Codex Subtilissimus Pessoal

O codex subtilissimus pessoal é a compilação sistemática de itens, componentes, parafenômenos ou condições evolutivas avançadas e identificadas, do corpo de atividades pessoais a serem desenvolvidas, formando o conjunto de normas, regras, praxes, princípios de retidão, ortopensenidade e autocomportamento policármico, do mais alto grau moral, criado autoconscientemente e a ser seguido, objetivando o compléxis, pela consciex, mais lúcida, ao ressomar.

Você, leitor ou leitora, é candidato à vivência do codex subtilissimus pessoal? Em qual nível fenomenológico, parapsíquico, evolutivo?

      CODEX SUBTILISSIMUS PESSOAL
                             (AUTOPARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O codex subtilissimus pessoal é a compilação sistemática de itens, componentes, parafenômenos ou condições evolutivas avançadas e identificadas, do corpo de atividades pessoais a serem desenvolvidas, formando o conjunto de normas, regras, praxes, princípios de retidão, ortopensenidade e autocomportamento policármico, do mais alto grau moral, criado autoconscientemente e a ser seguido, objetivando o compléxis, pela consciex, mais lúcida, ao ressomar.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo do idioma Latim, codex, significa “tronco de árvore; tabuinha de escrever; registro; escrito; livro; código; coleção de leis”. A palavra subtilissimus, também do idioma Latim, deriva de subtilis, “sutil; fino; delgado; tênue; miúdo; delicado; exato; escrupuloso; minucioso; simples; preciso”. A palavra subtil surgiu, no idioma Português, no Século XVI. O vocábulo pessoal procede do mesmo idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Código sutilíssimo pessoal. 2. Código evolutivo pessoal.
          Neologia. As 4 expressões compostas codex subtilissimus pessoal, codex subtilissimus pessoal tenepessista, codex subtilissimus pessoal desperto e codex subtilissimus grupal são neologismos técnicos da Autoparapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Código pessoal de Cosmoética. 2. Código grupal de Cosmoética.
          Estrangeirismologia: o codex subtilissimus grupal; o Retrocognitarium; o Projectarium; o Precognitarium; o backup intrafísico da autocognição retrocerebral carregado no neocérebro.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições sadias.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução consciencial; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prospectopensenes; a prospectopensenidade; o padrão da autopensenização registrado e identificado nas multiexistências; o holopensene do autorrevezamento teático.
          Fatologia: a bagagem pré-ressomática; os sinalizadores evolutivos; os sinais de alerta; as marcas de excelência evolutiva; a atenção permanente ao megafoco da autoproéxis; a auto-herança cognitiva; o autolegado revezador tecnicamente planejado; o reencontro com as retrogescons; o deciframento das autossenhas; a autoconfirmação do megafoco proexológico; a comunicação interexistencial retrocérebro maduro–neocérebro jejuno; a queima de etapas; o aproveitamento máximo do valioso tempo intrafísico; o calculismo cosmoético abrangendo a condição da multiexistencialidade pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a Fenomenologia Holossomática; a parestação de trabalho; a psicografia; a psicometria; o autorrastreamento energético; a aceleração da recuperação dos cons pessoais; a facilitação das autorretrocognições.


                                             III. Detalhismo

           Principiologia: o princípio da descrença enfibrando a espinha da autossuficiência das conscins lúcidas; o princípio da aceleração evolutiva possível; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
           Codigologia: o codex subtilissimus pessoal; o código pessoal de Cosmoética.
           Teoriologia: o neoparadigma consciencial desafiando as teorias-líderes convencionais; a revolução pacífica e silenciosa das neoverpons reformulando as teorias e as práticas (retroteática) antiquadas.
           Tecnologia: a técnica do entrelinhamento teático.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos.
           Efeitologia: o efeito otimizador da decifração do codex subtilissimus pessoal no autorrevezamento multiexistencial.
           Neossinapsologia: a recuperação das retrossinapses embasando a formação das neossinapses.
           Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) evoluído da atividade.
           Binomiologia: o binômio emissor-receptor; o binômio codificação-decodificação; o binômio codex subtilissimus pessoal–Neologia.
           Interaciologia: a interação retroproéxis-neoproéxis.
           Trinomiologia: o trinômio codex subtilissimus pessoal–autoproéxis–compléxis.
           Polinomiologia: o polinômio Paradireito-Parapolítica-Paradiplomacia-Holofilosofia.
           Antagonismologia: o antagonismo continuísmo consciencial / automimese existencial; o antagonismo evolução cosmoética / regressão consciencial.
           Paradoxologia: o paradoxo comunicativo da transmissão da mensagem para si mesmo; o paradoxo da passagem do bastão para si próprio.
           Politicologia: a conscienciocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço autevolutivo.
           Filiologia: a neofilia; a xenofilia; a cosmoeticofilia; a sociofilia; a evoluciofilia; a criteriofilia; a conscienciofilia.
           Holotecologia: a cosmoeticoteca; a parapsicoteca; a administroteca; a experimentoteca; a proexoteca; a criticoteca; a evolucioteca.
           Interdisciplinologia: a Autoparapercepciologia; a Autorrevezamentologia; a Prospectivologia; a Criptologia; a Autorrecexologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Intencionologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Conscienciocentrologia; a Etologia; a Cosmovisiologia; a Lucidologia; a Parassociologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência criptologista; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
         Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens subtilissimus; o Homo sapiens personalis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens priorologicus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: codex subtilissimus pessoal tenepessista = o da conscin praticante da tarefa energética, pessoal, diária, homem ou mulher; codex subtilissimus pessoal desperto = o do ser desassediado permanente total, homem ou mulher; codex subtilissimus grupal = o do grupo de conscins lúcidas objetivando o compléxis.
         Culturologia: a cultura da Parapercepciologia; a cultura da autoprodutividade continuada.
         Caracterologia. Sob a ótica da Autoparapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 22 itens, componentes, parafenômenos ou condições avançadas, identificadas e mais frequentes do corpo estrutural do codex subtilissimus pessoal, teático, as quais a conscin lúcida busca conquistar, ou seja, vivenciar interassistencialmente:
         01. Arco voltaico craniochacral.
         02. Autectoplastia.
         03. Autoirrompimento psicossômico.
         04. Autoparaprocedência.
         05. Autorrevezamento multiexistencial.
         06. Ciclo multiexistencial.
         07. Conscienciês.
         08. Cosmoconscienciologia.
         09. Descoincidência vígil.
         10. Dragona parapsíquica.
         11. Entrelinhamento intelectivo.
         12. Holobiografologia.
         13. Identidade extra.
         14. Macrossoma.
         15. Ofiex.
         16. Pangrafia.
         17. Parafôrma holopensênica.
         18. Parageneticologia.
         19. Paramicrochip.
         20. Personalidade consecutiva.
         21. Pré-Mãe (Pré-Maternologia).
         22. Sinalética parapsíquica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o codex subtilissimus pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antevisão imaginativa: Imagisticologia; Neutro.
          02. Autoprevisão existencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          03. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          04. Código consagrado: Autorrecexologia; Neutro.
          05. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          07. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          08. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Dragona parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          11. Epiconscienciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          13. Macrossomatologia: Somatologia; Homeostático.
          14. Marca parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          15. Paramicrochip: Paratecnologia; Homeostático.
      O CODEX SUBTILISSIMUS PESSOAL É PROVIDÊNCIA
   EVOLUTIVA DAS MAIS AVANÇADAS ENTRE OS PRINCÍPIOS COSMOÉTICOS E PARAFENOMENOLÓGICOS CODIFICADOS E ESTABELECIDOS PELA CONSCIENCIOLOGIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, é candidato à vivência do codex subtilissimus pessoal? Em qual nível fenomenológico, parapsíquico, evolutivo?