A autoidentificação grupal cosmoética é o reconhecimento do vínculo consciencial com grupo de trabalho conscienciológico específico, a partir das diretrizes da Moral Cósmica, geradora da assunção da responsabilidade e comprometimento pessoal, dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
Você, leitor ou leitora, já identificou e assumiu a identidade grupal cosmoética? Já prioriza os trabalhos de epicentro na proéxis pessoal e grupal?
AUTOIDENTIFICAÇÃO GRUPAL COSMOÉTICA (AUTOCOSMOETICOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autoidentificação grupal cosmoética é o reconhecimento do vínculo consciencial com grupo de trabalho conscienciológico específico, a partir das diretrizes da Moral Cósmica, geradora da assunção da responsabilidade e comprometimento pessoal, dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo identificação é de origem controversa. Para Antenor de Veras Nascentes (1886–1972), o vocábulo é composto pelas palavras do idioma Latim, identicu, “idêntico; semelhante”, e facere, “fazer; executar; efetuar; levar a efeito; desempenhar; cumprir; cometer”. Segundo José Pedro Machado (1914–2005) e Antônio Geraldo da Cunha (1924–1999), o étimo deriva do idioma Latim Medieval, identificare, “identificar”. Surgiu no Século XVII. A palavra identificação apareceu em 1881. O vocábulo grupo deriva do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, e esta do idioma Germânico, kruppa, equivalente ao idioma Frâncico, kruppa, “massa arredondada”. Surgiu no Século XVIII. O termo grupal apareceu no Século XX. A palavra cosmos provém do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética vem do idioma Latim, ethica, “ética, moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Autorreconhecimento cosmoético com equipe de trabalho interassistencial. 2. Autoidentificação do grupo evolutivo cosmoético. Neologia. As 3 expressões compostas autoidentificação grupal cosmoética, autoidentificação grupal cosmoética gradual e autoidentificação grupal cosmoética instantânea são neologismos técnicos da Autocosmoeticologia. Antonimologia: 1. Autodesconhecimento grupal. 2. Autoidentificação grupal anticosmoética. 3. Desencontro do grupo evolutivo. Estrangeirismologia: o rapport imediato; o exercício constante do Prioritarium; o immediative recognition; o know how aplicado à equipe; o upgrade evolutivo na vivência da autocosmoética em grupo; a dedicação full time às ações cosmoéticas. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autassunção da grupalidade cosmoética. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Grupalidade: fraternidade intercambiada. Tenhamos consciência grupal. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Grupalidade. O mais relevante não é o grupo evolutivo, em si, mas a pessoa integrada ao grupo laboral”. “Quando o serviço é de muita gente, dilui-se na multidão”. 2. “Grupocarmalidade. A pessoa pode estar no grupo evolutivo, mas ainda permanecendo focada em si mesma (egocarma), no grupocarma ou no policarma”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da harmonia cosmoética grupal; o holopensene acolhedor contribuindo para a homeostase dos trabalhos; a imersão no materpensene da Autocosmoeticologia; a pensenidade retilínea promovendo felicidade; o holopensene grupal promotor dos megatrafores; o holopensene do bom humor; a autenticidade pensênica; a autocosmoética pensênica; os ortopensenes; a manutenção da ortopensenidade em grupo; a pensenidade lúcida; o holopensene interassistencial cosmoético; o holopensene pessoal da omnicooperação; o holopensene grupal da intercooperação; o impacto da autoridade cosmoética no holopenense pessoal; a afinidade pensênica; o holopensene do ensino tarístico; a holopensenidade reeducativa. Fatologia: a autoidentificação grupal cosmoética; a senha intermissiva; o bem-estar coletivo; o acesso aos colegas intermissivistas; o reencontro com os compassageiros evolutivos; o ajuste fino do rumo da proéxis; o vínculo consciencial; a autodisciplina; a autorganização; o reconhecimento da autoproéxis inserida na proéxis grupal; a seriedade; o engajamento; a autossustentabilidade; a precisão das opiniões colaborando com a equipe de trabalho; o ajuste da vida profissional e a pessoal; as priorizações corretas; as reciclagens constantes acelerando a assunção de funções primordiais ao desenvolvimento da Instituição Conscienciocêntrica (IC); a autoridade moral; o megafoco ininterrupto nas tarefas interassistenciais da equipe; a superação rápida das crises existenciais; a autorreflexão crítica cosmoética constante; a resolução ponderada dos dilemas cosmoéticos; a acalmia promovida pela satisfação de “estar no lugar certo, na hora certa”; a fala precisa; a paciência cosmoética exercida para o esclarecimento do grupo acerca das imaturidades manifestas; a responsabilidade aplicada na equipe; o uso dos trafores; a assistência direta; a prontidão na resolução dos problemas; a pontualidade exemplificadora; a atuação administrativa e em eventos alavancando o desenvolvimento do trabalho em equipe; o silêncio desassediador; a atenção aos detalhes na realização das tarefas; os trabalhos de reurbanização na cidade sede da IC; a bagagem adquirida na construção da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) aplicada ao grupo intermissivo; a predisposição para qualquer tarefa; a FEP norteando a aceleração dos vínculos conscienciais; a holomaturidade grupal; a liderança cosmoética silenciosa e anônima; a coexistência em sucessivas ressomas estabelecendo o entrosamento rápido. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as inspirações extrafísicas; as extrapolações parapsíquicas; as ideias inatas; a recuperação de cons; o emprego pontual da manobra energética adequada ao trabalho específico; a autodesassedialidade; os parafatos referendando os fatos; as energias conscienciais (EC); a autossustentabilidade energética; o uso cosmoético do autoparapsiquismo lúcido; a interconfiança dos amparadores extrafísicos; a autocoerência com o Curso Intermissivo (CI); a postura tenepessológica ininterrupta; a clarividência; a telepatia; a leitura energética exercida a favor de todos; o desassédio grupal promovido pela autossustentação energética. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo equipin-equipex promovendo insights para encontrar a melhor solução cosmoética; a sinergia dos trafores da equipe; o sinergismo das minipeças lúcidas do maximecanismo interassistencial; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo palavras esclarecedoras–energias empáticas; o sinergismo ideias avançadas–práticas avançadas; o sinergismo monitores-professores. Principiologia: o princípio da afinidade; o princípio da Cosmoética Destrutiva; o princípio interassistencial de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio de almejar acontecer o melhor para todos; o princípio da descrença (PD); o princípio da evolução interassistencial conjunta; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da interdependência; o princípio do aproveitamento máximo da oportunidade da vida intrafísica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) aplicado ao trabalho grupal; o princípio da transparência; o princípio de juntos se ir mais longe; o princípio da economia de bens; o princípio da interassistencialidade; o princípio da megafraternidade. Codigologia: a exemplaridade do código pessoal de Cosmoética (CPC); o equilíbrio entre os códigos pessoais de Cosmoética; o respeito ao código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da interpretação dos fatos e parafatos; a teoria do esforço máximo na autoqualificação evolutiva; a teoria do paradigma consciencial aplicada ao vínculo consciencial; a parateática dos Cursos Intermissivos. Tecnologia: a técnica da reflexão aplicada aos pares evolutivos; a técnica de saber ouvir, saber falar, saber calar; a técnica da convivialidade autoconsciente em grupo; as técnicas da comunicação não violenta; a técnica de viver evolutivamente. Voluntariologia: o vínculo consciencial dos voluntários; o voluntariado pacífico; a autoqualificação cosmoética no voluntariado conscienciológico afinizado ao Curso Intermissivo; a persistência no trabalho voluntário; a experiência profissional pretérita determinando a assunção do epicentrismo no voluntariado; a profilaxia da dispersão consciencial no voluntariado; a lucidez mantida no dia a dia do voluntariado cosmoético; o paravoluntariado. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; os laboratórios conscienciológicos multidimensionais das Instituições Conscienciocêntricas; o laboratório conscienciológico da Conviviologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Maxiproexologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Proexistas; o Colégio Invisível de Cosmoeticistas. Efeitologia: o efeito reciclogênico do voluntariado cosmoético; o efeito da dinamização da interassistencialidade; o efeito da assunção das responsabilidades proexológicas; o efeito do trabalho em equipe na ampliação dos resultados; os efeitos gerais na Ficha Evolutiva Pessoal; o efeito positivo da ortopensenidade; os efeitos potencializadores da coesão grupal; os efeitos homeostáticos dos trabalhos exitosos em equipe; os efeitos evolutivos do compléxis grupal. Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir do raciocínio lógico; as neossinapses do egocídio cosmoético contínuo; a criação de neossinapses da abnegação cosmoética; as neossinapses adquiridas na consecução de empreendimentos magnos grupais; as neossinapses obtidas pela vivência da interassistencialidade grupal. Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal da atividade; o ciclo dos fatos e parafatos; o ciclo seriexológico; o ciclo dos ajustes grupocármicos proporcionados pelas concessões cosmoéticas; o ciclo interesses e metas evolutivas em comum–união de esforços e talentos–maximização dos resultados evolutivos. Enumerologia: a identificação grupal quanto à desassedialidade; a identificação grupal quanto à proéxis; a identificação grupal quanto à autossustentação financeira; a identificação grupal quanto à interassistencialidade; a identificação grupal quanto à vivência grupocármica; a identificação grupal quanto ao autodiscernimento multidimensional; a identificação grupal quanto aos aprendizados cosmoéticos adquiridos no Curso Intermissivo. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio evolução pessoal–evolução alheia; o binômio aquisição-retribuição; o binômio eliminação do egão–cooperação no trabalho; o binômio singularidade-complementaridade; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio individualidade-grupalidade; o binômio interconectividade–intrarticulação lógica entre os maxiproexistas; o binômio harmonia grupal–produção maxiproexológica; o binômio Coerenciologia-Sinergismologia. Interaciologia: a interação evolutiva na manifestação intra e extrafísica coerente; a interação autorresponsabilidade-automotivação; a interação condição evolutiva–qualidade assistencial. Crescendologia: o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo egocentrismo anticosmoético–cooperatividade grupal–maxifraternidade; o crescendo interação cosmoética produtiva–fortalecimento do vínculo interconsciencial–coesão grupal maxiproexológica; o crescendo acerto evolutivo pessoal–acerto evolutivo grupal; o crescendo compreensão-intercompreensão-intercooperação-megafraternidade. Trinomiologia: o trinômio teática-verbação-confor; o trinômio manifestar-opinar-contribuir; o trinômio autocoerência-autoincorruptibilidade-autodesperticidade; o trinômio autodisponibilidade-entrosamento-comprometimento; o trinômio engajamento-aglutinação-integração; o trinômio conexionismo-interacionismo-sincronismo; a harmonia grupal na teática do trinômio intercompreensão-intercooperação-interconfiança. Polinomiologia: o polinômio autorresponsabilidade-autocoerência-autequilíbrio-autopacificação-autevolução; o polinômio megafoco-seriedade-dedicação-entrosamento; a harmonização convivencial pelo polinômio sinceridade-honestidade-seriedade-confiabilidade. Antagonismologia: o antagonismo autoconhecimento / autengano; o antagonismo equipe / egão; o antagonismo falar / fazer; o antagonismo orientar / mandar; o antagonismo dirigir / orientar; o antagonismo antidiscernimento / autodiscernimento; o antagonismo intercooperatividade engrandecedora / competitividade desagregradora; o antagonismo congraçamento grupal maxiproexológico / desunião antimaxiproéxis. Paradoxologia: o paradoxo de poucos fazerem muito; o paradoxo do recebimento na doação. Politicologia: a proexocracia; a democracia; a conscienciocracia; a meritocracia; a voluntariocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a parapsicocracia; a cosmocracia. Legislogia: as leis racionais da maxiproéxis (grupal); a lei da empatia; a lei da afinidade evolutiva; a lei da solidariedade cosmoética evolutiva; a lei da interassistencialidade; a lei da grupalidade. Filiologia: a neofilia; a conviviofilia; a decidofilia; a autodiscernimentofilia; a verbaciofilia; a teaticofilia; a autexemplofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a neofobia; a conviviofobia; a decidofobia; a autodiscernimentofobia; a verbaciofobia; a teaticofobia; a autexemplofobia; a assistenciofobia; a evoluciofobia; a cosmoeticofobia. Sindromologia: a evitação da síndrome de burnout; a eliminação da síndrome da apriorismose; a remissão da síndrome da ectopia afetiva (SEA). Maniologia: a mania de grandeza; a mania de querer voluntariar em várias Instituições Conscienciocêntricas ao mesmo tempo podendo contribuir para a dispersão consciencial; a mania de querer jogar dos 2 lados. Holotecologia: a convivioteca; a teaticoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a recexoteca; a voluntarioteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Autocosmoeticologia; a Voluntariologia; a Conscienciocentrologia; a Autodiscernimentologia; a Convergenciologia; a Cosmoeticologia; a Grupocarmologia; a Interassistenciologia; a Manutenciologia; a Maxiproexologia; a Megafocologia; a Paravoluntariologia; a Priorologia; a Recexologia; a Tudologia; a Vinculologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a consciência multidimensional; a autoridade cosmoética; a consciência universalista; o ser desperto; o ser evoluciólogo; o ser Serenão. Masculinologia: o amparador intrafísico; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o exemplarista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o voluntário; o homem de ação; o amparador; o cosmoeticólogo; o epicon lúcido; o escritor; o intelectual; o tocador de obra. Femininologia: a amparadora intrafísica; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a exemplarista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a voluntária; a mulher de ação, a amparadora; a cosmoeticóloga; a epicon lúcida; a escritora; a intelectual; a tocadora de obra. Hominologia: o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens maxifraternus. V. Argumentologia Exemplologia: autoidentificação grupal cosmoética gradual = o reconhecimento passo a passo do grupo de trabalho evolutivo e responsabilidade em tarefas proéxicas da conscin intermissivista; autoidentificação grupal cosmoética instantânea = o reconhecimento à primeira vista do grupo de trabalho evolutivo e da função pessoal de minipeça no maximecanismo multidimensional. Culturologia: a Multiculturologia das priorizações conscienciais evolutivas; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura da intercooperação; a cultura da megafraternidade; a cultura da autorreflexão crítica cosmoética; a cultura refinada da comunicação interconsciencial; a cultura da autopensenização cosmoética; a cultura do autexemplarismo cosmoético. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoidentificação grupal cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático. 02. Autoconvicção: Autocogniciologia; Neutro. 03. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático. 04. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático. 05. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático. 06. Coexistência institucional: Conscienciocentrologia; Neutro. 07. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro. 08. Grupalidade cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 09. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático. 10. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático. 11. Resolução prioritária: Autopriorologia; Homeostático. 12. Responsabilidade autevolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 13. Senso de autodoação cosmoética: Interassistenciologia; Homeostático. 14. Vínculo proexológico: Proexologia; Homeostático. 15. Viragem autevolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 16. Voluntariado exclusivo cosmoético: Exclusivismologia; Homeostático. A AUTOIDENTIFICAÇÃO GRUPAL COSMOÉTICA CONFIRMA O COMPROMISSO PROEXOLÓGICO ASSUMIDO PELO INTERMISSIVISTA NO CURSO PRÉ-RESSOMÁTICO CONTRIBUINDO PARA O COMPLETISMO NA ATUAL EXISTÊNCIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou e assumiu a identidade grupal cosmoética? Já prioriza os trabalhos de epicentro na proéxis pessoal e grupal? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 768 e 769. P. M. M.