Autoimperturbabilidade Parapsíquica

A autoimperturbabilidade parapsíquica é o estado de tranquilidade íntima, maturidade, segurança e serenidade na vivência de fenômenos parapsíquicos, positivos ou negativos, no contato e convivência entre conscins e consciexes, evoluídas ou imaturas.

Qual o grau de autoimperturbabilidade já alcançado por você, leitor ou leitora, antes, durante e depois da vivência dos fenômenos parapsíquicos interassistenciais? Já domina as emoções redutoras da lucidez?

      AUTOIMPERTURBABILIDADE PARAPSÍQUICA
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autoimperturbabilidade parapsíquica é o estado de tranquilidade íntima, maturidade, segurança e serenidade na vivência de fenômenos parapsíquicos, positivos ou negativos, no contato e convivência entre conscins e consciexes, evoluídas ou imaturas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo imperturbável provém do idioma Latim, imperturbabilis, “quem não se perturba; o que não se põe em desordem”, constituído pelo prefixo in, “negação; privação”, e perturbabilis, derivado de perturbare, “perturbar; por em grande desordem; amotinar; confundir; perturbar o espírito; agitar; comover”, e este de turbare, “alvorotar; perseguir; acossar; matar; transtornar o corpo e o espírito; perturbar (o juízo); mover-se com força”. As palavras imperturbável e imperturbabilidade surgiram no Século XVII. O segundo elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psiquismo vem do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Inabalabilidade parapsíquica. 2. Eutimia parapsíquica. 3. Maturidade multidimensional. 4. Autodesassédio. 5. Desperticidade.
          Neologia. As 4 expressões compostas autoimperturbabilidade parapsíquica, autoimperturbabilidade parapsíquica inicial, autoimperturbabilidade parapsíquica mediana e autoimperturbabilidade parapsíquica avançada são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Autoperturbabilidade parapsíquica. 2. Imaturidade multidimensional. 3. Labilidade parapsíquica. 4. Medo do autoparapsiquismo. 5. Autassédio.
          Estrangeirismologia: a awareness evolutiva; o continuum evolutivo; a vivência full time da interassistencialidade; a intelligentsia paraperceptiva; o Acoplamentarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensorias, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade parapsíquica.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene parapsíquico pessoal harmônico; o holopensene pessoal da determinação evolutiva parapsíquica; a higienização holopensênica pessoal (Higiene Consciencial); a primazia do pen na autopensenização; a linearidade autopensênica teática; a imperturbabilidade holopensênica, razoável e predominante, alcançada na busca da autodesperticidade.
          Fatologia: a acalmia mental; a paz interior; o bem-estar íntimo; a autossuficiência cosmoética; o domínio razoável do sistema nervoso periférico; o predomínio do neocórtex sobre o sistema límbico; o predomínio da razão sobre a emoção; a convivialidade madura com os compassageiros evolutivos; a paciência com o grupocarma; a superação das autovitimizações; o ato de não perturbar-se com coisas mínimas; o autodomínio das emoções; a maturidade emocional; a perserverança na manutenção da estabilidade psicossomática; a afetividade vivenciada; a autorganização pessoal geral; a imperturbabilidade frente aos imprevistos; a antiofensividade; o emprego do perdão; a tranquilidade íntima frente aos desafios e dificuldades da vida intrafísica; a desdramatização das mazelas da vida diária; o autoconhecimento constante; a harmonia com a natureza e com os subumanos; a autossatisfação com a proéxis pessoal; a autorganização facilitando a previsibilidade das ocorrências diárias; a atenuação da ansiedade ao participar das dinâmicas energéticas; a naturalidade ao identificar consciências evoluídas.
          Parafatologia: a autoimperturbabilidade parapsíquica; a harmonia íntima com a multidimensionalidade; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconfiança energética; a superação do medo do autoparapsiquismo; a tranquilidade inabalável durante os fenômenos parapsíquicos; a autoimperturbabilidade necessária para assistir conscins e consciexes patológicas; o desenvolvimento do parapsiquismo maduro; o autodiscernimento fenomênico; a concentração mental multidimensional; a serenidade durante as vivências parapsíquicas; o equilíbrio psicossomático durante a projeção consciente (PC); a manutenção da tranquilidade íntima ao reconhecer consciex com quem conviveu em muitas retrovidas; a imperturbabilidade durante os ataques extrafísicos; a prontidão autodesassediadora (Desperticidade); a pacificação íntima permitindo o acoplamento com o amparador extrafísica; a amparabilidade facultando a autoconfiança multidimensional; a imperturbabilidade emocional nos atos assistenciais multidimensionais; a conduta cosmoética diante das energias conscienciais pessoais alheias (ECs); a vontade inquebrantável na manutenção da autoimperturbabilidade fenomênica; a autoconfiança ao realizar desassédios; a tranquilidade advinda da autoconectividade com a extrafisicalidade evoluída; a imperturbabilidade holopensênica, razoável e predominante, alcançada na condição da autodesperticidade; o extrapolacionismo parapsíquico facultando a vivência da autosserenidade momentânea.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocontrole emocional–desenvolvimento paraperceptivo; o sinergismo autopacificação íntima–assistência multidimensional; o sinergismo autodiscernimento parapsíquico–destemor cosmoético; o sinergismo tenepes–epicentrismo consciencial; o sinergismo estado vibracional–sinalética energética; o sinergismo pé-de-meia pessoal–realização da proéxis multidimensional; o sinergismo autorganização-parapercepção.
          Principiologia: o princípio popular “se cair, do chão não passa”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) incluindo a autoimperturbabilidade parapsíquica multidimensional.
          Teoriologia: a teoria da inteligência emocional; a teoria e prática do parapsiquismo; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da Pensenologia; a teoria e a prática das 40 manobras energéticas.
          Tecnologia: a técnica de autodefesa energética por meio do estado vibracional; a técnica da desassimilação simpática das energias conscienciais; a técnica da paraconfrontação desassediadora; a tenepes; a técnica do autoparapsiquismo assistencial; as técnicas da projetabilidade lúcida (PL); as técnicas de desenvolvimento do autoparapsiquismo; as técnicas conscienciométricas; as técnicas de manutenção da homeostase holossomática.
          Voluntariologia: a coexistência cultural no voluntariado conscienciológico; os voluntários da Conscienciologia; o paravoluntariado assistencial em tempo integral; o voluntariado interdimensional da tenepes; os voluntários dos cursos de parapsiquismo da Conscienciologia; os voluntários epicentros interassistenciais lúcidos; os voluntários da Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico de ectoplasmia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico das dinâmicas parapsíquicas; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: a autoimperturbabilidade parapsíquica enquanto efeito sadio da autorrecuperação dos megacons; a autoimperturbabilidade parapsíquica enquanto efeito sadio do autotemperamento fleumático.
          Neossinapsologia: a necessidade das neossinapses da imperturbabilidade; o desenvolvimento das neossinapses da maturidade emocional; as neossinapses parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo parafenômeno-parapercepção-pararreflexão; o ciclo acalmia íntima–rapport com o amparador–parainspiração; o ciclo instalação do estado vibracional–autodesassédio–autoimperturbabilidade; o ciclo assim-desassim; o ciclo autovivência parapsíquica–autodesenvolvimento parapsíquico–autoimperturbabilidade parapsíquica.
          Enumerologia: o autocentramento parapsíquico; o autocontrole parapsíquico; a homeostase parapsíquica; o comedimento parapsíquico; a fleuma parapsíquica; a paciência parapsíquica; a ponderação parapsíquica.
          Binomiologia: o binômio autoconfiança energética–paraperceptibilidade desenvolvida; o binômio autocontrole emocional–autodomínio parapsíquico; o binômio destemor cosmoético–clarividência vivenciada; o binômio autorganização-precognição; o binômio serenidade extrafísica–projeção consciente prolongada; o binômio potência volitiva–controle das vivências extrafísicas; o binômio autoimperturbabilidade–assistência em alto nível.
          Interaciologia: a interação fortalecimento intraconsciencial–autoimperturbabilidade parapsíquica; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–autoconfiança paraperceptiva.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo singular no grau de autoimperturbabilidade parapsíquica; o crescendo evolutivo suscetibilidade emocional fenomênica–autoimperturbabilidade parapsíquica; o crescendo jejunice parapsíquica–maturidade parapsíquica.
          Trinomiologia: o trinômio inexcitabilidade-inabalabilidade-imperturbabilidade; o trinômio paciência-tranquilidade-serenidade; o trinômio autodomínio-autoconfiança-autossuficiência; o trinômio analisar-classificar-avaliar; o trinômio recolhimento-reflexão-inspiração; o trinômio autodesassedialidade-anticonflitividade-imperturbabilidade; o trinômio antiemotividade-anticonfilitividade-imperturbabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio maturidade emocional–parapsiquismo–teperamento fleumático–autorganização–Cosmoética; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio vontade firme–intenção cosmoética–coragem evolutiva–paciência interconsciencial; o polinômio autoparapsiquismo-autoparaevidência–autocerteza relativa–autoinconflituosidade.
          Antagonismologia: o antagonismo alienação multidimensional / autoimperturbabilidade parapsíquica; o antagonismo apatia energética / acalmia energossomática; o antagonismo fechadismo frontochacral / destemor paraperceptivo; o antagonismo fleuma do desperto / insensibilidade do serial killer; o antagonismo parapsiquismo cerebelar / parapsiquismo intelectual; o antagonismo parapsiquismo mentalsomático / parapsiquismo psicossomático; o antagonismo parapsiquismo interassistencial / parapsiquismo assediador.
          Paradoxologia: o paradoxo da imperturbabilidade adolescente da conscin inversora parapsíquica.
          Politicologia: a assistenciocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia; a energocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a mentalsomatocracia; a parapsicocracia; a projeciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na conquista da autoimperturbabilidade parapsíquica cosmoética.
          Filiologia: a parapsicofilia; a fenomenofilia; a energofilia; a projeciofilia; a lucidofilia; a neofilia; a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a superação da tanatofobia; a superação da hadefobia; a superação da espectrofobia; a superação da xenofobia; a superação da autopesquisofobia; a superação da disciplinofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do medo; a superação da síndrome da autodesorganização cronicificada; a superação da síndrome da autovitimização; a superação da síndrome do ansiosismo; a superação da síndrome da insegurança; a superação da síndrome da autopatopensenidade; a superação da síndrome da decidofobia.
          Mitologia: a desmitificação do parapsiquismo.
          Holotecologia: a volicioteca; a cognoteca; a autopesquisoteca; a convivioteca; a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a retrocognoteca; a psicossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Homeostaticologia; a Autodiscernimentologia; a Lucidologia; a Autocoerenciologia; a Autoproexologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Energossomatologia; a Extrafisicologia; a Autodesassediologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin parapsíquica; a conscin energicista; o ser desperto; a semiconsciex; o ser interassistencial; a conscin dominadora da adrenalina; a consciência antiemotiva; a conscin autorreflexiva; a consciência mentalsomática; a consciência autoimperdoadora; a consciência heteroperdoadora; a consciência fraterna; a conscin pacifista; a conscin harmoniosa; a conscin harmonizadora; a conscin amparável; a conscin sociável; a conscin segura; a consciência assistente.
          Masculinologia: o sensitivo experiente; o parapsiquista maduro; o acoplamentista veterano; o agente retrocognitor; o desassediólogo; o desassediologista; o ectoplasta; o assistente; o assistenciólogo; o atacadista consciencial; o pacificador; o conviviólogo; o sistemata; o autodecisor; o megadoador; o paravoluntário; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o intermissivista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o energizador lúcido; o energossomatologista; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente assistencial; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a sensitiva experiente; a parapsiquista madura; a acoplamentista veterana; a agente retrocognitora; a desassedióloga; a desassediologista; a ectoplasta; a assistente; a assistencióloga; a atacadista consciencial; a pacificadora; a convivióloga; a sistemata; a autodecisora; a megadoadora; a paravoluntária; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a energizadora lúcida; a energossomatologista; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente assistencial; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autoimperturbabilidade parapsíquica inicial = a calma ao vivenciar pela primeira vez o fenômeno do poltergeist; autoimperturbabilidade parapsíquica mediana = a tranquilidade extrafísica ao vivenciar a projeção consciente lúcida prolongada; autoimperturbabilidade parapsíquica avançada = a serenidade perante a vivência da cosmoconsciência.
          Culturologia: a Multiculturologia da Homeostaticologia; a cultura da Autodeterminologia; a cultura da Autevoluciologia; a Paraculturologia da Holossomatologia; a Multiculturologia da Parapercepciologia; a cultura da inclusão do parapsiquismo lúcido interassistencial na cotidianidade; a cultura da priorização do autoparapsiquismo; a cultura do parapsiquismo assistencial multidimensional; a Paraculturologia da Extrafisicologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoimperturbabilidade parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acalmia mental: Mentalsomatologia; Homeostático.
            02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
            03. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
            04. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            05. Autodomínio emocional despertológico: Psicossomatologia; Homeostático.
            06. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
            07. Binômio paciência-persistência: Holomaturologia; Homeostático.
            08. Cabeça fria: Harmonopensenologia; Homeostático.
            09. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático.
            10. Dividendo da megaeuforização: Megaeuforizaciologia; Homeostático.
            11. Felicidade específica: Equilibriologia; Homeostático.
            12. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
            13. Paciência incólume: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Primopatamar homeostático: Energossomatologia; Homeostático.
            15. Tranquilidade: Serenologia; Homeostático.
     A AUTOIMPERTURBABILIDADE PARAPSÍQUICA AUXILIA
   SOBREMANEIRA O DESENVOLVIMENTO DA INTERASSISTENCIALIDADE MULTIDIMENSIONAL, NOTADAMENTE POR
 MEIO DA AUTO-HIGIENIZAÇÃO PENSÊNICA PERMANENTE.
            Questionologia. Qual o grau de autoimperturbabilidade já alcançado por você, leitor ou leitora, antes, durante e depois da vivência dos fenômenos parapsíquicos interassistenciais? Já domina as emoções redutoras da lucidez?
            Bibliografia Específica:
            1. André, Christophe; Psicologia do Medo: Como Lidar com Temores, Fobias, Angústias e Pânicos (Psychologie de la Peur: Craintes, Angoisses et Phobies); trad. João Batista Kreuch; 304 p.; 10 caps.; 1 diagrama; 52 enus.; 2 gráfs.; 2 ilus.; 17 tabs.; 4 técnicas; 8 websites; 26 refs.; 23 x 16 cm; br.; Vozes; Petrópolis, RJ; 2007; páginas 9 a 293.
            2. Dozier, Rush W.; Por que odiamos (Why we hate); revisoras Lucrécia Freitas; & Vera Costa; trad. Roger Maioli dos Santos; 282 p.; 16 caps.; 1 citação; 1 enu.; 110 notas; 96 refs.; alf.; 25 x 18 cm; br.; MBooks; São Paulo, SP; 2004; páginas 1 a 251.
            3. Goleman, Daniel; Inteligência Emocional: A Teoria Revolucionária que redefine o que é Ser Inteligente (Emotional Intelligence); revisores Fátima Fadel; et al.; trad. Marcos Santarrita; 384 p.; 5 partes; 16 caps.; 50 enus.; 1 ilus.; 415 notas; 6 apênds.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Objetiva; Rio de Janeiro, RJ; 2007; páginas 9 a 313.
            4. Gray, Jeffer; A Psicologia do Medo e do “Stress” (The Psychology of Fear and Stress); trad. Junéia Mallas; & Maria Inez Lobo Viana; 278 p.; 13 caps.; 12 diagramas; 4 enus.; 23 esquemas; 8 fotos; 53 gráfs.; 15 ilus.; 3 tabs.; 270 refs.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Zahar Editores; Rio de Janeiro, RJ; 1978; páginas 11 a 196.
            5. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 124 e 125.
                                                                                                                          A. A. L.