Autopesquisa da Autoconsciencialidade

A autopesquisa da autoconsciencialidade é o ato ou efeito de investigar, averiguar, prospectar, procurar, explorar, sondar, rastrear ou buscar dados e informações sobre a própria condição ou realidade consciencial com autodiscernimento visando galgar novos patamares na escala evolutiva das consciências.

Você, leitor ou leitora, está engajado(a) na autopesquisa da autoconsciencialidade? Considera-se ativo(a) e proativo(a) mediante os desafios e prioridades autevolutivas?

      AUTOPESQUISA DA AUTOCONSCIENCIALIDADE
                                 (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. A autopesquisa da autoconsciencialidade é o ato ou efeito de investigar, averiguar, prospectar, procurar, explorar, sondar, rastrear ou buscar dados e informações sobre a própria condição ou realidade consciencial com autodiscernimento visando galgar novos patamares na escala evolutiva das consciências.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo pesquisa deriva do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no Século XIII. O termo consciência procede igualmente do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Autoinvestigação da autoconsciencialidade. 2. Autopesquisa da autolucidez consciencial. 3. Autaveriguação da identidade consciencial pessoal. 4. Autoconstatação da paraidentidade pessoal.
          Neologia. As 5 expressões compostas autopesquisa da autoconsciencialidade, microautopesquisa da autoconsciencialidade, miniautopesquisa da autoconsciencialidade, maxiautopesquisa da autoconsciencialidade e megautopesquisa da autoconsciencialidade são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Heteropesquisa da consciencialidade. 2. Pesquisa da consciencialidade alheia. 3. Heteroverificação da identidade consciencial. 4. Heteroconstatação da paraidentidade.
          Estrangeirismologia: o autopesquisador full time; o follow up contínuo do amparo extrafísico de função; o incremento de novos projetos no curriculum do autopesquisador; o know-how adquirido durante a autopesquisa; o checklist das tarefas diárias; a open mind do autopesquisador; a expertise do autopesquisador; a técnica do brainstorm fomentando a autopensenidade; os insights autoparapsíquicos auxiliando a definição do eixo da autopesquisa; a mudança de status consciencial; o upgrade da autoconsciencialidade; o timing do ciclo autopesquisístico indicando a mudança de etapa.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autevolutividade.
          Megapensenologia. Eis 10 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autopesquisa requer vontade. Autopesquisa: reeducação consciencial. Autopesquisa: postura proexista. Autopesquisa: fomentação autoparapsíquica. Autopesquisa: prospecção autoconsciencial. Autopesquisa é autenfrentamento. Autopesquisa promove autorreciclagens. Autopesquisa: delimitação interassistencial. Autopesquisa: qualificação interassistencial. Autopesquisa: dinamização autevolutiva.
          Proverbiologia. Eis 2 ditados populares relativos ao tema: – “Quem procura acha”. “Quem viver verá”.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Autoconsciencialidade. Autocura é autoconsciencialidade”. “Quanto mais autoconsciencialidade, mais autocura e vice-versa”.
          2. “Autopesquisa. O estudo ou autopesquisa, quando cosmoético, ajuda substancialmente como autoterapêutica”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autevolução; os sumopensenes; a sumopensenidade; os praxipensenes; a praxipensenidade; os autopensenes; a autopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os materpensenes; a materpensenidade; os babelpensenes; a babelpensenidade; os dubiopensenes; a dubiopensenidade; os raciopensenes; a raciopensenidade; os orismopensenes; a orismopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os taxopensenes; a taxopensenidade; os embriopensenes; a embriopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os doxopensenes, a doxopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os heredopensenes; a heredopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os seripensenes; a seripensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os qualipensenes; a qualipensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade.
          Fatologia: a autopesquisa da autoconsciencialidade; a manifestação dos traços ou características conscienciais do autopesquisador agindo desde a escolha ou definição da metodologia e técnicas autopesquisísticas; a escolha de instrumentos técnicos ao modo de diário ou planilha revelando faceta do perfil consciencial do autopesquisador; os registros gráficos das autexperimentações objetivando materializar dados globais da realidade consciencial do autopesquisador; a taxologia ou classificações sistemáticas dos dados autopesquisísticos possibilitando indícios de traços específicos da autoconsciencialidade; a autopesquisa da autoconsciencialidade somente possível quando guiada pelo paradigma consciencial; a contínua exaustividade autopesquisística ao longo do tempo formulando e reformulando a compreensão autoconsciencial e a possibilidade de localização na escala evolutiva das consciências.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o reconhecimento do autoparapsiquismo enquanto atributo da autoconsciencialidade do pesquisador; a ativação do frontochacra e coronochacra durante a prática da leitura e da escrita conscienciológica revelando características pessoais; as decorrências autopesquisísticas na parapercepção da presença de consciexes durante a vigília física ordinária; a captação telepática do amparador extrafísico de função orientando a autopesquisa da autoconsciencialidade; os aportes autopesquisísticos oriundos das extrapolações parapsíquicas patrocinadas pelo amparador extrafísico de função; as extrapolações parapsíquicas ocorridas no momento da tenepes pró-autoconsciencialidade; a clarividência demonstrando semelhanças entre o parapúblico assistido na tenepes e o pesquisador; os esclarecimentos autoconscienciais com efeito reciclogênico oriundos das retrocognições acachapantes de episódios seriexológicos; a vivência reciclogênica impressa na autoconsciencialidade do pesquisador durante as experiências fora do corpo físico; a constatação da autoconsciencialidade vinculada a tarefa interassistencial em ambientes extrafísicos; a Parafenomenologia confirmando as verpons conscienciológicas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodidatismo-autorganização; o sinergismo recin-recéxis; o sinergismo reeducação consciencial–exemplarismo pessoal; o sinergismo autenfrentamento–qualificação interassistencial; o sinergismo autoparapsiquismo-autolucidez; o sinergismo neocognição–paraneocognição; o sinergismo vontade–abertismo consciencial; o sinergismo autodiscernimento-cosmoeticidade; o sinergismo autoconsciencialidade-autevolutividade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) na contínua interação com a autexperimentação parapsíquica servindo enquanto fio condutor da autopesquisa da autoconsciencialidade; o crescendo do princípio da teática autopesquisística; o princípio do posicionamento pessoal (PPP) enquanto escolha autevolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) desencadeando efeito interassistencial; a influência inevitável do princípio da autorresponsabilidade proexológica; a gradativa compreensão do princípio da inseparabilidade grupocármica; a autorresponsabilidade decorrente da compreensão do princípio ação e reação; a dinamização do princípio da evolução da consciência; o princípio de causa e efeito determinando o funcionamento do Cosmos.
         Codigologia: a formulação e a reformulação do código pessoal de Cosmoética (CPC) no transcorrer da autopesquisa da autoconsciencialidade; o código grupal de Cosmoética (CGC) contraponteando os valores pessoais do autopesquisador; a opção pelo código pessoal de priorização autevolutiva.
         Teoriologia: o entendimento das verpons correlacionadas às teorias do Curso Intermissivo (CI); a teoria do paradigma consciencial norteando as deliberações do autopesquisador; a comprovação das teorias multidimensionais e seriexológicas; o gradativo reconhecimento das pendências evolutivas fundamentadas na teoria da interprisão grupocármica; o vislumbre teático da teoria do holossoma; o contraponto entre as teorias conscienciológicas e as teorias da Ciência Convencional acarretando a reeducação consciencial, a recin e a recéxis; a inevitável teoria da Evoluciologia.
         Tecnologia: a técnica da saturação holopensênica; a técnica da exaustividade; a técnica do detalhismo; a técnica da circularidade; a técnica da autexperimentografia; as técnicas reciclogênicas; as técnicas interassistenciais; as técnicas bioenergéticas; as técnicas projetivas; as técnicas retrocognitivas; as técnicas autevolutivas.
         Voluntariologia: o voluntariado tenepessístico sendo marco divisor para a interassistência lúcida multidimensional; o voluntariado da escrita e docência tarística enquanto atuação na maxiproéxis grupal; o autoparapsiquismo favorecendo o paravoluntariado multidimensional; as reciclagens conscienciais qualificando o voluntariado interassistencial; o ato de não pensar mal de ninguém enquanto premissa cosmoética indispensável para o voluntariado libertário; a autoconsciencialidade despertando a vontade para o voluntariado grupal; a autolucidez e o autodiscernimento tornando o voluntariado inadiável; o voluntariado conscienciológico dinamizando a autevolução.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da Parafenomenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
         Efeitologia: o efeito da autopesquisa da autoconsciencialidade na autolucidez e do autodiscernimento; o realinhamento proexológico enquanto efeito do aprimoramento autoparapsíquico; o efeito da prática interassistencial nas gradativas renúncias dos valores egoicos; o efeito da reciclagem consciencial na homeostase e na paraterapêutica; o efeito paraterapêutico da aplicabilidade das premissas da teoria bioenergética; o efeito da reeducação consciencial no exemplarismo cosmoético; os efeitos libertários dos acertos grupocármicos.
         Neossinapsologia: os registros por escrito das neossinapses objetivando a publicação da autopesquisa; as parassinapses advindas das autexperimentações parafenomênicas; as retrossinapses evidenciadas nos traços conscienciais; as neossinapses fundamentando a compreensão da autoconsciencialidade; as neossinapses, as paraneossinapses e as retrossinapses possibilitadoras da visão de conjunto; as neossinapses de formulação de hipóteses autopesquisísticas; as neossinapses interassistenciais favorecedoras do aprendizado grupal; as neossinapses e as paraneossinapses cosmoéticas e autevolutivas adquiridas ao longo da autopesquisa.
         Ciclologia: o ciclo leitura–escrita–docência–dinâmica parapsíquica; o diário e contínuo ciclo interassistencial multidimensional tenepessológico; a autopesquisa do ciclo autorrevezamental multiexistencial; o ciclo interassistência–reconciliação–recomposição grupocármica; o ciclo autopesquisa-autoconsciencialidade-autoresponsabilidade-autevolutividade; o ciclo evolutivo pré-ressoma–ressoma–pós-ressoma.
         Enumerologia: a amplitude da autoconsciencialidade; a amplitude da autolucidez; a amplitude do autodiscernimento; a amplitude do autoparapsiquismo; a amplitude do autodomínio e das autodefesas bioenergéticas; a amplitude do senso cosmoético; a amplitude do realinhamento proexológico.
         Binomiologia: o binômio vontade–abertismo consciencial do autopesquisador; o binômio autodomínio bioenergético–autodefesa bioenergética; o binômio intenção cosmoética–qualificação da autopesquisa; o binômio autodiscernimento-autolucidez fundamentando a racionalidade; o binômio princípio da descrença–autexperimentação parapsíquica; o binômio registro–Taxologia dos dados da autopesquisa; o binômio análise prévia–levantamento de hipóteses; o binômio validação–refutação das hipóteses da autopesquisa; o binômio conclusão–desdobramentos autopesquisísticos; o binômio neoachados-autoconsciencialidade.
         Interaciologia: a interação das múltiplas dimensões; a interação dos veículos de manifestação da consciência no transcorrer da autopesquisa; a interação conscin autopesquisadora–consciex amparadora de função; a interação equipin-equipex; a interação evolutiva elenco-parelenco; a interação leitura-escrita; a interação escrita–expansão mentalsomática; a interação autopesquisística microcosmo-macrocosmo; a interação autoconsciencialidade-autevolutividade.
         Crescendologia: o crescendo do vigor autopesquisístico; o crescendo da implementação metodológica na autopesquisa; o crescendo autoparaperceptibilidade-autoconsciencialidade; o crescendo confirmativo das verpons; o crescendo das refutações das coleiras do ego; o crescendo racionalidade-autodiscernimento-autolucidez; o crescendo exemplarismo pessoal–interassistência silenciosa; o crescendo parafenomênico na autopesquisa da autoconsciencialidade; o crescendo da autocompreensão do tenepessista enquanto minipeça no maximecanismo interassistencial.
         Trinomiologia: o trinômio decisão-ação-determinação do autopesquisador; o trinômio autodisciplina–autorganização–planejamento autopesquisístico; o trinômio racionalidade–ponderação–elaboração mentalsomática; o trinômio ler-escrever-autopensenizar; o trinômio investigar-constatar-concluir; o trinômio autesforço-resultado-neopatamar; o trinômio escolha-prioridade-autevolutividade; o trinômio autopesquisa diária–compromisso autevolutivo–atuação enquanto minipeça no maximecanismo.
         Polinomiologia: o polinômio autexperimentação–autocognição–autoparapercepção–ocorrência parafenomênica; o polinômio autesforço–autenfrentamento–reciclagem consciencial–reeducação consciencial; o polinômio reeducação consciencial–exemplarismo pessoal–interassistência–reconciliação–recomposição grupocármica–policarmalidade; o polinômio autopesquisa da autoconsciencialidade–grafopensenidade–autorrevezamento multiexistencial–inteligência autevolutiva.
         Antagonismologia: o antagonismo planejamento autopesquisístico mentalsomático / episódios autopesquisísticos psicossomáticos.
         Paradoxologia: o paradoxo da priorização da autopesquisa da autoconsciencialidade fundamentada na multidimensionalidade e na multiexistencialidade sem prejuízo de rotinas, conceitos e valores intrafísicos e mesológicos; o paradoxo de o reconhecimento das diretrizes autevolutivas nem sempre evitar o negligenciamento das autorresponsabilidades; o paradoxo de almejar a dinamização autevolutiva mantendo a autopensenização e comportamentos anticosmoéticos.
         Politicologia: a autolucidocracia; a autodiscernimentocracia; a autoconscienciocracia; a autexperimentocracia situando a autopesquisa; a interassistenciocracia predominando na rotina diária; a proexocracia e a sensação de bem-estar íntimo; a compreensão da cosmoeticocracia; a autevoluciocracia enquanto valor insubstituível.
         Legislogia: a lei do maior esforço autopesquisístico decorrente da vontade pessoal e servindo de marco autevolutivo.
           Filiologia: a autopesquisofilia; a autoconscienciofilia; a descrenciofilia; a autexperimentofilia; a autolucidofilia; a autodiscernimentofilia; a bibliofilia; a grafofilia; a interassistenciofilia; a autorreciclofilia; a autorreeducaciofilia; a autevoluciofilia.
           Fobiologia: a superação da coerenciofobia; a profilaxia da autexposiciofobia; a superação da heterocriticofobia; a evitação da retrocogniciofobia; a prevenção da projeciofobia.
           Sindromologia: a profilaxia da síndrome da apriorismose; a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a eliminação da síndrome da imaturidade consciencial; a superação da síndrome da insegurança; a profilaxia da síndrome do ansiosismo; a evitação da síndrome da preguiça mental.
           Maniologia: a superação da egomania; a eliminação da mania de procrastinar hábitos autevolutivos; a profilaxia da mania de não priorizar metas autevolutivas; a evitação da mania de reclamar; a extinção da mania de atribuir culpa a outras pessoas; a superação da mania de justificar o dever não realizado; a eliminação da mania da pensenização anticosmoética.
           Holotecologia: a autopesquisoteca; a autexperimentoteca; a descrencioteca; a pensenografoteca; a autodidaticoteca; a autoparapsicoteca; a parafenomenoteca; a intermissioteca; a proexoteca; a ressomatoteca; a recicloteca; a interassistencioteca; a grupocarmoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
           Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autoconscienciologia; a Autopesquisologia; a Seriexologia; a Intermissiologia; a Ressomatologia; a Autexperimentologia; a Descrenciologia; a Autopensenologia; a Parapercepciologia; a Holossomatologia; a Proexologia; a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Recexologia; a Recinologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a personalidade investigadora; a pessoa autoconsciente; a equipin e a equipex de amparadores.
           Masculinologia: o intermissivista; o proexista; o tenepessista; o exemplarista; o autopesquisador; o autexperimentador; o autoparapsíquico; o projetor consciente; o retrocognitor; o agente da tares; o agente interassistencial; o autodidata; o verbetógrafo; o reciclante; o reconcialiador; o facilitador cosmoético; o promotor da autevolução.
           Femininologia: a intermissivista; a proexista; a tenepessista; a exemplarista; a autopesquisadora; a autexperimentadora; a autoparapsíquica; a projetora consciente; a retrocognitora; a agente da tares; a agente interassistencial; a autodidata; a verbetógrafa; a reciclante; a reconciliadora; a facilitadora cosmoética; a promotora da autevolução.
           Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens experimentor; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens verbetographus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

           Exemplologia: microautopesquisa da autoconsciencialidade = a investigação da própria realidade consciencial a partir da análise de posturas e comportamentos no âmbito individual; miniautopesquisa da autoconsciencialidade = a prospecção da própria realidade consciencial a partir da verificação de posturas e comportamentos no contexto coletivo das relações interconscienciais; maxiautopesquisa da autoconsciencialidade = a averiguação da própria realidade consciencial a partir do diagnóstico da autopensenidade; megautopesquisa da autoconsciencialidade
= a sondagem da própria realidade consciencial a partir da avaliação da autopensenidade entrelaçada aos fatores e ou influências multidimensionais, seriexológicas e cosmoéticas.
          Culturologia: a cultura de hábitos e rotinas autopesquisísticas; a cultura da autoconsciencialidade; a cultura do autoparapsiquismo guiado pela tecnicidade; a cultura interassistencial enquanto prioridade na autopesquisa; a cultura reciclogênica favorecendo a homeostase consciencial; a cultura dos valores intermissivos e proexológicos.
          Taxologia. Sob a ótica da Autevoluciologia, eis, por exemplo, em ordem funcional, 3 categorias evidenciando tipos, ou classificações, do autopesquisador ou autopesquisadora da autoconsciencialidade:
          1. Aprendiz: a consciência principiante ou iniciante nos estudos e na aplicabilidade teática relacionados à metodologia, técnicas e conceitos fundamentais da autevolução consciencial.
          2. Profissional: a consciência engajada nos estudos e na aplicabilidade teática relacionados à metodologia, técnicas e conceitos fundamentais capazes de dinamizar a autevolução consciencial.
          3. Preceptor(a): a consciência capacitada para a orientação e acompanhamento de outros autopesquisadores, pelo conhecimento acumulado a partir das autexperimentações metodológicas e técnicas efetivadas ao longo da trajetória seriexológica autevolutiva.
          Caracterologia. Eis, em ordem alfabética, 8 características ou atributos conscienciais favorecedores da dinamização autevolutiva propiciada pela autopesquisa da autoconsciencialidade:
          1. Autodidatismo: o estudo rotineiro, o levantamento bibliográfico e a definição de métodos e técnicas na aplicação do passo a passo da autopesquisa.
          2. Autodiscernimento: a ponderação quanto aos dados e informações provenientes da autopesquisa.
          3. Autolucidez: a clareza pensênica indispensável à averiguação dos fatos e parafatos observados.
          4. Autoparapsiquismo: a capacidade autoparaperceptiva ressaltando as interligações multidimensionais e multiexistenciais.
          5. Cosmoeticidade: a condição intraconsciencial em consonância com as leis cósmicas da evolução.
          6. Interassistencialidade: a disponibilidade interconsciencial fomentando o altruísmo e inibindo o egocentrismo.
          7. Racionalidade: a criticidade na análise antes, durante e depois das autexperimentações autopesquisísticas.
          8. Reciclogenia: a capacidade de renovação, reformulação ou qualificação da automanifestação consciencial.
          Tabelologia. Sob a ótica da Autevoluciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 aquisições e respectivos benefícios passíveis de ocorrer com a autopesquisa da autoconsciencialidade:
         Tabela – Contraponto Aquisições Autevolutivas / Benefícios Autevolutivos
   Nos         Aquisições Autevolutivas                       Benefícios Autevolutivos
                                                    Localização na escala evolutiva
   1.    Lucidez autoconsciencial
                                                    das consciências
   2.    Lucidez autopesquisística                  Ampliação da autonomia evolutiva
   3.    Lucidez bioenergética                      Autodomínio e autodefesa bioenergética
   4.    Lucidez cosmoética                         Catálise do megadiscernimento
   Nos            Aquisições Autevolutivas                                    Benefícios Autevolutivos
    5.     Lucidez do senso universalista                     Remoção dos pensenes egóicos
    6.     Lucidez holossomática                              Entendimento da paragenética
    7.     Lucidez multidimensional                           Upgrade da autoconscientização evolutiva
                                                              Compreensão da holobiografia
    8.     Lucidez seriexológica
                                                              e da holomemória


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopesquisa da autoconsciencialidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Autocientificidade: Autocogniciologia; Homeostático.
            03. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
            04. Autoconsciencialidade ascendente: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            05. Autopesquisa da identidade consciencial: Autevoluciologia; Neutro.
            06. Autopesquisa proexológica: Autoproexologia; Homeostático.
            07. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            08. Autovivência do paradigma consciencial: Teaticologia; Homeostático.
            09. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
            10. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            11. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
            12. Pesquisador conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
            13. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
            14. Racionalidade paracientífica: Holomaturologia; Neutro.
            15. Teática descrenciológica: Experimentologia; Homeostático.
  EFETIVAR A AUTOPESQUISA DA AUTOCONSCIENCIALIDADE É OPORTUNIDADE PARA O INTERMISSIVISTA RECUPERAR CONS MAGNOS ORIUNDOS DA BAGAGEM AUTEVOLUTIVA, VISANDO O COMPLETISMO PROEXOLÓGICO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, está engajado(a) na autopesquisa da autoconsciencialidade? Considera-se ativo(a) e proativo(a) mediante os desafios e prioridades autevolutivas?
            Bibliografia Específica:
            1. Kauati, Adriana; & Pigozzo, Elizabeth; Técnicas Conscienciológias: Da Criação à Descrição Adequada; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 24; N. 2; Associação Internacional do Centro dos Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2020; páginas 237 a 247.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 115 a 167.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 172 e 223.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 01 a 56.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 81 a 102 e 537 a 557.
            6. Zaslavsky, Alexandre; Autoexperimentação Consciencial: O Método Científico Conscienciológico; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 23; N. 3; Associação Internacional do Centro dos Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2019; páginas 147 a 158.
            7. Idem; Metodologia da Pesquisa Conscienciológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 22; N. 2; Associação Internacional do Centro dos Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2018; páginas 105 a 117.
                                                                                                                    R. A. S.