Autômato Humano

O autômato humano é a conscin escrava de algum tipo de automatismo excessivo na vida intrafísica dia a dia, capaz de diminuir ou paralisar o desenvolvimento pessoal e a consecução da própria programação existencial (proéxis).

Você ainda mantém algum vestígio da condição do autômato humano?

      AUTÔMATO HUMANO
                                      (PARAFISIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O autômato humano é a conscin escrava de algum tipo de automatismo excessivo na vida intrafísica dia a dia, capaz de diminuir ou paralisar o desenvolvimento pessoal e a consecução da própria programação existencial (proéxis).
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O termo autômato vem do idioma Latim, automatus, e este do idioma Grego, autómatos, “que se move por si próprio”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo humano deriva também do idioma Latim, humanus, “humano; próprio do Homem; amável; benigno; bondoso; erudito; civilizado; instruído nas Humanidades”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Robô humano. 2. Homem-robô; mulher-robô. 3. Homem-máquina; mulher-máquina. 4. Conscin-robô.
         Arcaismologia. A pessoa sistemática era vocábulo muito empregado, até fins de 1960, no Interior do Brasil, para definir o autômato humano. Na Espanha, quem vivia antigamente qual autômato era chamado de poste.
         Eufemismologia. O autômato humano não raramente se justifica ou é chamado de pessoa muito ocupada.
         Neologia. As duas expressões compostas miniautômato humano e megautômato humano são neologismos técnicos da Parafisiologia.
         Antonimologia: 1. Consciencióloga; conscienciólogo. 2. Conscin lúcida. 3. Ser desperto. 4. Androide; robô com forma humana (Robótica).
         Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos.
         Analogismo. O autômato humano é personalidade similar ao robô, mecanismo artificial, mecânico, elétrico e eletrônico da Robótica.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: os patopensenes; a patopensenidade.
         Fatologia: a robotização existencial (robéxis); o antidiscernimento; os hábitos doentios; as rotinas inúteis; a vida humana sempre igual; o travão retranquista; a fixação psicofísica patológica; a antropolatria; a interiorose; o bairrismo; o monoideísmo; as dermatologias da consciência; a obsolescência; a autocastração; a autofossilização; a antiprospectiva.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
         Enumerologia: a reciclagem autopensênica; a mudança de hábitos; as recins; a higidez autopensênica; as recéxis ininterruptas; a autossuperação das interprisões; a dinamização da autevolução.
         Fobiologia: a neofobia; a criticofobia.
         Holotecologia: a agrilhoteca; a fisiologoteca; a proexoteca.
         Interdisciplinologia: a Parafisiologia; a Parapatologia; a Nosologia; a Nosografia; a Perfilologia; a Conscienciometrologia; a Mesmexologia; a Mimeticologia; a Marasmologia; o Conservadorismo.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu ressomada; a isca humana inconsciente.
          Masculinologia: o autômato humano; o pré-serenão vulgar; o workaholic; o interiorota; o componente da massa humana impensante; o presidente-robô (títere) .
          Femininologia: a autômata humana; a pré-serenona vulgar; a workaholic; a interiorota; a componente da massa humana impensante .
          Hominologia: o Homo stultus; o Robô sapiens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautômato humano = o fumante, ou dependente do tabaco, homem ou mulher, chaminé humana sempre igual há duas décadas; megautômato humano = a pessoa com a vida pessoal, básica, sempre igual, sem maiores realizações evolutivas, há 3 décadas.
          Caracterologia. Em face da Robótica, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 categorias de robôs ou autômatos humanos quanto às expressões compostas, equivalentes, empregadas na vida, dia a dia, conforme a área de vivência das conscins:
          1. Robô existencial: na Experimentologia ou na Autopesquisologia.
          2. Robô farmacológico: na toxicomania ou na Farmacologia.
          3. Robô intrafísico: na Intrafisicologia ou na Evoluciologia.
          4. Robô sapiens: na Eletronótica ou na Ciência Convencional.
          5. Robô satisfeito: na lavagem cerebral ou na Politicologia.
          6. Robô social: na Conviviologia ou na Sociologia.
          7. Robô uniformizado: no belicismo ou no Totalitarismo.
          Explicitação. À luz da Etologia, o autômato humano não consegue esconder ou dissimular a própria conduta sempre explícita.
          Assistência. Diante da Assistenciologia, o autômato humano em geral somente tem condições de receber a assistência inicial, mais imediata, da tacon, estando ainda distante dos esclarecimentos próprios do nível da tares.
          Paroquialismo. Pela Conscienciometrologia, o autômato humano nasce e se desenvolve mais em função do paroquialismo ou provincianismo determinadores da visão curta e da mentalidade estreita da conscin, seja na zona rural, na cidade interiorana, na capital ou na megacidade (megalópole).
          Vitimologia. Dentro da Consciencioterapia, o autômato humano é a pessoa mais suscetível de se tornar vítima na condição de satélite, bucha ou carne tenra de canhão dos assediadores intra e extrafísicos, caminhando, em certos circunstâncias, até para os casos de semipossessão e possessão interconsciencial franca.
          Neofobismos. Em função da Evoluciologia, o autômato humano é caracterizado mais pelas neofobias, superstições pessoais e os fanatismos religiosos, políticos ou ideológicos específicos.
          Idade. Neste caso, o autômato humano pode ser o homem ou a mulher onde a tendência à estratificação da autopensenização surge depois da meia-idade física.
          Parapsicose. Conforme a Extrafisicologia, o autômato humano é, com toda a lógica, o candidato natural, dentre todas as conscins, homens e mulheres, para se tornar consciex parapsicótica pós-dessomática, não raro, energívora (consener) ou até paracomatosa, em determinado período de tempo da intermissão próxima.
          Autorreações. De acordo com a Holomaturologia, o autômato humano pode ser caracterizado pela impossibilidade, inépcia ou impotência para executar ou apresentar reações sadias quanto à evolução consciencial, impraticáveis para si, ao modo destas 10 ações avançadas, dispostas na ordem alfabética:
          01. Autogescons: as autogestações conscienciais; a megagescon.
          02. Hiperacuidade: a Holomaturologia.
          03. Inteligência evolutiva: IE; a Mentalsomatologia.
          04. Neofilia: a Experimentologia; a Autopesquisologia.
          05. Policarmalidade: a Policarmologia.
          06. Proéxis: a programação existencial; a Proexologia.
          07. Tares: a tarefa do esclarecimento; a minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          08. Teática: a Teaticologia.
          09. Tenepes: a tarefa energética pessoal diária; o Tenepessismo; a Interassistenciologia.
          10. Verbação: a Verbaciologia.
          Totalitarismo. No universo da Intrafisicologia, o autômato humano, em muitos casos, é mero produto da automimeticidade quase forçada, imposta pela mesologia da ditadura, por exemplo, impingindo comportamentos-padrão, inculcações e condições pessoais privacionais, ou castrações severas, generalizadas, aos cidadãos e cidadãs, por intermédio da máquina bem engraxada da burocracia draconiana e onipresente do Estado.
          Mitos. Quanto à Para-Historiologia, o autômato humano deriva dos mitos arraigados gerados por monoideísmos espúrios, fossilizadores da mentalidade da conscin acomodada pela lei do menor esforço, depois da crise de estafa mental.
          Porão. Neste caso, a condição do autômato humano pode ser consequência das reações remanescentes, indignas, do porão consciencial na fase adulta da conscin.
          Estigmatizações. Com base na Pensenologia, o autômato humano é a vítima, muitas vezes, do holopensene grupal, antigo e vigoroso, cultivando e mantendo estigmas grupocármicos castradores, fazendo a conscin gerar constantemente 3 categorias de autopensenes, no caso, patológicos, aqui listados na ordem alfabética:
          1. Circumpensenes. O pensamento dispersivo, com circunlóquios, de fuga da realidade, óbvia alienação intraconsciencial.
          2. Monopensenes. As ideias fixas ou os monoideísmos fossilizadores.
          3. Repensenes. As ideias rotineiras ou vulgares repetidas ad nauseam, a batopensenidade.
          Carências. No âmbito da Psicossomatologia, o autômato humano deriva da condição de baixa autestima e das carências multiformes da conscin suscetível e impressionável.
          Autescravização. Na Recexologia, o autômato humano é o produto mórbido dos hábitos e rotinas autescravizantes, próprios da pessoa solitária ou do eunuco consciencial incapaz de executar a reciclagem existencial indispensável.
          Identificação. Neste particular será sempre inteligente à conscin lúcida identificar e entender algum componente da própria família consanguínea, grupo de trabalho ou círculo social, a fim de não perder tempo com o derrotismo atravancador e, deste modo, poder viver melhor.
          Lugar. O autômato humano não demonstra preferência de lugar ou posição para aparecer e enquistar, engessar e congelar tudo ao derredor, com o holopensene pessoal influindo no holopensene grupal.
          Hipomnésia. Considerando a Ressomatologia, a condição do autômato humano é mantida pelo esquecimento somático ou hipomnésia intensa, provocada pelo funil restringidor do choque biológico da ressoma, quando a consciex perde temporariamente os cons magnos e se manifesta com hipoacuidade consciencial na condição de conscin.
             Prisão. Perante a Somatologia, a criação do autômato humano decorre da manutenção instintiva do restringimento consciencial, ou da prisão ao próprio corpo humano, através de cuidados excessivos com o soma, monopolizadores da autopensenidade e do tempo da conscin.
             Superfixação. Tal fato surge como consequência do excesso da fixação intrafísica da conscin ainda trancada, ou seja: incapaz de se projetar com lucidez para outra dimensão consciencial. A superfixação é a condição antípoda ao estado da consciência contínua.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autômato humano, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             1. Anacronismo: Paracronologia; Nosográfico.
             2. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
             3. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
             4. Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia; Nosográfico.
             5. Mesméxis: Intrafisicologia; Nosográfico.
             6. Mimeticologia: Intrafisicologia; Neutro.
             7. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
 SEGUNDO A PARASSOCIOLOGIA, O AUTÔMATO HUMANO
 É O COMPONENTE-PADRÃO DA MASSA HUMANA IMPENSANTE CAPAZ DE SUSTENTAR A ROBOTIZAÇÃO EXISTENCIAL DA SOCIN, QUANDO AINDA PATOLÓGICA.
             Questionologia. Você ainda mantém algum vestígio da condição do autômato humano?
Em qual área de manifestação consciencial?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo
– Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 536 e 593.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 256, 396, 456 e 723.
             3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 393.