Autoconviviofilia

A autoconviviofilia é o ato ou efeito de a consciência, intra ou extrafísica, desfrutar de maneira cosmoética do próprio microuniverso consciencial, diminuindo a autoconflitividade e expandindo o padrão pensênico homeostático às relações interpessoais e multidimensionais.

Você, leitor ou leitora, apresenta traços homeostáticos de autoconviviofilia na manifestação holossomática? Já assume o apreço pela autoconvivência como propulsora da evolução pessoal?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                            AUTOCONVIVIOFILIA
                                           (HOLOMATUROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autoconviviofilia é o ato ou efeito de a consciência, intra ou extrafísica, desfrutar de maneira cosmoética do próprio microuniverso consciencial, diminuindo a autoconflitividade e expandindo o padrão pensênico homeostático às relações interpessoais e multidimensionais.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo convívio deriva do idioma Latim, convivium, “participação em banquete; convidado”. Surgiu no Século XV. O sufixo filia vem do idioma Grego, phílos, “amigo; querido; queredor; agradável; que agrada”. Apareceu no Século XVIII.
             Sinonimologia: 1. Prazer no autoconvívio. 2. Autoconvivência satisfatória. 3. Autoconvívio apreciado. 4. Autoconvivialidade sadia.
             Neologia. As 3 expressões compostas autoconviviofilia, autoconviviofilia básica e autoconviviofilia avançada são neologismos técnicos da Holomaturologia.
             Antonimologia: 1. Eremitismo. 2. Autismo. 3. Autoconviviofobia. 4. Anticonviviologia. 5. Autoconviviopatia. 6. Egocentrismo.
             Estrangeirismologia: o savoir-vivre intraconsciencial.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à repercussão do bem-estar pessoal na grupalidade.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Melhoremos nosso autoconvívio.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Autocompanhia. Apesar dos megatrafares autorreconhecidos, procure melhorar e gostar sinceramente de si mesmo, sem egocentrismo infantil, porque ninguém vive sem a própria companhia”. “A autovivência da técnica das autorreflexões de 5 horas comprova que a conscin lúcida é boa companhia para si própria”.
             2. “Ego. O seu ego é realidade complexíssima: ao mesmo tempo que pode derrubar você, por meio do egocentrismo subumano, constitui o seu maior apoio e segurança para a autevolução consciencial”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade sadia; o holopensene pessoal da Cosmoeticologia; os autopensenes favoráveis à autoconviviofilia; a autopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os autoortopensenes; a autoortopensenidade; a homeostasia conviviológica a partir dos lucidopensenes; a lucidopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; a retilinearidade autopensênica; a autopensenidade interassistencial enquanto importante definidora para o autodesassédio.
             Fatologia: o fato de a autestima ser base para a autoconvivência; o desarmamento do conflito do ego; o autenfrentamento dos gargalos no próprio convívio; a ressignificação das atitudes do passado; o afastamento das amizades não evolutivas; o bom humor sadio; a superação das carências intraconscienciais; o crescente bem-estar íntimo exponencialmente proporcional ao egocídio; o posicionamento pessoal conquistando o autoconvívio sadio; a autopesquisa explicitando os trafores; a diminuição da autoconflitividade pela conquista gradual da holomaturidade; o posicionamento traforístico; o acerto proexológico; o lazer sadio; o lazer pró-evolutivo; o protagonismo proexológico; o autexemplarismo reverberando no grupo evolutivo; a relevância do cuidado 2                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a holossomático na conquista do autoconvívio sadio; as recins de comportamentos estagnados impulsionando a evolução; a recéxis levando a novos patamares evolutivos; a autoconfiança; a interassistência enquanto método de autopesquisa; o bom autoconvívio facilitando o rapport com outras consciências; a autenticidade consciencial; a autopesquisa melhorando o convívio intrapessoal; a assunção dos trafores; a desdramatização dos trafares; a imperturbabilidade proporcionada pela teática crescente na conquista da desperticidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a assepsia energética de ambientes; a convivialidade com a psicofera pessoal; o investimento na melhoria das energias conscienciais (ECs); os desbloqueios energéticos; a responsabilidade com o grupo intermissivo multiexistencial; o extrapolacionismo na visão traforista do amparador extrafísico aumentando a autestima do assistente; a projeção consciente (PC) explicitando o microuniverso consciencial; a visualização da própria homeostase a partir da exteriorização energética.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo bom humor–autestima sadia; o sinergismo autopesquisa-autoconhecimento; o sinergismo holomaturidade-exemplarismo.
          Principiologia: o princípio da convivialidade interconsciencial inevitável e insubstituível; o princípio da interassistencialidade; a ignorância quanto ao princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a antivitimização, a autovisão traforista e a retribuição dos aportes recebidos enquanto cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: a técnica de valorizar os autotrafores; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica de viver em paz consigo mesmo; a técnica das 100 autafirmações realistas; a técnica de viver evolutivamente por meio da interassistencialidade; a banana technique; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica.
          Voluntariologia: o voluntariado teático da tares; o voluntariado na docência tarística.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Liderologia.
          Efeitologia: os efeitos libertários da Descrenciologia; o efeito desassediador da diminuição das incoerências pessoais.
          Neossinapsologia: as neossinapses interassistenciais suplantando o egocentrismo; as neossinapses adquiridas pela melhoria e reforço da autestima; a criação de neossinapses a partir do autoconvívio cosmoético; as neossinapses proporcionadas pelas recins.
          Ciclologia: o ciclo patológico da autovitimização; o ciclo da profilaxia energética; o ciclo da melhoria da autestima.
          Enumerologia: a autoconviviofilia homeostática; a autoconviviofilia exemplarista; a autoconviviofilia qualificando as ECs; a autoconviviofilia egocármica; a autoconviviofilia teática; a autoconviviofilia assistencial; a autoconviviofilia autêntica.
          Binomiologia: o binômio autoconviviofilia-autodesassédio; o binômio admiração-discordância; o binômio autequilíbrio-posicionamento.
          Interaciologia: a interação autoconvívio-heteroconvívio.
          Crescendologia: o crescendo antivitimização-protagonismo-epicentrismo.
          Trinomiologia: o trinômio incômodo-autopesquisa-recin.
          Antagonismologia: o antagonismo autoconviviofilia / eremitismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de a crescente relação interpessoal evolutiva não diminuir a necessidade do autoconvívio. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3
             Filiologia: a autoconviviofilia; a neofilia; a conviviofilia; a autopesquisofilia; a fraternofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia.
             Fobiologia: a autocriticofobia; a coerenciofobia.
             Sindromologia: a síndrome do infantilismo; a síndrome da insegurança.
             Maniologia: o fim da egomania; a extinção da gurumania; a decadência da fracassomania.
             Mitologia: o mito da perfeição.
             Holotecologia: a assistencioteca; a autopesquisoteca; a consciencioteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a experimentoteca; a pensenoteca.
             Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Autoconviviologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Recexologia; a Autopriorologia; a Cosmoeticologia; a Experimentologia; a Despertologia; a Assistenciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin neofílica; a conscin autodesafiadora; a conscin-cobaia; o ser interassistencial; a conscin cosmoética teática; o ser desperto.
             Masculinologia: o intermissivista; o tenepessista; o conscienciólogo, o evoluciólogo; o Serenão.
             Femininologia: a intermissivista; a tenepessista; a consciencióloga; a evolucióloga; a Serenona.
             Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens despertus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: autoconviviofilia básica = a convivialidade pessoal fundamentada nos autotrafores; autoconviviofilia avançada = a convivialidade pessoal assentada nos megatrafores, no exemplarismo e na Cosmoética.
             Culturologia: a cultura da evolução ininterrupta; a cultura da interassistencialidade multidimensional; a cultura do autorrespeito; a cultura do heterorrespeito.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconviviofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Adaptabilidade: Adaptaciologia; Neutro.
             03. Amizade evitável: Conviviologia; Nosográfico.
             04. Autovalidação das recins: Recinologia; Homeostático.
             05. Conscin antissociável: Conviviologia; Nosográfico.
             06. Conscin resiliente: Perfilologia; Homeostático.
             07. Desamarração: Conviviologia; Neutro.
             08. Holoconvivialidade pacífica: Pacifismologia; Homeostático.
             09. Limite do assistente: Paradireitologia; Neutro.
             10. Limpidez mental: Mentalsomatologia; Homeostático.
             11. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 4                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            12.  Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
            13.  Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
            14.  Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
            15.  Técnica da identificação do megatrafor: Megatraforologia; Homeostático.
        A AUTOCONVIVIOFILIA É CONDIÇÃO BÁSICA PARA
 A CONSCIÊNCIA ALCANÇAR NOVOS PATAMARES EVOLUTIVOS. COM TEÁTICA, RECINS E AUTOPESQUISA PODE
    CHEGAR, NA ATUAL EXISTÊNCIA, À DESPERTICIDADE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, apresenta traços homeostáticos de autoconviviofilia na manifestação holossomática? Já assume o apreço pela autoconvivência como propulsora da evolução pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Malu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 1 posf.; 20 infográficos; 20 cenografias; 56 filmes; 344 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 109 a 113.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográ ficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 168 e 570.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 228, 242 e 509.
                                                                                                                  D. Y. C.