Autopredisposição Extraordinária

A autopredisposição extraordinária é a condição repentina, espontânea, esporádica, peculiar e não habitual da conscin lúcida para executar determinada ação diferente, enfadonha, desafiadora ou problemática esperando, há tempos, para ser resolvida.

Você já experimentou alguma vez a autopredisposição extraordinária?

      AUTOPREDISPOSIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
                                  (AUTOPENSENOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autopredisposição extraordinária é a condição repentina, espontânea, esporádica, peculiar e não habitual da conscin lúcida para executar determinada ação diferente, enfadonha, desafiadora ou problemática esperando, há tempos, para ser resolvida.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo pré vem do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O termo disposição deriva também do idioma Latim, dispositio, “ordem; composição; estrutura; habilidade; administração; governo; disposição das leis; prescrição”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo extraordinário provém do mesmo idioma Latim, extraordinarius, composto por extra, “fora de; além de”, e ordinarius, “conforme a regra, a ordem”. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Autopredisposição fora-de-série. 2. Autopredisposição incomum. 3. Extrapolacionismo primário.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 7 cognatos derivados do vocábulo predispor: autopredisposição; heteropredisposição; predisponência; predisponente; predisposição; predisposto; predisposta.
          Neologia. As 4 expressões compostas autopredisposição extraordinária, miniautopredisposição extraordinária, maxiautopredisposição extraordinária e megautopredisposição extraordinária são neologismos técnicos da Autopensenologia.
          Antonimologia: 1. Indisposição genérica. 2. Autopredisposição rotineira. 3. Automesméxis.
          Estrangeirismologia: o superavit; o in the mood; a melhoria singular da performance; o must; o upgrade emocional, intelectual e paratécnico nas práticas da tenepes.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente da vontade.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene da Autodecidologia; a ortopensenidade pessoal; a relação com o materpensene pessoal; a exopensenidade; a ampliação do holopensene pessoal.
          Fatologia: a autopredisposição extraordinária; o surto agudo de inspiração; o aumento do otimismo; a exultação da autossuperação; o pico máximo da catálise sadia; a propensão fora da rotina; a expansão inusitada da competência; o desembaraço instantâneo da problemática; o surgimento do estímulo desconhecido; a ampliação do ânimo; o bambúrrio ideativo mentalsomático; a potencialização inesperada; o fator desencadeante insólito; a maximização dos talentos pessoais; a acurácia extrapauta da pontualização das coisas; a surpreendência da autodisponibilidade; o refinamento abrupto do trafor; a autoqualificação da conscin em melhor patamar; a ultrapassagem dos limites das potencialidades pessoais; a otimização orgânica; o rompante da automotivação; a convergência de fatores favoráveis; a confluência máxima das predisposições, a pessoa, o momento, a ação e o local certos; o relógio biológico acertado; o pico de eficiência; a ação de colocar os deveres em dia; o ponto de mutação; o momento evolutivo feliz; o emprego simultâneo de vários módulos de inteligência; a recuperação aguda de cons; as neoverpons entrevistas.
          Parafatologia: o reforço extrafísico de função; o extrapolacionismo parapsíquico; a primener; o cipriene; o desbravamento intraconsciencial da euforin; o reflexo da comemoração do aniversário de existência humana prévia.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Enumerologia: o estalo de Vieira; a serendipitia; a catarse; a eclosão do efeito Hulk; o ato de tirar o atraso do trabalho; o estado de graça; a ação de dar a volta por cima.
          Binomiologia: o binômio acerto-desacerto; o binômio autodesassedialidade-heterodesassedialidade; o binômio iniciativa assistencial–acabativa assistencial; o binômio lar harmônico–vida social harmônica; o binômio voluntariado-paravoluntariado.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio causa-efeito-solução; o trinômio da decisão assim-aqui-já; o trinômio vontade-decisão-deliberação.
          Antagonismologia: o antagonismo abstração / concretude; o antagonismo inspiração sadia / inspiração baratrosférica; o antagonismo priorização / despriorização; o antagonismo acerto / desacerto.
          Politicologia: a meritocracia.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a potencioteca; a epicentroteca; a traforoteca.
          Interdisciplinologia: a Autopensenologia; a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Somatologia; a Holossomatologia; a Homeostaticologia; a Paracerebrologia; a Parapercepciologia; a Impactoterapia; a Recexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o formador de opinião; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário da Conscienciologia.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a formadora de opinião; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária da Conscienciologia.
          Hominologia: o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens felix; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens autolucidus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautopredisposição extraordinária stricto sensu = a resolução matutina, sem a decidofobia costumeira, do problema crônico; maxiautopredisposição extraordinária =
a autovivência do primeiro extrapolacionismo parapsíquico; megautopredisposição extraordinária lato sensu = a chegada alvissareira da condição da desperticidade pessoal.
          Terapeuticologia. Segundo a Autopesquisologia, eis, na ordem alfabética, 7 categorias de autopredisposições extraordinárias capazes de sobrevirem de modo inesperado para a conscin lúcida, homem ou mulher:
          1. Ampliar. Autopredisposição para ampliar a cosmovisão das realidades do momento evolutivo.
          2. Auscultar. Autopredisposição para auscultar parapsiquicamente o holopensene do trabalho.
          3. Captar. Autopredisposição para captar melhor as energias conscienciais (ECs) das pessoas.
          4. Inventariar. Autopredisposição para inventariar e organizar coisas em geral.
          5. Minudenciar. Autopredisposição para minudenciar os elementos da técnica do detalhismo.
          6. Resolver. Autopredisposição para resolver o antigo problema parado.
          7. Solucionar. Autopredisposição para solucionar os quebra-cabeças (pepinos) da profissão.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopredisposição extraordinária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          2. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          3. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          4. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          5. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          6. Extrapauta: Comunicologia; Neutro.
          7. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
 A AUTOPREDISPOSIÇÃO EXTRAORDINÁRIA PODE SOBREVIR INESPERADAMENTE NO MICROUNIVERSO DE QUALQUER CONSCIN LÚCIDA DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS UNIVERSAIS DA MERITOCRACIA HOLOCÁRMICA.
          Questionologia. Você já experimentou alguma vez a autopredisposição extraordinária?
Quais foram os efeitos positivos da experiência?