Autocompletismo Gesconográfico Tridecenal

O autocompletismo gesconográfico tridecenal é a completude tarística intelectual da produção conscienciológica autopesquisística escrita, lecionada e publicada, resultado de pelo menos 3 décadas consecutivas de labor consciencial parapedagógico, contributivo ao corpus de conhecimento da Ciência das Ciências em aulas, conferências, artigos, cursos, apostilas, verbetes e livros.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os benefícios evolutivos advindos da produtividade gesconográfica visando o autocompletismo proexológico? Com quais providências teáticas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
            AUTOCOMPLETISMO GESCONOGRÁFICO TRIDECENAL
                                 (AUTOPARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O autocompletismo gesconográfico tridecenal é a completude tarística intelectual da produção conscienciológica autopesquisística escrita, lecionada e publicada, resultado de pelo menos 3 décadas consecutivas de labor consciencial parapedagógico, contributivo ao corpus de conhecimento da Ciência das Ciências em aulas, conferências, artigos, cursos, apostilas, verbetes e livros.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo completo deriva do idioma Latim, completus, “completo; completado; sem parte faltando; cheio; pleno; cumprido; feito; satisfeito”, de complere, “completar; encher; preencher; recrutar; cumprir; acabar; concluir; terminar”. Surgiu no Século XVI. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O termo gestação provém do idioma Latim, gestatione, “ação de trazer; passeio em carro ou liteira; viagem”. Apareceu em 1726. A palavra consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O segundo elemento de composição grafia procede do idioma Grego, graphé, “escrita; escrito; convenção; documento; descrição”. O terceiro elemento de composição tri provém do idioma Latim, tres, tria, “3 vezes; 3 partes”. O vocábulo decenal vem do mesmo idioma Latim, decenalis, “decenal; de 10 anos”, e este de decenium, “espaço de 10 anos ou década”, derivado de decem, “10”, e annus, “ano”. Apareceu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Autocompletude gesconográfica trintenal. 2. Autocabativa da produção escrita de 3 décadas. 3. Autofinalização gesconográfica tridecenal. 4. Autoacabamento gesconográfico por trintênio. 5. Autocompléxis gesconográfico trintenário.
             Neologia. As 3 expressões compostas autocompletismo gesconográfico tridecenal, autocompletismo gesconográfico tridecenal acadêmico e autocompletismo gesconográfico tridecenal conscienciológico são neologismos técnicos da Autoparapedagogiologia.
             Antonimologia: 1. Autoincompletude gesconográfica diária. 2. Antiacabativa da escrita. 3. Antifinalização autogesconográfica. 4. Autoimprodutividade gesconográfica. 5. Autoincompléxis gesconográfico.
             Estrangeirismologia: a dedicação full time à autoprodução intelectual tarística; a réussite solitaire autoproexológica gesconográfica; o restringimento holossomático atrasando o curriculum vitae proexológico autoral; o completismo existencial ínsito ao way of life do intermissivista focado; a lida autogesconográfica fazendo couler beaucoup d’encre; a síntese informativa paradidática textual em banners, flyers e folders; a allure inconfundível da psicosfera tarística mentalsomática; o parafato inevitável da companhia cosmoética de ghost whiter na parapreceptoria autoral conscienciológica; a produção autopesquisística publicada au fur et à mesure; a autogesconografia de raízes intermissivas descortinando a Weltanschauung consciencial.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Gesconologia Reeducaciológica Autexemplarista.
             Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Gescon: filha pertétua. Ansiedade não. Agilidade. Completismo: autocompetição evolutiva. Autovivências merecem comunicação. Gescon: megaproveitamento temporal. Autocompletismo: bem perdurável. Gesconografia: rastro autopensênico. Não basta retribuir. Tempo: amigo-inimigo. Grafopensenidade: intenção materializada. Contribuição: somatório autorretributivo.
             Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 2                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          1. “Acervo. A conscin autora com o hábito de acumular material pesquisístico, ao longo das décadas, tem recursos ideativos mais disponíveis”.
          2. “Amanhã. A única coisa que a conscin intermissivista pode, racionalmente, deixar para amanhã é a fruição extrafísica do autocompléxis”.
          3. “Autodesafios. A conscin escritora veterana, ao bater o próprio recorde gesconológico, atinge neopatamar de produtividade intelectual, assumindo novos desafios autoconscienciográficos”.
          4. “Bem-estar. O bem-estar magno é sentir que o compléxis está chegando”.
          5. “Megagescon. A obra-prima deve ser mais autobiográfica, demonstrando a Lógica Sutil e a Lógica Austera”.
          Unidade. A unidade de medida de trabalho dentro da Intrafisicologia é o compléxis.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da produtividade intelectual megateática; o holopensene pessoal paradidático; a parafôrma holopensênica intermissiva repercutindo na autocoerência da obra interassistencial; os autopensenes; a autopensenidade paradireitológica exemplarista; o neurônio enquanto minissoma dos grafopensenes; a grafopensenidade; os lexicopensenes; a lexicopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade; a autopensenização assertiva; o materpensene tarístico parapedagógico autolibertário; a autopensenidade linear cosmoética; a autopensenização esclarecedora contributiva auto e heterodesassediante; a neopensenização gesconográfica tarística refinada pela autodesperticidade.
          Fatologia: o autocompletismo gesconográfico tridecenal; as milhares de páginas de esclarecimento interconsciencial escritas publicadas; o compasso benfazejo das horas produtivas nutrindo a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) gesconográfica; o trabalho mentalsomático de décadas a fio mantido em alta motivação; os revivalismos escolásticos identificáveis enquanto vieses repressores da intelectualidade heurística; o temperamento antiquado neofóbico esterilizando torrentes ideativas inovadoras; o mau hábito de “tirar o corpo fora” dos autoposicionamentos orais e escritos; a perda de oportunidade com livros medrosos quanto ao paradigma consciencial; o autoperfeccionismo com a escrita dissimulando vaidades; a inteligência gratulatória perante o manancial de benesses recebidas pelas gescons tarísticas atuais; o alto preço pago pela tares escrita legada aos pares e contemporâneos; o respeito grato ao papel, à tinta e aos artefatos do saber eletrônicos; os megafacilitadores digitais da materialização de ideias evolutivas; a autointencionalidade discursiva gesconográfica espelhada na logicidade da autargumentação cosmoética; a rede poliglótica dicionarizada ativa nos refolhos holomnemônicos; a autoprodumetria conscienciológica tarística vigorosa iluminando consciências, proéxis e destinos; a companhia afetuosa das amizades raríssimas de retrovidas reencontradas ao longo do percurso; a autenticidade e espontaneidade cultivadas com franqueza autolúcida antiofensiva; o alcance do autocompletismo proexológico filigranado no dia a dia; a harmonização possível nas interrelações, sem prejuízos de monta a outrem; os arrependimentos sadios embasando megautorrecins cirúrgicas; o hábito da escrita somente do vivido certificado pela teática verbaciológica; os neoconstructos emergentes da autocriatividade borbulhante; o nível de pacificação íntima em crescimento pelos bons hábitos da gesconografia diária; a automegagescon gerada no âmago da intraconsciencialidade; as décadas dedicadas na busca evolutiva do melhor de si; a transformação da pseudobanalidade do cotidiano em exemplário tarístico singular; a excessiva preocupação com a autoimagem anulando o contato multidimensional; a autolibertação conquistada pelos encaminhamentos da recomposição grupocármica maxiproexológica interassistencial; a coleção de afetos interconscienciais multividas enriquecendo, aquecendo e embelezando a vida atual; a autograforresponsabilidade ínsita à obra-prima tarística; os ricochetes ideativos inspirados configurando o mosaico intelectual da autoverbetografia neoenciclopédica verponológica. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3
             Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático enquanto mantenedor da constância ideativa conscienciológica límpida; a sinalética energoparapsíquica auxiliando a sustentação da automotivação gesconográfica; a importância das longas sessões redacionais em companhia de amparadores extrafísicos pessoais polímatas; os parafatos orientando as parapesquisas escritas publicadas; a crescente tranquilidade íntima graças ao sentimento realista do paradever cumprido; a gesconografia diária selecionando as melhores companhias no círculo parassocial; os fenômenos autoparapsíquicos ao modo de sistema de alarme da parassegurança; a biblioteca paracerebral de polineuroléxicos visitada cotidianamente; o sentimento de exultação sadia pela trajetória autevolutiva exitosa ao lado do amparo extrafísico; a bondade e compreensão da equipex perante as condições humanas, nem sempre favoráveis; a preciosidade da holomemória pessoal robusta acessível aos estímulos parapsíquicos; as incompreensões e ingratidões heteroperdoadas pela autopostura íntima de “desafeição incorrespondida”; a pangrafia da consciência-escriba a partir da conexão com as Centrais Extrafísicas; a Parapedagogiologia natural fluente importada de retrovidas; os amparadores extrafísicos pessoais e funcionais inspirando neotemas autopesquisísticos vinculados; o desenvolvimento autoparapsíquico na vida crítica em curso; a compensação do tempo perdido em existências pregressas ágrafas; o aumento da autoconscientização multidimensional (AM) ampliando a mundividência; a boa relação com o tempo paracronológico autorretrocognitivo; o exercício habitual da pontualidade em respeito máximo à preceptoria amparológica extrafísica; a propositura e aplicação teática das inspirações parapsíquicas recebidas de equipexes; o autodesassédio cerebral, paracerebral e mentalsomático devido ao antianinhamento ideativo parapatológico; a produção intelectual intermissiva transcrita no pararrealismo textual teático; o autodiscernimento aplicado à desassimilação simpática energética, indispensável à autodefesa da produção tarística escrita; a mudança de equipex para a neofase de tarefas autodespertológicas; a projeção cosmoética mnemônica de ideias, encontros e personalidades fertilizando a paracasuística autogesconográfica; o resultado evolutivo notório do megautesforço quanto à parassegurança da produção gesconográfica tarística interassistencial.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo ideia-registro; o sinergismo priorização-produção; o sinergismo vivência-relato; o sinergismo compartilhamento-doação; o sinergismo inspiração-anotação-publicação; o sinergismo tempo-texto; o sinergismo múltiplos egos–retroegos; o sinergismo preparação-realização.
             Principiologia: os princípios intermissivos; o princípio da descrença (PD); o princípio da autoconstância; o princípio da autopersistência; o princípio do autocomedimento; o princípio da ousadia autevolutiva; o princípio da produtividade sadia.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código parapedagógico pessoal; o código paradiplomático; o códego; o código social vigente; o código parassocial permanente.
             Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria do compléxis; a teoria da verpon; a teoria do paracérebro; a teoria do mentalsoma; a teoria da tridotação consciencial; a teoria do foco intelectivo.
             Tecnologia: as técnicas parapedagógicas; a técnica do aquecimento neuronal; a técnica da exaustividade; a técnica da circularidade; a técnica dos 50 prefácios; as técnicas de redação conscienciológica; a técnica do entrelinhamento; a técnica do contraponteamento.
             Laboratoriologia: a doação permanente do labcon pessoal pela gesconografia ininterrupta; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível do 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Pensenologistas; o Colégio Invisível dos Autores Conscienciológicos; o Colégio Invisível dos Reurbanólogos; o Colégio Invisível da Autorrevezamentologia.
          Efeitologia: o efeito gesconológico efêmero; o efeito gesconológico tardio; o efeito gesconológico imediato; o efeito gesconológico permanente; o efeito gesconológico longo; o efeito gesconológico superficial; o efeito gesconológico marcante; o efeito gesconológico crítico.
          Neossinapsologia: as neossinapses neocompletistas; as neossinapses autogescônicas; as neossinapses atemporais; as neossinapses decenais; as neossinapses descritas em páginas; as neossinapses inoculadas no entrelinhamento textual; as neossinapses conclusivas.
          Ciclologia: o ciclo das fontes ideativas; o ciclo dos parafenômenos avançados; o ciclo das interassistências sutis; o ciclo da autoprodução gesconográfica; o ciclo entrosado da auto e maxiproéxis; o ciclo de autossofisticação da escrita; o ciclo cronológico e paracronológico pessoal.
          Enumerologia: o desfecho redacional; o acabamento casuístico; a ultimação tarística; o encerramento proéxico; o arremate gescônico; a finalização autoral; o desenlace somático.
          Binomiologia: o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio temporalidade-paratemporalidade; o binômio disciplina-liberdade; o binômio tempo livre–tempo perdido; o binômio fluxo ideativo–descoberta útil; o binômio autorreflexão-solilóquio; o binômio análise-síntese.
          Interaciologia: a interação empolgação-motivação; a interação criatividade-genialidade; a interação materpensene-megatrafor; a interação pesquisa-compilação; a interação legitimação do epicentrismo pelo amparo–mudança de patamar evolutivo; a interação achado-partilha; a interação prole humana–prole mentalsomática.
          Crescendologia: o crescendo minimoréxis-maximoréxis; o crescendo autoproéxis-maxiproéxis-megaproéxis; o crescendo amparo pessoal–amparo funcional; o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo conduta padrão–conduta-exceção; o crescendo manuais docentes–megagescons; o crescendo palestra-artigo-curso-verbete-livro.
          Trinomiologia: o trinômio constância-tenacidade-persistência; o trinômio foco-intenção-objetivo; o trinômio ano-década-século; o trinômio começar-prosseguir-finalizar; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio pensar-falar-redigir.
          Polinomiologia: o polinômio prefácio-sumário-introdução-capítulo-epílogo-posfácio; o polinômio comunicação (meio)–paradidática (processo)–tares (conteúdo)–Parapedagogiologia (autexemplário); o polinômio segundos-horas-dias-semanas-meses; o polinômio notoriedade-explicitação-ostensividade-exemplarismo; o polinômio tacon-pseudotares-enrolação-autengano; o polinômio coragem-ousadia-arrojo-inovação; o polinômio apatia-antipatia-simpatia-empatia.
          Antagonismologia: o antagonismo voluntário / usuário; o antagonismo coragem / medo; o antagonismo ousadia / conformismo; o antagonismo produtividade / preguiça; o antagonismo omissão deficitária / omissuper; o antagonismo compléxis / incompléxis; o antagonismo neoexigências / retroposturas.
          Paradoxologia: o paradoxo de o propalado entusiasmo da conscin escritora poder ser mero fogo de palha; o paradoxo de o diploma formal não conferir sabedoria evolutiva; o paradoxo de a erudição acadêmica poder embotar o parapsiquismo intelectual; o paradoxo de a posse de inteligências múltiplas não garantir a posse da inteligência evolutiva (IE); o paradoxo de o professor universitário veterano poder ter embaraços no magistério parapedagógico; o paradoxo de o autor de obras científicas convencionais poder vivenciar travões textuais tarísticos.
          Politicologia: a meritocracia; a cognocracia; a democracia parapedagógica; a discernimentocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei da perenidade dos afetos; a lei do autoimperdoamento; a lei do autoortabsolutismo; a lei do maior esforço gesconográfico; a lei da priorização evolutiva; a lei da autopesquisa científica; a lei do heteroperdoamento.
          Filiologia: a disciplinofilia.
          Fobiologia: a autorreflexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a síndrome do pânico; a síndrome depressiva; a síndrome de abstinênEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  5 cia do Curso Intermissivo (CI); a síndrome do missionato; a síndrome do mimetismo (revivalismo).
             Maniologia: a mania de postergar as cláusulas pétreas gesconográficas da autoproéxis, inadiáveis no aqui-agora-já.
             Holotecologia: a gesconoteca; a holoteca; a grafoteca; a biblioteca; a proexoteca; a conscienciometroteca; a parapsicoteca.
             Interdisciplinologia: a Autoparapedagogiologia; a Autoverponografologia; a Automegagesconologia; a Autorretribuiciologia; a Autocontribuiciologia; a Autolucidologia; a Intrafisicologia; a Autogesconografologia; a Autepistolografologia; a Autorrecinologia; a Autoproexologia; a Maxiproexologia; a Parapsicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a consciex transmigrada; a personalidade negligente; a conscin diligente; a conscin persistente; a conscin tarefeira; o indivíduo resolutivo; a conscin proativa; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o ex-colega do CI; o intermissivista atilado; o autor conscienciológico; o agente retrocognitor; o redator tarístico; o escriba atento; o projecioterapeuta assistencial; o inversor existencial realizador; o reciclante existencial empreendedor; o recinólogo ousado; o consciencioterapeuta veterano; o conscienciômetra exemplarista; o conscienciólogo produtivo; o verbetógrafo original; o verbetólogo prolífico; o tenepessista tridecenal; o ofiexista iniciante; o autoproexista completista; o maxiproexista cosmoético; o parapedagogo autodidata; o reeducador sistemata; o intelectual teático; o completicista notório; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
             Femininologia: a ex-colega do CI; a intermissivista atilada; a autora conscienciológica; a agente retrocognitora; a redatora tarística; a escriba atenta; a projecioterapeuta assistencial; a inversora existencial realizadora; a reciclante existencial empreendedora; a recinóloga ousada; a consciencioterapeuta veterana; a conscienciômetra exemplarista; a consciencióloga produtiva; a verbetógrafa original; a verbetóloga prolífica; a tenepessista tridecenal; a ofiexista iniciante; a autoproexista completista; a maxiproexista cosmoética; a parapedagoga autodidata; a reeducadora sistemata; a intelectual teática; a completicista notória; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens orismologus; o Homo sapiens philologus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens eruditus; o Homo sapiens lexicographus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens encyclopaedicus; o Homo sapiens paraconscientiologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: autocompletismo gesconográfico tridecenal acadêmico = a produção escrita autoral de pesquisas teóricas eletronóticas publicadas por 3 décadas ou mais; autocompletismo gesconográfico tridecenal conscienciológico = a produção escrita autoral de autopesquisas teáticas parapsíquicas publicadas por 3 décadas ou mais.
             Culturologia: a cultura autoparapsíquica; a cultura autoconscienciológica; a cultura multidimensional; a cultura interassistencial; a cultura autoprojetiva; a cultura tarística; a cultura intrafisicalista; a cultura autoral gesconográfica. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autocompletismo gesconográfico tridecenal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Assiduidade decenal: Epicentrismologia; Homeostático.
             02. Autexemplário evolutivo: Autocompletismologia; Homeostático.
             03. Autocurrículo setentenário: Autocompletismologia; Homeostático.
             04. Autoprodumetria conscienciológica: Autocronoevoluciologia; Homeostático.
             05. Autorrealismo pró-compléxis: Completismologia; Homeostático.
             06. Completude consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
             07. Década: Paracronologia; Neutro.
             08. Dia da incompletude: Assincronologia; Nosográfico.
             09. Pós-compléxis: Autoproexologia; Homeostático.
             10. Retrospectiva decenal: Autoproexologia; Homeostático.
             11. Saldo gesconográfico: Autogesconologia; Neutro.
             12. Técnica da egobiografia proexológica comparada: Autorrevezamentologia; Neutro.
             13. Técnica dos 40 Cursos Acoplamentarium: Autexperimentologia; Homeostático.
             14. Tempo dos cotejos: Autoconfrontologia; Neutro.
             15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
 O CONJUNTO DA OBRA TARÍSTICA CONSCIENCIOLÓGICA
  LEGADA AD HONOREM PELA CONSCIN INTERMISSIVISTA
 OPEROSA NA AUTEXISTÊNCIA CRÍTICA CONFERE VALOR
  AO AUTOCOMPLETISMO GESCONOGRÁFICO TRIDECENAL.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os benefícios evolutivos advindos da produtividade gesconográfica visando o autocompletismo proexológico? Com quais providências teáticas?
             Bibliografia Específica:
             01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a edição Marina Thomaz; pref. 2a edição Daniel Muniz; pref. 3a edição Cristina Arakaki; pref. 4 a edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 27 a 358.
             02. Idem; Síndrome do Estrangeiro: Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ninarosa Manfroi e Rosemary Salles; 414 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 22 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 3 ind.; 1 currículo; 1 questionário; 1 teste; 30 tabs.; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 123 filmes; 395 refs.; 16 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 x 3 cm; br.; 4 a Ed.; rev. e aum.; Epígrafe Editorial e Livraria; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); & Holomemória da Conscienciologia (HLM); Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 313 a 414.
             03. Idem; Síndrome do Estrangeiro / Síndrome de Abstinência do Curso Intermissivo; Artigo; I Congresso de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.07.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 2-S; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 30 a 39.
             04. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 83, 129, 164, 195 e 207.
             05. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 terEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                          7 mos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 43, 44, 59, 60, 91, 92, 137 e 138.
             06. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 415, 626, 648, 787, 930, 935, 936, 969, 986, 1.055, 1.108, 1.113, 1.215, 1.230, 1.264, 1.306 e 1.337.
             07. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 22, 35, 57, 58, 71, 88, 93, 98, 114, 123, 124, 126, 131, 138, 173, 183, 204, 210 e 216.
             08. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 158, 180, 194, 211, 453, 647, 866, 888, 985 e 1.016.
             09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 76, 83, 101, 167, 197, 207, 237, 239, 239, 335, 339, 443, 550, 770, 824, 1.066, 1.067 e 1.105.
             10. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 52, 85, 217, 337 e 1.251.
             11. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5 a Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 5 a 160.
                                                                                                                      M. L. B.