergética-parenergética; o trinômio conscienciograma-energograma-proexograma; o trinômio maxiproéxis-compléxis-maximoréxis.
          Antagonismologia: o antagonismo animismo / parapsiquismo; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo recepção / retribuição; o antagonismo compléxis / incompléxis.
          Politicologia: o surgimento da proexocracia (Cognópolis); a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a parapsicocracia.
          Filiologia: a bibliofilia; a assistenciofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a escolha ante a antipodia neofobia-neofilia.
          Maniologia: o combate pessoal à fracassomania.
          Mitologia: a Antimitologia; a desmitificação generalizada autoconsciente.
          Holotecologia: a assistencioteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Proexologia; a Priorologia; a Gesconologia; a Bibliologia; a Interassistenciologia; a Autocoerenciologia; a Autocogniciologia; a Autocriticologia; a Autodesassediologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin-autora-plantadora; a conscin-autora-colheiteira; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o proexista; o proexólogo; o escritor-semeador; o completista; o intermissivista; o cognopolita; o tertuliano; o conscienciólogo; o professor; o pesquisador; o assistente intrafísico; o agente motivador; o agente exemplificador; o homem de ação.
          Femininologia: a proexista; a proexóloga; a escritora-semeadora; a completista; a intermissivista; a cognopolita; a tertuliana; a consciencióloga; a professora; a pesquisadora; a assistente intrafísica; a agente motivadora; a agente exemplificadora; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens activus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens proexologus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: colheita intrafísica mínima = a resposta esperada aos empenhos pessoais desenvolvidos pela megagescon executada; colheita intrafísica máxima = a ultrapassagem dos esforços aplicados à megagescon, bem além do esperado, trazendo o feliz desafio de maior trabalho produtivo por meio da maximoréxis.


                                              VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a colheita intrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          02. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
          03. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          05. Escala dos autores mentaissomáticos: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Gescon: Proexologia; Homeostático.
          07. Incompletude: Holomaturologia; Neutro.
          08. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
        09.  Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
        10.  Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
        11.  Meta existencial final: Proexologia; Homeostático.
        12.  Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
        13.  Primeiro tempo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
        14.  Prova Geral de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
        15.  Segundo tempo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
   A COLHEITA INTRAFÍSICA (TERCEIRO TEMPO EVOLUTIVO) ALCANÇA MAIORES RESULTADOS PRODUTIVOS
 A PARTIR DO NÍVEL DE AUTOLUCIDEZ (RECUPERAÇÃO
  DOS CONS) DA CONSCIN NA TERCEIRA IDADE FÍSICA.
        Questionologia. Você já chegou ao terceiro tempo evolutivo nesta vida intrafísica?
Quais têm sido os resultados da autocolheita depois da autossementeira evolutiva?