Automegacognição Inversiva

A automegacognição inversiva é o ato ou efeito de a conscin intermissivista, homem ou mulher, conhecer, reter, compreender, autorrefletir e vivenciar os princípios do paradigma consciencial e do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, expressando inteligência evolutiva (IE) na aplicação da técnica da invéxis desde a juventude.

Você, leitor ou leitora, como se posiciona quanto à automegacognição inversiva? Na condição de inversor(a), quais efeitos recinológicos e proexológicos a automegacognição inversiva já promoveu em si próprio(a)?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                            AUTOMEGACOGNIÇÃO INVERSIVA
                                        (MEGACOGNICIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A automegacognição inversiva é o ato ou efeito de a conscin intermissivista, homem ou mulher, conhecer, reter, compreender, autorrefletir e vivenciar os princípios do paradigma consciencial e do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, expressando inteligência evolutiva (IE) na aplicação da técnica da invéxis desde a juventude.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição mega procede também do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XI. O vocábulo cognição vem do idioma Latim, cognitio, “ação de conhecer”, radical de cognitum, supino de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1836. O termo inversão provém do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Automegaconhecimento inversivo. 2. Megassapiência invexológica. 3. Sabedoria invexológica.
             Neologia. As 4 expressões compostas automegacognição inversiva, automegacognição inversiva mínima, automegacognição inversiva mediana e automegacognição inversiva máxima são neologismos técnicos da Megacogniciologia.
             Antonimologia: 1. Ignorantismo invexológico. 2. Teorização da invéxis. 3. Analfabetismo evolutivo.
             Estrangeirismologia: o Intermissarium; o background multiexistencial; a open mind; o modus ratiocinandi aberto; a maximização da awareness evolutiva; o rapport mentalsomático; o empowerment consciencial; a disseminação do know-how evolutivo; o modus vivendi invexológico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva aplicada.
             Coloquiologia: a profilaxia do cabeça de vento; a cabeça oca da conscin sem autocrítica.
             Ortopensatologia: – “Conscienciologia. A Conscienciologia, na condição de corpus de megacognições evolutivas, sempre existiu no Cosmos, de modo esporádico”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da automegacognição; o holopensene pessoal da retilinearidade da autopensenização; a matriz da autopensenização; o materpensene pessoal; a fôrma autopensênica; o ato de pensenizar grande; a amplitude autopensênica; os parapensenes; a parapensenidade; o holopensene pessoal da hiperacuidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; a autopensenização atilada para a apreensão cognitiva do prioritário; os resultados intraconscienciais da renovação holopensênica.
             Fatologia: a automegacognição inversiva; a opção de vida intrafísica avançada desde a juventude; a antecipação da fase executiva da proéxis; o início da invéxis até os 26 anos de idade; a escolha e dedicação pessoal à carreira profissional assistencial; a máxima liberdade de expressão com o maior discernimento possível; a diminuição do porão consciencial ainda na fase 2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a adolescente; a evitação da dependência financeira através da bilibertação inversora; a ruptura da automimese relacionada à maternidade e à paternidade; a autocrítica permanente na aferição da inversão existencial pessoal; o teste da compreensão da invéxis; a omnicognição pessoal; o processamento da cognição; o estilo cognitivo pessoal; a reestruturação de problemas; o modo peculiar de processar as informações; o emprego cosmoético do autodomínio cognitivo; o reconhecimento geral da autocognição da conscin; o raciocínio dedutivo; a faculdade mental de pensar; a distinção pessoal das realidades; a pronta disponibilidade à aprendizagem; a automotivação para a reeducação contínua; a autodisponibilidade para ensinar; a paciência nos estudos exaustivos para a aquisição de neoconhecimentos; a agudez na detecção de fontes cognitivas de relevo; a anatomização cognitiva imediata de teorias, práticas, contextos e personalidades; a leitura nas entrelinhas de discursos, textos, fatos e parafatos; o corpo de ideias prioritárias; os dicionários cerebrais analógico, poliglótico e especializado; a responsabilidade do autoconhecimento; a obrigação de repartir o conhecimento recebido na programação existencial (proéxis) pessoal; o reconhecimento pacífico do autoparadever evolutivo; a imposição da autoconsciencialidade; a acumulação cognitiva ao longo das vidas humanas e intermissões; a aplicação teática e distributiva dos autotrafores; a singularidade pessoal sadia aplicada; a holoconfrontação pessoal; o levantamento circunstanciado da autobiografia pessoal; a dinamização da autorganização; o ato de encarar a própria realidade; a estabilidade emocional frente à autopesquisa; a coragem do autenfrentamento evolutivo; a superdotação infantil; as ideias inatas de equilíbrio e dosagem; a precocidade laboral; a vivência prática da tridotação consciencial; o Tesauro da Conscienciologia; o teste das 50 questões quanto ao autoconhecimento evolutivo da Conscienciologia; o megafoco existencial pessoal; o verdadeiro equilíbrio pessoal transparecendo na vivência contínua e coerente fixada no megafoco evolutivo; a vivência intrafísica em dupla evolutiva (DE); o descarte das automimeses inúteis; a evidência de manifestação dos 10 trafores do intermissivista; a autodesperticidade teática; o temperamento homeostático.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a hiperacuidade do autodiscernimento parapsíquico; as autoparaperceptibilidades em geral; a Central Extrafísica da Verdade (CEV); o Curso Intermissivo (CI) enquanto divisor de águas na reconfiguração da estrutura cognitiva; as autovivências na comunex temporária Pandeiro; os parexperimentos parapsíquicos na infância; a paracomunicação a partir da telepatia; o fenômeno da visão panorâmica; as experiências extrafísicas amparadas; os níveis dos acoplamentos áuricos; a desassim; a vivência do fenômeno da cosmoconsciência; a projeção-aula sobre o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a projeção de consciência contínua (PCC); a expansão do acervo das experiências interassistenciais multidimensionais; a invexibilidade do Serenão como exemplo exequível a ser seguido.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Curso Intermissivo–comunex equilibrada; o sinergismo lembrança intermissiva–consecução proexológica; o sinergismo maior autocompreensão–menor atribulação; o sinergismo interassistencialidade teática–recuperação dos megacons; o sinergismo pancognição-holomaturidade; o sinergismo das associações de ideias; o sinergismo autevolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) manifesto desde o período da intermissão; o princípio de ação e reação cosmoética; o princípio teático de adoção do Manual de Prioridades Pessoais (MPP) o quanto antes; o princípio da aprendizagem vitalícia; o princípio da autorrecuperação dos cons magnos.
          Codigologia: o código evolutivo dos intermissivistas; o codex subtilissimus pessoal da conscin intermissivista refletindo nos atuais comportamentos e priorizações proexológicas.
          Teoriologia: a teoria da intermissão mudancista; a teoria do tempo dos Cursos Intermissivos; a teoria do paraconhecimento. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Tecnologia: a técnica do tirateima do intermissivista; a técnica da invéxis; a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica do autoconscienciograma teático; a técnica de evitação da cultura inútil; a técnica da retribuição pessoal; a técnica da autorreflexão de 5 horas.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico juntando consciexes amparadoras e conscins altruístas; os voluntários e paravoluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico enriquecendo o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
             Efeitologia: o efeito proexológico da intermissibilidade pessoal; os efeitos evolutivos da assunção de ser conscin intermissivista; os efeitos homeostáticos da teática conscienciológica; o efeito potencializador das associações de ideias; o efeito paradireitológico do aumento da autorresponsabilidade proexista a partir da autorrecuperação dos megacons; o efeito imediato da atuação das energias conscienciais (ECs); os efeitos da autoconsciência quanto à FEP; o efeito interassistencial das amizades evolutivas multiexistenciais.
             Neossinapsologia: as paraneossinapses derivadas do CI; as neossinapses oriundas das neoverpons conscienciológicas; as neossinapses magnas; as neossinapses prioritárias; as autossinapses enquanto megapatrimônio consciencial.
             Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo da evolução automegacons-autodesassédio-autodesperticidade; o ciclo holomnemônico vivenciar-esquecer-rememorar.
             Enumerologia: a recin; a autoproéxis; a invéxis; a tenepes; a autofiex; a megagescon; o compléxis.
             Binomiologia: o binômio extrafisicalidade-intrafisicalidade; o binômio consciência lúcida–energias conscienciais; o binômio cognições-paracognições; o binômio coragem-persistência; o binômio convívios-paraconvívios.
             Interaciologia: a interação vivências extrafísicas–vivências intrafísicas; a interação autocognição-parapsicoteca; a interação paracérebro-cérebro; a interação vida teórica–vida experimental; a interação ortopensenidade intrafísica–amparo extrafísico; a interação extrapolacionismo parapsíquico–resgate de megacons; a interação recuperação de cons–compartilhamento de cons; a interação produtiva das metas do inversor aos 40 anos de idade.
             Crescendologia: o crescendo assim-desassim cosmoético; o crescendo da autopercuciência; o crescendo infinito de autocognições sobre o Cosmos; o crescendo especialismo-generalismo; o crescendo enfrentamento dos gargalos evolutivos–aumento das responsabilidades pessoais; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo autoconsciencialidade-interconsciencialidade-cosmoconsciencialidade.
             Trinomiologia: o trinômio atenção-concentração-lucidez; o trinômio intelectualidade-paraperceptibilidade-comunicabilidade; o trinômio choque de realidade–crise de crescimento–reciclagem da intraconsciencialidade.
             Polinomiologia: o polinômio revisionismo consciencial–aprofundamento autopesquisístico–incremento autocognitivo–autaprimoramento interassistencial.
             Antagonismologia: o antagonismo Baratrosferologia / Evoluciologia; o antagonismo sábio / tolo; o antagonismo buscador da evolução / acomodado à ignorância; o antagonismo olhar cosmovisiológico / olhar reducionista; o antagonismo espectador da vida / protagonista da evolução.
             Paradoxologia: o paradoxo da matematização da consciência; o paradoxo de o intermissivista desperdiçar as responsabilidades multidimensionais favoráveis à autevolução.
             Politicologia: a meritocracia evolutiva; a lucidocracia; a cosmocracia; a proexocracia; a cognocracia; a assistenciocracia; a invexocracia.
             Legislogia: a lei da educação evolutiva permanente. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Filiologia: a intermissiofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a leiturofilia; a criticofilia; a cognofilia; a conscienciofilia; a cosmoeticofilia; a coerenciofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a criticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do intermissivista inadaptado; a superação da síndrome do estrangeiro (SEST).
          Mitologia: a queda dos mitos religiosos de modo geral; a derrubada do megamito da perfeição.
          Holotecologia: a intermissioteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a autocriticoteca; a consciencioteca; a cosmoeticoteca; a cognoteca; a evolucioteca; a discernimentoteca; a analiticoteca.
          Interdisciplinologia: a Megacogniciologia; a Autocogniciologia; a Holomaturologia; a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Maxiproexologia; a Grupocarmologia; a Coerenciologia; a Cosmovisiologia; a Autopriorologia; a Autoproexologia; a Despertologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cético otimista cosmoético (COC).
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a cética otimista cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pensenologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: automegacognição inversiva mínima = a reconhecida pela compreensão inicial do valor da aplicação da técnica da invéxis para a evolução pessoal; automegacognição inversiva mediana = a reconhecida pela prática da invéxis ao longo de 10 anos; automegacognição inversiva máxima = a reconhecida pela dedicação abnegada por décadas ao autodesenvolvimento evoluciológico por meio da invéxis.
          Culturologia: a cultura da Invexologia; o Multiculturalismo Moderno. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             Taxologia. De acordo com a Holomaturologia, eis, por exemplo, em ordem funcional, 10 prioridades expressando o nível de inteligência evolutiva dos esforços das conscins intermissivistas:
             01. Invéxis: a aplicação de técnica evolutiva desde a juventude.
             02. Holopensene pessoal homeostático: a predominância da intelectualidade, com autoconsciência da paraprocedência intermissiva e da intermissão mudancista.
             03. Autodiscernimento: a autocrítica precoce do semperaprendente.
             04. Tenepes: as práticas assistenciais diárias de longo prazo.
             05. Autoparapsiquismo: o emprego das autoparapercepções, sinaléticas energéticas e extrapolacionismos parapsíquicos dentro do universo da Interassistenciologia.
             06. Tares: a liberdade consciencial no empenho à tarefa do esclarecimento.
             07. Autodesperticidade: o radicalismo cosmoético na sustentação do autodesassédio.
             08. Ofiex: a manutenção da oficina extrafísica pessoal, interassistencial.
             09. Megagescon: o megadesafio do intermissivista.
             10. Compléxis: a dedicação integral à maxiproéxis desde jovem.
             Efeitos. Sob a ótica da Megacogniciologia, os intermissivistas aplicantes da técnica da invéxis podem perceber, dentre outros, pelo menos 3 efeitos práticos quanto à automegacognição inversiva, dispostos em ordem cronológica:
             1. Passado intermissivo: o acesso às memórias intermissivas.
             2. Presente consciencial: a amplificação da autoconsciencialidade.
             3. Futuro proexológico: as reflexões pessoais revelando a autopotencialização do caminho evolutivo.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a automegacognição inversiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Ampliação do acervo de autocognição: Autocogniciologia; Homeostático.
             02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
             03. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
             04. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
             05. Binômio autocognição-responsabilidade: Autocogniciologia; Homeostático.
             06. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
             07. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
             08. Inteligência Evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
             09. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
             10. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
             11. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
             12. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
             13. Refém da autocognição: Autodiscernimentologia; Neutro.
             14. Técnica da Invéxis: Invexologia; Homeostático.
             15. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
    A AUTOMEGACOGNIÇÃO INVERSIVA, SINAL PRECOCE
   DE RESPONSABILIDADE MULTIDIMENSIONAL, PREDISPÕE
 ASSUMIR O WHOLE PACK CONSCIENCIOLÓGICO E VIVER
    ENQUANTO CONSCIEX LÚCIDA NA INTRAFISICALIDADE. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, como se posiciona quanto à automegacognição inversiva? Na condição de inversor(a), quais efeitos recinológicos e proexológicos a automegacognição inversiva já promoveu em si próprio(a)?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 124, 125, 226 e 227.
            2. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 225, 327, 336, 402, 857, 1.128 e 1.428.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 407 e 924.
                                                                                                                         M. P.