Autoconflitometria

A autoconflitometria é o ato e o efeito de a conscin, homem ou mulher, identificar, listar, quantificar, examinar, avaliar e organizar, de modo específico, técnico e teático, os embates, divergências, incompatibilidades, desacordos, disputas, pendências, pertúrbios, entropias, agitações e confusões explicitadas no microuniverso consciencial a partir de abordagem conscienciometrológica.

Você, leitor ou leitora, já constatou o valor da identificação dos conflitos intraconscienciais para a própria evolução? Estabeleceu a reciclagem programada dos autoconflitos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                         AUTOCONFLITOMETRIA
                             (AUTOCONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autoconflitometria é o ato e o efeito de a conscin, homem ou mulher, identificar, listar, quantificar, examinar, avaliar e organizar, de modo específico, técnico e teático, os embates, divergências, incompatibilidades, desacordos, disputas, pendências, pertúrbios, entropias, agitações e confusões explicitadas no microuniverso consciencial a partir de abordagem conscienciometrológica.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo conflito deriva do idioma Latim, conflictus, “choque; embate; encontro; combate; luta; peleja”, ligado ao verbo confligere, “combater; lutar; pelejar; confrontar; opor; comparar; bater com alguma coisa contra outra”. Surgiu no Século XVI. O segundo elemento de composição metria procede também do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
             Sinonimologia: 1. Métrica dos autoconflitos. 2. Mensuração da autoconflituosidade.
             Neologia. O vocábulo autoconflitometria e as duas expressões compostas autoconflitometria superficial e autoconflitometria aprofundada são neologismos técnicos da Autoconscienciometrologia.
             Antonimologia: 1. Heteroconflitometria. 2. Mensuração da anticonflitividade. 3. Ignorância dos autoconflitos. 4. Metria da autocentragem.
             Estrangeirismologia: a metria do conflict of mind; o checkup dos autoconflitos; a homeland intraconsciencial; o rapport com a autoconsciencialidade; o Autoconfrontarium; o modus vivendi autoconflitivo.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamento do autodiscernimento quanto à autoconvivialidade madura.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
             1. “Autequilíbrio. Autequilíbrio é autofelicidade”.
             2. “Autevolução. A evolução da consciência é questão do grau do autodiscernimento”.
             3. “Autocognição. Autocognição constitui autossegurança”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconscienciometria; o holopensene pessoal da Autopesquisologia; o holopensene pessoal do autodiscernimento; o holopensene pessoal da autocompreensão; o holopensene pessoal da autoconsciencioterapia; os autoconviviopensenes; a autoconviviopensenidade; os autocosmopensenes; a autocosmopensenidade; os autolucidopensenes; a autolucidopensenidade; os metapensenes; a metapensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a extrapolação pensênica; a identificação dos conflitos inerentes ao holopensene pessoal; o holopensene dos conflitos grupocármicos; o holopensene autoconflitivo identificado; a lucidez quanto aos nosopensenes pessoais; o autorrealismo pensênico; os ortopensenes; a busca pela ortopensenidade; o abertismo autopensênico.
             Fatologia: a autoconflitometria; a autolucidez; o autodiagnóstico; a conscienciometria dos autopertúrbios; a produmetria da baixa de autolucidez; a autavaliação dos autodesequilíbrios; a mensuração das autagressões; os critérios adotados para a autoconscienciometria; os métodos de autoinvestigação; o autoinventariograma atualizado; o reconhecimento da autopatologia afetiva; a ressignificação das autointerações; a autocosmoética motivando a autoconscienciometria; o estudo dos vínculos grupocármicos; o aumento do autorrespeito; a ampliação do autorrealismo; a autodeslavagem subcerebral a partir da autoconflitometria; a diminuição dos autassédios; o con2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a vívio sadio com as adversidades; a identificação dos mitos pessoais; a identificação dos autovalores anacrônicos; a identificação das autexpectativas pessoais; a identificação das autorrepressões; a identificação das irritações; a identificação das mágoas pessoais; a identificação do trauma de ex-algoz; a análise dos contextos autoconflitivos; o detalhismo na autoconscienciometria; o estudo da raiz cognitiva dos autoconflitos pessoais; a oportunidade autorreflexiva a partir do reconhecimento do conflito intraconsciencial; o aguçamento da autopercepção em relação aos autoconflitos; o tema inflamado no contexto intraconsciencial limitador da autoconflitometria; a reatividade pessoal aos autotrafares, erros e faltas; a insegurança pessoal aumentando os autopertúrbios; a ausência de acomodação em relação aos autopertúrbios; a programação de reciclagem a partir da autoconflitometria; a aplicação da inteligência evolutiva (IE) nos autoconflitos; o valor da desperticidade; os recursos autoconscienciométricos disponíveis na Cognópolis Foz do Iguaçu, PR.
          Parafatologia: a autoparapercepciometria; a autopararrealidade; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autocognição multidimensional, paragenética e evolutiva; a identificação da predisposição à interferência de assediadores extrafísicos; a identificação dos bolsões extrafísicos de assistência; a maxidissidência dos bolsões baratrosféricos; a autossustentabilidade parapsíquica para lidar com os assistíveis; a busca pela autocoerência multidimensional; a análise dos paracontextos autoconflitivos; o registro e o exame autocrítico dos parafatos; a ampliação lúcida da conexão com os amparadores extrafísicos; os componentes paragenéticos presentes no temperamento pessoal; o autodesbloqueio parapercepciológico; a prática da tenepes favorecendo a autoconflitometria e a identificação dos grupos de assistíveis; a inspiração extrafísica; o amparo extrafísico; a predisposição autoconscienciométrica advinda do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autaceitação-autoimperdoamento; o sinergismo autolucidezautoposicionamento evolutivo; o sinergismo autodesconforto-autofuga; o sinergismo autoconscienciometria-autoconsciencioterapia; o sinergismo autacuidade-autodiscernimento; o sinergismo autatendimento-interassistência; o sinergismo Curso IntermissivoConscienciometria.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do detalhismo pesquisístico; o princípio da autodesassedialidade; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da autevolução requerer renovação incessante; o princípio da interdependência evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) teático; o código pessoal de prioridades evolutivas.
          Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus; a teoria da Escala Evolutiva das Consciências; a teoria da reurbex; a teoria da programação existencial; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da Evoluciologia.
          Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autotares; a técnica autoconsciencioterápica; a técnica da tenepes; a técnica do autoinventariograma; a técnica do preenchimento do Conscienciograma; a técnica do uso dos autoconflitos enquanto sinalizadores de reciclagem.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico favorecendo as reciclagens intraconscienciais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível da Autopensenologia; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia; o Colégio Invisivel da AutorretroEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 cogniciologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Reurbanologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
             Efeitologia: o efeito desassediador dos autodiagnósticos; o efeito halo da autolucidez no grupo de assistíveis; o efeito desintoxicador das reciclagens na psicosfera pessoal; o efeito da retrocognicação na superação de autoconflitos; o efeito nocivo do autodistanciamento a partir da negação dos autotrafares; o efeito exemplarista interassistencial da reciclagem dos autopertúrbios; o efeito do autorrealismo na autocoerência pessoal.
             Neossinapsologia: a neossinapse comprometida pelo autoconflito não resolvido; a neossinapse intermissiva norteando reciclagens; a ausência de neossinapse sobre reciclagens programadas; a neossinapse resultante da autopesquisa técnica aprofundada; a neossinapse advinda da vivência parapsíquica; a neossinapse promovida pela retrocognição; a neossinapse proveniente da percepção de conexão entre fatos e parafatos pessoais.
             Ciclologia: o ciclo autoconscienciométrico autavaliação-autodiagnóstico-reciclagem-reavaliação; o ciclo autodesconforto-autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o ciclo de autorreciclagem continuada; o ciclo conflitivo da autofuga; o ciclo recorrente do autoconflito não resolvido; o ciclo homeostático da autoconscienciometria teática; o ciclo pesquisa-leitura-escrita-publicação.
             Enumerologia: a metria da autorrejeição; a metria das autofugas; a metria da autocorrupção; a metria da autocontrariedade; a metria da autopolarização; a metria da autorrigidez; a metria da autoculpa. O autoconflito não identificado; o autoconflito não enfrentado; o autoconfito prioritário para a recin evolutiva; o autoconflito retrocognitivo; o autoconflito paradigmático; o autoconflito de valores; o autoconflito limitador da autocosmovisão.
             Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade; o binômio crise-crescimento; o binômio autoconflito-heteroconflito; o binômio autodesconforto-autofuga; o binômio insatisfação-autoconflito; o binômio autadaptação-anticonflitividade; o binômio autocoerência-autossustentabilidade.
             Interaciologia: a interação autopesquisa-autocientificidade-autodiscernimento; a interação autodescentragem-autoconflito; a interação trafarismo-autoconflito; a interação autoposicionamento cosmoéticoreciclagem intraconsciencial; a interação autassistência-heterassistência; a interação iniciativa-acabativa; a interação casuística pessoalautorrealismo.
             Crescendologia: o crescendo autofuga-autodesconexão-autoconflito; o crescendo autopesquisa-autorreciclagem; o crescendo sondagem-ponderação-constatação; o crescento autaceitação-autoafeto; o crescendo autorrealismo-autoconfiança; o crescendo autoconhecimento-autapaziguamento; o crescendo autorganizaçãointeligência evolutiva.
             Trinomiologia: o trinômio trafor-trafar-trafal; o trinômio autoconflito-autofuga-autodistanciamento; o trínômio autocognição-neoverpon-autorreciclagem; o trinômio autaceitação-autorrealismo-autopacificação; o trinômio verdade-realismo-autenticidade; o trinômio variável-critério-autoposicionamento; o trinômio autorrealismo-autenticidade-autocoerência.
             Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autoconflito-autorreflexão-autassistência-interassistência; o polinômio autovivência–autorreflexão–autorreciclagem–equilíbrio íntimo–evolutividade.
             Antagonismologia: o antagonismo autoconscienciometria / heteroconscienciometria; o antagonismo autopesquisa teática / zona de conforto patológica; o antagonismo abertismo consciencial / autorrigidez pensênica; o antagonismo autaceitação / autoconflito; o antagonismo autaprofundamento / autossuperficialidade; o antagonismo autaproximação / autossofrimento; o antagonismo autocentramento / autofuga; o antagonismo autorrealismo / autoidealização.
             Paradoxologia: o paradoxo de os heteroconflitos serem primeiramente resolvidos intraconsciencialmente; o paradoxo de ir ao encontro do autodesconforto gerar autapaziguamento; o paradoxo de a consciência não conseguir fugir de si mesma; o paradoxo de a zona de conforto poder gerar autoconflito; o paradoxo de o ato de abrir mão do ego propiciar maior autocentragem; o paradoxo de sair de si para compreender-se melhor; o paradoxo de poder haver convivência pacífica com o trafar. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Politicologia: a autodiscernimentocracia; a evoluciocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a autolucidocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicado na resolução dos autoconflitos; a lei de causa e efeito; a lei da ação e reação.
           Filiologia: a autevoluciofilia; a autocogniciofilia; a autoconscienciometrofilia; a autocriticofilia; a autodesassediofilia; a neofilia; a autopesquisofilia; a despertofilia; a recinofilia; a traforofilia.
           Fobiologia: a autocriticofobia; a autocogniciofobia; a autofobia; a decidofobia; a neofobia; a recinofobia.
           Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da apriorismose; a síndrome da autovitimização; a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da imaturidade consciencial; a síndrome do conflito de paradigmas.
           Maniologia: a autocorrupciomania; a egomania; a mania de enxergar-se pelo viés trafarista; a atenção quanto à apriorismomania.
           Mitologia: a autodesmistificação lúcida; o mito da perfeição; o mito da autofuga; o mito da autevolução expontânea, sem autesforço; os mitos arraigados da Socin geradores de autoconflitos.
           Holotecologia: a conflitoteca; a autanaliticoteca; a evolucioteca, a fatuisticoteca; a cosmoeticoteca; a inventarioteca; a pensenoteca; a interassistencioteca.
           Interdisciplinologia: a Autoconscienciometrologia; a Autocogniciologia; a Autoconflitologia; a Autodessasediologia; a Autolucidologia; a Autopriorologia; a Autorreeducaciologia; a Autevoluciologia; a Autocosmovisiologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin autoconsciente; a conscin autarquivista; a conscin autocientista; a conscin autorganizada; a conscin automotivada; a conscin autorreflexiva; a conscin autorrevezadora multiexistencial; a conscin cosmoética; a conscin enciclopedista; a conscin interassistencial; a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a conscin neofílica; a conscin-cobaia.
           Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o autoconscienciômetra; o autoconsciencioterapeuta; o autodecisor; o autoditada; o autopesquisador; o autorreeducador; o catalisador evolutivo; o conscienciômetra-docente; o conviviólogo; o desperto; o evoluciente; o exemplarista; o intermissivista; o inversor existencial; o pensador; o proexista; o projetor consciente; o reciclante existencial.
           Femininologia: a pré-serenona vulgar; a autoconscienciômetra; a autoconsciencioterapeuta; a autodecisora; a autoditada; a autopesquisadora; a autorreeducadora; a catalisadora evolutiva; a conscienciômetra-docente; a convivióloga; a desperta; a evoluciente; a exemplarista; a intermissivista; a inversora existencial; a pensadora; a proexista; a projetora consciente; a reciclante existencial.
           Hominologia: o Homo sapiens conflictator; o Homo sapiens autoconscientiometricus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autopensenisator; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens reflexivus.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: autoconflitometria superficial = a pesquisa do autoconflito sob ponto de vista específico, monovisionário, raso, desconectado do todo, intrafísico; autoconflitometria aprofundada = a investigação do autoconflito sob diferentes abordagens, esquadrinhado de modo técEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5 nico, multidimensional, multisserial, multiveicular, valorizando as sutilezas e singularidades da manifestação intraconsciencial.
             Culturologia: a cultura da autoconscienciometria continuada; a cultura da autorreflexão; a cultura da priorização das autorrecins; a cultura da autanálise a partir das casuísticas pessoais; a cultura da opção pelo autorrealismo evolutivo; a cultura do autoquestionamento profilático; a cultura da autocosmovisão traforista; a cultura do autorrespeito.
             Taxologia. Segundo a Conscienciometrologia, eis em ordem funcional, 15 elementos passíveis de serem aplicados nas 4 etapas do ciclo autoconscienciométrico autavaliação-autodiagnóstico-reciclagem-reavaliação:
             A. Autavaliação: a aferição dos autodesconfortos.
             01. Percepção: a identificação dos autoconflitos.
             02. Listagem: o levantamento dos autodesconfortos.
             03. Casuística: a contextualização das casuísticas autoconflitivas.
             04. Taxologia: a ordenação quantitativa, qualitativa e holossomática dos autopertúrbios.
             05. Valor: o reconhecimento do valor estruturante do autopertúrbio.
             B. Autodiagnóstico: a assunção dos atributos, trafores, trafares, trafais e valores pessoais desestruturadores da autocentragem.
             C. Reciclagem: o movimento teático de autorreciclagem.
             06. Autesclarecimento: o estudo aprofundado dos autoconflitos frequentes.
             07. Parafisiologia: a lucidez quanto às repercussões holossomáticas pessoais.
             08. Autoposicionamento: a opção pelos valores evolutivos.
             09. Cosmovisão: a compreensão do contexto multidimensional e multisserial envolvido.
             10. Assistência: o atendimento das consciências relacionadas ao contexto multidimensional e multisserial do autoconflito.
             11. Autoprogramação: a aplicação da IE para a escolha do autoconflito prioritário para reciclagem, considerando fatos e parafatos.
             12. Estratégia: o autenfrentamento estratégico considerando o temperamento pessoal.
             D. Reavaliação: a autochecagem periódica quanto à evolução da reciclagem pessoal.
             13. Sustentação: a continuidade dos esforços de autossuperação do autoconflito, considerando ciclos de abordagens mais sutis e profundos.
             14. Flexibilidade: os ajustes necessários ao momento de reciclagem.
             15. Foco: o novo foco de autorreciclagens diante das neoevidências.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoconflitometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autavaliação evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
             02. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
             03. Autochecagem indispensável: Autexperimentologia; Homeostático.
             04. Autoconflito: Autoconflitologia; Neutro.
             05. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
             06. Automediação anticonflitiva: Autodesassediologia; Homeostático.
             07. Autopesquisa da imperturbabilidade: Autevoluciologia; Homeostático.
             08. Autopesquisa inarredável: Autopesquisologia; Neutro. 6                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
             09.  Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
             10.  Evolução da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
             11.  Paraconscienciometria: Parapercepciologia; Neutro.
             12.  Produmetria anticonflitiva: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
             13.  Recinometria: Recinologia; Neutro.
             14.  Síndrome do conflito de paradigmas: Parapatologia; Nosográfico.
             15.  Subsídio à autoconscienciometria: Conscienciometrologia; Homeostático.
 A METRIA DOS AUTOCONFLITOS NORTEIA RECINS, FAVORECE O AUTORREALISMO E A IMPERTURBABILIDADE, PERMITINDO A AUTOCONVIVÊNCIA EQUILIBRADA E PACÍFICA
        COM AS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES E INCAPACIDADES.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já constatou o valor da identificação dos conflitos intraconscienciais para a própria evolução? Estabeleceu a reciclagem programada dos autoconflitos?
             Bibliografia Específica:
             1. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; revisores Ivelise Vicenzi; et al.; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 24 E-mails; 88 enus.; 1 esquema; 1 fluxograma; 1 foto; 1 microbiografa; 4 tabs.; 21 websites; glos. 168 termos; 63 refs.; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 100 a 109.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 261 a 274.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 185, 187 e 196.
                                                                                                                 A. F. M.