Autorresgate pelo Parapsiquismo

O autorresgate pelo parapsiquismo é o processo e resultado da recuperação e reencaminhamento evolutivo pessoal da conscin, homem ou mulher, por meio de informações úteis e necessárias de fenômenos e parafenômenos vivenciados e parapercebidos, promovendo a autorrevisão reciclogênica de condutas, posturas e posicionamentos.

Você, leitor ou leitora, já registra os resultados das autovivências parapsíquicas? As pesquisas pessoais consideram tais análises?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                        AUTORRESGATE PELO PARAPSIQUISMO
                                       (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O autorresgate pelo parapsiquismo é o processo e resultado da recuperação e reencaminhamento evolutivo pessoal da conscin, homem ou mulher, por meio de informações úteis e necessárias de fenômenos e parafenômenos vivenciados e parapercebidos, promovendo a autorrevisão reciclogênica de condutas, posturas e posicionamentos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo resgatar é de origem incerta, talvez do cruzamento das palavras do idioma Latim, recaptare, “recatar; tornar a comprar”, e reexcaptare, “resgatar”. Os termos resgatar e resgate surgiram no Século XV. O segundo elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra psiquismo provém do idioma Francês, psychisme, e esta do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Autorrealinhamento pelo parapsiquismo. 2. Autodespertamento pelo parapsiquismo. 3. Autorretomada pelo parapsiquismo.
             Neologia. As 3 expressões compostas autorresgate pelo parapsiquismo, miniautorresgate pelo parapsiquismo e maxiautorresgate pelo parapsiquismo são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
             Antonimologia: 1. Heterorresgate pelo parapsiquismo. 2. Heterolibertação pelo parapsiquismo.
             Estrangeirismologia: o kit parapercepciológico; o scanner consciencial na utilização das autoparapercepções; a self-help evolutiva a partir do aproveitamento parapsíquico; a teática do carpe diem na dinamização da autevolução; o upgrade da consciência parapsíquica; a mudança do modus operandi a partir da vivência parapercepciológica; o background provido pelas benesses autoparaperceptivas; o deficit cognitivo da consciência antiparapsíquica.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autevoluciologia.
             Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autoparapercepções promovem autorresgates. Autorreflexões estimulam parapercepções. Autoparapsiquismo: manifestação paracerebral. Aproveitemos o autoparapsiquismo. Parapercepções: linguagem multidimensional.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Parapsiquismo. O parapsiquismo mais sério é o proexológico, integração à autoproéxis da conscin, homem ou mulher”. “Trabalhando com o autoparapsiquismo resgatamos a essência de nossa realidade consciencial”.
             2. “Pararrealidades. As pararrealidades entrevistas pela conscin lúcida dissolvem as abstrações humanas enganosas: é a mentalsomática parapsíquica domesticando a imaginação desvairada”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia; o holopensene pessoal da Parapedagogiologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade; os heteropensenes; a heteropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os extrapensenes; a extrapensenidade; a captação da contaminação ambiental na criação dos patopensenes; a patopensenidade; o registro da limpeza do ambiente na manifestação dos ortopensenes; a orto2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a pensenidade; o convívio com os variados holopensenes favorecendo o fôlego da consciência promovido pela desinibição parapsíquica; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade.
         Fatologia: o autorresgate pelo parapsiquismo; a minivisão da consciência sem parapsiquismo; a distorção cognitiva ocasionando auto e heteroconflitos; a falta de parapsiquismo na deturpação afetiva; o antifraternismo advindo do cascagrossismo; o travão nos autenganos; a detecção do apriorismo pelo parapsiquismo; os benefícios do acesso gradual ao autoconhecimento; a autotares no enfrentamento das mágoas conduzindo ao acesso equilibrado do parapsiquismo; o início da produtividade evolutiva parapsíquica; a revisão das certezas pelo autoparapsiquismo; o autocuidado a partir da informação parapsíquica; a correção da rota para melhor; a centragem da autolucidez; a prevenção pelo parapsiquismo; o alerta consciencial pelo parapsiquismo; a mudança de conduta a partir das autoparapercepções; o fato de o conflito maior ficar reduzido e o pequeno poder se maximizar perante o autoparapsiquismo; o aproveitamento evolutivo da consciência antenada; o temperamento manifesto na captação parapercepciológica; a auto-homeostase promovida pelo parapsiquismo; a dinamização evolutiva expressa no autexemplo cosmoético; o papel das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) na promoção de cursos práticos do desenvolvimento parapsíquico; a Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI); as ICs enquanto representantes das Centrais Extrafísicas na Socin; o Curso Escola de Parapsiquismo do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); as melhorias na qualidade de vida consciencial a partir do desenvolvimento parapsíquico interassistencial; o autoparapsiquismo qual ferramenta ímpar da autevolução; a passagem da autoproéxis à maxiproéxis a partir da assistência parapsíquica; a evolução grupal por meio da Reeducaciologia.
         Parafatologia: a autassistência parapsíquica; a fundamentação conscienciológica da prioridade lúcida da prática do estado vibracional (EV) profilático; as autovivências extrafísicas proporcionando a revisão de escolhas; a coexistência multidimensional; os reencontros de destino expressos nas companhias extrafísicas, promovendo as autodefinições evolutivas; o registro parapsíquico do clímax energético no ambientin; o auxílio do parapsiquismo impressivo no descortínio do ambientex; a clariaudiência; as amizades evolutivas seriexológicas; o parafato de o extrapolacionismo parapsíquico funcionar a partir do abertismo do assistido; a parapercepção da otimização dos encaminhamentos dos assistidos nas Dinâmicas Parapsíquicas do CEAEC; a paraperceptividade da assistência desenvolvida nas Dinâmicas Parapsíquicas da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); a autovivência do avanço energossomático obtido nas Dinâmicas Parapsíquicas da Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI); o clima de bem-estar energético na vivência da tarefa grupal interassistencial; o parafoco e o parângulo apreendido pelos intermissivistas, potencializando a autevolução.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo lucidez–clareza ideativa; o sinergismo análise–associação de ideias; o sinergismo parapsiquismo–registro mnemônico; o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo heterorresgate-autorresgate; o sinergismo ortopensenidade–refratariedade cosmoética; o sinergismo cosmoeticidade-multidimensionalidade; o sinergismo autorreflexão–senso autoperceptivo.
         Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da auteducação evolutiva; o princípio da desassedialidade interconsciencial; o princípio dinâmico da evolução consciencial; o princípio da coexistência salutar; o princípio do apreço genuíno; o princípio do autodiscernimento eficaz.
         Codigologia: o apuro do código pessoal de Cosmoética (CPC); os resultados da empatia evolutiva manifestos no código grupal de Cosmoética (CGC).
         Voluntariologia: o leque de tarefas propostas no voluntariado conscienciológico ativando o parapsiquismo; a inspiração da escrita de verbetes no voluntariado no Holociclo. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatogia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapsiquistas; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas; o Colégio Invisível dos Conscienciômetras; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
             Efeitologia: o efeito halo da assistência paraperceptiva; o efeito assistencial de repercutibilidade tarística nas Dinâmicas Parapsíquicas; o efeito do bem-estar íntimo no senso de utilidade evolutiva durante os trabalhos assistenciais em campos energéticos; o efeito revigorante da interação equipin-equipex.
             Neossinapsologia: a criação de neossinapses favorecendo o despertamento parapsíquico; os cursos de campo conscienciológicos ativando a criação de neossinapses.
             Ciclologia: o ciclo automotivação-automanutenção; o ciclo tacon-tares; o ciclo entender-compreender-assimilar.
             Enumerologia: o autodiscernimento pelo parapsiquismo; a autodescrença pelo parapsiquismo; a autocompreensão pelo parapsiquismo; a autodesassedialidade pelo parapsiquismo; a autodesdramatização pelo parapsiquismo; o autodeslanche evolutivo pelo parapsiquismo; a autorretribuição pelo parapsiquismo.
             Binomiologia: o binômio certeza-ilusão; o binômio melin-melex; o binômio objetivo-lucidez; o binômio admiração-discordância; o binômio captação parapercepciológica–abertismo consciencial; o binômio euforin-euforex; o binômio resiliência-recéxis; o binômio parapsiquismo-recin.
             Interaciologia: a interação parapsiquismo-intencionalidade; a interação parapsíquica conscin-consciex; a interação distorção cognitiva–distorção afetiva; a interação Autoparapercepciologia-detalhismo; a interação probabilidade-autocrítica; a interação autabertismo-automaturidade; a interação patopensenidade–autocontaminação paraperceptiva; a interação desenvoltura parapsíquica–autoprofilaxia emocional; a interação saúde parapsíquica–Cosmoética.
             Crescendologia: o crescendo cascagrossismo-autoparapsiquismo; o crescendo desequilíbrio holochacral–autequilíbrio holochacral; o crescendo autoinconsistência-autoconsistência; o crescendo autoimaturidade-automaturidade; o crescendo Fenomenologia-Parafenomenologia; o crescendo realidade intrafísica–realidade multidimensional; o crescendo crendice–princípio da descrença (PD).
             Trinomiologia: o trinômio autolucidez-autocrítica-autodiscernimento; o trinômio Fatologia-Parafatologia-Argumentologia; o trinômio autoafeto-autevolução-autorresgate; o trinômio vontade–intenção–acuidade parapsíquica; o trinômio Autevoluciologia-Autassistenciologia-Interassistenciologia; o trinômio voluntariado conscienciológico–equipin–equipex; o trinômio Educaciologia-Reeducaciologia-Parapedagogiologia.
             Polinomiologia: o polinômio pensar-dizer-escrever-fazer; o polinômio autoparapsiquismo–autocosmoética–maturidade intraconsciencial–acuidade parapsíquica; o polinômio tendência-traço-análise-diagnóstico; o polinômio atenção-foco-memória-registro; o polinômio Seriexologia–Epicentrismologia–moréxis–Pré-Intermissiologia; o polinômio autoconsciencialidade-extraconsciencialidade-interconsciencialidade-policonsciencialidade; o polinômio autodisponibilidade-atilamento-parapercepção-desperticidade; o polinômio Seriexologia–Epicentrismologia–moréxis–Pré-Intermissiologia.
             Antagonismologia: o antagonismo autoconfiança / autovaidade; o antagonismo autossinceridade / autengano; o antagonismo realidade / ilusão; o antagonismo ângulo / parângulo; o antagonismo achar / saber; o antagonismo autacomodação / autorreciclagem; o antagonismo autoinibição / destemor; o antagonismo autojejunice / autobagagem; o antagonismo intervenção cosmoética / intrusão assediadora.
             Paradoxologia: o paradoxo de o autorresgate poder ser precedido do heterorresgate. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Politicologia: a comunicocracia; a parapercepciocracia; a sociocracia; a parassociocracia; a raciocinocracia; a perspectivocracia; a prospectivocracia; a autodiscernimentocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço no autempenho do crescendo evolutivo; a lei da economia de males; a lei da economia de bens.
          Filiologia: a autevoluciofilia; a cosmoeticofilia; a lucidofilia; a mentalsomatofilia; a autodidaticofilia; a autorreeducaciofilia; a cosmovisiofilia.
          Fobiologia: o autenfrentamento da errofobia; a autopesquisa da neofobia.
          Sindromologia: a supressão da síndrome da apriorismose; o descarte da síndrome da baixa autestima; a evitação da síndrome do impostor; a reciclagem da síndrome do oráculo.
          Maniologia: a recusa íntima à megalomania.
          Mitologia: a desconstrução paulatina dos mitos e tabus com a teática do autoparapsiquismo.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a mensuroteca; a autopesquisoteca; a seriexoteca; a reurbanoteca; a assistencioteca; a pacificoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Grupocarmologia; a Autocogniciologia; a Intermissiologia; a Parapedagogiologia; a Ressomatologia; a Reeducaciologia; a Recexologia; a Recinologia; a Proexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a personalidade parapsíquica; a conscin-esponja parapsíquica; a conscin parapsíquica lúcida; a isca humana lúcida; a cabeça parapsíquica da dupla evolutiva; a conscin sensitiva cosmoética; a conscin minipeça parapsíquica do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o gestor parapsíquico; o líder parapsíquico; o antenado parapsíquico; o cientista parapsíquico.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a gestora parapsíquica; a líder parapsíquica; a antenada parapsíquica; a cientista parapsíquica.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interassistens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautorresgate pelo parapsiquismo = aquele com aproveitamento parcial do desenvolvimento paraperceptivo da conscin autopesquisadora jejuna; maxiautorresgate pelo parapsiquismo = aquele com aproveitamento máximo do desenvolvimento paraperceptivo da conscin autopesquisadora veterana. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5
             Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a cultura da Multidimensiologia; a cultura da Despertologia.
             Otimizações. À vista da Autodiscernimentologia, eis, em ordem alfabética, 9 exemplos de manifestações intraconscienciais, a serem pesquisadas e desenvolvidas em prol da otimização evolutiva parapsíquica:
             1. Autocosmoética: o início de todo autempreendimento pró-evolutivo.
             2. Autodesafio: a ousadia dos autenfrentamentos.
             3. Autoimperdoabilidade: a promotora da auteficácia evolutiva.
             4. Autolucidez: a escrutinadora das autescolhas proexológicas.
             5. Autoneofilia: o prazer pelo autaprendizado.
             6. Autoortopensenidade: o pinçamento da utilidade pessoal evolutiva.
             7. Autorreeducação: a revisão dos autoposicionamentos.
             8. Autorresponsabilidade: a análise do autexemplo no recôndido da autopensenidade.
             9. Autotares: a base da autoteaticidade.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autorresgate pelo parapsiquismo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
             02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
             03. Autaplicação evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
             04. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
             05. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
             06. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
             07. Deslumbramento parapsíquico: Parapercepciologia; Nosográfico.
             08. Engano parapsíquico: Autenganologia; Nosográfico.
             09. Escolha do rumo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
             10. Estatura parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
             11. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
             12. Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
             13. Resgate da autestima: Holomaturologia; Homeostático.
             14. Resgate na Baratrosfera: Interassistenciologia; Homeostático.
             15. Status momentosus: Autevoluciologia; Neutro.
   O AUTORRESGATE PELO PARAPSIQUISMO É A PRIORIZAÇÃO MAIOR QUANTO ÀS RECICLAGENS OPORTUNAS
    E INADIÁVEIS, COM VISTAS À ASSISTÊNCIA PESSOAL
  E GRUPAL INARREDÁVEIS NA TRAJETÓRIA EVOLUTIVA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já registra os resultados das autovivências parapsíquicas? As pesquisas pessoais consideram tais análises?
6                                                                      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográ ficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.481 e 1.487.
                                                                                                                M. C. N.