Autoparassomatologia

A Autoparassomatologia é a Ciência aplicada às pesquisas teáticas dos fenômenos ou parafenômenos transcendentes ao corpo humano, ou soma.

Como encara você, leitor ou leitora, as pesquisas do próprio corpo humano? Já desenvolveu alguma investigação no âmbito da Autoparassomatologia?

      AUTOPARASSOMATOLOGIA
                              (AUTOPARAPERCEPCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A Autoparassomatologia é a Ciência aplicada às pesquisas teáticas dos fenômenos ou parafenômenos transcendentes ao corpo humano, ou soma.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição para vem do mesmo idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra soma provém igualmente do idioma Grego, sôma, “relativo ao corpo humano; o corpo humano em oposição à alma”. Surgiu no Século XX. O terceiro elemento de composição logia deriva também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte, tratado, exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autoparaperceptibilidade. 2. Extrafisicalidade. 3. Multidimensionalidade.
          Neologia. O vocábulo Autoparassomatologia e as duas expressões compostas Autoparassomatologia Pessoal e Autoparassomatologia Grupal são neologismos técnicos da Autoparapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Cascagrossismo. 2. Autoparapsiquismo latente.
          Estrangeirismologia: o Atributarium; o parafisiopodium; o Precognitarium; o know-how parapsíquico; a intelligentsia paraperceptiva; a awareness evolutiva; o savoir-vivre; o Paraperceptarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoparaperceptibilidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia; os parapensenes; a parapensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o abertismo pensênico às pararrealidades holossomáticas.
          Fatologia: o soma enquanto aporte fundamental ao intermissivista.
          Parafatologia: a Autoparassomatologia; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as concausas extrafísicas nos adoecimentos e remissões inexplicáveis pela Medicina; o macrossoma idiota enquanto modelo de maxiextrapolação somática.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo pensenosfera-Holosfera (Cosmos) harmonizadas; o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo da autopensenização sadia continuada; o sinergismo cognitivo do agrupamento de termos correlatos; o sinergismo mais transcendente paracérebro dicionarizado–cérebro dicionarizado; o sinergismo da quantidade com qualidade; o sinergismo estudo formal–autodidatismo contínuo.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da qualificação da qualidade; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio do autodidatismo ininterrupto abrangendo a paraperceptibilidade interassistencial; o princípio da evolução consciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando o desenvolvimento parapsíquico.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria da Pensenologia; a teoria do psicossoma enquanto organizador biológico do soma.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; as técnicas argumentativas; as técnicas paradiplomáticas; a técnica da tares; a técnica da confutação; a técnica da Debatologia; a técnica da dialética; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a autotecnicidade mentalsomática veterana; as técnicas de movimentação bioenergética; a técnica dos 20 EVs diários; a técnica de identificação das sinaléticas parapsíquicas pessoais; as técnicas projetivas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Cosmoconscienciologia; o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; a autodidaxia permanente enriquecida pelos Colégios Invisíveis da Ciência e da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos do taquipsiquismo no acesso lexical rápido e exato no momento da comunicação oral; o efeito dos dicionários paracerebrais do amparador na comunicação com os amparandos; o efeito da retilinearidade autopensênica na teática cosmoética no nível de amparabilidade; os efeitos cognitivos da solidariedade interassistencial; o efeito tarístico da exemplificação da interassistencialidade cosmoética; os efeitos omnicatalíticos dos poderes conscienciais em ação; os efeitos potencializadores da consciência crítica; os efeitos da maturidade consciencial no afloramento parapsíquico homeostático; os efeitos da autorganização da teática parapsíquica sadia; os efeitos do soma na consecução da proéxis; os efeitos das ressomas consanguíneas; os efeitos das ressomas em etnias variadas; os efeitos dos bloqueios encefálicos com as enfermidades físicas; os efeitos dos afetos multiexistenciais nas atrações e aversões somáticas; os efeitos do campo energético homeostático na suspensão do envelhecimento somático.
          Neossinapsologia: as neossinapses integradas às paraneossinapses.
          Binomiologia: o binômio Proexologia-Somatologia.
          Interaciologia: a interação percepção-parapercepção; a interação percepto-parapercepto; a interação fatos-parafatos; a interação fenômeno físico–fenômeno parapsíquico; a interação fenômeno físico–fenômeno fisiológico; a interação loc intrafísico–loc extrafísico; a interação conotação (derivação) parapsíquica–denotação (significação) parapsíquica; a interação olhos-paraolhos; a interação somaticidade-paraperceptibilidade; a interação chacras–órgãos vitais.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo consciencialidade / inconsciencialidade; o antagonismo informação / sonegação; o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo exatidão / erro; o antagonismo sensibilidade parapsíquica / cascagrossismo; o antagonismo parapsiquismo aflorado / parapsiquismo latente.
          Paradoxologia: o paradoxo do estado do soma, veículo mais rústico, ser capaz de otimizar ou prejudicar a atuação do mentalsoma, veículo mais avançado.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia; a evoluciocracia; a meritocracia.
          Legislogia: as adequações possíveis das leis da Parafisiologia às leis da Fisiologia Humana; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a parapsicofilia; a projeciofilia; a cosmofilia; a priorofilia; a gnosiofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia.
          Maniologia: o afloramento do parapsiquismo patológico pela toxicomania.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a fenomenoteca; a energeticoteca; a sinaleticoteca; a seriexoteca; a ofiexoteca; a projecioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoparapercepciologia; a Extrafisicologia; a Multidimensiologia; a Seriexologia; a Holossomatologia; a Somatologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Cosmoconscienciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Autoparassomatologia Pessoal = a Ciência aplicada às pesquisas teáticas dos fenômenos ou parafenômenos transcendentes ao corpo humano pela própria conscin; Autoparassomatologia Grupal = a Ciência aplicada às pesquisas teáticas dos fenômenos ou parafenômenos transcendentes ao corpo humano por equipe bem constituída.
          Culturologia: a Paraculturologia da Multidimensiologia; a cultura da Parassomatologia; a cultura da Autopesquisologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 categorias de pesquisas no universo da Parassomatologia:
          01. Cerebrologia: a pesquisa do método de desenvolvimento de áreas previamente não operativas nos 2 hemisférios cerebrais pelos Serenões.
          02. Generologia: a pesquisa dos expedientes intrafísicos pré-determinados na intermissão e inspirados pela Parapreceptoria para a melhor adequação do soma ao neogênero (Androssomatologia e Ginossomatologia).
          03. Geneticologia: a pesquisa da configuração genética do neossoma mais favorável à autevolução, à evitação de mimeses dispensáveis e / ou à produtividade proexológica na neoconjuntura ressomática (gênero, etnia, consaguinidade, Mesologia, Teleobiotipologia).
          04. Holossomatologia: a pesquisa das conexões e desconexões no soma com os demais veículos de manifestação, e as influências interveiculares.
          05. Macrossomatologia: a pesquisa dos artifícios para a produção do soma maceteado.
          06. Parageneticologia: a pesquisa dos facilitadores, dos dificultadores e das impossibilidades (limites genéticos e fisiológicos) às manifestações paragenéticas no soma.
          07. Paratecnologia: a pesquisa dos processos de instalação de paramicrochip sem causar problemas ao organismo.
          08. Paraterapeuticologia: as intervenções não físicas da paracirurgia capazes de modificar estruturas orgânicas; a paranestesia.
          09. Pensenologia: a pesquisa das influências da pensenização na saúde e na doença somática.
          10. Pré-Maternologia: a pesquisa das adequações do psicossoma necessárias para a adaptação ao novo modelo de soma (Transmigraciologia).
          11. Proexologia: a pesquisa dos procedimentos regenerativos necessários ao prolongamento da vida intrafísica na moréxis e na maximoréxis.
          12. Projeciologia: a pesquisa sobre a mensuração do tempo médio de duração da projeção consciente (autonomia de voo) específico para cada soma sem o causar danos.
          Paracerebrologia. As vivências da paraperceptibilidade por parte da conscin lúcida, homem ou mulher, podem ser desenvolvidas por meio das manifestações relativas a cada veículo de manifestação, sempre a partir do paracérebro. Assim, excluindo os parafenômenos mais complexos envolvendo 3 ou 4 veículos simultaneamente, podemos classificar as vivências parapsíquicas em 4 categorias, nesta ordem funcional, com alguns exemplos de parafenômenos simples em relação ao soma:
          A. Somatologia. O soma com o soma:
          1. Dragona parapsíquica.
          2. Macrossoma.
          3. Paramicrochip.
          4. Sanpaku.
          5. Triscagem.
          B.  Energossomatologia. O soma com o energossoma:
          1. Coronochacra.
          2. Frontochacra.
          3. Laringochacra.
          4. Cardiochacra.
          5. Esplenicochacra.
          6. Umbilicochacra.
          7. Sexochacra.
          C.  Psicossomatologia. O soma com o psicossoma:
          1. Irrompimento do psicossoma.
          2. Monólogo psicofônico.
          3. Projeção consciente com o psicossoma.
          4. Resgates de consciexes na Baratrosfera.
          D. Mentalsomatologia. O psicossoma com o mentalsoma:
          1. Autorretrocognições de vidas humanas prévias.
          2. Contato com Consciex Livre (CL).
          3. Cosmoconsciência.
          4. Projeção consciente com o mentalsoma direto.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Autoparassomatologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          02. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          03. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
          04. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
          05. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          06. Autoparapsiquismo aflorado: Autoparapercepciologia; Neutro.
          07. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          08. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          09. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          10. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
          11. Paraconscienciometria: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Paraperceptometria: Parapercepciologia; Neutro.
          13. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
          14. Parapsiquismo paraproxêmico: Parapercepciologia; Neutro.
          15. Saúde parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
  A NEOCIÊNCIA AUTOPARASSOMATOLOGIA É EXTREMAMENTE RELEVANTE DEVIDO TRANSCENDER, DE MODO
     MULTIDIMENSIONAL, OS UNIVERSOS DAS PESQUISAS
        CONVENCIONAIS DO CORPO HUMANO EM GERAL.
          Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, as pesquisas do próprio corpo humano? Já desenvolveu alguma investigação no âmbito da Autoparassomatologia?