Benemérito Urbano

O benemérito urbano é a pessoa, homem ou mulher, personagem inesquecível, por parte da conscin lúcida sempre grata pelos favores altruístas recebidos de vulto interassistencial na atual vida intrafísica.

Você, leitor ou leitora, já listou os personagens inesquecíveis do panteão da própria gratidão no âmbito da programação existencial pessoal? São muitas pessoas?

      BENEMÉRITO URBANO
                                       (CONVIVIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O benemérito urbano é a pessoa, homem ou mulher, personagem inesquecível, por parte da conscin lúcida sempre grata pelos favores altruístas recebidos de vulto interassistencial na atual vida intrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo benemérito é constituído pelas palavras do idioma Latim, bene, “bem; vantajosamente; felizmente; de modo agradável; com largueza; de modo sensato; eficazmente; convenientemente”, e meritus, “merecedor; digno; militante; soldado que serviu ao exército”, e esta de merere, “merecer; ser digno de; obter em troca; ganhar; receber como parte ou prêmio; fazer-se pagar”. O vocábulo benemérito surgiu no Século XVI. O termo urbano provém do mesmo idioma Latim, urbanus, “da cidade; urbano; e no sentido figurado, polido; fino”, e este de urbs, “cidade”. Apareceu também no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Personagem inesquecível. 2. Assistente urbano. 3. Benfeitor urbano. 4. Patrono urbano. 5. Vulto interassistencial. 6. Compassageiro evolutivo incomum.
          Neologia. As 3 expressões compostas benemérito urbano, benemérito urbano nacional e benemérito urbano estrangeiro são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Personagem comum. 2. Compassageiro evolutivo comum. 3. Amnésia anticosmoética.
          Estrangeirismologia: o altruistic townsman; a social supporting network; as conscins hostesses proexológicas.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à gratidão no caminho da evolução consciencial multidimensional.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da programação existencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: o grupo evolutivo da conscin intermissivista; o conjunto de figuras públicas, ou o panteão interassistencial no universo da programação existencial, perduradouras na memória da conscin proexista sempre agradecida; o reconhecimento espontâneo de benefícios recebidos; a pesquisa da Geografia Humana; a constelação das estrelas locais, ilustres, exemplares e inesquecíveis; a gratidão pessoal aos compassageiros evolutivos, homens e mulheres; o registro de quem vincou as lembranças pessoais da conscin proexista; os anfitriões e anfitriãs proexologistas, conscientes e inconscientes quanto à proéxis; o Universalismo; o trabalho da conscin assistencial para legiões de urbanitas assistidos; a gratidão de determinada conscin assistida para a conscin assistencial; a relevância dos serviços prestados à Socin; a autestigmatização positiva e exemplarista; a capacidade empática; a consciência de coletividade; o senso de identidade grupal; a consciência de solidariedade; a mentalidade assistencial; a responsabilidade comunitária; a cidadania cósmica; a concidadania universal.
          Parafatologia: a Para-Humanidade ainda ignorada pela maioria das conscins beneméritas; autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o parapsiquismo fixando a gratidão pessoal.


                                             III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo boa intenção–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo catalítico da interassistencialidade; o sinergismo vontade firme–intenção sadia–inteligência prática.
          Principiologia: o princípio básico da megafraternidade; o princípio da evolução conjunta; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da interassistencialidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) exemplificado; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do amparo grupal.
          Tecnologia: as técnicas conscienciométricas, verbaciológicas e interassistenciais de resgate da respeitabilidade evolutiva.
          Voluntariologia: o voluntariado assistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Cosmovisiologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Proexistas.
          Efeitologia: o efeito bumerangue das autopensenizações altruístas; os efeitos evolutivos do exemplarismo cosmoético.
          Neossinapsologia: a busca das neossinapses interassistenciais.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo tacon-tares; a compreensão do ciclo recebimento-retribuição entre pessoas e no âmbito da proéxis; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Enumerologia: a procissão cívica; o piquete popular; a carreata política; o cortejo fúnebre; a procissão de encontro; o desfile de moda; o rancho carnavalesco (dionísicas urbanas).
          Binomiologia: o binômio conscin-cidade; o binômio doação-recepção; o binômio bemerência-gratidão; o binômio senso do dever–cessão de direitos; o binômio senso de Humanidade–senso da Para-Humanidade; o binômio automemória-heterogratidão.
          Interaciologia: a interação pensar globalmente–agir localmente; a interação cidadania cósmica–assistência social; a interação custo–benefício mentalsomático interassistencial.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo Ética Humana–Bioética–Cosmoética; o crescendo cidadania-paracidadania-omnicidadania; o crescendo evolutivo cronêmico Socin Patológica–Estado Mundial.
          Trinomiologia: o trinômio benevolência (desejar o bem)–benemerência (merecer o bem)–beneficência (fazer o bem); o trinômio Socin solidária–justa–pacífica ainda utópico; o trinômio Cosmoética-Universalismo-Megafraternidade.
          Antagonismologia: o antagonismo honorabilidade exemplificada / honorabilidade proclamada; o antagonismo atacadismo / varejismo; o antagonismo engajamento comunitário / alienação social.
          Paradoxologia: o paradoxo da evolução individual somente existir em grupo; o paradoxo dos maiores merecimentos assistenciais dispensarem as honras de títulos, medalhas, certificados ou diplomas de mérito, mas permanecerem na gratidão das conscins lúcidas.
          Politicologia: a meritocracia; a conscienciocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a parapsicocracia; a democracia na produção de consensos sobre os problemas comunitários.
          Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial; as leis do holocarma.
          Filiologia: a assistenciofilia; a evoluciofilia; a proexofilia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da autossantificação.
          Holotecologia: a proexoteca; a mentalsomatoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a sociologicoteca; a evolucioteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Sociologia; a Geopoliticologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Maxiproexologia; a Seriexologia; a Interassistenciologia; a Mentalsomatologia; a Policarmologia; a Paradireitologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin conterrânea; a conscin contemporânea; a conscin patrícia; a personalidade internacional; a pessoa citadina; a conscin ástica; a personalidade urbanita; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o benemérito urbano; o personagem inesquecível; o provedor urbano; os beneméritos urbanos nacionais; os beneméritos urbanos estrangeiros; os urbanitas; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo inesquecível; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cidadão assistencialmente ilustre.
          Femininologia: a benemérita urbana; a personagem inesquecível; a provedora urbana; as beneméritas urbanas nacionais; as beneméritas urbanas estrangeiras; as urbanitas; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva inesquecível; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a cidadã assistencialmente ilustre.
          Hominologia: o Homo sapiens benemeritus; o Homo sapiens urbanus; o Homo sapiens gratus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: benemérito urbano nacional = o personagem inesquecível da conscin proexista contemporâneo e nativo do mesmo país; benemérito urbano estrangeiro = o personagem inesquecível da conscin proexista contemporâneo e nativo de outro país.
          Culturologia: a cultura assistencial; a cultura da convivialidade evolutiva.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conviviologia, as conscins beneméritas urbanas podem ser classificadas em nacionais e estrangeiras. Eis, por exemplo, afora inúmeras outras, dispostas na ordem alfabética, 7 personalidades beneméritas nacionais e 7 personalidades beneméritas estrangeiras, inesquecíveis no panteão da gratidão e no universo do desenvolvimento da programação existencial deste autor-coordenador:
          Beneméritos urbanos nacionais:
          1. Aristina Rocha (1900–1967): maternagem; educadora; musicista; assistente social voluntária; Monte Carmelo, MG; Brasil.
          2. Erna Belian Rappa: empresária; assistente social voluntária; São Paulo, SP; Brasil.
          3. Francisco Cândido Xavier (1910–2002): sensitivo; psicógrafo; assistente social voluntário; Pedro Leopoldo, MG; Brasil.
          4. Jerônimo Cândido Gomide (1888–1981): sensitivo; assistente social voluntário; Palmelo, GO; Brasil.
          5. Jorge Manoel Gaio (1910–1979): empresário; assistente social voluntário; Rio de Janeiro, RJ; Brasil.
          6. Mário de Ascenção Palmério (1916–1996): educador; escritor; político; assistente social voluntário; Uberaba, MG; Brasil.
          Beneméritos urbanos estrangeiros:
          1. Hazel Morris: secretária; poliglota; assistente social voluntária; Los Angeles, CA; EUA.
          2. Isidoro Duarte Santos (1896–1974): comandante; jornalista; assistente social voluntário; Lisboa; Portugal.
          3. José Mathay: médico; assistente social voluntário; Manila; Filipinas.
          4. Li Li Wu: médica; assistente social voluntária; Hong Kong; China.
          5. Maurice Barbanell (1902–1981): jornalista; assistente social voluntário; London; England.
          6. Patrice Keane: parapsicóloga; pesquisadora; assistente social voluntária; New York, NY; EUA.
          7. Rin Sakurai: médico; pesquisador; assistente social voluntário; Tóquio; Japão.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o benemérito urbano, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          03. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          04. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Benemerência: Assistenciologia; Neutro.
          06. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
          07. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          08. Endosso sentimental: Psicossomatologia; Neutro.
          09. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
          11. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
          13. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          14. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
          15. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
    OS BENEMÉRITOS URBANOS SÃO COMPASSAGEIROS
   EVOLUTIVOS DE MÚLTIPLAS VIDAS HUMANAS, RESSOMADOS, AGORA, NA CONDIÇÃO DE COLABORADORES PRÓ-PROÉXIS DO INTERMISSIVISTA, HOMEM OU MULHER.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já listou os personagens inesquecíveis do panteão da própria gratidão no âmbito da programação existencial pessoal? São muitas pessoas?