Assistência sem Retorno

A assistência sem retorno é a condição, capacidade, manifestação ou autovivência da assistência interconsciencial na qual a conscin lúcida, homem ou mulher, dispensa totalmente a volta do favor ou alguma compensação pelo benefício prestado.

Em você, a assistência interconsciencial é espontânea ou forçada? Você ainda espera algum retorno da assistência dada a alguém?

      ASSISTÊNCIA SEM RETORNO
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A assistência sem retorno é a condição, capacidade, manifestação ou autovivência da assistência interconsciencial na qual a conscin lúcida, homem ou mulher, dispensa totalmente a volta do favor ou alguma compensação pelo benefício prestado.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra assistência vem do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”. Surgiu no Século XVI. A primeira preposição sem deriva também do idioma Latim, sine, “falta; privação; exclusão; ausência; exceção”. A segunda preposição re procede do mesmo idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço”. O vocábulo torno provém igualmente do idioma Latim, tornus, “torno; máquina para tornear marfim; madeira”, e este do idioma Grego, tornos, “torno; forma arredondada; movimento circular”. Os termos torno e retorno surgiram no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Assistência evolutiva. 2. Acabativa interassistencial cosmoética. 3. Interassistencialidade da Serenologia.
          Neologia. As duas expressões compostas assistência com retorno e assistência sem retorno são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Assistência comum. 2. Acabativa interassistencial primária. 3. Interassistencialidade da Pré-Serenologia.
          Estrangeirismologia: o megacurriculum vitae assistencial; o new breakthrough assistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento assistencial evolutivo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene interassistencial pessoal; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade.
          Fatologia: a assistência sem retorno; as prioridades da interassistencialidade; o autodesempenho assistencial; o saber dar e o saber receber; o autodesenvolvimento da interassistencialidade; o arrojo do acrescentamento evolutivo; os serviços gratuitos; o acabamento esmerado da tares; o voluntariado; a autabnegação cosmoética; o perfil assistencial pessoal evoluído; a autovivência da tenepes; a vivência teática da ofiex pessoal; a completude da autossabedoria prioritária; a mão esquerda não vendo o ato de assistência da mão direita; a interassistência sem imposição do imposto de renda da pessoa física; a assistência intelectual; a edição gratuita do livro pessoal.
          Parafatologia: a relação interassistencialidade–extrapolações parapsíquicas–autogratificações; a Central Extrafísica de Energia (CEE).


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da evolução consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP);.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Enumerologia: a assistencialidade; a solidariedade; o voluntariado; o autodiscernimento; a autabnegação; o autossacrifício; a autexemplificação.
          Binomiologia: o binômio sementeira intrafísica–colheita extrafísica; o binômio intencionalidade-interesse; o binômio autabnegação-moréxis.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio ambição evolutiva–autodiscernimento–intermissivista.
          Antagonismologia: o antagonismo apego / desapego; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo amor doador / amor credor; o antagonismo recepção / retribuição; o antagonismo projeto aberto / obra acabada.
          Politicologia: a assistenciocracia; a democracia direta; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia (Cognópolis).
          Filiologia: a assistenciofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a sociofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia; a gnosiofobia.
          Mitologia: a desmitificação generalizada autoconsciente.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a consciencioterapeuticoteca; a medicinoteca; a terapeuticoteca; a parapedagogoteca; a recexoteca; a experimentoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Grupocarmologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Autocriticologia; a Criteriologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Parapedagogiologia; a Cosmoeticologia; a Policarmologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin minipeça interassistencial multidimensional; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o assistente social abnegado; o amparador intrafísico.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a assistente social abnegada; a amparadora intrafísica.
          Hominologia: o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens completista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: assistência sem retorno elementar = aquele benefício gastrossomático prestado a alguém individual e materialmente, em universo acanhado; assistência sem retorno superior = aquele benefício mentalsomático (Discernimentologia, Evoluciologia) prestado a alguém individual e intelectualmente, em universo amplo.
          Taxologia. No universo da Interassistenciologia, a interassistencialidade pode ser classificada em duas categorias básicas:
          1. Assistência retornável: com interesse direto do assistente, homem ou mulher. Assistência prestada pelo principiante ainda carente de algo essencial.
          2. Assistência não retornável: sem nenhum interesse pessoal por parte do assistente, homem ou mulher. Assistência prestada pelo veterano quando, sincera e realisticamente, não mais carece de qualquer coisa essencial.
          Tabelologia. A partir da Autopesquisologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 7 itens da tabela dos confrontos entre a assistência com e sem retorno:
                 Tabela – Assistência com Retorno / Assistência sem Retorno
    Nos      Assistencialidade com Retorno                Assistencialidade sem Retorno
     1.    Tarefa da consolação (tacon)              Tarefa do esclarecimento (tares)
     2.    Assistência por obrigação forçada         Assistência como dever bem acolhido
     3.    Condição indispensável à evolução         Condição bonificadora, extra à evolução
     4.    Automanifestação sob pressão              Automanifestação espontânea
     5.    Inteligência evolutiva primária           Inteligência evolutiva cosmovisiológica
     6.    Área da mini e maxiproéxis                Área da maximoréxis e reproéxis
     7.    Fase do pré-autorrevezamento              Fase do autorrevezamento avançado


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assistência sem retorno, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          2. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          3. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          4. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          5. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          6. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          7. Pseudossuperação: Autenganologia; Nosográfico.
  A MAIORIA DAS OBRAS ASSISTENCIAIS NA TERRA AINDA SÃO EXECUTADAS MOVIDAS POR INTERESSES DAS
 ÁREAS DE NEGÓCIOS RELIGIOSOS, IDEOLÓGICOS, POLÍTICOS, EMPRESARIAIS, ECONÔMICOS OU DINHEIRISTAS.
          Questionologia. Em você, a assistência interconsciencial é espontânea ou forçada? Você ainda espera algum retorno da assistência dada a alguém?