Autochecagem Indispensável

A autochecagem indispensável é a postura evolutivamente mais inteligente aplicável a toda abordagem, pesquisa, técnica, análise, empreendimento, obra ou redação da conscin lúcida, a fim de acertar mais, errar menos e evitar omissões deficitárias.

Você, leitor ou leitora, tem o bom hábito da autochecagem indispensável? Tal postura é aplicada em todas as tarefas e empreendimentos?

      AUTOCHECAGEM INDISPENSÁVEL
                               (AUTEXPERIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autochecagem indispensável é a postura evolutivamente mais inteligente aplicável a toda abordagem, pesquisa, técnica, análise, empreendimento, obra ou redação da conscin lúcida, a fim de acertar mais, errar menos e evitar omissões deficitárias.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo checar é adaptação do idioma Inglês, to check, “colocar em xeque (no jogo de xadrez); conferir; comparar; examinar; inspecionar; fiscalizar; provar ser consistente ou verdadeiro”. As palavras checar e checagem surgiram no Século XX. O prefixo in vem do idioma Latim, in, “negação; privação”. O vocábulo dispensar provém do mesmo idioma Latim, dispensare, “repartir (dinheiro); administrar; regular; economizar; distribuir; dividir”. Apareceu no Século XIV. O sufixo vel deriva igualmente do idioma Latim, bilis, “passível de; e mais raramente; agente de”. O termo indispensável surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 01. Autochecagem imprescindível. 02. Autochecagem permanente. 03. Autochecagem contínua. 04. Autochecagem ininterrupta. 05. Autochecagem universal. 06. Autochecagem ideativa. 07. Autoteste inexcluível. 08. Autocrítica inafastável; autocrítica ininterrupta. 09. Autexame permanente. 10. Autodesafio inarredável.
          Neologia. As 4 expressões compostas autochecagem indispensável, autochecagem indispensável inversiva, autochecagem indispensável tenepessista e autochecagem indispensável desperta são neologismos técnicos da Autexperimentologia.
          Antonimologia: 01. Autodesorganização. 02. Autoindisciplina. 03. Autodisplicência. 04. Autonegligência. 05. Autalienação. 06. Autoacriticidade. 07. Automonodimensionalidade. 08. Automaterialidade eletronótica. 09. Apatia autevolutiva. 10. Autolavagem subcerebral.
          Estrangeirismologia: as selfperformances evolutivas; o upgrade das autocomprovações; o acid test ideativo; a personalidade strong-willed; o willpower; o check-list conscienciológico; o script conscienciológico; o selfscrutiny.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades pesquisísticas.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocriticidade cosmoética ou da hiperacuidade evolutiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a autochecagem indispensável; as autorratificações entre as teorias e as vivências diuturnas; as autodemonstrações motivadoras; a autovivência em conformidade com os princípios evolutivos; o cotejo nu e cru das ações pessoais com as ideias evolutivas; a compatibilidade da intenção com os atos; a própria compatibilização da verbação; os temas indispensáveis nas escolhas e atividades do dia a dia; o omniarrivismo ideal; as magnitudes inexcluíveis; as realidades inafastáveis; os desafios imperativos; os temas imprescindíveis; a checagem da coerência dos argumentos, teorias e técnicas; a autocrítica permanente; a autodesassedialidade; a melhoria da autocoerência; a autovigilância quanto às prioridades evolutivas; a busca pessoal da interassistencialidade onipresente; a confluência dos interesses evolutivos pessoais; a convergência da atenção para o essencial; a autoconsciência constante da evolução prioritária doadora; a conferência do conteúdo conscienciológico nas manifestações pessoais em geral; a inspeção minuciosa da autointencionalidade; a verificação do nível da teática conscienciológica vivenciada; o teste-diagnóstico de identificação dos trafais pessoais e textuais; a qualificação ininterrupta das manifestações pessoais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autochecagem energética; o autexame projetivo; a atenção permanente à multidimensionalidade da própria consciência; a extrafisicalidade; os insights promovidos pelos amparadores extrafísicos de função.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo assimilação da teoria–autovivência da prática.
          Principiologia: o princípio consciencial em nível de autolucidez evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de coerência cosmoética.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial por meio dos autesforços.
          Tecnologia: as técnicas autoconscienciométricas de avaliação consciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciômetras.
          Efeitologia: o efeito dos desempenhos pessoais constantes e prolongados.
          Ciclologia: o ciclo teaticológico do 1% da teoria aos 99% da prática; o ciclo experimentação-reexperimentação.
          Enumerologia: a autabordagem; a autoprospecção; o autexame; a autovistoria; a autauditoria; a autanatomização; a autodissecção; a autopesquisa.
          Binomiologia: o binômio intelectivo volição-intenção; o binômio autoaprovação cosmoética–autestima revigorada.
          Interaciologia: a interação autodiscernimento-autodeterminação.
          Crescendologia: o crescendo estatístico dos próprios esforços.
          Trinomiologia: o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio da exaustividade checar–rechecar–checar de novo; o trinômio observações cuidadosas–análise minuciosas–conclusões fidedignas.
          Polinomiologia: o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem.
          Antagonismologia: o antagonismo exatidão / erro.
          Politicologia: a lucidocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço consciente; as leis da Evoluciologia.
          Filiologia: a evoluciofilia; a metodofilia; a neofilia.
          Mitologia: o fim do mito da evolução consciencial sem autesforço.
          Holotecologia: a autopesquisoteca; a parapsicoteca; a criticoteca; a analiticoteca; a inventarioteca; a enumeroteca; a metodoteca.
          Interdisciplinologia: a Autexperimentologia; a Inventariologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Autocogniciologia; a Autocoerenciologia; a Mentalsomatologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Autocriteriologia; a Autodeterminologia; a Cosmovisiologia; a Verponologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência-cobaia; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o parecerista evolutivo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a parecerista evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens comparator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens prioritarius.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autochecagem indispensável inversiva = a postura inicial do inversor ou inversora existencial; autochecagem indispensável tenepessista = a postura avançada do praticante da tenepes, homem ou mulher; autochecagem indispensável desperta = a postura natural do ser desassediado, permanente, total ou o desperto interassistencial.
          Culturologia: a multiculturalidade da Autexperimentologia; a cultura conscienciológica.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 assuntos ou condições básicas a serem testadas, em toda atividade da conscin lúcida, homem ou mulher, de acordo com a técnica desafiadora da autochecagem indispensável:
          1. Autocoerência: a intencionalidade; a retilinearidade autopensênica; a harmonia holopensênica; a cosmovisão; a Autocoerenciologia.
          2. Autodiscernimento: a mentalsomaticidade; a vontade pessoal; a holomaturidade; a autorganização; o princípio da descrença; a Autodiscernimentologia.
          3. Cosmoética: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o Código Grupal de Cosmoética (CGC); o Paradireito; a Paradiplomacia; a Autocosmoeticologia.
          4. Interassistencialidade: o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a autodesassediologia; a policarmalidade pessoal; a condição de minipeça interassistencial; a Interassistenciologia.
          5. Momento evolutivo: a anulação do Zeitgeist; a autopesquisa ininterrupta; a prospectiva proexológica definida; as originalidades pessoais; os neologismos; as verpons; a Autevoluciologia.
          6. Multidimensionalidade: a autoparaperceptibilidade; a extrafisicalidade; o domínio energético pessoal; a autopsicosfera; a autoconscientização multidimensional (AM); a prospectiva quanto à intermissividade à frente; a Autoparapercepciologia.
          7. Prioridade proexológica: a autovivência da inteligência evolutiva (IE); o continuísmo consciencial; a atenção permanente ao saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a Autopriorologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autochecagem indispensável, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          02. Autexame projetivo: Parassemiologia; Homeostático.
          03. Autocomprovação: Autevoluciologia; Neutro.
          04. Autocontrole: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          07. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          08. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
          09. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          10. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
          11. Megateste conscienciológico: Autopesquisologia; Homeostático.
          12. Teste da vontade: Voliciologia; Homeostático.
        A POSTURA DA AUTOCHECAGEM INDISPENSÁVEL,
      EM TODAS AS INICIATIVAS DA PESSOA, EVIDENCIA
  O MÁXIMO ENTROSAMENTO INTERASSISTENCIAL ENTRE
    A CONSCIN ASSISTIDA E A CONSCIEX AMPARADORA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem o bom hábito da autochecagem indispensável? Tal postura é aplicada em todas as tarefas e empreendimentos?