Autacertometria

A autacertometria é a mensuração técnica da correção pessoal da conscin intermissivista, homem ou mulher, valorando qualitativamente as autorrealizações conscienciais na atual existência, considerando o curso grupocármico, o autocompletismo existencial e a maxiproéxis grupal, perante o Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP).

Você, leitor ou leitora, está lúcido(a) quanto à autacertometria das atividades auto e maxiproexológicas rumo ao compléxis? Com quais resultados: satisfatórios ou insatisfatórios?

      AUTACERTOMETRIA
                               (AUTOCOMPLETISMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autacertometria é a mensuração técnica da correção pessoal da conscin intermissivista, homem ou mulher, valorando qualitativamente as autorrealizações conscienciais na atual existência, considerando o curso grupocármico, o autocompletismo existencial e a maxiproéxis grupal, perante o Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo certo deriva do idioma Latim, certus, “decidido; resolvido; fixado; determinado; seguro; experimentado; firme”. Surgiu no Século XIII. A palavra acerto apareceu no Século XV. O segundo elemento de composição metria procede também do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”.
          Sinonimologia: 1. Medida da autocorreção. 2. Mensuração do autacertamento. 3. Valoração do acerto pessoal. 4. Matematização do autacerto. 5. Aritmetização do acerto pessoal. 6. Medida das autorrealizações acertadas. 7. Estatística dos acertos.
          Neologia. O vocábulo autacertometria e as duas expressões compostas autacertometria parcial e autacertometria integral são neologismos técnicos da Autocompletismologia.
          Antonimologia: 1. Autequivocometria. 2. Autodesacertometria. 3. Autoerrometria. 4. Autodesajustometria. 5. Somatório de erros pessoais. 6. Medição de autodesacertos.
          Estrangeirismologia: o upgrade em cada autacerto proexológico rumo ao completismo existencial (compléxis); o bilan realista de atos pessoais cosmoéticos; o inevitável compte rendu pós-dessomático ao evoluciólogo ou evolucióloga; o ranking de acertos auto e maxiproexológicos; o reminder autocorretivo constante; o tour de force recinológico máximo; a busca incansável pela performance evolutiva ideal no lifetime; a perene revisão do modus operandi autopesquisístico; a autoconfiança parapsíquica gerando aumento e qualidade da glasnost pessoal perante a paraplateia evolutiva; a teática do res, non verba; o mea culpa autocrítico livre de autovitimizações rançosas; a valorização do score realista da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o Prioritarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Autoinventariologia.
          Megapensenologia. Eis 10 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Acertos são perenes. Tudo é aperfeiçoável. Inexiste acerto esquecido. Somemos acertos evolutivos. Evoluir: maximizar acertos. Incompléxis: desacertos acumulados. Compartilhemos nossos acertos. Autexemplos são inescondíveis. FEP: somatório autacertológico. Compléxis: autodever cumprido.
          Ortopensatologia:  “Acertos. A qualificação autopensênica leva à instalação do holopensene hígido, tornando-o propício à confluência de acertos pela atuação paracerebral. Esta confluência energética e intelectiva gera o acervo de acertos, deixando o local ou criando o holopensene desagradável para os assediadores físicos e extrafísicos”. “Antes do Curso Intermissivo (CI), o nosso passado foi marcado por grandes erros e pequenos acertos. Depois do CI, o futuro tende a ser marcado por grandes acertos e pequenos erros. Aí, nessa inversão evolutiva, sobressai o valor extraordinário das instruções ministradas pelos paramestres do CI”. “O autocompletismo existencial é realização exitosa mínima quando ainda subsiste ou perdura a resolução de pendências grupocármicas, graves, resultantes do passado milenar da consciência”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal assertivo; o holopensene pessoal resolutivo; a fôrma holopensênica interassistencial profícua; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização realizadora; o materpensene interassistencial autocompletista; os benignopensenes; a benignopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os exopensenes; a exopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a autopensenidade linear; a autopensenização auto e heterodesassediante; os entropopensenes; o domínio da entropopensenidade; a pensenosfera autorrecinológica; a desperticidade conquistada pela autopensenização cosmoética.
          Fatologia: a autacertometria; a quantificação qualitativa constante do aperfeiçoamento cosmoético no autodesempenho evolutivo; a desdramatização de certos erros, debitados à conta de inexperiências; a subtração progressiva de erros básicos; o valor do arrastão construtivo autexemplarista cosmoético; a medida da superação da autocriticidade espúria autovitimizadora; o autorreconhecimento eficaz da auterronia em contínua correção; os resultados do estudo autocomparativo seriexológico de conscins intemissivistas entre o antes e o depois do Curso Intermissivo (CI); a mensuração da trajetória autoproexológica edificante; o somatório das autorrealizações gesconográficas tarísticas maxiproexológicas ininterruptas; o saldo de certo patamar de autexperiências evolutivas promovendo crises e neodesafios; a transmissão do conhecimento conscienciológico autexemplarista construtivo aos neointermissivistas; a conta-corrente egocármica; a conta-corrente grupocármica; a conta-corrente policármica; a conta-corrente holocármica; a autodetecção e superação de erros multisseculares; os resultados do exercício diuturno verbaciológico dedicado à aplicação da inteligência evolutiva (IE); o autabsolutismo quanto às retificações contínuas; o aproveitamento máximo da macrossomaticidade autorregenerativa; a medição realista do autodiscernimento teático; a eliminação definitiva da autodepreciação; o acerto da autorrecomposição grupocármica; a persistência no aumento de racionalidade; o autossistema pesquisístico de percepção e reparo de erros dispensáveis; o compartilhamento franco de êxitos e fracassos autevolutivos na verbetografia teática; o autoprivilégio reconhecido das vidas alternantes; a tenepes veterana na condição diária de autoprestação de contas interassistenciais; o percentual do diário tenepessológico transformado em verbetes mensais; o empenho em acertar, minimizando a ocorrência de erros crassos; a presença assertiva (parafiliação) nos trabalhos interassistenciológicos em dinâmica parapsíquica; as neoperspectivas evolutivas autorrenovadoras; a autoliderança proexológica meritória; a tridotação intraconsciencial, chave para a desperticidade, nivelada por megaesforços silenciosos.
          Parafatologia: a qualificação do estado vibracional (EV) profilático na condição de corretor de autopriorizações proexológicas; a seletividade autoproexológica madura, atributo confirmado pela autossinalética energoparapsíquica veterana; os problemas da monovisão intrafísica devido à vida interdimensional trancada; a medida do atendimento prioritário às necessidades da Humanidade e da Para-Humanidade carentes, pautada no algesiômetro; o crédito homeostático graças às assins interassistenciais profilático-terapêuticas; a repercussão do Livro dos Credores Grupocármicos na Autoparelencologia multiexistencial; a autoparagenética favorecedora do continuísmo acertológico; as desassins interassistenciais paraperformáticas; os pontos da FEP devidos às omissões superavitárias oportunizadas pelo autodiscernimento; a autocura através da reconciliação, base diária de pararrecomposições multidimensionais; os frutos da autodetecção e aproveitamento dos paragenes tarísticos; a valoração da vivência autoparapsíquica teática do estágio evolutivo da libertação; as autorresponsabilidades quanto às moréxis advindas do desempenho exitoso em paratarefas interassistenciais auto e maxiproexológicas; o somatório das automimeses parapsíquicas sadias; a importância do paraconjunto da obra existencial; o balanço do legado à posteridade evolutiva autorrevezamental; a transparência crescente perante a parobservação multidimensional; a identificação de autopersonalidades consecutivas promovendo a paraprofilaxia de erros e contabilizando acertos multisseriexológicos; as paracatarses evolutivas autolúcidas; a assiduidade decenal às atividades desassediológicas multidimensionais; o acréscimo de higidez emocional devido às paracirurgias; os paradividendos gerados pela capacitação parapedagógica de centenas de intermissivistas agentes retrocognitores; o saldo do aproveitamento multiexistencial da autorretroepistolografia recuperada e comparada; os autacertos promovendo extrapolacionismos autoparapsíquicos; a autoparaprofilaxia notória devido ao uso verbaciológico de ferramentas conscienciológicas teáticas; a autoparaverbação recinológica qualificando a pacificação íntima; a neoconstelação autoparafenomênica propiciada pela equipex, mensurada com sobriedade autodiscernimentológica.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo decisão-ação; o sinergismo detecção-correção; o sinergismo erro-reparação; o sinergismo disposição-acerto; o sinergismo produção-balanço; o sinergismo autorganização-precisão; o sinergismo proficiência-eficiência.
         Principiologia: os princípios intermissivos; o princípio da excelência; o princípio da descrença (PD); o princípio da autonomia interdependente; o princípio do revisionismo exaustivo das próprias ações; o princípio do autorrendimento evolutivo máximo; o princípio da qualificação cosmoética da produmetria.
         Codigologia: os 12 Megatributos da Conscienciologia incluídos e aplicados no código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código intermissivo pessoal notório na superfície do cotidiano proexológico; o código autopesquisístico original; o código de reciprocidade assistencial; o código das comunexes evoluídas.
         Teoriologia: a teoria das reurbexes; a teoria do completismo existencial; a teoria do autorrevezamento multiexistencial; a teoria da FEP; a teoria da autoparaprocedência; a teoria da parapsicoteca; a teoria do pensene; o esmero na teática autocognitiva cosmoética (autoconhecimento aplicado).
         Tecnologia: a técnica da exaustividade; a técnica da recin cirúrgica; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium; a técnica do uróboro introspectivo; a técnica dos 3 dias de isolamento; a técnica da renúncia autolúcida.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Autopriorização; o Colégio Invisível da Maxiproexologia; o Colégio Invisível da Reurbanologia; o Colégio Invisível da Autorganização; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia.
         Efeitologia: o efeito imediato do erro; o efeito mediato do acerto; o efeito futuro da autocorreção; o efeito autorrevezamental da reconciliação; o efeito cumulativo da recin; o efeito autoproexológico do continuísmo; o efeito imensurável da interassistência prestada.
         Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelos autacertos; as neossinapses autacertológicas recapturadas pela holomemória; as neossinapses autopacificadoras; as neossinapses autorrecinológicas; as neossinapses autorrecexológicas; as neossinapses autobenignas; as neossinapses parafetivas.
         Ciclologia: o ciclo reserva-dispêndio; o ciclo holobiográfico; o ciclo de reencontros autosseriexológicos; o ciclo da surpreendência evolutiva; o ciclo gratulatório multividas; o ciclo dessoma-intermissão-ressoma; o ciclo dos extrapolacionismos autoparapsíquicos.
         Enumerologia: o acerto planejado; o acerto inspirado; o acerto alcançado a partir do erro; o acerto involuntário; o acerto individual; o acerto anônimo; o acerto grupal.
         Binomiologia: o binômio plantar-colher; o binômio retribuir-contribuir; o binômio planejar-realizar; o binômio refletir-agir; o binômio omitir-falar; o binômio extrair-quitar; o binômio receber-agradecer; o binômio autoimperdão-heteroperdão.
         Interaciologia: a interação equívoco-retificação; a interação cicatriz-lembrança; a interação autassédio-heterassédio; a interação entropia-ectopia; a interação autocuidado–cuidado planetário; a interação perdão-reconciliação.
          Crescendologia: o crescendo paciência-compreensão; o crescendo minimoréxis-maximoréxis; o crescendo planejado-realizado; o crescendo prometido-cumprido; o crescendo omissão-retratação; o crescendo criticidade-descrença; o crescendo experimentar-conhecer-saber.
          Trinomiologia: o trinômio reparação-retificação-restauração; o trinômio esforço-dedicação-resultado; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio contração-expansão-dispersão; o trinômio pesado-medido-contado; o trinômio precisar-querer-poder; o trinômio negligência-permissividade-leniência.
          Polinomiologia: o polinômio interassistencial somar-subtrair-multiplicar-dividir-compartilhar; o polinômio indisciplina-desleixo-dispersão-incorreção; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio compreensão-perdão-revisão-reconciliação; o polinômio organização-qualificação-produção-pacificação; o polinômio participar-retribuir-contribuir-repartir; o polinômio ensaio-tentativa-erro-acerto.
          Antagonismologia: o antagonismo agitação / dinamismo; o antagonismo conservadorismo / inovação; o antagonismo repetição / criação; o antagonismo omissão deficitária / omissão superavitária; o antagonismo autadmissão da erronia / autorreatividade à erronia; o antagonismo engano / exatidão; o antagonismo franqueza / dissimulação.
          Paradoxologia: o paradoxo de o macrossoma poder ser atribuído à conscin megadevedora; o paradoxo de a meticulosidade nem sempre resultar na conduta ideal; o paradoxo da infiltragem cosmoética; o paradoxo de o erro aparente poder encobrir o megacerto; o paradoxo da precisão empregada na ectopia autoproexológica; o paradoxo de a persistência poder representar inflexibilidade e / ou mera teimosia; o paradoxo de a Autocosmoética Destrutiva poder edificar neoacertos.
          Politicologia: a liberocracia; a cognocracia; a cosmocracia; a parademocracia interdimensional; a lucidocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia nas comunexes avançadas.
          Legislogia: as leis da Megacertologia.
          Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a autodisciplinofilia; a raciocionofilia; a discernimentofilia; a autorganizaciofilia; a autocoerenciofilia.
          Fobiologia: a neofobia.
          Maniologia: a mania do acobertamento dos próprios erros, notórios pela ótica multidimensional.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a proexoteca; a maxiproexoteca; a ressomatoteca; a recinoteca; a autorrevezamentoteca; a conscienciometroteca; a autoconsciencioterapeuticoteca; a autopesquisoteca; a autacertoteca.
          Interdisciplinologia: a Autocompletismologia; a Autacertologia; a Autoconscienciometrologia; a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Interassistenciologia; a Autoproexologia; a Maxiproexologia; a Invexologia; a Recexologia; a Recinologia; a Autorrevezamentologia; a Parapsicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Autevoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin automensuradora; a conscin libertária; a conscin interpresidiária; o indivíduo autopesquisador autocrítico; a personalidade assertiva; a conscin autolúcida; a pessoa correta; a isca humana autolúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o compassageiro evolutivo; o evoluciente; o orientador evolutivo; o intermissivista; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o autorreeducador; o tenepessista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o duplista; o intelectual; o projetor consciente; o projecioterapeuta; o autopesquisador autolúcido; o homem de ação; o agente tarístico; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a compassageira evolutiva; a evoluciente; a orientadora evolutiva; a intermissivista; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a autorreeducadora; a tenepessista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a duplista; a intelectual; a projetora consciente; a projecioterapeuta; a autopesquisadora autolúcida; a mulher de ação; a agente tarística; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens corrector; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autacertometria parcial = a valoração do saldo positivo do estágio da autorrecomposição grupocármica pela conscin intermissivista autolúcida, completista na atual existência; autacertometria integral = a valoração do saldo positivo do estágio evolutivo da autolibertação e da policarmalidade pela conscin intermissivista desperta autocrítica, multicompletista.
          Culturologia: a cultura da autorretificação contínua; a cultura do autoimperdoamento autocrítico; a cultura da autorrenovação; a cultura da abnegação autolúcida; a cultura da PréIntermissiologia (retorno a penates); a cultura da interassistencialidade; a cultura da autorreinvenção.
          Teática. Eis 5 aspectos relevantes da autacertometria, listados em ordem alfabética:
          1. Compléxis. Pela ótica da Autoproexologia e da Maxiproexologia, o completismo existencial não se mede necessariamente apenas por grandes feitos, podendo advir de pequenas renúncias autolúcidas em favor do bem comum (common good).
          2. Critério. Consoante à Paracronologia, o critério de avaliação da atividade pluriexistencial policármica vigora para a conscin intermissivista completista desperta, a partir do retorno da intermissão à vida humana, na condição de minipeça autolúcida da maxiproéxis grupal.
          3. Holomemória. Acorde à Mentalsomatologia, o autoparaacervo da holomemória permite à conscin, completista ou incompletista, enfrentar realisticamente e contabilizar os acertos conscienciais autevolutivos alcançados.
          4. Poderes. Concernente à Holomaturologia, vale mensurar sempre a aplicação dos 3 atributos, considerados os megapoderes conscienciais: vontade, intencionalidade (materpensene) e autorganização.
          5. Pré-serenões. Pela Verbaciologia, chegar à desperticidade e, posteriormente, alcançar o nível de evoluciólogo ou evolucióloga depende do chancelamento verbaciológico da teoria na prática evolutiva, aplicada pela conscin intermissivista, completista, condição simples e sofisticada, nos separando da performance teática multimilenar do Serenão ou da Serenona.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autacertometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem relevante: Autopriorologia; Homeostático.
          02. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          03. Assiduidade decenal: Epicentrismologia; Homeostático.
          04. Autequivocometria: Equivocologia; Neutro.
          05. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
            06.  Autocurrículo setentenário: Autocompletismologia; Homeostático.
            07.  Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            08.  Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
            09.  Correção de rota: Autorrecexologia; Homeostático.
            10.  Exercício do acerto: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            11.  Ficha Evolutiva Pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
            12.  Retificação: Recexologia; Homeostático.
            13.  Técnica da egobiografia proexológica comparada: Autorrevezamentologia; Neutro.
            14. Tríade da erronia: Parapatologia; Nosográfico.
            15. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático. O SALDO DA AUTACERTOMETRIA SURGE NA QUALIDADE
 DO EXEMPLÁRIO DE AUTOSSUPERAÇÕES EGOCÁRMICAS,
 DE RECOMPOSIÇÕES GRUPOCÁRMICAS E DO COMPLÉXIS
 ALCANÇADO PELAS INTERASSISTÊNCIAS POLICÁRMICAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, está lúcido(a) quanto à autacertometria das atividades auto e maxiproexológicas rumo ao compléxis? Com quais resultados: satisfatórios ou insatisfatórios?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; 232 p.; 100 caps.; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 164, 165, 184 e 185.
            2. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliacao; 4 indices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 145 e 199.
            3. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 20, 41, 43, 53, 57, 59, 114, 115, 127, 153, 155, 164, 187, 198, 214, 217 e 219.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 45 e 46.
                                                                                                                     M. L. B.