Autoortopensenização

A autoortopensenização é a condição buscada e mantida pela conscin lúcida, homem ou mulher, para alcançar e dominar, satisfatoriamente, os megatrafores avançados, explicitados pelas pesquisas intra e extrafísicas da Conscienciologia, a partir da retilinearidade da autopensenização.

Você, leitor ou leitora, busca atualmente a autoortopensenização? A intrafísica, a extrafísica ou ambas?

      AUTOORTOPENSENIZAÇÃO
                                  (AUTOPENSENOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autoortopensenização é a condição buscada e mantida pela conscin lúcida, homem ou mulher, para alcançar e dominar, satisfatoriamente, os megatrafores avançados, explicitados pelas pesquisas intra e extrafísicas da Conscienciologia, a partir da retilinearidade da autopensenização.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição orto vem do mesmo idioma Grego, orthós, “reto; direto; correto; normal; justo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O vocábulo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento deriva igualmente do idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O termo energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autoortopensenidade. 2. Autotraforologia.
          Neologia. O vocábulo autoortopensenização e as duas expressões compostas autoortopensenização intrafísica e autoortopensenização extrafísica são neologismos técnicos da Autopensenologia.
          Antonimologia: 1. Heterortopensenização. 2. Heterortopensenidade.
          Estrangeirismologia: a potencialização dos upgrades evolutivos; a melhoria singular da performance; o Evolutionarium; o Recexarium; o mapeamento do caminho para o breakthrough autevolutivo prioritário; o cleansing of thosenes; o strong profile cosmoético.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autopensenidade.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: a autoortopenzenização; o holopensene pessoal evolutivo cosmoético; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; o holopensene pró-saúde holossomática; o holopensene pró-ortopensenização; o holopensene da interassistencialidade cosmoética; o holopensene higienizado e higienizador; a autopensenidade retilínea; a depuração autopensênica ininterrupta; a autopensenização a favor do Cosmos.
          Fatologia: a conquista factível das condições evolutivas; os esforços pessoais; as autoconquistas íntimas, definidas e consolidadas; as condições prioritárias decisivas; o senso refinado de Cosmoética; a força presencial cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a psicosfera pessoal sadia.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo promissor dos intermissivistas entrosados.
          Principiologia: a liberdade autopensênica pela vivência do princípio da descrença; o princípio cósmico fundamental da consciência e energia; a associação de princípios mentaissomáticos; o princípio cosmoético de objetivar sempre o melhor para todos.
          Codigologia: os alicerces teáticos para a construção do código pessoal de Cosmoética; a cláusula magna do CPC.
          Teoriologia: a teoria do estado vibracional autodefensivo.
          Tecnologia: o repertório da técnica de viver evolutivamente em qualquer dimensão consciencial; a teática conscienciológica; as técnicas conscienciométricas; as técnicas autodesassediadoras; as técnicas da Higiene Autopensênica; as técnicas da desassim.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; a integração voluntariado-paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: a autoconscientização quanto aos efeitos das ECs na intrafisicalidade; os efeitos da ortopensenização na psicosfera pessoal de saúde; o efeito halo da ortopensenidade equilibrando os holopensenes.
          Neossinapsologia: as neossinapses expandindo a abrangência da autocosmoética; as neossinapses verponológicas.
          Ciclologia: a homeostasia por meio do domínio do ciclo assim-desassim.
          Enumerologia: a essência da interassistencialidade; a medida da autocosmoeticidade; o escudo da autosseguridade; a liga da amparabilidade; o eixo da autodesperticidade; a evidência da holomaturidade; o cerne da autevolutividade.
          Binomiologia: o binômio inteligência evolutiva–autodiscernimento cosmoético; o binômio autocrítica-autoincorruptibilidade.
          Interaciologia: a interação ortopensenização-autoimunidade; a interação ortopensenização–homeostase holossomática; a interação autodesassedialidade-autoincorruptibilidade.
          Crescendologia: o crescendo ortopensene–EC sadia–ação correta; o crescendo rumo à omniconscientização cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio holofilosófico Universalismo-megafraternidade-Cosmoética; o trinômio despoluição-desintoxicação-harmonização enquanto paradever com o planeta cedido para a automanifestação.
          Polinomiologia: o polinômio pensar bem–querer bem–agir bem–viver bem; o polinômio pensar correto–falar correto–refletir correto–escrever correto; o polinômio ortocognição-ortointenção-ortoconduta-ortopráxis; o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo.
          Antagonismologia: o antagonismo ação / inação; o antagonismo bem-estar / malestar.
          Paradoxologia: o megaparadoxo evolutivo.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à compreensão da dinâmica do Cosmos.
          Filiologia: a ortopensenofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a antropofilia; a intelectofilia; a cienciofilia; a interassistenciofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cognoteca; a experimentoteca; a metodoteca; a grafopensenoteca; a consciencioteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Autopensenologia; a Egologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Parapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia; a Maximologia; a Homeostaticologia; a Autodeterminologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cético otimista cosmoético (COC).
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a cética otimista cosmoética (COC).
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutionarius; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens pancognitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens polymathicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens autoperquisitor.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoortopensenização intrafísica = o emprego teático dos princípios da Autolucidologia; autoortopensenização extrafísica = o emprego teático dos princípios da Autoparapercepciologia.
          Culturologia: a cultura da Autopensenização; a cultura da Cosmoeticologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autopensenologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 23 megatrafores gerados pela manutenção das megacondições evolutivas específicas, derivadas da autoortopensenização, explicitadas por meio das especialidades da Conscienciologia:
          01. Autassistenciologia: a interassistencialidade teática; a autopredisposição holossomática; a empatia pessoal; o doador universal de sangue; o ectoplasta; a força presencial; a minipeça autoconsciente do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a tenepes; a ofiex pessoal; o acesso pessoal à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).
          02. Autenergossomatologia: a Holochacrologia; a Ectoplasmologia; a ectoplastia sadia; o estado vibracional (EV) profilático; o arco voltaico craniochacral; a automegaeuforização; o megacipriene; o acesso pessoal à Central Extrafísica da Energia (CEE).
          03. Autocodigologia: o códego; o Codex Subtilissimus Pessoal; o código pessoal de Cosmoética; as contribuições teáticas pessoais para o código grupal de Cosmoética (CGC); a Era da CCCI; os códigos sociológicos do Conselho dos 500; o cognopolita.
          04. Autodefesologia: as defesas urbi et orbi; a desassim; a sinalética energética e parapsíquica; a base intrafísica blindada energeticamente; a residência projeciogênica; o epicentrismo lúcido; os encapsulamentos energéticos.
          05. Autodescrenciologia: a vivência do princípio da descrença por meio das autexperimentações generalizadas; a diminuição das dúvidas; as certezas relativas valorizadas; a Autopesquisologia.
          06. Autodespertologia: a autodesassedialidade; a agendex da ofiex pessoal; a interassistencialidade por meio da heterodesassedialidade; a abertura para a vivência das verpons mais evolutivas.
          07. Autoduplologia: a condição de duplista (homem ou mulher) evolutivo; a megagescon a 2; o Manual da Dupla Evolutiva.
          08. Autofilosofiologia: o abertismo consciencial cosmovisiológico; a democracia pura; o Universalismo Pessoal; o autodiscernimento; o generalismo; o atacadismo consciencial.
          09. Autofisiologia: a autadaptação adequada à Fisiologia Humana; o soma pessoal, ginossoma ou androssoma.
          10. Autointermissiologia: o reconhecimento do próprio Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a autoidentidade extra autorreconhecida; a Holobiografologia; o acesso pessoal às Centrais Extrafísicas.
          11. Autoinvexologia: a precocidade sociológica; a Neofiliologia; o invexograma; a ASSINVÉXIS.
          12. Autolucidologia: o resgate dos cons magnos; o autorado cosmoético; a imperturbabilidade pessoal.
          13. Automacrossomatologia: o macrossômata; a identificação do próprio macrossoma; a funcionalidade específica; a autorregeneração.
          14. Automentalsomatologia: a raciocinofilia; a logicidade; a biblioteca pessoal; a educação formal superior; o autodidatismo permanente; a megassertividade; a polimatia; a Erudiciologia; a projeção consciente por meio do mentalsoma isolado; o acesso pessoal à Central Extrafísica da Verdade (CEV).
          15. Autopangrafologia: a Parafenomenologia; a Cosmovisiologia; a Pancogniciologia; o extrapolacionismo parapsíquico.
          16. Autoparapercepciologia: a tarefa da conscin pré-mãe; a Pré-Maternologia; a Extraterrestriologia; a reurbex; a reurbin.
          17. Autopedagogiologia: o reeducador conscienciológico, homem ou mulher; o(a)
conscienciômetra; a profissão interassistencial na área da saúde; a docência permanente; a Reeducaciologia; a Cognópolis.
          18. Autoproexologia: o megafoco na consecução da programação existencial (autoproéxis); maximoréxis; compléxis.
          19. Autoprojeciologia: a projetabilidade lúcida (PL); a projeção lúcida de consciência contínua; a autobilocação; a descoincidência vígil; o monólogo psicofônico; a Autodescoincidenciologia; o livro Projeciologia.
          20. Autopsicossomatologia: a projeção autolúcida pelo psicossoma; o irrompimento do psicossoma; a volitação extrafísica.
          21. Autosseriexologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; os autorrevezamentos multiexistenciais; a identificação de personalidades consecutivas.
          22. Autossuperlativologia: a taquirritmia pessoal; a autorganização; a macrossomaticidade; o paramicrochip; a Parabionicologia; a dragona parapsíquica.
          23. Autotridotaciologia: o trio das megapercepções; o trio ínsito; o triatleta conscienciológico; o trinômio evolutivo; o trinômio da holomaturidade; o ambidestrismo; o subadrenalismo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoortopensenização, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Atitude irretocável: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Condição conscienciológica: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Maximologia evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          04.  Maximoréxis: Maximorexologia; Homeostático.
          05.  Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático.
          06.  Megacompléxis: Autoproexologia; Homeostático.
          07.  Megacondição evolutiva: Egologia; Homeostático.
          08.  Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
          09.  Megapesquisa da holossutileza: Holopesquisologia; Homeostático.
          10.  Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
          11.  Megatares: Autopriorologia; Homeostático.
          12.  Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          13.  Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          14.  Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
          15.  Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
   A CONDIÇÃO DA AUTOORTOPENSENIZAÇÃO ALCANÇA
  A CULMINÂNCIA IDEAL QUANDO A CONSCIN INTERMISSIVISTA, TENEPESSISTA, OFIEXISTA E SER DESPERTO,
  TORNA-SE SEMICONSCIEX LÚCIDA INTERASSISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca atualmente a autoortopensenização? A intrafísica, a extrafísica ou ambas?