O cidadão do Cosmos é a conscin, homem ou mulher, interessada e capaz de ambientar-se e adaptar-se aos mais diversos holopensenes e culturas, intra ou extrafísicos, objetivando atuar de modo lúcido, em qualquer dimensão, e manifestar-se proativamente no próprio processo evolutivo.
Você, leitor ou leitora, sente-se cidadão ou cidadã do Cosmos? Em escala de 1 a 5 em qual nível se situa quanto à desenvoltura pessoal nesse quesito?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 CIDADÃO DO COSMOS (EVOLUCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O cidadão do Cosmos é a conscin, homem ou mulher, interessada e capaz de ambientar-se e adaptar-se aos mais diversos holopensenes e culturas, intra ou extrafísicos, objetivando atuar de modo lúcido, em qualquer dimensão, e manifestar-se proativamente no próprio processo evolutivo. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo cidade vem do idioma Latim, civitas, “cidade; reunião de cidadãos; nação; pátria, foro; direito do cidadão romano; o povo da cidade”, e este de civis, “cidadão; cidadã”. Surgiu no Século XIII. O termo Cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. Sinonimologia: 1. Cidadão do Universo. 2. Conscin cósmica. Antonimologia: 1. Conscin mundana. 2. Conscin intrafisicalizada. 3. Conscin viajada. Estrangeirismologia: a inner strenght; o will power consciencial; a self confidence; o self management; a conscin large cósmica. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia Pessoal. Citaciologia: – Não sou ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo (Sócrates, 470–399 a.e.c.). Se um homem é gentil com desconhecidos, isto mostra que ele é um cidadão do mundo, e que seu coração não é uma ilha que foi arracanda de outras terras, mas um continente que se une a eles (Francis Bacon, 1561–1626). Nós não vemos as coisas como elas são, e sim como nós somos (Anais Nin, 1903–1977). Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças (Charles Darwin, 1809–1882). Ortopensatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 ortopensatas relativas ao tema e classificadas em 3 subtítulos: 1. “Cidadã. A conscin lúcida precisa se convencer, em seu benefício, que, antes de tudo, é cidadã da Natureza e cidadã do Cosmos, para só então ser cidadã da Socin, quando ainda Patológica”. 2. “Cidadania. A eliminação definitiva da apriorismose xenofóbica é a primeira exigência da cidadania cósmica da consciência”. 3. “Cosmos. No Cosmos, a energia consciencial é o combustível, a ideia, o megaveículo, e a vontade do condutor”. “Para a consciex da Comunex Evoluída, a pátria real é o Cosmos”. “O Cosmos, antes de tudo, é constituído pelo holopensene da consciência, ou seja, por 3 realidades interativas: a consciência em si, a energia consciencial e a sabedoria pessoal”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do fraternismo; o holopensene pessoal da interassistência; o holopensene pessoal da intercompreensão; o holopensene pessoal da adaptatibilidade; o holopensene pessoal da resiliência; o holopensene pessoal da autoconfiança; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a manifestação ortopensênica da consciência contribuindo para a limpeza de ambientes extrafísicos entrópicos; a vivência do universalismo. Fatologia: o senso de pertencimento ao Cosmos; a adaptabilidade em qualquer lugar; a versatilidade pessoal; o desejo de ambientar-se; a ambiência característica dos distintos locais habitados ou visitados pela consciência auxiliando na capacidade de refazimento; o mitridatismo consciencial enquanto ferramenta de adaptatibilidade no Cosmos; a autoconsciencioterapia em dia colaborando para maior nível de adaptatibilidade consigo mesmo, com os outros e com o am2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a biente ao redor; o entendimento da conexão interconsciencial constante mostrando as interrelações ultrapassando fatores circunstanciais; a expansão cerebral e paracerebral na reflexão quanto à adaptatibilidade cósmica; a adaptabilidade auxiliando no autodesenvolvimento de conscin large; o desejo de assistir aos demais seres coabitantes do universo; a tecnicidade do assistente profissional do Cosmos; a percepção de estar no momento certo, na hora certa e no timing evolutivo; a singularidade assistencial valorizando as peculiaridades pessoais em prol da assistência a diversos grupos nas diferentes circunstâncias; os grupos de assistidos sintônicos ao processo intraconsciencial aprimorando o nível de adaptatibilidade; o assentamento consciencial na vida humana; o mundanismo positivo na autadaptação terrena; o respeito aos diversos princípios conscienciais e seres do universo, a partir da fraternidade, rumo à megafraternidade. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a teia energética conectando os seres vivos do Cosmos em amplo acoplamento áurico constante; a conexão interdimensional entre consciências poliplanetárias; o auxílio dos amparadores extrafísicos na percepção de interassistência nos momentos de desconforto; a tenepes enquanto facilitador da autadaptabilidade e flexibilidade no manejo das diversas patologias e parapatologias; as atividades conscienciológicas enquanto facilitadoras do contato extrafísico com outras consciências do Cosmos; a percepção nítida de a energia não ter tempo nem espaço; a maturidade auxiliando na autodisposição holossomática para acoplamentos com seres extrafísicos; a capacidade de instalação de campo energético com padrão de ambientes homeostáticos, a partir da vontade; o desenvolvimento do parapsiquismo a partir da ampliação da autocosmoética; a adaptação extrafísica a diversos ambientes através da paradiplomacia; a ampliação da intercompreensão interdimensional auxiliando na adaptabilidade ao Cosmos. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo abertismo consciencial–universalismo; o sinergismo desperticidade-assistencialidade; o sinergismo galáxia-Cosmos. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da inseparabilidade grupocármica. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da evolução darwiniana; a teoria da escala evolutiva; a teática do paradigma consciencial. Tecnologia: a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica da autoconsciencioterapia; as técnicas consciencioterápicas; a técnica da desperticidade; a técnica da tenepes. Voluntariologia: o voluntariado na Conscienciologia expandindo a abrangência interassistencial; o voluntariado conscienciológico catalisando o desenvolvimento do universalismo e do fraternismo. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Desperticidade; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Tenepes. Efeitologia: o efeito da ampliação da visão de conjunto; o efeito de conectar-se ao fluxo cósmico; o efeito de vivenciar a policarmalidade interassistencial cósmica. Neossinapsologia: as neossinapses advindas de pensar grande; os cosmopensenes fixando neossinapses. Ciclologia: o ciclo multiexistencial; o ciclo da autoconsciencioterapia; o ciclo da vida; os ciclos da Natureza no planeta Terra; os ciclos cósmicos dos astros. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Binomiologia: o binômio autossustentação-desassedialidade; o binômio autassistência-heterassistência; o binômio autopesquisa-aprofundamento; o binômio autossuperação do egocentrismo–abertismo consciencial. Interaciologia: a interação dar-receber; a interação amparador-amparando; a interação assistente-assistido; a interação ser humano–planeta Terra; a interação conscin-Cosmos. Crescendologia: o crescendo autodesassédio-heterodesassédio; o crescendo autopesquisa-reciclagem; o crescendo autoafeto-transafetividade; o crescendo infantilismo–autonomia consciencial. Trinomiologia: o trinômio pensamento-sentimento-energias; o trinômio vontade-autorganização-intencionalidade; o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo. Polinomiologia: o polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação. Antagonismologia: o antagonismo saúde / doença; o antagonismo assédio / desassédio; o antagonismo intrafisicalização / autoconscientização multidimensional; o antagonismo conscin miserê / conscin large. Politicologia: a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cienciocracia; a intelectocracia; a experimentocracia; a despertocracia; a cosmocracia. Legislogia: a lei do maior esforço nas autorreciclagens; as leis físicas do universo. Filiologia: a evoluciofilia; a reciclofilia; a proexofilia; a assistenciofilia; a conviviofilia; a intelectofilia; a neofilia; a cosmofilia. Fobiologia: o fim da neofobia; a extinção da conscienciofobia; a superação da tanatofobia. Sindromologia: a síndrome da apriorismose. Maniologia: a mania de pedir para si; a mania de manter más companhias atravancando a evolução grupal. Mitologia: a Mitologia Grega. Holotecologia: a evolucioteca; a consciencioteca; a consciencioterapeuticoteca; a proexoteca; a interassistencioteca; a paradireitoteca; a discernimentoteca; a cosmoteca. Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Cosmologia; a Conscienciometrologia; a Proexologia; a Adaptaciologia; a Assistenciologia; a Despertologia; a Experimentologia; a Descrenciologia; a Extrafisicologia; a Cosmovisiologia; a Comunexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin terráquea; a consciência extraterrestre; a conscin intrafisicalizada; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o cidadão do Cosmos; o conscienciólogo; o autoconsciencioterapeuta; o conscienciômetra; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a cidadã do Cosmos; a conscienciológa; a autoconsciencioterapeuta; a conscienciômetra; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tene4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a pessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoconscientiotherapicus; o Homo sapiens autoconscientiometricus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens evolutiens. V. Argumentologia Exemplologia: cidadão do Cosmos jejuno = a conscin adaptada aos diversos locais do planeta Terra, com nível de universalismo e de afetividade na convivialidade multicultural; cidadão do Cosmos veterano = a conscin adaptada multidimensionalmente aos diversos ambientes intra e extrafísicos, com transafetividade na convivialidade com seres de todo o Universo. Culturologia: a cultura da universalização dos costumes; a Multiculturologia Multidimensional. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o cidadão do Cosmos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Abertismo multicultural: Universalismologia; Homeostático. 03. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Adaptabilidade migratória internacional: Adaptaciologia; Homeostático. 05. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático. 06. Automundividência reurbanológica: Pararreurbanologia; Homeostático. 07. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. 08. Cidadania multidimensional: Parassociologia; Homeostático. 09. Conscin large: Intrafisicologia; Homeostático. 10. Cosmopensenização: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 11. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 12. Fluxo cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 13. Fundamentos da Conviviologia: Holoconviviologia; Neutro. 14. Neocidadania proexológica: Proexologia; Homeostático. 15. Universalismo conviviológico: Universalismologia; Homeostático. SER CIDADÃO DO COSMOS EXIGE A CAPACIDADE DE AUTO E HETERODESASSEDIALIDADE, REFLETINDO MAIOR HABILIDADE ASSISTENCIAL, LIVRE DE PRECONCEITOS, EM AMPLITUDE MULTIDIMENSIONAL E CÓSMICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, sente-se cidadão ou cidadã do Cosmos? Em escala de 1 a 5 em qual nível se situa quanto à desenvoltura pessoal nesse quesito? En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Filmografia Específica 1. Contato. Título Original: Contact. País: EUA. Data: 1997. Duração: 129 min. Gênero: Drama e ficção científica. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Elenco: James Stewart; Jodie Foster; Matthew McConaughey; James Woods; Tom Skerritt; William Fichtner; John Hurt; David Morse; & Angela Bassett. Produção: Robert Zemeckis; Steve Starkey; Lynda Obst; & Rick Porras. Roteiro: Michael Goldenberg; & James V. Hart. Fotografia: Don Burgess. Música: Alan Silvestri. Companhia: Warner Bros; South Side Amusement Company. Distribuidora: Warner Bros. Pictures. Sinopse: Desde menina, Ellie Arroway sempre buscou indícios de outras vidas no universo, deixando de lado a vida particular e até mesmo o amor do teólogo Palmer Joss. Quando recebe mensagem do espaço por meio de máquina permitindo o contato com extraterrestres, ela confirma a própria teoria e reivindica ser escolhida para a missão, mesmo para isso precisando correr risco de vida. Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 532. 2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 235. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 336, 337, 445 e 446. 4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; 5 a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 84. 5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 287. Webgrafia Específica: 1. Cortella, Sergio. Você sabe com quem está falando? disponível em: <https://www.youtube.com/ watch?v= 5lFkHZesc9E>; acesso em: 26.12.19; 10h. E. S. S.