Autesforço Convergente

O autesforço convergente é a intensificação das forças e das atividades físicas, intelectuais e morais, conjugadas no desenvolvimento da consecução eficaz da programação existencial (autoproéxis), por parte da consciência intrafísica, conscin lúcida, intermissivista, quando empenhada na própria evolução.

Você, leitor ou leitora, dedica os próprios esforços com permanente convergência para o mesmo megafoco? Qual megafoco?

      AUTESFORÇO CONVERGENTE
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O autesforço convergente é a intensificação das forças e das atividades físicas, intelectuais e morais, conjugadas no desenvolvimento da consecução eficaz da programação existencial (autoproéxis), por parte da consciência intrafísica, conscin lúcida, intermissivista, quando empenhada na própria evolução.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; si mesmo”. O prefixo es deriva do idioma Latim, ex, “movimento para fora”. O vocábulo força provém do idioma Latim Tardio, fortia, “força”. Apareceu no Século XIII. A palavra esforço surgiu também no Século XIII. O termo convergir procede do idioma Latim, convergere, “juntar-se de várias partes; chegar ao mesmo ponto; convergir para 1 ponto”. Os vocábulos convergir e convergência apareceram no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Esforço pessoal convergente. 02. Autesforço confluente. 03. Esforço pessoal confluente. 04. Autesforço conjugado. 05. Autesforço sinérgico. 06. Autesforço conjugado. 07. Autempenho convergente. 08. Autempenho confluente. 09. Autesforço prioritário. 10. Autesforço ideal; autesforço interativo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo esforço: autesforço; esforçada; esforçado; esforçador; esforçadora; esforçar; esforçoso; megaesforço; miniesforço; pré-esforçado.
          Neologia. As duas expressões compostas autesforço convergente preparatório e autesforço convergente executivo são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 01. Autesforço dispersivo. 02. Autesforço assinérgico. 03. Desperdício de esforços. 04. Empenhos dispersivos. 05. Autesforço incoerente. 06. Autesforço regressivo. 07. Autesforço desfocado. 08. Indisciplina pessoal. 09. Desassociação de ideias. 10. Desassociação de esforços.
          Estrangeirismologia: as selfperformances evolutivas; o descarte do burnout; o workout diário do exemplarismo; o hard work pesquisístico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às prioridades evolutivas, cosmovisiológicas.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
          Fatologia: o autesforço convergente; os autodesempenhos evolutivos; a diligência pessoal; a motivação pessoal; os empreendimentos pessoais; os procedimentos do megaesforço evolutivo; o autesforço concentrado; os empenhos úteis; a inexistência de empreendimentos duradouros somente com tarefas confortáveis; a autossuficiência proexológica; o completismo existencial da tares; a maximoréxis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o extrapolacionismo parapsíquico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autesforço-autevolução.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autodedicação.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: as teorias evolutivas conscienciológicas.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica das 50 vezes mais.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomaturologia.
          Efeitologia: o efeito halo da teática interassistencial.
          Ciclologia: o cipriene.
          Enumerologia: o ato do esforço máximo; o ato de sair a campo; o ato de abrir caminho; o ato de remar contra maré; o ato de carregar nas costas; o ato de suar sangue; o ato de colher os frutos.
          Binomiologia: o binômio autabnegação-moréxis.
          Interaciologia: a interação proéxis-compléxis.
          Crescendologia: o crescendo exigência mínima–excelência máxima.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Antagonismologia: o antagonismo exatidão / erro.
          Paradoxologia: o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei do esforço máximo.
          Filiologia: a neofilia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a proexoteca; a laboroteca; a sinergeticoteca; a sincronoteca; a energeticoteca; a criativoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Intimologia; a Intraconscienciologia; a Autocogniciologia; a Autocriteriologia; a Holomaturologia; a Autopriorologia; a Autodeterminologia; a Autopesquisologia; a Autoproexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens conversor; o Homo sapiens dedicator; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autocohaerens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autesforço convergente preparatório = o desenvolvido durante a fase preparatória da existência humana, ou autoproéxis, até os 35 anos de idade física; autesforço convergente executivo = o desenvolvido durante a fase executiva da existência humana, ou autoproéxis, a partir dos 36 anos de idade física.
          Culturologia: a cultura do maior empenho evolutivo.
          Manifestações. Sob a ótica da Cosmovisiologia, os autesforços convergentes, quando em nível evoluído, entrosam, ao mesmo tempo, as 4 categorias básicas de manifestações da conscin, homem ou mulher, aqui dispostas na ordem funcional:
          1. Autopensenização: a autopensenidade intraconsciencial de todos os tipos e naturezas; o coronochacra; a Paracerebrologia.
          2. Coloquialismo: a comunicação oral ou verbal; o colóquio; a conversação; o laringochacra; a Extroversiologia.
          3. Escrita: a comunicação grafada; os palmochacras; a Estilologia.
          4. Ação: a atividade direta; a EC ou o ene do pensene; o ato somático; a psicomotricidade.
          Qualitologia. Conforme os conceitos da Holomaturologia, eis, na ordem funcional, as 5 qualidades conscienciais, prementes, nas quais os autesforços convergentes mais atuam:
          1. Energeticidade: o energossoma; a parapsicosfera pessoal; o estado vibracional; o arco voltaico craniochacral.
          2. Assistencialidade: a tarefa energética, pessoal, diária (tenepes); a oficina extrafísica (ofiex) pessoal.
          3. Desperticidade: a condição do ser desassediado, permanente, total (desperto), universalista.
          4. Evolutividade: a condição do evoluciólogo teático.
          5. Serenidade: a condição do Serenão (Homo sapiens serenissimus).
          Ciências. Em concordância com a Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 Ciências objetivas, práticas, propostas pelas abordagens da Conscienciologia, evidenciando a panorâmica das manifestações dos autesforços convergentes:
          01. Ciência da educação: Pedagogia; Parapedagogiologia; Reeducaciologia.
          02. Ciência da cidade: Politicologia; Reurbanologia; Vivenciologia; Conviviologia.
          03. Ciência do conhecimento: Epistemologia; Cogniciologia.
          04. Ciência da verdade: Logicologia; Neoverponologia.
          05. Ciência do bem: Eticologia; Cosmoeticologia; Interassistenciologia.
          06. Ciência do belo: Esteticologia; Euforismologia; Cosmoconscienciologia.
          07. Ciência da mente: Psicologia; Neurociência; Cerebrologia; Pensenologia; Somatologia.
          08. Ciência da evolução: Evoluciologia; Recexologia.
          09. Ciência da consciência: Intraconscienciologia; Autocriteriologia.
          10. Ciência da maturidade: Holomaturologia; Autodiscernimentologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autesforço convergente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          02. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          03. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          04. Deslanche existencial: Intrafisicologia; Homeostático.
          05. Iniciativa pessoal: Voliciologia; Neutro.
          06. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
          08. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
          09. Sinergismo conscienciológico: Sinergisticologia; Homeostático.
          10. Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro.
   A CONDIÇÃO INTELIGENTE DO AUTESFORÇO CONVERGENTE ACABA PREDOMINANDO NAS MANIFESTAÇÕES
  PENSÊNICAS DA CONSCIN QUANDO LÚCIDA E INTERESSADA EM EXECUTAR A PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, dedica os próprios esforços com permanente convergência para o mesmo megafoco? Qual megafoco?