Bifrontismo Consciencial

O bifrontismo consciencial é a manifestação egoica anticosmoética dúplice, lábil, transformista, astuta, camaleônica e pusilânime, em constante processo insincero de posicionamentos pseudo-harmônicos, com mutabilidade de atitudes conforme o contexto, o ambiente, a companhia e / ou as circunstâncias.

Você, leitor ou leitora, já erradicou o comportamento bifronte nas automanifestações? Quais heteresclarecimentos vem adotando contra os males da ingenuidade crassa e / ou da pusilanimidade, alimentadores do bifrontismo consciencial?

      BIFRONTISMO CONSCIENCIAL
                                 (AUTOCOERENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O bifrontismo consciencial é a manifestação egoica anticosmoética dúplice, lábil, transformista, astuta, camaleônica e pusilânime, em constante processo insincero de posicionamentos pseudo-harmônicos, com mutabilidade de atitudes conforme o contexto, o ambiente, a companhia e / ou as circunstâncias.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O vocábulo bifronte vem do idioma Latim, bifrons (bifrontis), “o epíteto de Janus, a figura de 2 rostos; de duas frontes, duas caras”. Surgiu no Século XVI. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Duplicidade consciencial insincera. 2. Dubiedade consciencial. 3. Labilidade consciencial. 4. Ambiguidade consciencial patológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética 14 cognatos derivados do vocábulo bifrontismo: antibifrontismo; autobifrontismo; bifrontada; bifrontado; bifrontal; bifronte; bifrôntica; bifrôntico; Bifrontismologia; bifrontista; bifrontística; bifrontístico; parabifronte; parabifrontismo.
          Neologia. As 3 expressões compostas bifrontismo consciencial, bifrontismo consciencial instintual e bifrontismo consciencial intencional são neologismos técnicos da Autocoerenciologia.
          Antonimologia: 1. Monofrontismo. 2. Veracidade consciencial. 2. Autenticidade íntima. 3. Franqueza consciencial. 4. Antidemagogia. 5. Autenticidade consciencial.
          Estrangeirismologia: o comportamento borderline; o mau hábito de manigancer; as posições pessoais survoltées; a habilidade bifronte de prendre du recul, diante da possibilidade de desmarascamento social; a necessidade da glasnost crescente; a busca incessante pelas self-fake news elogiosas nas mídias sociais; a ausência da intentio recta; o valor do striptease consciencial, no momento adequado; o glamour existencial ilusório; a saturação da vanity fair humana; o momento evolutivo do enough is enough; o mau hábito da convoitise; o locus minoris resitentiae da autocosmoeticidade; o Melexarium; o Trafarium; o Serenarium.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente da ausência de autodiscernimento quanto à autenticidade teática e verbaciológica.
          Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – O bifrontismo interprisiona. Bifrontismo: autofuga pusilânime. Bifrontismo: autoposicionamentos inconfiáveis. Autossinceridade é saúde. Bifrontismo: desassossego íntimo. Autenticidade atrai amparo. Bifrontismo: autoconciliação impossível. Conscins bifrontes atraiçoam. Bifronte: conscin anversa-reversa. Franqueza: antibifrontismo explícito. Bifrontismo: consciência pesada.
          Coloquiologia: o valor do adágio realista as aparências enganam; a importância da parêmia conscienciológica as energias não mentem, jamais; a veracidade do provérbio popular a mentira tem pernas curtas.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Bifrontismo. A consciência bifronte (Janus), obviamente, jamais é sincera”. “Toda assistência é bifronte sadia: assiste ao assistido e ao assistente”.
          2. “Cosmoética. A ambiguidade permeia o Cosmos. O bifrontismo permeia os microuniversos intraconscienciais em evolução. Somente a Cosmoética é suficientemente capaz de fazer o ponteiro consciencial de cada personalidade funcionar corretamente. Tais princípios não devem, com lógica, ser esquecidos neste contexto. A Homeostática, até certo ponto, deriva, como fruto direto, da Cosmoética”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da dubiedade; o holopensene autoconflitivo; a autopensenidade patológica granítica; a fôrma holopensênica antiassistencial; a labilidade parapsíquica autopensênica; a autopensenidade antiparadireitológica belicista; os pensenes falaciosos; a autopensenização entrópica; a assinatura autopensênica negativa; os patopensenes; a patopensenidade; os escandalopensenes; a escandalopensenidade; os muropensenes; a muropensenidade; a autorreestruturação pensênica; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a autopensenização auto e heterodesassediante; o materpensene interassistencial libertário; a autopensenização positiva confiável.
          Fatologia: o bifrontismo consciencial; a tendência consciencial de adotar duas ou mais caras; o mau hábito da “boca torta” automimética; a tentativa de escondimento da dúbia intencionalidade travestida de superformalidade; a tentativa impossível de agradar a todos a qualquer preço; o corporativismo como extensão grupal de mecanismos de defesa do ego (MDEs); o falso elogio carregado de segundas intenções; a etiqueta forçada mascarando antagonismos; a cortesia sociosa e enganosa da hipocrisia social; a pseudo-racionalidade tentando mascarar a psicossomaticidade; o bifrontismo na condição de vestíbulo da ingratidão; o falso altruísmo pautado em autointeresses; a excessiva preocupação com a autoimagem; a pseudo-harmonia retratando a conflitividade grupal inconfessada por autorrepressões; o malestar indisfarçável perante situações sociais de homenagem a alguém próximo; a inveja camuflada, revelada pela impossibilidade de bem-estar íntimo; a indiferença na condição de caricatura do equilíbrio consciencial; a sociosidade usando a “rasgação de seda” no lugar de “rasgar o verbo”; o discurso teórico desenergizado pela insinceridade; a manipulação interconsciencial característica da avidez pelo poder temporal; o interesse notório pelo controle grupal; os óbices atrasadores da evolução consciencial pela ausência de tares; a ingratidão na base da estagnação evolutiva; a insuficiência autopesquisística e recinológica refletida na estagnação tenepessística; o fracasso evolutivo em razão do despeito pela produtividade alheia; o bifrontismo notório na desonestidade intelectual do plágio (ideias roubadas); a intencionalidade duvidosa da conscin bifronte gerando inseguranças multifaces e dependências emocionais; a dificuldade em reconhecer méritos alheios piorando a desarmonia íntima; a incompreensão da coedes pela conscin vulgar; o famoso “fogo amigo” travando o andamento de projetos intermissivos maxiproexológicos; a abordagem parapedagógica horizontal cirúrgica na mediação de conflitos evolutivos; a crescente desrepressão intraconsciencial ao assumir posturas evolutivas ousadas; os benefícios salutares das acareações cosmoéticas antibifrontismo; a postura desassediadora tarística corajosa ao “queimar o próprio filme”, se preciso; a galhardia consciencial cosmoética explícita face às ingratidões generalizadas; a logística reversa cosmoética transformando males dirigidos à conscin autêntica em “vento a favor”; o realismo cosmoético.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático aplicado ao desenvolvimento da coragem evolutiva tarística; a autossinalética energoparapsíquica garantindo identificação de padrões similares nos ataques energéticos de décadas sobre a Conscienciologia e os paracientistas francos; a degradação súbita do padrão de energias, desencadeada multidimensionalmente pela piada de mau gosto; a falta de contato parapsíquico autolúcido extrafísico; a predisposição à macro-PK destrutiva; o suprimento energético doado pelos próprios colegas municiando megassediadores profissionais; o fato de enfrentar e bancar as hordas do conservadorismo evolutivo, disfarçado de zelo ou purismo paracientífico; o bifrontismo consciencial basal na labilidade parapsíquica psicossomática crônica; a corrente subterrânea de energias negativas solapando resultados evolutivos individuais e grupais; a autodissimulação sobrecarregando a energossomaticidade da psicosfera; as assins recorrentes ignoradas e malresolvidas; a estagnação do desenvolvimento autoparapsíquico avançado devido à insinceridade; o autengano comum de tomar por amparo extrafísico a influência perniciosa de guias amauróticos bifrontes; a lavagem de roupa suja bem conduzida pela paramediação tarística; o hábito sadio do diálogo silencioso com amparadores extrafísicos pessoais e funcionais, qualificando acertos; a neoequipex conquistada pela mudança radical de temperamento, hoje sincero e aberto em qualquer contexto; o amparo extrafísico de alto nível, sempre presente nos embates críticos; a autexposição sadia no enfrentamento de heterocríticas intra e extrafísicas; a ambiguidade cosmoética ao aplicar 2 ou mais pesos e medidas às casuísticas parapsíquicas interassistenciais; o desassombro do autoprotagonismo extrafísico interassistencial amplo vivido no epicentrismo autolúcido; a sofisticação evidente da autoparafenomenologia qualificando recins; a gratidão consciencial perene pela modéstia do oferecido e pela grandeza do recebido em aportes amparológicos multiexistenciais.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo favorecimentos artificiais–privilégios escusos; o sinergismo jeitinho-negocinho; o sinergismo dissimulação-manipulação; o sinergismo clareza-objetividade; o sinergismo bifrontismo-borboletagem; o sinergismo franqueza-coerência; o sinergismo escondimento-timidez-acobertamento.
          Principiologia: o princípio patológico de salvar primeiro a própria pele; os princípios intermissivos; o princípio da descrença (PD); o princípio do autodestemor consciencial; o princípio da coragem autevolutiva; o princípio da franqueza cosmoética; o princípio da atração dos afins.
          Codigologia: a falta do código pessoal de Cosmoética (CPC); a necessidade do código grupal de Cosmoética (CGC); o códego; os códigos sociais patológicos favorecendo a vista grossa; o código da falsa moralidade; o código pessoal vigente; o Código Penal.
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da reurbex; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da Autoproexologia; a teoria do Homo sapiens serenissimus; a teoria dos múltiplos egos; a teoria da Autevoluciologia.
          Tecnologia: as técnicas conscienciológicas visando o banimento da autopusilanimidade; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a técnica da autocoerência cosmoética; a técnica da autoveracidade cosmoética; a técnica do autoposicionamento cosmoético; a técnica patológica da argumentação falaciosa; a técnica da lógica anticosmoética.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Recexologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisivel da Recexologia; o Colégio Invisivel dos Inversores Existenciais; o Colégio Invisivel da Conscienciometrologia; o Colégio Invisivel da Consciencioterapia; o Colégio Invisivel da Extrafisicologia; o Colégio Invisivel da Despertologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o efeito colateral da franqueza deslocada; o efeito autossaneador da sinceridade estarrecedora; o efeito autodesassediador da clareza insofismável; o efeito autofortalecedor da antivitimização; o efeito pacificador da autobenignidade; o efeito reciclador da autocobaiagem consciencial; o efeito retificador do autoimperdoamento lúcido.
          Neossinapsologia: os travões cerebrais, paracerebrais e mentaissomáticos do bifrontismo às neossinapses e às paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo cosmoético da autorreabilitação; o ciclo grupocármico da autorretratação; o ciclo remissivo da autorregeneração cosmoética; o ciclo autotarístico das desilusões cosmoéticas; o ciclo virtuoso da autorrecomposição grupal.
          Enumerologia: o pasticho; a cópia; o simulacro; o plágio; a caricatura; a imitação; a paródia; a ópera bufa.
          Binomiologia: o binômio fato-ficção; o binômio arrivismo-janusismo; o binômio autassédio–distorção da realidade; o binômio verdade amarga–doce ilusão; o binômio autocrítica-autocorrupção; o binômio benefícios imediatos–prejuízos seculares; o binômio sedução-cinismo; o binômio honestidade-lisura.
          Interaciologia: a interação egos frágeis–desmotivações fáceis; a interação bifrontismo–pseudo-harmonia; a interação ambiguidade-versatilidade; a interação acobertamento-factoide; a interação inautenticidade-emulação; a interação debilidade–falta de posicionamento; a interação autenticidade individual–autenticidade grupal.
          Crescendologia: o crescendo primeiro alerta consciencial–derradeiro alerta consciencial; o crescendo omissões deficitárias–omissões superavitárias; o crescendo patológico concessões espúrias–interprisão grupocármica; o crescendo evolutivo meia verdade–verdade inteira–verpon; o crescendo lisura-serenidade; o crescendo autoconfiança-interconfiança; o crescendo nosográfico eufemismo-insensatez.
          Trinomiologia: o trinômio pesado-medido-contado; o trinômio meia-boca–meia-força–meia-bola; o trinômio subjugação-genuflexão-doutrinação; o trinômio sobrepairamento-equanimidade-imperturbabilidade; o trinômio enrolar-esconder-mentir; o trinômio Central Extrafísica da Verdade (CEV)–Central Extrafísica da Fraternidade (CEF)–Central Extrafísica de Energias (CEE); o trinômio amoralidade-imoralidade-moralidade; o trinômio autestima-autoconfiança-autossuficiência.
          Polinomiologia: o polinômio audição-vidência-clariaudiência-clarividência-mundividência; o polinômio tares-desconforto-recin-desrepressão-pacificação; o polinômio tacon-conforto-acomodação-conflito; o polinômio acidente de percurso–macro-PK destrutiva–pedágio evolutivo–Cosmoética Destrutiva; o polinômio precisar-querer-poder-fazer; o polinômio confiaravaliar-revelar-reciclar; o polinômio medo-insegurança-covardia-fraqueza; o polinômio intenção-isenção-palavra-honra.
          Antagonismologia: o antagonismo ambiguidade cosmoética / bifrontismo consciencial; o antagonismo docilidade / labilidade parapsíquica; o antagonismo franqueza / dissimulação; o antagonismo original / pasticho; o antagonismo pusilanimidade / prudência; o antagonismo articulação / conspiração; o antagonismo infiltrado cosmoético / espião.
          Paradoxologia: o paradoxo de a ausência absoluta de empatia poder ser interpretada na condição de imperturbabilidade sadia; o paradoxo do calculismo retilíneo do estrategista bélico genocida; o paradoxo da pusilanimidade confundida com pacifismo; o paradoxo de a ingenuidade poder camuflar a insinceridade; o paradoxo da conduta bifronte; o paradoxo de até a omissão deficitária ser autoposicionamento explícito; o paradoxo de a desonestidade crassa só permanecer oculta aos olhos da conscin desonesta.
          Politicologia: a demagogia; a democracia; a parademocracia; a cosmocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia; a política da transparência (glasnost).
          Legislogia: a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar N. 135, de 4 de junho de 2010); a lei da transparência multidimensional; a lei da perenidade afetiva; a lei do gersismo; as leis seriexológicas; as leis libertárias do omniquestionamento evolutivo; a lei do maior esforço aplicada à autocoerência.
          Filiologia: a realismofilia; a autocriticofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia; a decidofobia.
          Sindromologia: a síndrome do oráculo; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da dominação; a síndrome da autossantificação; a síndrome do transtorno de personalidade; a síndrome da autocracia; as síndromes delirantes.
          Maniologia: a mania de fantasiar e tentar fugir da autorrealidade e da pararrealidade.
          Holotecologia: a regressoteca; a autoconsciencioterapeuticoteca; a verponoteca; a fatoteca; a parafatoteca; a proexoteca; a cosmoeticoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autocoerenciologia; a Autevoluciologia; a Intrafisicologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Parassociologia; a Autoconsciencioterapeuticologia; a Invexologia; a Recexologia; a Recinologia; a Autoproexologia; a Autoconscienciometrologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin de duas caras; a conscin traíra; a conscin vira-casaca; a conscin-cobaia; a pessoa vira-folha; o indivíduo volúvel; a consciência “medusa”; a consciex transmigrada; a personalidade de humor instável; a conscin teimosa; a conscin “caso perdido”; a consciex inabordável; o indivíduo malassistido; a conscin bimorfa; a personalidade “caras e bocas”; a conscin autolúcida; a consciência autêntica; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista; o ser desperto; o Ser Serenão; a Consciex libera (CL).
         Masculinologia: o socioso; o evoluciente dissimulado; o intermissivista astuto; o autor taconístico; o agente retrocognitor pusilânime; o projetor lúcido medroso; o boa praça; o falso moralista; o autopesquisador superficial; o inversor existencial vaidoso; o reciclante existencial “boca torta”; o menino sonso; o moço bifronte; o passista religioso; o autoproexista “meia-boca”; o reeducador falho; o duplista desleal; o intelectual teoricão; o pré-serenão vulgar; a isca humana inconsciente; o homem reprimido; o guia amaurótico; o médium dissimulado; o conviviólogo; o homem franco; o teleguiado autocrítico; o amparador intrafísico; o orientador evolutivo.
         Femininologia: a sociosa; a evoluciente dissimulada; a intermissivista astuta; a autora taconística; a agente retrocognitora pusilâmine; a projetora lúcida medrosa; a boa praça; a falsa moralista; a autopesquisadora superficial; a inversora existencial vaidosa; a reciclante existencial “boca torta”; a menina sonsa; a moça bifronte; a passista religiosa; a autoproexista meia-boca; a reeducadora falha; a duplista desleal; a intelectual teoricona; a pré-serenona vulgar; a isca humana inconsciente; a mulher reprimida; a guia amaurótica; a médium dissimulada; a convivióloga; a mulher franca; a teleguiada autocrítica; a amparadora intrafísica; a orientadora evolutiva.
         Hominologia: o Homo sapiens bifrons; o Homo sapiens authenticus; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens confidens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens incorruptibilis; o Homo sapiens expositor; o Homo sapiens fidedignus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens verus.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: bifrontismo consciencial instintual = a atitude dúbia, autocorrupta, ainda ignorada pela conscin quando pautada em interesses egoicos; bifrontismo consciencial intencional = a atitude dúbia autocorrupta deliberada pela conscin quando pautada em interesses egoicos.
         Culturologia: a cultura de privilégios; a cultura do primado egoico; a cultura de favorecimentos; a cultura da queima de etapas; a cultura da queima de arquivo; a cultura da autossabotagem; a cultura antiassistencial; a cultura individualista.
         Atitudes. Os agentes retrocognitivos parapedagogos muito podem colaborar com os colegas intemissivistas evitando a manutenção do quadro consciencial bifronte, ao fazer uso da tares franca e horizontal, face a atitutes dúbias, lábeis, dissimuladas e / ou insinceras nas miniacareações cotidianas. Reeducação requer franqueza.
         Devolutiva. O bifrontismo da conscin oriunda de materpensene religioso, sempre mais simpática, ao oferecer guarida permissiva às consciências poliqueixosas incorrígíveis, sem jamais tocar no ponto onde dói, acaba sabotando o esforço reeducativo franco de colegas conscienciólogos aplicadores da devolutiva tarística oportuna, sempre mais antipática. A permissividade deseduca.
         Franqueza. Em tempos de insanidade, extremismo e / ou repressão, a postura consciencial divergente pode significar a voz da saúde evolutiva (maxidissidência). Objetivando desqualificar opiniões incômodas, protagonistas bifrontes tentam neutralizar propostas discordantes com uso do argumento ad hominem e / ou da patologização do “adversário”. Esse desvio manipulador de foco corresponde ao mecanismo de defesa do ego denominado projeção (deslocamento de objeto). A franqueza cura.
             Superação. O autenfrentamento desassombrado das dificuldades causadas pelas condutas antievolutivas do bifrontismo consciencial, por exemplo, a partir da prática cotidiana da tenepes, não somente amplia a sinceridade do praticante, expandindo a autoconfiança e a coragem cosmoética interassistencial, mas pode levar à completa superação desse obstáculo autoproexológico ancestral. O autoimperdoamento alivia.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o bifrontismo consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Anacronismo: Paracronologia; Nosográfico.
             02. Apagogia: Proexologia; Nosográfico.
             03. Assistido insatisfazível: Interassistenciologia; Nosográfico.
             04. Autenticismo: Intencionologia; Homeostático.
             05. Autoparapsiquismo circunscrito: Autoparapercepciologia; Neutro.
             06. Autorregressismo: Parapatologia; Nosográfico.
             07. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
             08. Inautenticidade: Parapatologia; Nosográfico.
             09. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
             10. Intentio recta: Intencionologia; Homeostático.
             11. Intercomunicação sincera: Autevoluciologia; Homeostático.
             12. Megatrafar explícito: Parapatologia; Nosográfico.
             13. Parafissura consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
             14. Trafar favorito: Autotrafarologia; Nosográfico.
             15. Verdade antidemagógica: Holomaturologia; Homeostático.
  O BIFRONTISMO CONSCIENCIAL PODE SER FACILMENTE
  IDENTIFICADO EM QUALQUER CONTEXTO ANTICOSMOÉTICO, NOS MECANISMOS DE DEFESA CORPORATIVISTAS,
 INTRA OU EXTRAFÍSICOS, INDIVIDUAIS E / OU GRUPAIS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já erradicou o comportamento bifronte nas automanifestações? Quais heteresclarecimentos vem adotando contra os males da ingenuidade crassa e / ou da pusilanimidade, alimentadores do bifrontismo consciencial?
             Bibliografia Específica:
             1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 60, 108 e 154.
             2. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 130 a 136.
            3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação Integral da Consciência; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 68, 118, 154, 187 e 188.
            4. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.288.
            5. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 61, 125, 339, 453, 498, 520, 547, 598, 619, 620, 661, 803 e 838.
            6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 60, 399, 454, 579, 586, 586, 587 a 592, 619, 637, 654, 722, 723, 845 e 855.
            7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 285 e 443.
                                                                                                                    M. L. B.