Avanço Mentalsomático

O avanço mentalsomático é ato ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, abrir ou escancarar o caminho existencial na vida intra e extrafísica, através do prisma do autodiscernimento intelectual, quebrando paradigmas, redefinindo patamares e desconstruindo as barreiras do contrafluxo da Socin, ainda patológica.

O avanço mentalsomático já alcançou você? Quais fatos, parafatos ou evidências razoáveis demonstram tal realidade para você?

      AVANÇO MENTALSOMÁTICO
                                 (MENTALSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O avanço mentalsomático é ato ou efeito de a conscin lúcida, homem ou mulher, abrir ou escancarar o caminho existencial na vida intra e extrafísica, através do prisma do autodiscernimento intelectual, quebrando paradigmas, redefinindo patamares e desconstruindo as barreiras do contrafluxo da Socin, ainda patológica.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo avançar vem do idioma Catalão, avansar, “ir adiante”, provavelmente sob influência do idioma Espanhol, avanzar, e este do idioma Latim, abantiare, de abante, “avante, adiante”. A palavra avanço surgiu no Século XIV. O vocábulo mental procede do idioma Latim tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e este de mens, mentis, “atividade do espírito; intenção; pensamento; inteligência”. Apareceu no Século XV. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Breakthrough mentalsomático. 2. Disrupção intelectual. 3. Irrompimento de frente mentalsomática. 4. Autenfrentamento cognitivo; escancaramento intelectivo. 5. Abrimento mentalsomático. 6. Neofilia; ruptura de frente do autodiscernimento.
         Neologia. As 4 expressões compostas avanço mentalsomático, miniavanço mentalsomático, maxiavanço mentalsomático e megavanço mentalsomático são neologismos técnicos da Mentalsomatologia.
         Antonimologia: 01. Declínio na interiorose. 02. Apriorismose. 03. Decidofobia. 04. Apedeutismo. 05. Mesmexologia. 06. Hipomnésia. 07. Porão consciencial. 08. Subcerebrologia. 09. Neofobia. 10. Vácuo evolutivo. 11. Irrompimento psicossomático. 12. Extrapolacionismo.
         Estrangeirismologia: o plus faltante; o breakthrough cognitivo.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade intelectiva do mentalsoma.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da mentalsomática; os ortopensenes pessoais; a ortopensenidade.
         Fatologia: o avanço mentalsomático; o irrompimento mentalsomático; a crise de crescimento mentalsomático; o adiantamento intelectual; o abertismo consciencial; a bagagem intelectual; a marcha para a frente; o impulso avante; o abertismo consciencial; a recéxis; a recin; a sabedoria essencial; a qualificação da cognoscência; as leituras especializadas continuadas; o autodidatismo como rotina útil; as trissociações; os polinômios; o dicionário cerebral analógico poliglótico; a implosão intelectiva decisiva; a inteligência evolutiva (IE); a multigenialidade possível; a voragem intelectiva; a viragem da mesa; a linha divisória; o antes e o depois; a encruzilhada da maxiproéxis; a ultrapassagem dos limites da mediocridade; o momento evolutivo decisivo; a conquista prioritária; o dia D; a hora H; a faixa etária; a clivagem do destino; a recuperação dos cons magnos; a hiperacuidade; a hiperlucidez progressiva; a antidogmática; a mutação da autognose; a dinâmica da autobiografia; a aceleração da História Pessoal; a Era Consciencial; a autocientificidade da Conscienciologia.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
          Enumerologia: a intelectualidade-jogo; a intelectualidade-tóxico; a intelectualidade-remédio; a intelectualidade-terapia; a intelectualidade-exercício; a intelectualidade-desafio; a intelectualidade-pesquisa.
          Binomiologia: o binômio autodidatismo-erudição; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio Subcerebrologia-Paracerebrologia; o binômio oxigênio-gênio.
          Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio corpo-mente-consciência; o trinômio flexibilidade-racionalidade-calculabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio subléxico-uniléxico-biléxico-poliléxico.
          Antagonismologia: o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo priorização / despriorização; o antagonismo sabido tido por idiota / idiota tido por sabido; o antagonismo taquipsiquismo / bradipsiquismo.
          Politicologia: a cognocracia.
          Filiologia: a autocogniciofilia; a cosmopensenofilia.
          Holotecologia: as tecas; a holoteca particular; a intra-holotecologia.
          Interdisciplinologia: a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Multiculturologia; a Holofilosofia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Recexologia; a Invexologia; a Proexologia; o Extrapolacionismo.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto.
          Masculinologia: o pré-serenão; o inversor; o reciclante; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o corifeu mentalsomático; o intelectual; o book writer internacional.
          Femininologia: a pré-serenona; a inversora; a reciclante; a epicon lúcida; a consciencióloga; a intelectual; a book writer internacional.
          Hominologia: o Homo sapiens progressivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniavanço mentalsomático = a condição teática de inversor existencial da conscin lúcida; maxiavanço mentalsomático – a condição teática de tenepessista da conscin lúcida; megavanço mentalsomático = a condição teática de ofiexista da conscin lúcida.
          Culturologia: a formação da megacultura.
          Ideal. Sob a ótica da Experimentologia, eis, na ordem alfabética, 10 posturas pessoais capazes de compor o quadro do breakthrough mentalsomático:
          01. Abertismo: atacadismo consciencial; universalismo cosmoético.
          02. Autodidatismo: ininterrupto.
          03. Formação: curso superior; pós-graduação; mestrado; doutorado; pós-doutorado.
          04. Informática: atualizada, de ponta.
          05. Lexicografia: dicionário cerebral, analógico, poliglótico.
          06. Poliglotismo: Linguística; no mínimo, 3 idiomas.
          07. Publicações: artigos técnicos; ensaios; teses; livros pessoais.
          08. Tradutologia: expansão pessoal da técnica da tradução; as pontes culturais.
          09. Tridotação: vivência do trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
           10. Viagens: culturais; pedagógicas, internacionais.
           Multinteligências. Segundo a Holomaturologia, o avanço mentalsomático da conscin é exposto publicamente pelo emprego pessoal de várias inteligências ao mesmo tempo.


                                                        VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o avanço mentalsomático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
           2. Ciclo mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
           3. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
           4. Intelecção: Mentalsomatologia; Homeostático.
           5. Intrarticulação heurística: Holomaturologia; Homeostático.
           6. Refutaciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
           7. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
       A MAXIPROÉXIS AVANÇADA DA CONSCIN, QUANDO
  EMPENHADA EM AUTORREVEZAMENTOS MULTIEXISTENCIAIS, EXIGE A RUPTURA DE FRENTE MENTALSOMÁTICA, PELO MENOS, A PARTIR DA MEIA-IDADE FÍSICA.
           Questionologia. O avanço mentalsomático já alcançou você? Quais fatos, parafatos ou evidências razoáveis demonstram tal realidade para você?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 849.
           2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; página 375.