Binômio Autoconformismo-Autoinconformismo

O binômio autoconformismo-autoinconformismo compõe o princípio da manifestação ambivalente da conscin lúcida exemplificando a atitude ou tendência de aceitar as condições intra e extrafísicas, conforme a situação seja claramente libertária e cosmoética, ou recusar as condições intra e extrafísicas, conforme a situação seja acumpliciadora ou anticosmoética, sem qualquer passividade patológica, e com todo questionamento e refutação.

Você vive mais a partir do conformismo ou do inconformismo? O conformismo em você é cosmoético?

      BINÔMIO         AU T O C O NF O RM I SM O - AU T O I N CO N F ORM ISM O
                                     (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O binômio autoconformismo-autoinconformismo compõe o princípio da manifestação ambivalente da conscin lúcida exemplificando a atitude ou tendência de aceitar as condições intra e extrafísicas, conforme a situação seja claramente libertária e cosmoética, ou recusar as condições intra e extrafísicas, conforme a situação seja acumpliciadora ou anticosmoética, sem qualquer passividade patológica, e com todo questionamento e refutação.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo binômio vem do idioma Latim, binomius, composto por bis, “dois”, e nomen, “nome; apelação; palavra; termo; expressão; nome de família; nome próprio; prenome; sobrenome; apelido”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra conformismo deriva do idioma Francês, conformiste, “conformismo”. Apareceu em 1909. O prefixo in provém do idioma Latim, in, “privação; negação”.
         Sinonimologia: 1. Binômio autopassividade-autorreatividade. 2. Binômio autorresignação-autorrebeldia. 3. Maxidissidência ideológica.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo conformismo: anticonformismo; autoconformismo; autoinconformismo; conformista; conformístico; inconformismo; inconformista; inconformístico.
         Neologia. As 3 expressões compostas binômio autoconformismo-autoinconformismo, binômio autoconformismo-autoinconformismo sadio e binômio autoconformismo-autoinconformismo doentio são neologismos técnicos da Conviviologia.
         Antonimologia: 1. Binômio autopassividade-sujeição. 2. Binômio autorresignação-autoleniência. 3. Minidissidência ideológica.
         Estrangeirismologia: o outsider.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à Cosmoeticologia convivencial.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autoconformismo: imaginação paupérrima.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do abertismo consciencial; os homopensenes; a homopensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade.
         Fatologia: a objeção de consciência; a desobediência civil; o direito de resistência; o exemplarismo do pré-desertor; o autoinconformismo homeostático; o anticonformismo lúcido não-violento; o pacifismo sem armas; a pena superando a espada; a voz ultrapassando o canhão; os debates sobre princípios; o estabelecimento de paradigmas; o ato de firmar jurisprudência da Paradireitologia; a maxifraternidade; o anticonvencionalismo; o antitradicionalismo; o Universalismo; a inortodoxia; a heterodoxia; o autoconformismo anticosmoético; a conivência; a comparsaria; o acumpliciamento; a interprisão grupocármica; o pensamento uniforme; a unanimidade forçada; o escravagismo psicopata; o conformismo social da conscin submissa; o conformismo patológico da conscin apolítica; o conformismo hedonista da conscin robotizada; a Refutaciologia sempre indispensável; a oposição ao Intolerantismo; o direito das consciências; as tarefas do esclarecimento (tares); a necessidade da reciclagem existencial; a reeducação generalizada e socializante.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                            III. Detalhismo

          Tecnologia: a banana technique (esnobação técnica).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Trinomiologia: o trinômio da megafraternidade compreensão-respeito-concessão.
          Antagonismologia: o antagonismo fanatismo / abertismo consciencial; o antagonismo Policarmologia / Interprisiologia; o antagonismo progressão / regressão; o antagonismo perdão / autoacumpliciamento; o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo cultura / curtura; o antagonismo modéstia / triunfalismo; o antagonismo autoconformismo / autoinconformismo.
          Paradoxologia: a conduta paradoxal.
          Politicologia: a democracia direta; a ditadura; a asnocracia; a cleptocracia.
          Filiologia: a neofilia; a xenofilia.
          Mitologia: as autodesmitificações generalizadas.
          Holotecologia: a convivioteca; a idiotismoteca; a absurdoteca; a mitoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a pedagogoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Evoluciologia; a Comunicologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Coloquiologia; a Refutaciologia; a Descrenciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador independente; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o refutador; o objetor de consciência.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora independente; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a refutadora; a objetora de consciência.
          Hominologia: o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens gregarius.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: binômio autoconformismo-autoinconformismo sadio = o princípio da conscin lúcida exemplificadora predominantemente do autoinconformismo; binômio autoconformismo-autoinconformismo doentio = o princípio da conscin lúcida exemplificadora predominantemente do autoconformismo.
          Culturologia: o conformismo cultural da conscin retrógrada.
          Taxologia. Segundo a Conviviologia, o binômio autoconformismo-autoinconformismo empregado como princípio libertário, estabelece condutas antípodas, conforme o contexto evolutivo, a partir do código pessoal de Cosmoética (CPC), por exemplo, as duas listagens, de 10 itens cada, expostas a seguir, de aceitações, ou do autoconformismo, e de repulsas, ou do autoinconformismo.
          A. Aceitações do autoconformismo (a coexistência pacífica de igual para igual):
          01. Aceitação da desafeição de outrem (ninguém agrada a todos).
          02. Aceitação da desorganização alheia (quando francamente convicta).
          03. Aceitação da existência com as diversidades (os níveis evolutivos diversificados).
          04. Aceitação da existência de minorias (por exemplo, os homossexuais, as lésbicas).
          05. Aceitação da neofobia dos outros (as interioroses, as nostomanias).
          06. Aceitação de religiões e seitas (da Dogmática quando pacifista da robéxis).
          07. Aceitação de todas as etnias (a rigor, não existem raças, todos somos parentes).
          08. Aceitação do materialismo (do agnosticismo, da Eletronótica, da Materiologia).
          09. Aceitação dos idiotismos culturais (quando inofensivos, o convívio harmônico).
          10. Aceitação do ultrafundamentalismo (quando pacífico ou inócuo).
          B. Repulsas do autoinconformismo (o convívio antagônico explícito):
          01. Repulsa à conivência com a anticosmoética (a vivência da omissuper).
          02. Repulsa à deseducação da amoralidade (seja de líderes ou de liderados).
          03. Repulsa ao lado patológico das conscins (o binômio admiração-discordância).
          04. Repulsa aos crimes de todos os tipos (as ilicitudes, os dolos, as marginalidades).
          05. Repulsa aos seres vivos patogênicos (aos germes, aos animais truculentos).
          06. Repulsa às corrupções (à politicalha, aos atos de impingir condutas).
          07. Repulsa às ditaduras de quaisquer origens (à perda da liberdade básica).
          08. Repulsa às doutrinações (às inculcações, às lavagens subcerebrais).
          09. Repulsa às falácias de toda natureza (às tentativas de persuasões).
          10. Repulsa às guerras (aos belicismos de todos os matizes).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o binômio autoconformismo-autoinconformismo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
          03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autovendagem: Intrafisicologia; Nosográfico.
          05. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Consciência crítica cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          07. Incompatibilidade Ciência / Religião: Holomaturologia; Homeostático.
          08. Inortodoxia: Cosmoeticologia; Neutro.
          09. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Omissuper: Holomaturologia; Homeostático.
          11. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
          12. Refutaciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
      A ABORDAGEM LÚCIDA AO CONFORMISMO EXIGE
  O CONVÍVIO COM O BINÔMIO, A RELAÇÃO, A COEXISTÊNCIA, O CONTRAPONTO E O ANTAGONISMO INERENTES AO AUTOCONFORMISMO / AUTOINCONFORMISMO.
       Questionologia. Você vive mais a partir do conformismo ou do inconformismo? O conformismo em você é cosmoético?