Binômio Antivitimização-Autobenignidade

      BINÔMIO 1
AN T I V ITIM I Z AÇ ÃO - AU T O B E NIG N I D ADE (AUTABSOLUTISMOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O binômio antivitimização-autobenignidade é a associação entre a autocrítica tarística recinológica, no processamento de contextos heterocríticos intra e extrafísicos e a rigorosidade benévola autoimperdoadora desrepressiva, constituindo estratégia consciencial autevolutiva de escrutínio autopesquisístico antiafagos egoicos infantis. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo binômio vem do idioma Latim, binomius, constituído por bis, “dois”, e nomen, “nome; em nome de; da parte de; relativo à alguma pessoa; palavra; expressão; termo”. Surgiu no Século XIX. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O termo vítima procede do idioma Latim, victima, “vítima; homem ou animal que está para ser imolado”. Surgiu em 1572. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra benignidade origina-se do idioma Latim, benignitas, “benignidade; bondade; indulgência; afabilidade; cortesia; bom modo”, de benignus, “benigno; benévolo; bondoso; amigável; oficioso; que tem boa índole, bom caráter; indulgente; franco; fecundo; feraz”. Apareceu no Século XIV. Sinonimologia: 1. Binômio antiautopiedade-autobenevolência. 2. Binômio antivitimismo-autocomplacência. 3. Binômio anticoitadismo-autoclemência. 4. Binômio anticomiseração-autobrandura. Neologia. As 3 expressões compostas binômio antivitimização-autobenignidade, binômio eventual antivitimização-autobenignidade e binômio habitual antivitimização-autobenignidade são neologismos técnicos da Autabsolutismologia. Antonimologia: 1. Binômio anticriticidade-autoleniência. 2. Binômio antiautavaliação-autopermissividade. 3. Binômio antiautanálise-autocorrupção. 4. Binômio antiautenticidade-autacobertamento. 5. Binômio antiautopesquisa-autopiedade. Estrangeirismologia: a postura autopesquisística full time; a propensão à autossinceridade pase lo que pase; a possibilidade da melin-melex amarga, após o dolce far niente existencial; a necessidade da glasnost crescente; o loc interno bem resolvido; a atualidade do striptease consciencial em doses homeopáticas; o mea culpa sadio da autestima lúcida; o locus minoris resistentiae atualizado; o “ouvido surdo” ao bullying intra e extrafísico; a reserva de know-how autocurativo multividas; os 12 Megaconceitos do Memorando da Conscienciologia, enquanto hardware autopostural sadio; o strong profile antivitimizador; o curriculum vitae interassistencial tarístico; o Melexarium; o Trafarium; o Traforium; o Tertuliarium; o Serenarium; a comunex Interludium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento tarístico quanto à autorrealidade evolutiva. Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autovitimização: recurso infantil. Autestima: senso autovalorativo. Autopesquisa previne autovitimizações. Autobenignidade: inteligência interassistencial. Autenfrentamento: hábito sadio. Autotares: discernimento autaplicado. Existe autoafabilidade lúcida. Autocrítica sem autopunições. Antivitimismo: autonomia assumida. Vitimização: autestigma voluntário. Autobenignidade: autacolhimento megafraterno. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autossacrifício. O autossacrifício é autassistência, não é autovitimização”. 2. “Benignidade. A benignidade comparece em todo ato evolutivo da consciência lúcida”. 3. “Doença. A maioria das doenças é o efeito de mera autovitimização”. 4. “Pensar. – „Quer melhorar qualquer categoria de estado patológico?‟ Comece não pensando mal de ninguém”.



II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da rigorosidade autopesquisística; o holopensene pessoal benevolente anticorruptor; o holopensene pessoal da autoortobenignidade; a reverberação da fôrma autopensênica autassistencial discernimentológica; a autopensenização autorreconciliadora; o materpensene interassistencial autoinclusivo; as neoassinaturas pensênicas autobenignas libertadoras; os benignopensenes; a benignopensenidade; os autopacipensenes; a autopacipensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade ignorada; os higiopensenes; a higiopensenidade; os autocogniciopensenes; a autocogniciopensenidade antipermissiva; os autopensenes; a autopensenidade cosmoética retilínea; a autopensenidade racional de o melhor ser para todos; a autopensenização antilusória desassediante autofraterna; a autopesquisa pautada na diferenciação pensênica; a autodesperticidade estruturada pela livre pensenização autabsolutismológica. Fatologia: a intraconsciencialidade pacificada, enquanto “melhor lugar para se estar”; o procedimento de adimplência nas contribuições evolutivas para a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a sensação de autaconchego por estar em dia com as análises recinológicas; a superficialidade da recéxis autotaconística; a fuga da autopesquisa pela escotilha do bifrontismo comportamental; o mau hábito de passar a mão na própria cabeça; a persporrência mascarando a fragilidade emocional; o péssimo costume da preconceituação na acepção espúria de outrem; o anacronismo de pleitear exclusividade em tudo; a conservação caprichosa de trafares alimentados por autopunições insensatas; a labilidade parapsíquica emocional (psicossomática); o antiacobertamento de erros; o rigor benigno nas autabordagens recinológicas; a antirrigidez atitudinal; o método original para desbaratamento contínuo de autassédios; a autestima em bases realistas; a bagagem seriexológica facilitadora nas autabordagens; a consideração de minivariáveis de peso nas autavaliações; o hábito de a conscin não se fazer de rogada na correção de erros reconhecidos; a postura autopesquisística de refazer a trajetória de ações mal sucedidas; a franqueza elegante no oferecimento da melhor solução evolutiva a qualquer plateia; a substituição lúcida de autoculpas multifaces pelas responsabilidades compatíveis assumidas; a conduta intervencionista corajosa, se preciso, diante de heteroomissões grosseiras; o comportamento educado anti-hipocrisia social; a detecção precoce de contextos geradores de envolvimentos interprisionais futuros; o recado das enfermidades autorreeducadoras presentes na paragenética, clamando recins; a autobenignidade sem autoculpas mortificadoras; o hábito de preferir levar desvantagem a vantagens comprometedoras; o papel da sinceridade responsável na condição de vacina da autoculpa; o juízo autocrítico holomaturescente; a força desassediadora da casuística pessoal compartilhada; a autocompreensão maturológica quanto aos estágios do curso grupocármico. Parafatologia: a complexidade da dinâmica reflexiva autopesquisística multidimensional contínua; a ausência de intimidação e / ou tibieza diante de chantagens emocionais e pressões intra e extrafísicas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático coadjuvante de neoposturas benignas; o diferencial valioso da teática do conhecimento bioenergético adquirido e aplicado; o autenfrentamento multidimensional de adversidades com galhardia, graças às vivências retrocognitivas; as experiências projetivas lúcidas assistidas gerando a dialética autocrítica-heterocrítica sadia; o alento recebido da equipex em situações existenciais consideradas inamovíveis; o incentivo amparológico extrafísico na superação de neodesafios evolutivos inevitáveis; os parapedágios autevolutivos heterorrecompositivos, identificados e ressarcidos com postura antissacrificial; a neointermissão à vista apequenando autoinsatisfações existenciais; o paradever quanto às autorresponsabilidades sobre escolhas pregressas, nulificando autovitimizações; o parafato de se autabordar com a mesma compreensão recebida de benfeitores extrafísicos; a detecção e autenfrentamento do assédio moral extrafísico; a clemência aplicada às experiências interassistenciais projetivas; os pertúrbios extrafísicos identificados e processados na autopesquisa; a labilidade parapsíquica mentalsomática criativa orientada para a mudança paracerebral de bloco intelectivo; a semipossessão benigna tenepessística diária favorecendo a autocompreensão; a neutralização


definitiva de abordagens extrafísicas energívoras pelo chacra nucal; a interassistência multidimensional, autolenitivo cosmoético promovendo a pacificação íntima; o suporte das Centrais Extrafísicas da Verdade (CEV), da Fraternidade (CEF) e da Energia (CEE); as equipexes fortalecendo o senso de autovalor da minipeça lúcida; a Paraconscienciologia da mentalsomaticidade, cosmoeticidade e cientificidade elucidando parafenômenos intraconscienciais complexos com a logicidade do paradigma consciencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o efeito criatividade-desrepressão; o sinergismo patológico religiosidade-autovitimização; o sinergismo ingenuidade-infantilidade. Principiologia: o princípio da autavaliação justa; os princípios intermissivos magnos; o princípio do autorrealismo; o princípio da descrença (PD); o princípio da transitoriedade; o princípio existencial cosmovisiológico; o princípio racional do autovalor; o princípio da autoverificabilidade dos parafenômenos. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) e o código grupal de Cosmoética (CGC) alinhados aos propósitos autopesquisísticos; os códigos evolutivos paradiplomáticos de benignidade aprendidos nas vivências interassistenciais. Teoriologia: a teoria da autassistência; a teoria da heterassistência; a teoria da maxibenignidade fraterna ativa dos Serenões. Tecnologia: a técnica da autabnegação-antirresignação. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Holomemoriologia. Efeitologia: o efeito sinérgico da autossinceridade estarrecedora; o efeito sinérgico da autocompreensão antipermissiva; o efeito libertador da antivitimização consciente; o efeito pacificador da autobenignidade lúcida; o efeito evolutivo da autoconscientização; o efeito desassediador da autorrealidade revelada; o efeito desrepressor do senso autovalorativo; o efeito homeostático da autopesquisa contínua; o efeito encorajador do autogerenciamento de crises existenciais. Neossinapsologia: as neossinapses antivitimizadoras consolidadas; as neossinapses antiautopunitivas fortalecidas; as neossinapses antiautocorruptivas assimiladas; as neossinapses antiautopiedade desenvolvidas; as neossinapses antidesmotivações ativadas; as neossinapses antiautodepreciativas observadas; as neossinapses despertogênicas cultivadas. Ciclologia: o ciclo das autoinsatisfações motivadoras; o ciclo das autofrustrações produtivas; o ciclo dos autorreconhecimentos maturológicos; o ciclo de autarrependimentos inevitáveis; o ciclo das autorrealizações evolutivas; o ciclo das autorrenovações intraconscienciais; o ciclo virtuoso da autestima sadia. Enumerologia: a antivitimização-autobenignidade ambivalente; a antivitimização-autobenignidade discernidora; a antivitimização-autobenignidade isenta; a antivitimização-autobenignidade comedida; a antivitimização-autobenignidade pontual; a antivitimização-autobenignidade refletida; a antivitimização-autobenignidade lúcida. Binomiologia: o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio autadmiração pelos esforços evolutivos–autodiscordância quanto aos autotrafares. Interaciologia: a interação determinação-perseverança; a interação teoria-prática; a interação diligência-continuísmo; a interação compromisso-verbação. Crescendologia: o crescendo patológico neotenia-ingenuidade; o crescendo patológico monoideísmo-autovitimização; o crescendo autorreconciliação–autestima lúcida; o crescendo autopercepção-autorreestruturação pensênica. Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio princípio-valores-metas; o trinômio ser-estar-fazer; o trinômio prazer-alegria-empenho; o trinômio disposição-disponibilidade-desempenho.

Polinomiologia: o polinômio identificar-reciclar-reaprender-assumir; o polinômio autestima-autossuficiência-autoconfiança-autodeterminação. Antagonismologia: o antagonismo conflito / pacificação; o antagonismo satisfação malévola / satisfação benévola; o antagonismo acidente de percurso / parapedágio autevolutivo; o antagonismo óbices consecutivos / caminhos abertos; o antagonismo guia extrafísico amaurótico pessoal / amparador extrafísico pessoal; o antagonismo sonho / projeto; o antagonismo ingratidão crassa / contribuição. Paradoxologia: o paradoxo de a ousadia excessiva poder ser fruto da autoignorância; o paradoxo da baixa autestima da conscin controladora; o paradoxo da conscin-adulta infantilizada; o paradoxo da conscin-criança madura; o paradoxo de a autopiedade poder gerar agressividade; o paradoxo de a conscin-filha poder reeducar os próprios pais autovitimizados. Politicologia: a parapolítica da autossinceridade esclarecedora. Legislogia: as leis da inteligência evolutiva (IE); a lei da autossuperação consciencial. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome do avestruzismo; a síndrome do coitadismo; a síndrome de Poliana; a síndrome de burnout; a síndrome da dissimulação; a síndrome da vitimização. Maniologia: a mania da pseudoautopesquisa, calcada em autopunições, levando a conscin autovitimizada, por décadas, “do nada para lugar nenhum”. Holotecologia: a psicossomatoteca; a infantoteca; a realismoteca; a benignoteca; a conscienciometroteca; a consciencioterapeuticoteca; a autopesquisoteca. Interdisciplinologia: a Autabsolutismologia; a Autotaristicologia; a Autassistenciologia; a Autovitimologia; a Egologia; a Grupocarmologia; a Autorrecinologia; a Autoconscienciometrologia; a Autopesquisologia; a Consciencioterapeuticologia; a Autoconsciencioterapeuticologia; a Antivitimologia; a Autobenignologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin autabsolutista; a conscin sociosa; a conscin automimada; o indivíduo dissimulado; a consciex transmigrada; a conscin-cobaia; a personalidade egoica; a conscin autolúcida; a isca humana inconsciente; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o evoluciente; o intermissivista; o autor conscienciólogo tarístico; o agente retrocognitor; o projecioterapeuta; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o tenepessista; o autoproexista; o maxiproexista; o ofiexista; o reeducador; o parapedagogo; o holomemoriólogo; o verbetógrafo; o verbetólogo; o lexicógrafo; o duplista; o intelectual; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo. Femininologia: a acoplamentista; a evoluciente; a intermissivista; a autora consciencióloga tarística; a agente retrocognitora; a projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a tenepessista; a autoproexista; a maxiproexista; a ofiexista; a reeducadora; a parapedagoga; a holomemorióloga; a verbetógrafa; a verbetóloga; a lexicógrafa; a duplista; a intelectual; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens benignus; o Homo sapiens libertus; o Homo sapiens benevolus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens autovictimatus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens antiviolentus; o Homo sapiens megadonator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.



V. Argumentologia Exemplologia: binômio eventual antivitimização-autobenignidade = a postura consciencial pesquisística de autocrítica benévola, casual; binômio habitual antivitimização-autobenignidade

= a postura consciencial pesquisística de autocrítica benévola, assídua. Culturologia: a cultura da maturidade decisória; a cultura da equanimidade; a cultura da autoincorruptibilidade; a cultura da isenção cosmoética; a cultura da interassistencialidade; a cultura da autocriticidade livre; a cultura da autotransparência; a cultura da autocorreção contínua. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o binômio antivitimização-autobenignidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antivitimização cognitiva: Holomaturologia; Homeostático. 02. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático. 03. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático. 04. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico. 05. Autoimperdoador: Holomaturologia; Homeostático. 06. Autoperdoador: Parapatologia; Nosográfico. 07. Autovitimização: Parapatologia; Nosográfico. 08. Benignidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 09. Bifrontismo consciencial: Autocoerenciologia; Nosográfico. 10. Binômio autoimperdoador-heteroperdoador: Holomaturologia; Homeostático. 11. Magnanimidade: Automagnanimologia; Homeostático. 12. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 13. Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático. 14. Técnica autopesquisística antonimológica: Autevoluciologia; Neutro. 15. Técnica das 100 autoafirmações realistas: Autevoluciologia; Homeostático. PELA VIVÊNCIA TEÁTICA DO BINÔMIO ANTIVITIMIZAÇÃO-AUTOBENIGNIDADE, A CONSCIN INTERMISSIVISTA AUTOPESQUISADORA LÚCIDA, LIVRE DO HÁBITO DE PENSAR MAL DE SI COMEÇARÁ A PENSENIZAR BEM DE OUTREM. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já experimentou autaplicar abordagens benignas antivitimizadoras, afins ao processo do autabsolutismo pesquisístico evolutivo? Quais os resultados holomaturológicos decorrentes dessa vivência?
Bibliografia Específica: 1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a edição Marina Thomaz; pref. 2a edição Daniel Muniz; pref. 3a edição Cristina Arakaki; pref. 4a edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 118, 136, 197 a 213 e 355. 2. Idem; Binômio Antivitimização-Autobenignidade Aplicado à Autocuroterapia; Artigo; V Jornada de Saúde da Consciência e II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.2008; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 12; N.1; 1 E-mail; 4 enus.; 1 microbiografia; 5 técnicas; 7 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; páginas 62 a 73. 3. Idem; Labilidade Parapsíquica Criativa; Artigo; Anais do II Congresso Internacional de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 14-16.10.2011; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 15; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 2 enus.; 1 microbiografia; 6 notas; 17 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Janeiro-Março; 2011; Foz do Iguaçu, PR; páginas 154 a 170. 4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 293, 370, 443, 444, 449, 554 e 949. 5. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 31, 127 e 173. 6. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 976. 7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 298, 339, 664 e 1.522. 8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 248, 512, 625 e 761. M. L. B.