Certeza Íntima Propulsora

A certeza íntima propulsora é a convicção intraconsciencial, inerente, inata, constante no microuniverso da consciência, intra ou extrafísica, adquirida através da seriexialidade existencial, passível de exercer, sustentar, qualificar e impulsionar a evolução pessoal favorecendo recins e recéxis.

Você, leitor ou leitora, experiencia a certeza íntima propulsora? Vem dando atenção às autoconvicções dinamizadoras de autevolução?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                             CERTEZA ÍNTIMA PROPULSORA
                                          (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A certeza íntima propulsora é a convicção intraconsciencial, inerente, inata, constante no microuniverso da consciência, intra ou extrafísica, adquirida através da seriexialidade existencial, passível de exercer, sustentar, qualificar e impulsionar a evolução pessoal favorecendo recins e recéxis.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo certo vem do idioma Latim, certus, “decidido; resolvido; fixado; determinado; seguro; experimentado; firme”. Surgiu no Século XIII. O termo certeza apareceu no Século XVI. A palavra íntimo deriva também do idioma Latim, intimus, “o mais afastado; o mais profundo; o mais recôndito; o mais interior; completamente interior; o âmago; o mais secreto”. Surgiu no mesmo Século XVI. O vocábulo propulsor procede do idioma Francês, propulseur, e este do idioma Latim, propulsor, do radical de propulsum, supino de propelere, “propelir”. Apareceu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Autoconvicção intrínseca evolutiva. 2. Firmeza intraconsciencial autoimpulsionadora inata.
             Neologia. As duas expressões compostas certeza íntima propulsora invexogênica e certeza íntima propulsora reciclogênica são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
             Antonimologia: 1. Autodesconfiança estagnadora das ideias inatas. 2. Insegurança pessoal seriexológica.
             Estrangerismologia: os insights vivenciados; o modus operandi pessoal; o timing das recins alavancadoras; a parapercepção do mecanismo assistencial online.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao sentido da vida.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal valorativo da convicção íntima; o holopensene pessoal de segurança intraconsciencial; o holopensene pessoal de compreensão dos fatos e parafatos; a higidez pensênica; o holopensene pessoal seriexológico; as retrofôrmas pensênicas hígidas; a reciclagem de padrões pensênicos dispensáveis; os pensenes proativos; os decidopensenes; a decidopensenidade; os pensenes autorrevezamentais; a pensenidade autorrevezamental; o holopensene pessoal de responsabilidade evolutiva e retributiva; o holopensene pessoal de utilidade evolutiva.
             Fatologia: a certeza íntima propulsora; a convicção interior alavancando recins e recéxis; a responsabilidade evolutiva espontânea presente desde a infância; a tomada de decisões complexas com plena certeza; a escolha de soluções aparentemente absurdas confirmando-se posteriormente acertadas; a alavancagem decisória intuída; a consecução da proéxis consoante as ideias inatas; a vivência lúcida da espiral evolutiva; a ousadia e adaptabilidade para inovar existencialmente; a coragem de fazer mudanças radicais; a certeza de haver múltiplos corpos e dimensões; a convicção da autorigem extrafísica ou consciexialidade; a segurança interna da existência da programação existencial; a tranquilidade do caminho escolhido; a percepção de ser minipeça do maximecanismo; a vivência de situações redutoras da autoconfiança; a adaptação a modelos intrafísicos encobrindo ideias e certezas inatas; a aceitação das vulnerabilidades; a dificuldade de posicionamento junto ao grupo evolutivo motivada pelo medo pluriexistencial da exclusão; o receio de errar; a inibição da exposição das vulnerabilidades; a megarreciclagem das manipulações conscienciais provocando egocídio cosmoético; a retomada da autoconfiança e vivência da certeza íntima; a decisão de mudar de estado para viver em campus conscienciológico; a coragem de 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a assumir coordenações de relevância em Instituição Conscienciocêntrica (IC); a certeza íntima de ser a bola da vez; o propósito indubitável de retribuição a todas as consciências; o respeito à bagagem pluriexistencial; a aceleração da História Pessoal consoante a observância da segurança íntima evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parapsiquismo reforçando a certeza íntima; a clarividência, a clariaudiência e a psicofonia como chanceladoras da firmeza íntima; a força presencial fortalecida pela segurança inata; a certeza de amparabilidade multiexistencial; a multidimensionalidade na prática e os teatros multidimensionais no cotidiano confirmadores da certeza íntima; o mapeamento dos assédios possibilitando melhor entendimento dos mecanismos intraconscienciais holobiográficos; a paravisão de trabalho assistencial internamente intuído; a paravisão de liberação intrafísica em diferentes contextos; a paraidentificação de mecanismos nocivos aprisionadores da evolução; as sicronicidades indicando assertividade decisória; a sinalética energética pessoal multiexistencial; a certeza chancelada por projeção amparada; a acalmia por meio de projeções lúcidas (PLs).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo certeza íntima–disponibilidade interassistencial; o sinergismo certeza íntima–autoconhecimento; o sinergismo certeza íntima–autoconscientização multidimensional (AM).
          Principiologia: o princípio da geração das crises evolutivas; o princípio da assertividade evolutiva; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da coerência teática.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de priorização da evolução nesta vida intrafísica.
          Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos (CIs); a teática de 1% de teoria e 99% da prática; a teoria da bagagem paragenética; a teoria da seriéxis; a teoria da multidimensionallidade.
          Tecnologia: a técnica da projetabilidade lúcida; a técnica do autovivenciograma; a técnica da recin; a técnica da recéxis; a técnica da tenepes; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da autorreflexão de 5 horas.
          Voluntariologia: o voluntariado em campus conscienciológico; as várias frentes de voluntariado na IC; o voluntariado docente de Conscienciologia; o voluntariado itinerante.
          Laboratoriologia: a vivência da multidimensionalidade no dia a dia como laboratório conscienciológico pessoal; o laboratório conscienciológico de Autopensenologia; o laboratório conscienciológico de diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Serenarium; as dinâmicas parapsíquicas enquanto laboratórios conscienciológicos; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito propulsor da certeza íntima; o efeito alavancador do autoconhecimento; o efeito holossomático da certeza íntima gerando sensação interior de bem-estar e pacificação; o efeito do controle da ansiedade com base no histórico confirmatório das próprias certezas nas situações incertas; o efeito da naturalidade ao confirmar informações intuídas.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses pelas recins vivenciadas; as neossinapes decorrentes da participação em cursos conscienciológicos; as neossinapses adquiridas pelo mapeamento de assédios; as neossinapses adquiridas em projeções lúcidas; as neossinapses adquiridas em retrocognições.
          Enumerologia: a coragem para assumir responsabilidades; a coragem para provocar a alavancagem evolutiva; a coragem para assumir os trafores e trafares; a coragem para exercer liderança cosmoética; a coragem para desempenhar o papel de minipeça; a coragem para autaceitação consciencial e pluriexistencial; a coragem para realizar auto e heterassistência. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Binomiologia: o binômio autopesquisa–reconhecimento das convicções conscienciais inatas; o binômio autoconhecimento–pacificação íntima proexológica na revisão das autoconvicções; o binômio autopesquisa–conexão com amparador consolidando as autocertezas.
             Interaciologia: a interação certeza–disponibilidade–megafoco assistencial.
             Trinomiologia: o trinômio convicção pessoal–determinação–serenismo.
             Antagonismologia: o antagonismo certeza íntima / dúvida consciencial; o antagonismo certeza íntima / ansiedade.
             Politicologia: a autoconscienciocracia.
             Legislogia: a lei da bagagem paragenética; a lei da recuperação de cons; a lei do maior esforço na realização da proéxis; a lei da ação e reação; a lei da inseparabilidade grupocármica.
             Filiologia: a decidofilia; a reciclofia; a interassintenciofilia; a evoluciofilia.
             Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do derrotismo; a síndrome do ansiosismo; a síndrome do justiceiro.
             Maniologia: a mania da banalização das experiências pessoais; a mania da trivialização da bagagem pluriexistencial.
             Mitologia: o mito da invulnerabilidade; o mito do salvacionismo.
             Holotecologia: a convivioteca; a retrocognoteca; a intermissioteca; a recinoteca; a teaticoteca; a mentalsomatoteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a decidoteca.
             Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Ressomatologia; a Parapercepciologia; a Intrafisicologia; a Recinologia; a Recexologia; a Pensenologia; a Voliciologia; a Grupocarmologia; a Serenologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a conscin proativa, a conscin organizada; a conscin responsável; a conscin multifacetada; a conscin autodecidida; a conscin interassistencial; a conscin resoluta; a conscin disponível; a conscin criativa; a conscin autoconfiante; a conscin porta-assistidos; a minipeça lúcida do mecanismo assistencial.
             Masculinologia: o intermissivista; o pensador; o pesquisador; o evoluciente; o líder; o cognopolita; o empreendedor evolutivo; o reeducador; o docente; o semperaprendente; o agente retrocognitor; o conscienciólogo; o amparador intrafísico; o parapercepciologista; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o escritor; o autor; o verbetógrafo; o exemplarista; o projetor consciente; o tenepessista; o voluntário; o idealizador; o tocador de projetos; o homem de ação; o evoluciólogo.
             Femininologia: a intermissivista; a pensadora; a pesquisadora; a evoluciente; a líder; a cognopolita; a empreendedora evolutiva; a reeducadora; a docente; a semperaprendente; a agente retrocognitora; a consciencióloga; a amparadora intrafísica; a parapercepciologista; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a reciclante existencial; a inversora exsitencial; a convivióloga; a duplista; a proexista; a escritora; a autora; a verbetógrafa; a exemplarista; a projetora consciente; a tenepessista; a voluntária; a idealizadora; a tocadora de projetos; a mulher de ação; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens securus; o Homo sapiens autoconvictor; o Homo sapiens autoconsciens; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivista.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: certeza íntima propulsora invexogênica = a convicção intraconsciencial da conscin jovem, aplicada e capaz de dinamizar a inversão existencial; certeza íntima propulsora 4                                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a reciclogênica = a convicção intraconsciencial da conscin adulta, capaz de impulsionar e sustentar a reciclagem existencial.
            Culturologia: a cultura multidimensional; a cultura parapsíquica; a cultura da autassunção das certezas conscienciais evolutivas.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a certeza íntima propulsora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Aporte de autoconfiança: Autopesquisologia; Homeostático.
            03. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
            04. Autoconfiança proativa: Traforologia; Homeostático.
            05. Autoconvicção: Autocogniciologia; Neutro.
            06. Autoconvicção vivenciada: Autocogniciologia; Neutro.
            07. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
            08. Autolucidez proexológica: Proexologia; Homeostático.
            09. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            10. Confiança: Confianciologia; Homeostático.
            11. Conscin proativa: Autodeterminologia; Homeostático.
            12. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
            13. Meta autevolutiva: Autoproexologia; Homeostático.
            14. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
            15. Trafor consequente: Traforologia; Homeostático.
      VIVENCIAR A CERTEZA ÍNTIMA PROPULSORA É ALAVANCA PARA AUTEVOLUÇÃO E REALIZAÇÃO DA INTERASSINTÊNCIA EXERCENDO A AUTORRESPONSABILIDADE
       RETRIBUTIVA ÍNSITA NA INTRACONSCIENCIALIDADE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, experiencia a certeza íntima propulsora? Vem dando atenção às autoconvicções dinamizadoras de autevolução?
            Bibliografia Específica:
            1. Manfroi, Eliana; Antidesperdício Consciencial: Escolhas Evolutivas na Era da Fartura; pref. Mabel Teles; revisoras Cathia Caporali; et al.; 230 p.; 3 seções; 21 caps.; 22 citações; 2 E-mails; 41 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 4 testes; 30 notas; 25 websites;104 refs.; 2 webgrafias; 1 anexo; 2 apênds; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 55, 57, 59 e 61.
            2. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 55 caps.; 51 refs.; 6 filmes; 24 verbetes; glos. 210 termos; 1 anexo.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 100, 109, 140 e 197.
            3. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 191, 447 e 958.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 51. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      5
             5. Idem; 700 experimentosda Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013 páginas 543, 602 e 607.
                                                                                                                   M. D. P.