Autoconsciencialidade Ascendente

A autoconsciencialidade ascendente é a condição intraconsciencial da conscin lúcida na qual predomina o discernimento sobre as manifestações essenciais da consciência, com a instalação do governo da assertividade do raciocínio e da lógica nas manifestações ortopensênicas.

Você, leitor ou leitora, já alcançou algum patamar teático da autoconsciencialidade ascendente? Quais os resultados obtidos?

      AUTOCONSCIENCIALIDADE ASCENDENTE
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autoconsciencialidade ascendente é a condição intraconsciencial da conscin lúcida na qual predomina o discernimento sobre as manifestações essenciais da consciência, com a instalação do governo da assertividade do raciocínio e da lógica nas manifestações ortopensênicas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra ascendente deriva também do idioma Latim, ascendens, de ascendere, “subir; montar; escalar”. Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 01. Autoconsciencialidade dinâmica; autoconscienciosidade ascendente. 02. Autolucidez maior. 03. Predomínio da mentalsomaticidade consciencial. 04. Predomínio do autodiscernimento. 05. Apreensibilidade avançada. 06. Hiperacuidade autoconsciencial. 07. Hiperautoconsciencialidade. 08. Apreensibilidade superior. 09. Base da Serenologia. 10. Inteligência evolutiva (IE).
          Neologia. As 3 expressões compostas autoconsciencialidade ascendente, autoconsciencialidade ascendente primária e autoconsciencialidade ascendente evoluída são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 01. Autoconsciencialidade descendente. 02. Autolucidez menor. 03. Predomínio da psicossomaticidade consciencial. 04. Predomínio do autemocionalismo. 05. Anticonsciencialidade. 06. Protoconsciencialidade; semiconsciencialidade. 07. Hipoautoconsciencialidade; infraconsciencialidade; miniconsciencialidade. 08. Autoconsciencialidade subnormal; obtusidade evolutiva. 09. Base da Pré-Serenologia. 10. Heteroconsciencialidade.
          Estrangeirismologia: o upgrade intraconsciencial; a awareness evolutiva; a autoconsciencialidade large; o expert autoconscienciométrico; a open mind para a autevolução; o nosce te ipsum; a intelligentsia evolutiva.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconsciencialidade evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconsciência evolutiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade.
          Fatologia: a autoconsciencialidade ascendente; a autoconsciencialidade dinâmica; a recuperação dos cons magnos; a mentalsomaticidade; o autodiscernimento; a autossuperação evolutiva; os atributos conscienciais; a visão do Cosmos de acordo com o nível evolutivo da consciência; a autodissecção das megassubjetividades; a expansão da autolucidez; as verdades relativas de ponta (verpons); a autocatálise evolutiva; a autoconsciencialidade megacognitiva; a autoconsciencialidade anticonflitiva; o tirocínio intelectual; a hiperacuidade; o arrazoamento introspectivo; a autoconsciencialidade cosmoética; o megaconhecimento prioritário; o primado da autoconsciencialidade; a Ciência da Intraconsciencialidade; a gescon; a megagescon.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Teoriologia: a teoria da sabedoria essencial; a teoria da interpretação do Curso Intermissivo.
          Tecnologia: a Tecnologia Parapsíquica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Binomiologia: o binômio paradireito-paradever.
          Interaciologia: a interação mentalsoma-psicossoma-energossoma-soma; a interação autossacrifício lúcido–autevolução racional; a interação autossuficiência evolutiva–harmonização cósmica; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais; a interação autolucidez parapsíquica–cosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio primener-eudemonia-eutimia.
          Antagonismologia: o antagonismo autoconsciencialidade / autoinconsciencialidade.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Legislogia: a lei da maxiproéxis grupal (buscar o prioritário da proéxis para não perder as companhias evolutivas).
          Filiologia: a conscienciofilia; a gnosiofilia; a neofilia; a cosmoeticofilia; a parapsicofilia; a priorofilia; a logicofilia.
          Sindromologia: a síndrome da hipomnésia.
          Mitologia: a Antimitologia.
          Holotecologia: a consciencioteca; a evolucioteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a experimentoteca; a projecioteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Autevoluciologia; a Autocogniciologia; a Autolucidologia; a Autocosmovisiologia; a Autocriativologia; a Autexperimentologia; a Automaturologia; a Autopriorologia; a Autoprojeciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o amplificador da consciencialidade.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a amplificadora da consciencialidade.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiometra; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens polymatha.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoconsciencialidade ascendente primária = o domínio teático satisfatório da sinalética energética e parapsíquica pessoal; autoconsciencialidade ascendente evoluída
= a vivência satisfatória de autorretrocognições úteis.
          Culturologia: a cultura da multidimensionalidade consciencial.
          Argumentologia. Sob a ótica da Autodiscernimentologia, importa distinguir 4 condições ou estágios conscienciais a fim de se compreender melhor a autoconsciencialidade ascendente, aqui dispostas na ordem funcional, parafisiológica ou cronológica evolutiva:
          1. Ressomatologia: a ressoma ascendente; a vida intrafísica mentalsomática (Cerebrologia, intelectualidade, erudição, polimatia); a ressoma descendente; a vida intrafísica psicossomática (Cerebelologia, Psicomotricidade, Fisicultura, belicismo, somaticidade).
          2. Xenofrenologia: a xenofrenia ascendente; a projetabilidade lúcida; a xenofrenia descendente; o onirismo; o sonho; o pesadelo; o devaneio.
          3. Dessomatologia: a primeira dessoma; a segunda dessoma ascendente; a Mentalsomatologia; a segunda dessoma descendente; a Psicossomatologia.
          4. Intermissiologia: a intermissividade ascendente; a Comunex Interlúdio; a intermissividade descendente; a Baratrosfera.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconsciencialidade ascendente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          03. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
          04. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          08. Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático.
          09. Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
          10. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
 A AUTOCONSCIENCIALIDADE ASCENDENTE É INEVITÁVEL
  PARA TODAS AS CONSCIÊNCIAS. O IDEAL, NO ENTANTO, ATÉ EM FAVOR DOS OUTROS COMPANHEIROS EVOLUTIVOS, É ATINGIR ALGUM NÍVEL TEÁTICO DESDE JÁ.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já alcançou algum patamar teático da autoconsciencialidade ascendente? Quais os resultados obtidos?