Automaxidissidência

A automaxidissidência é a decisão intraconsciencial de romper com o padrão autopensênico vigente a partir do ato de desfiliar-se, desassociar-se, desvincular-se ou desligar-se de associação, organização, comunidade, partido político, instituição religiosa ou quaisquer outros grupos sociais ideológicos, optando pela prática da assistência interconsciencial lúcida acessada pelas neoverpons vanguardistas e tarísticas da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, exercitou a automaxidissidência rompendo com os resquícios do padrão pensênico anacrônico? Utiliza-se da autodeterminação para manter as decisões tomadas?

      AUTOMAXIDISSIDÊNCIA
                                   (AUTORRECINOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A automaxidissidência é a decisão intraconsciencial de romper com o padrão autopensênico vigente a partir do ato de desfiliar-se, desassociar-se, desvincular-se ou desligar-se de associação, organização, comunidade, partido político, instituição religiosa ou quaisquer outros grupos sociais ideológicos, optando pela prática da assistência interconsciencial lúcida acessada pelas neoverpons vanguardistas e tarísticas da Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição maxi vem do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O termo dissidência deriva também do idioma Latim, dissidens, de dissidere, “estar separado, afastado; não concordar; ser desigual; divergir em opinião”. Surgiu no século XVII.
          Sinonimologia: 1. Autodesvinculação holopensênica a maior. 2. Libertação ideológica. 3. Desengajamento evolutivo lúcido.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 18 cognatos derivados do vocábulo dissidência: automaxidissidência; automaxidissidente; dissidente; dissidiada; dissidiado; dissidiar; dissidida; dissidido; dissídio; dissidir; heteromaxidissidência; maxidissidência; maxidissidente; megadissidência; megadissidente; minidissidência; minidissidente; pós-maxidissidência.
          Neologia. As duas expressões compostas automaxidissidência recente e automaxidissidência consolidada são neologismos técnicos da Autorrecinologia.
          Antonimologia: 1. Dissidência; minidissidência. 2. Exclusão compulsória. 3. Autorrenúncia com base emocional.
          Estrangeirismologia: a free mind, sem influências ideológicas; o rapport inevitável; o upgrade evolutivo; o feedback dos colegas intermissivistas quanto a mudança de comportamentos e traços da personalidade do automaxidissidente.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Decidologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Automaxidissidência proporciona exemplarismo.
          Coloquialismo. Eis expressão popular referente ao tema: – Virou pelego. Pelegou!


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Maxidissidenciologia; a mudança do materpensene pessoal; o abertismo pensênico; a eliminação da exopensenidade; a fossilização pensênica multimilenar de consciências imaturas; a fôrma holopensênca anacrônica moldando a consciência incauta; o enfrentamento dos contrapensenes; o rompimento intraconsciencial dos pensenes anacrônicos; os logicopensenes; a logicopensenidade; os criptopensenes; a criptopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a automaxidissidência; a reciclagem intraconsciencial aprofundada pela compreensão dos motivos geradores da inserção e continuísmo em determinado grupocarma; a revolução intraconsciencial; a autodemissão da militância política pelo ato de preenchimento da ficha de desfiliação partidária sendo passo inicial para a megarruptura com este grupocarma; as amizades seculares deixadas para trás para serem assistidas lá na frente; o senso de pertencimento ao grupo ideológico; as atividades prazerosas em grupo; as interprisões grupocármicas; a incompreensão do grupo frente à autocompreensão lúcida; a sensação de abandono sentida pelo grupo; as evocações inconscientes; a privação temporária das companhias; a perda do contato com amicíssimos para o resto da presente existência; a opção inteligente da ida sem volta; o seccionamento dos laços; o cair da ficha quanto à realidade baratrosférica intra e extrafísica na qual estava inserido; a aplicação da discordância sem exaltações; a distância pensênica crescente com antigos grupos ideológicos; a compreensão quanto às imaturidades conscienciais; a vontade de ajudar os amigos de militância; a assistência só possível após a dessoma; o esclarecimento pós-maxidissidência; o número de consciências acessadas nesta vida demonstrando o tamanho da responsabilidade assistencial; o atacadismo autolúcido superando o atacadismo de massa; a divisão de esforços substituída pela multiplicação de resultados intraconscienciais; o ter consciência substituído pela autocompreensão do ser consciência; a sensação de não ter vivido determinada realidade nesta vida intrafísica demonstrando mudança de padrão autopensênico; a fixação holossomática da automaxidissidência nesta vida para evitar comprometimentos em vidas futuras; a recorrência da defesa inconsciente da ideologia ultrapassada; o radicalismo de ir para o extremo oposto até chegar no meio termo; a autoconstatação de egão salvacionista na militância ideológica; o senso de assistência ectópica só identificado pós-maxidissidência; a autoconstatação de tendências belicistas no temperamento; o entendimento quanto à maneira de pensar partidariamente; a reciclagem intraconsciencial permanente e ascendente; a inconflitividade pessoal como meta evolutiva; a não afetação com temas, situações e fatos comprovando o rompimento do vínculo; a substituição da luta pela construção do mundo socialista idealizado pela teática da construção das bases do Estado Mundial cosmoético; a Era Consciencial futura substituindo a utopia da “sociedade sem amos”; a gescon-vacina para evitar repetições desnecessárias.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional; a evocação de consciexes; o esclarecimento nas projeções conscienciais lúcidas; o revezamento de papéis de conscins e consciexes alternando as funções perante o mesmo grupo; a amparabilidade.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do se algo não presta, não presta mesmo, não adianta fazer maquilagem; o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio da ação e reação; o princípio da evolução permanente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a substituição do retrocódigo pessoal de Cosmoética por neocódigo pessoal de Cosmoética a partir da automaxidissidência.
          Teoriologia: a teoria da maxidissidência; a teoria da proéxis; a teoria da recéxis; a teática da recin.
          Tecnologia: a técnica da autodecisão; a técnica da evitação das automimeses dispensáveis; a técnica da tares.
          Voluntariologia: o voluntário das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) com atividades voltadas ao aluno de primeira vez, acolhendo os recém-maxidissidentes; os voluntários da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX) orientando quanto à consecução da proéxis; os voluntários da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (Conscius) contribuindo para o aprofundamento conscienciométrico; os voluntários da Editares colaborando com a publicação de gescons para eternizar as experiências do automaxidissidente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Amparadores; o Colégio Invisível dos Parapoliticólogos; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia.
          Efeitologia: o efeito da pressão holopensênica das consciexes fossilizadas na monopensenidade; o efeito do desapego aos antigos prazeres estagnantes; o efeito da livre escolha; o efeito abridor de caminho evolutivo; o efeito bumerangue das autopensenizações altruístas; o efeito cascata da maxidissidência; o efeito da aceleração da História Pessoal pela autoconscientização multidimensional; o efeito halo das verpons; o efeito da assistência grafopensênica pós-maxidissidência.
          Neossinapsologia: o desenvolvimento de neossinapses sobrepujando as retrossinapses; as neossinapses sobre aspectos da intraconsciencialidade não identificados até o presente momento, comprovando as heterobservações: “você não é mais aquela pessoa”.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo apego-desapego; o ciclo autodesassédio-desassédio-heterodesassédio.
          Binomiologia: o binômio autassistência-heterassistência; o binômio teática-verbação; o binômio tentativa-erro; o binômio vontade-decisão.
          Interaciologia: a interação maxidissidente–amparadores–assistidos do grupo interprisional.
          Crescendologia: o crescendo maxidissidência-automaxi-dissidência; o crescendo evolução pessoal–evolução grupal; o crescendo autocompreensão-heterocompreensão.
          Polinomiologia: o polinômio consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Antagonismologia: o antagonismo abrir os braços / cruzar os braços; o antagonismo alienação / autoconscientização.
          Paradoxologia: o paradoxo ausência intrafísica–presença extrafísica junto aos colegas grupocármicos.
          Politicologia: a autocracia; a autodiscernimentocracia; a assistenciocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a democracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a substituição da militância política pela autoconscientização parapolítica.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis da Paradireitologia.
          Filiologia: a neofilia; a autopesquisofilia; a coerenciofilia; a laborfilia; a decidofilia.
          Fobiologia: o medo de cair no mesmo mata-burro nas próximas vidas.
          Sindromologia: a síndrome da despriorização; a síndrome da autovitimização; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da Maria vai com as outras; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da apriorismose; a síndrome do ansiosismo; a síndrome do ostracismo.
          Maniologia: a riscomania; a megalomania.
          Mitologia: a demolição dos mitos.
          Interdisciplinologia: a Autorrecinologia; a Recexologia; a Passadologia; a Proexologia; a Grupocarmologia; a Experimentologia; a Reeducaciologia; a Automaxidissidenciologia; a Autoconscienciometrologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu; a consciência baratrosférica; a consbel; a consciência imatura; a consciência manipulada; a consciência líder; a consciência liderada; o grupo ideológico; os companheiros dos movimentos sociais; os camaradas do partido; a conscin intermissivista; a consciex amparadora; a consciex reurbanizadora; o ser desperto.
          Masculinologia: o maxidissidente partidário; o maxidissidente religioso; o ex-militante político; o ex-simpatizante ideológico; o ex-dirigente sindical; o ex-filiado partidário; o ex-estudante politizado; o ex-revolucionário; o ex-briguento; o ex-rebelde; o agente catalisador evolutivo; o agente desencadeador de heteromaxidissidências; o agente esclarecedor; o infiltrado cosmoético; o conscienciólogo; o voluntário; o inversor; o escritor; o tenepessista; o paradiplomata; o parapoliticólogo; o epicon; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a maxidissidente partidária; a maxidissidente religiosa; a ex-militante política; a ex-simpatizante ideológica; a ex-dirigente sindical; a ex-filiada partidária; a ex-estudante politizada; a ex-revolucionária; a ex-briguenta; a ex-rebelde; a agente catalisadora evolutiva; a agente desencadeadora de heteromaxidissidências; a agente esclarecedora; a infiltrada cosmoética; a consciencióloga; a voluntária; a inversora; a escritora; a tenepessista; a paradiplomata; a parapoliticóloga; a epicon; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens maxidissidens; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens recyclans.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: automaxidissidência recente = o rompimento com padrão autopensênico ideológico de modo incipiente, típico do recém-maxidissidente; automaxidissidência consolidada
= o rompimento com padrão autopensênico ideológico já sedimentado na intraconsciencialidade.
          Culturologia: a cultura da recin exitosa.
          Traforologia. Eis, por exemplo, 7 trafores otimizadores da automaxidissidência, dispostos em ordem alfabética:
          1. Abertismo. Autoflexibilidade para dispensar, abrir mão, do partidarismo em prol do Universalismo de fato.
          2. Autodecisão. Determinação íntima de desconectar-se pensenicamente, aguardando oportunidade futura de encontros e paraencontros para promover a tares.
          3. Autotares. Autodisponibilização para recepção de neoideias e verpons recicladoras.
          4. Coragem. Ousadia no enfrentamento de contrafluxos inevitáveis e incompreensões dos antigos colegas, conscins e consciexes.
          5. Gratidão. Manutenção do senso de gratidão e retribuição, reconhecendo o aprendizado adquirido em qualquer instância ou grupo.
          6. Sustentabilidade. Autolucidez quanto aos inícios de recaídas à antiga pensenidade.
          7. Volição. Vontade granítica direcionada ao cumprimento das metas.
          Profilaxia. Ações profiláticas contribuem com a fixação mnemônica da autodecisão de seccionar padrões pensênicos anacrônicos e tendenciosos da afinização grupocármica passada. Eis, por exemplo, 9 destas ações, listadas em ordem alfabética:
          1. Assistencialidade. Manter posturas e ações interassistenciais objetivando meta evolutiva prioritária.
          2. Autoconsciencioterapia. Esforçar-se ao máximo para eliminar os trafares grosseiros da belicosidade para evitar cair no conto do vigário de adentrar em grupos ideológicos com pretensão de mudar o mundo.
          3. Autopesquisa. Aprofundar na autoconscienciometria para minimizar a retroalimentação de padrões anacrônicos e sustentar a reciclagem intraconsciencial permanente.
          4. Convivialidade. Manter amizades produtivas para aproximar da realidade pessoal os trafores almejados para si.
          5. Grafoassistência. Deixar registradas as experiências, técnicas e senhas pessoais para o autorrevezamento a maior, segurando o próprio bastão para passá-lo adiante a si mesmo.
          6. Invexibilidade. Gravar na holopensenidade a técnica da inversão existencial como profilaxia para neovidas.
          7. Paraperceptibilidade. Desenvolver o parapsiquismo lúcido, a partir do know-how vincado mnemonicamente, a fim de adquirir condições de analisar os holopensenes ectópicos antes de ingressar em qualquer grupo ideológico.
          8. Priorizações. Manter foco de prioridade no essencial, a partir desse momento, para evitar desvios proexológicos.
          9. Projetabilidade. Estar disponível para assistir extrafisicamente os antigos companheiros dos ex-grupos de atuação, quando orientado pelos amparadores.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a automaxidissidência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
             03. Ato determinativo: Autodecidologia; Homeostático.
             04. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático.
             05. Automutação: Recexologia; Homeostático.
             06. Autorresolução: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             07. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático.
             08. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
             09. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
             10. Gargalo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
             11. Maxidissidente coadjutor: Evoluciologia; Homeostático.
             12. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
             13. Radicalismo: Holomaturologia; Neutro.
             14. Recin: Recexologia; Homeostático.
             15. Reversão existencial: Recexologia; Homeostático.
 A AUTOMAXIDISSIDÊNCIA É A VERDADEIRA REVOLUÇÃO
  INTRACONSCIENCIAL PORQUE DERRUBA OS FUNDAMENTOS DA AUTOPENSENIDADE ECTÓPICA RUMO AO SOERGUIMENTO DO AUTOPACIFISMO TEÁTICO LÚCIDO.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, exercitou a automaxidissidência rompendo com os resquícios do padrão pensênico anacrônico? Utiliza-se da autodeterminação para manter as decisões tomadas?
             Bibliografia Específica:
             1. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; Helena Araujo; & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários & minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 22 filmes; 1 foto; 79 infográficos; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 2 apênds.; 571 refs.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 19 a 24.
             2. Salles, Rosemary; Consciência em Revolução; Autobiografia; pref. Waldo Vieira; revisores Cristina Arakaki; et al.; 216 p.; 3 seções; 24 caps.; 30 E-mails; 1 entrevista; 1 enu.; 1 foto; 1 microbiografia; 13 websites; glos. 153 termos; 29 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 115 a 214.
             3. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 76 a 81.
             4. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 9.
                                                                                                                    R. S. R.