Autorresponsabilidade da Conscin Atratora

      AUTORRESPONSABILIDADE DA CONSCIN (INTERASSISTENCIOLOGIA)
ATRATORA I. Conformática Definologia. A autorresponsabilidade da conscin atratora é o dever ou incumbência de a consciência intrafísica, homem ou mulher, responder cosmoeticamente pelos compromissos assistenciais assumidos em decorrência da psicosfera pessoal homeostática e força presencial aglutinadora. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo responsável deriva do idioma Francês, responsable, “que garante; que responde”, derivado do idioma Latim, responsus, de respondere, “responder; afirmar; assegurar; afiançar; prometer; refutar; comparecer”. Surgiu no Século XVIII. O termo responsabilidade apareceu no Século XIX. A palavra consciência procede igualmente do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra provém do mesmo idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico origina-se igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. O termo atrator vem do idioma Latim, attractus, de attrahere, “trazer; puxar para si; atrair; contrair; enrugar”. Surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Autorresponsabilidade da conscin aglutinadora. 2. Autorresponsabilidade da conscin gregária. 3. Autorresponsabilidade da conscin interarticuladora. 4. Paradever assistencial da conscin carismática. Neologia. As 4 expressões compostas autorresponsabilidade da conscin atratora, autorresponsabilidade egocármica da conscin atratora; autorresponsabilidade grupocármica da conscin atratora e autorresponsabilidade policármica da conscin atratora são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Autoirresponsabilidade da conscin aglutinadora. 2. Negligência no uso da força presencial. 3. Emprego anticosmoético da força presencial. 4. Autodescomprometimento da conscin atratora. Estrangeirismologia: o turning point da assistência; o padrão friendly da abordagem; a selfdefense energética necessária; os links energéticos grupocármicos; o rapport com amparadores extrafísicos; a prontidão assistencial full time; a perda do timing; a presença consciencial detox; o comprometimento assistencial pase lo que pase. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorresponsabilidade interassistencial. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autorresponsabilidade demanda autodiscernimento. Autorresponsabilidade: retidão cosmoética. Citaciologia: – O talento é um título de responsabilidade (Charles de Gaulle, 1890–1970). Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Aglutinação. A capacidade da aglutinação interconsciencial é a base do processo evolutivo das consciências. Quem não entende semelhante condição ainda vive sob a obnubilação do egoísmo”. “Há pessoas portadoras de intensas ECs, mas ninguém se sente bem perto delas. Não importa possuir a condição de aglutinação interconsciencial, é imprescindível qualificar a atratividade pessoal. A qualificação ocorre por meio da interassistencialidade”. 2. “Autorresponsabilidade. Quem concluiu o Curso Intermissivo (CI) e acessou os conceitos fundamentais da Conscienciologia tem mais responsabilidade perante a Humanidade”.



II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da aglutinação interassistencial; a pensenidade atratora da conscin parapsíquica; o holopensene pessoal fraterno e acolhedor; o holopensene da autorresponsabilidade tarística; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os patopensenes interferindo na assistência; a patopensenidade; os autopensenes assistenciais e tarísticos; a responsabilidade pela autopensenidade; a autopensenidade empática; a autopensenidade terapêutica; a autopensenidade autêntica promovendo a interassistência; a pensenidade interassistencial atratora de amparadores. Fatologia: a autorresponsabilidade da conscin atratora; a aglutinação enquanto parâmetro da assistência; a condição atratora natural em contextos pró-assistenciais; a capacidade de agrupar conscins de modo interassistencial; a autenticidade e o exemplarismo na condição de forças atratoras; o cuidado no emprego correto da força presencial; o comprometimento com a tarefa do esclarecimento; o trabalho assistencial contribuindo para o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o senso de dever inato; as recins necessárias para a qualificação da assistência; o fulcro da assistência; a identificação do público alvo assistencial; o desenvolvimento do hábito fraterno de se colocar no lugar do outro; a compreensão quanto aos limites interassistenciais; a assertividade fraterna; o ato de qualificar a assistência; a linguagem corporal atratora; o magnetismo pessoal; o sorriso acolhedor; a compreensão amorosa; o charme aglutinador; o ombro amigo; a paciência; o cuidado na nominação de pessoas; o ato de gostar de pessoas, animais e plantas; o ato de fazer amigos intra e extrafísicos; o fato de fazer diferença na vida das pessoas; as miniações assistenciais diárias; o posicionamento assistencial diuturno; a implantação da rotina útil pró-assistência; a criação de ambiente acolhedor; a habilidade de interagir com diversos ambientes; a assistência desinteressada; a intencionalidade sadia; o momento correto de atuar; a eliminação da conduta salvacionista; a evitação do estupro evolutivo; o abrir mão da gurulatria; o cuidado na dosificação da assistência; as fissuras anticosmoéticas impedindo as assistências; a abdicação da sedução holochacral; a flexibilidade diante dos insucessos; a habilidade em identificar as necessidades do assistido; a autodisponibilidade em fazer o melhor; os laços evolutivos; o mérito da interassistência; o vínculo de gratidão entre assistente e assistidos; a prontidão interassistencial multidimensional. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a importância da mobilização básica das energias (MBE); a utilização lúcida da energosfera assistencial; a autoconscientização multidimensional (AM); a prática diária da tenepes; a autorresponsabilidade energossomática intransferível; o energossoma acolhedor da conscin atratora; a aglutinação energética do ectoplasta; a ectoplasmia interassistencial; os parabanhos energéticos comprobatórios; a projetabilidade lúcida sendo ferramenta assistencial; as minifalhas nas autodefesas energéticas; a imaturidade energossomática interferindo na assistência; a dificuldade da desassimilação energética (desassim); as parapercepções equivocadas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal enquanto instrumento mapeador da assistência; a aura desassediadora; a leitura psicosférica; o campo bioenergético assistencial utilizado de modo responsável; o paradever interassistencial; o estreitamento de laços com os amparadores extrafísicos; a busca pela postura amparadora nas vivências extrafísicas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo conscin atratora–conscin acolhedora; o sinergismo autocomprometimento-amparabilidade; o sinergismo conscin parapsíquica–consciex amparadora; o sinergismo consciex amparadora–conscin projetora nos resgates extrafísicos; o sinergismo autoconfiança do assistente–heteroconfiança do assistido; o sinergismo autopesquisa-autorreciclagens; o sinergismo autodiscernimento–paradever interassistencial.


Principiologia: o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); a utilização do princípio da empatia evolutiva; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio cosmoético “na dúvida abstenha-se”; o princípio do posicionamento pessoal pró-assistência (PPP); o princípio “ninguém evolui sozinho”; o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos. Codigologia: os códigos de Ética; o código pessoal de Cosmoética (CPC) incluindo a autorresponsabilidade quanto à atração interassistencial; o código de exemplarismo pessoal (CEP); o código pessoal de fraternismo; as cláusulas do CPC acerca do respeito ao livre arbítrio das consciências assistidas; o código de conduta da conscin projetora lúcida; o código de Ética Mutidimensional. Teoriologia: a teoria da solidariedade interassistencial multidimensional; a teoria da interconfiança; a teoria da evolução conjunta; a teoria do completismo existencial da tares; a teoria do amparo interconsciencial; a teoria da isca lúcida com objetivo assistencial; a teoria da megafraternidade. Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); as técnicas de acolhimento promovendo a acalmia íntima dos assistidos; a técnica do estado vibracional (EV); a técnica do acoplamento áurico; a ausência da tecnicidade interassistencial; a técnica do abraço energético; a técnica da qualificação das intenções; a técnica de deixar melhor pessoas e ambientes frequentados; a técnica da sintonia fina com o amparador; a técnica de viver evolutivamente por meio da interassistência. Voluntariologia: o voluntariado e paravoluntariado tarístico e conscienciológico das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado interdimensional da tenepes. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Tertuliarium; o laboratório conscienciológico da grupalidade. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Paraconviviologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia. Efeitologia: a autorresponsabilidade indescartável quanto aos efeitos da psicosfera atratora; os efeitos benéficos do acolhimento fraterno; os efeitos da autoconfiança parapsíquica; os efeitos nocivos do emocionalismo; o efeito imediato da atuação das energias conscienciais (ECs); o efeito da persuasão holossomática cosmoética; o efeito halo da interassistência; os efeitos surpreendentes das ações tarísticas. Neossinapsologia: as neossinapses obtidas na prática da tares; as neossinapses geradas por meio de banhos de energia; as neossinapses adquiridas no aprendizado dos acertos grupocármicos; a criação de neossinapses pró-amparo extrafísico; a formação de neossinapses sobre a multidimensionalidade e multiexistencialidade; as paraneossinapses oriundas do parapsiquismo; as paraneossinapses produzidas pela projeção lúcida; as paraneossinapses advindas das vivências interassistenciais. Ciclologia: o ciclo da autorresponsabilidade evolutiva; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo recebimento-retribuição. Enumerologia: a conscin atratora; a conscin acolhedora; a conscin paraterapêutica; a conscin empática; a conscin-medicamento; a conscin oásis; a conscin amparadora. Binomiologia: o binômio duplista conscin amparadora–consciex amparadora; o binômio autoqualificação-amparabilidade; o binômio tares-tacon; o binômio autodesassedialidade–competência assistencial; a ausência do binômio assim-desassim; o binômio autodiscernimento-afetividade; o binômio autoparapsiquismo-interassistência; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio interassistência-gratidão. Interaciologia: a interação psicosfera assistencial–atração; a interação patológica força presencial–gurulatria; a interação capacitação-eficiência; a interação acolhimento-compreensão; a interação amparador extrafísico–assistente projetado; a interação assediador-assistido-assistente; a interação intencionalidade–interassistencialidade–amparo extrafísico.

Crescendologia: o crescendo evolutivo pessoal através da interassistência; o crescendo consciência assistível–consciência assistida–consciência assistente; o crescendo erro-correção-acerto; o crescendo tacon-tares; o crescendo gratidão–comprometimento–lealdade aos amparadores. Trinomiologia: o trinômio autassistência-heterassistência-interassistência; o trinômio autoparapsiquismo-autodiscernimento-cosmoeticidade; o trinômio autenticidade–exemplarismo–aglutinação interconsciencial; o trinômio autorganização-autodisponibilidade-interassistência; o trinômio ortopensenidade–intencionalidade cosmoética–amparabilidade. Polinomiologia: o polinômio intencionalidade-cosmoeticidade-interassistencialidade-intercompreensão; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio assistência material–assistência energética–assistência afetiva–assistência intelectual–assistência interconsciencial. Antagonismologia: o antagonismo maxipeça do minimecanismo / minipeça do maximecanismo; o antagonismo autorresponsabilidade / autodescomprometimento; o antagonismo consciência atratora / consciência desmancha rodas; o antagonismo assistência tarística / assistência consoladora; o antagonismo retorno esperado / assistência desinteressada; o antagonismo visão intrafísica / visão multidimensional; o antagonismo emocionalidade / assistência qualificada; o antagonismo malestar / bem‐estar na pré‐assistência; o antagonismo negação da assistência / assunção do papel de assistente. Paradoxologia: o paradoxo de a antiemotividade poder ser afetuosa; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de a consciência mais necessitada de ajuda recusar a assistência. Politicologia: a cosmoeticocracia; a conviviocracia; a meritocracia evolutiva; a lucidocracia; a parapsicocracia; a projeciocracia; a interassistenciocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial; a lei da atração dos afins; a lei da empatia; a lei da retribuição dos aportes recebidos; a lei do retorno; a lei cosmoética do limite assistencial. Filiologia: a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a comunicofilia; a sociofilia; a evoluciofilia; a fraternofilia; a energofilia; a amparofilia. Fobiologia: a superação do medo das reações holossomáticas decorrentes da assistência prestada. Sindromologia: a evitação da síndrome da onipotência; a inexistência da síndrome da apriorismose; a superação da síndrome do bonzinho; o descarte da síndrome da superioridade. Maniologia: a mania de deixar a desassimilação energética para depois; a mania de dramatizar; a esquivez da gurumania. Mitologia: o mito da ausência de limites assistenciais; o mito de somente boa intenção ser autodefesa eficaz; a desmitificação da assistência multidimensional; a mitificação inapropriada da amparabilidade extrafísica. Holotecologia: a consciencioteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a energossomatoteca; a interassistencioteca; a projecioteca; a pensenoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Energossomatologia; a Exemplarismologia; a Grupocarmologia; a Intencionologia; a Paradiagnosticologia; a Parapatologia; a Psicossomatologia; a Parapercepciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin atratora; a conscin amparadora; a consciex amparadora; o ser assistencial; a isca humana lúcida; a conscin esponja energética; a personalidade parapsíquica; a personalidade agregadora cosmoética; a pessoa confiável; a conscin macrossômata; o público-alvo assistencial prioritário. Masculinologia: o tenepessista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o conscienciólogo; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o tertuliano; o teletertuliano; o docente itinerante; o palestrante; o exemplarista; o acolhedor interassistencial; o projetor consciente assistido; o autor conscienciológico tarístico; o assistente atacadista; o conviviólogo; o semperaprendente. Femininologia: a tenepessista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a consciencióloga; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a tertuliana; a teletertuliana; a docente itinerante; a palestrante; a exemplarista; a acolhedora interassistencial; a projetora consciente assistida; a autora conscienciológica tarística; a assistente atacadista; a convivióloga; a semperaprendente. Hominologia: o Homo sapiens agglutinator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens attractivus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens anticosmoethicus; o Homo sapiens incautus; o Homo sapiens omissus. V. Argumentologia Exemplologia: autorresponsabilidade egocármica da conscin atratora = aquela na qual predominam os compromissos assistenciais assumidos em processos pessoais; autorresponsabilidade grupocármica da conscin atratora = aquela na qual predominam os compromissos assistenciais assumidos junto ao grupo evolutivo próximo; autorresponsabilidade policármica da conscin atratora = aquela na qual predominam os compromissos assistenciais assumidos de caráter universalista. Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a substituição da cultura da tacon pela cultura da tares; a cultura da convivialidade sadia; a cultura da cosmoeticidade; a cultura da intercompreensão; a cultura da prestação de assistência multidimensional; a cultura da megafraternidade. Caracterologia. Sob a ótica da Atributologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 19 características desejáveis da conscin atratora cosmoética: 01. Acuidade: percepção detalhada às necessidades do outro. 02. Afetividade: carinho e cuidado com o sentimento alheio. 03. Amparabilidade: abertura às inspirações dos amparadores extrafísicos. 04. Autodomínio: capacitação energética, visando o auto e heterodesassédio. 05. Bem-estar: satisfação em assistir as pessoas. 06. Carisma: força presencial decorrente das assistências realizadas. 07. Discernimento: clareza quanto ao tempo de acolher, orientar e encaminhar. 08. Discrição: valorização do sigilo assistencial. 09. Empatia: capacidade de se colocar no lugar do outro. 10. Flexibilidade: remanejamento rápido de abordagem frente às situações inesperadas. 11. Fraternismo: respeito a qualquer princípio consciencial. 12. Liderança: sustentabilidade e discernimento na orientação e encaminhamento. 13. Omissuper: identificação do momento de abstenção. 14. Paciência: compreensão do momento evolutivo do outro. 15. Polidez: educação no trato com as pessoas. 16. Prudência: precaução nas demandas assistenciais. 17. Responsabilidade: comprometimento frente às tarefas assistenciais assumidas. 18. Serenidade: tranquilidade perante acidentes de percurso. 19. Sinalética: percepção energética e parapsíquica durante o processo assistencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorresponsabilidade da conscin atratora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acolhimento tarístico: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro. 04. Assunção do megatrafor: Megatraforologia; Homeostático. 05. Coadjutor energético interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Consciência atratora: Conscienciometrologia; Homeostático. 07. Conscin afável: Megafraternologia; Homeostático. 08. Conscin-esponja parapsíquica: Energossomatologia; Nosográfico. 09. Empatia receptiva: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Força parapresencial: Parapresenciologia; Neutro. 12. Fortalecimento de vínculo com amparo extrafísico: Amparologia; Homeostático. 13. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 14. Liderança inevitável: Liderologia; Neutro. 15. Reciclagem da sedução anticosmoética: Recinologia; Homeostático. CABE À CONSCIN ATRATORA RESPONSÁVEL, MANTER A HIGIDEZ HOLOSSOMÁTICA NO EXERCÍCIO DA INTERASSISTÊNCIA MULTIDIMENSIONAL, ASSUMINDO COM COSMOÉTICA, O ÔNUS E O BÔNUS DA TAREFA EVOLUTIVA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, está ciente da responsabilidade pessoal quanto às demandas assistenciais? No dia de hoje, qual a nota do autempenho para atendê-las?
Bibliografia Específica: 1. Daou, Dulce; Autoconsciência e Multidimensionalidade; colaboradores Cathia Caporali; et al.; pref. Tânia Guimarães; revisoras Ana Flávia Magalhães Pinto; et al.; 296 p.; 3 seções; 14 E-mails; 106 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 18 webgrafias; 8 websites; glos. 171 termos; 174 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 25, 36 e 227. 2. Vieira,Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 402 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7,5 cm; enc.; 3 a. Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 648. 3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 107, 109, 143 e 144. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 61 e 244. 5. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; et al.; 276 p.; 15 seções; 150 caps.; 152 abrevs.; 23 E-mails; 54 enus.; 274 estrangeirismos; 30 expressões idiomáticas portuguesas; 1 foto; 60 locuções do idioma espanhol; 85 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 30 pesquisas; 6 técnicas; 30 teorias; 8 testes; 60 tipos de artefatos do saber; 60 vozes de animais subumanos; 3 websites; glos. 300 termos; 609 refs.; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. rev.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 47. B. F. A.